Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

bmuc79

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Junho de 2023, 12:52
Citação de: Jayson Tatum em 21 de Junho de 2023, 12:50
Citação de: bmuc79 em 21 de Junho de 2023, 12:42
Citação de: N1c0 em 21 de Junho de 2023, 12:28E se eu vos disser que o Di Maria tem no ano passado mais minutos que o Evanilson?

O que foi dito ontem no C11 por parte daquele indivíduo que está ali sentado quase deitado, com cara de frete, enquanto vai carregando na sua caneta para se distrair, que estava prometido pelo Mendes esta época ser vendido por uma boa quantia?

Que só n vai ser vendido pq jogou pouco?
E que foi prejudicado pela falta qualidade dos laterais dos porcos?

Quem é o gajo? (não costumo ver o programa)
é o seboso do diretor do jornal OJOGO

Ai é?

Logo vi pela conversa e qd falou do Ramos com piquinho azedo e se saiu com o "segundo a imprensa nacional..."

Androico

Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 12:43
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:35
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 12:25
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:22
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 12:14
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:05
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 11:54
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 11:48
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 11:37Para percebermos porque é que o di Maria deve regressar, só temos que ver a final do mundial. Não jogou nos quartos e nas meias, mas bastou estar em condições para a final e o seleccionador nem pensou duas vezes. E ainda bem que o fez, porque o di Maria fez um jogão e marcou um golo importante.

É para isto que queremos o di Maria, para decidir nos jogos importantes, porque ainda é capaz disso. E não é que esteja fisicamente de rastos. Na época passada fez 40 jogos pela Juve. O Pepe fez 36 no porto e é considerado um portento físico. O Otávio fez 44 jogos, mais 4 jogos que o di Maria. Alguém diz que foram poucos? Já o di Maria faz 40 e é logo considerado um morto-vivo.

Na próxima época, nem tem que fazer 40 jogos. Se gerirem a sua condição física e terminar a época com 35 jogos, já me dou por muito satisfeito. Quero-o é nos grandes jogos.

A quantidade de jogos pode ser um dado enganador. Ele fez 48 jogos mas apenas 2676 minutos. O Pepe fez 45 jogos e 3808 minutos. O Otávio fez 53 jogos e 4042 minutos. São situações incomparáveis.

Por exemplo, o Messi, que tem a mesma idade, fez 51 jogos e 4596 minutos.
O Modric, de quem já se falou por aí, fez 68J e 4614 minutos. É uma força da natureza.

Uma situação mais próxima do Di Maria, foi o Neres. Fez 48j e 2990 minutos.

As últimas duas épocas do Di Maria demonstram claramente uma quebra de ritmo competitivo, pois em 2021/2022 fez 47j e 2842 minutos. Ou seja, duas épocas seguidas abaixo dos 3000 minutos (o que não sucedia anteriormente).

Em todo o caso, pode ser claramente uma mais-valia para muitos jogos do Benfica. Não irá é jogar sempre.

A situação não é comparável ao Draxler, que nas últimas 4 épocas, o máximo que fez foi 1800 minutos.

Claro que um central vai fazer mais minutos. Quantas vezes vês um central a ser substituído durante um jogo? Ou mesmo a entrar durante o jogo? O que interessa é que o di Maria esteve apto a dar o seu contributo em 40 jogos, ao contrário daquele portento do Pepe que terminou com 36 jogos, 22 jogos a titular na liga.

Por isso é que além do Pepe, cuja comparação foi feita por ti, falei de outros jogadores (médios/avançados).

Porém, como disse, o Di Maria estará certamente disponível para muitos jogos mas tendo em conta o histórico recente, não será hipótese para ser titular em todos eles. O seu esforço físico terá de ser muito bem gerido.

Mesmo a questão dos minutos jogados é uma falsa questão. Foi o 10º jogador com mais minutos jogados na Juve na época passada. Tendo em conta que uma equipa tem 11 jogadores, esteve longe de ser um problema. Muitas vezes isso até tem a ver com a gestão de esforço numa equipa. Quem me dera que o Benfica tivesse conseguido distribuir os minutos por mais jogadores.

Não é uma falsa questão, pois o ano passado ele também fez menos do que 3000 minutos. É uma tendência de quebra de ritmo. Ora, ele esteve disponível para + do que 40 jogos, mas não esteve disponível fisicamente para os jogar por inteiro. Ignoram-se os jogos em que regressou de lesão e não esteve disponível para jogar muitos minutos. Basta recordar que nos quartos-de-final do mundial, apenas estava disponível para jogar 10/20 minutos. Contra o Benfica, apenas estava disponível para jogar meia hora. Ou seja, não faz sentido olhar para os jogos sem ter em conta os minutos.

Falsa questão é apenas olhar para o número de jogos, ignorando os minutos.

A partir do momento em que é o 10º jogador com mais minutos da Juve, tudo isso cai por terra. Obviamente, os minutos na Juve estão melhor distribuídos que na maioria dos clubes. O que, diga-se, é algo típico de clubes italianos.

Obviamente, não olhei apenas para os jogos, ignorando os minutos. Só não considerei o número de minutos algo que tire relevância ao número de jogos, já que foi o 10º mais utilizado. Redutor é quem olha para o número de minutos de um jogador sem contextualizar no plantel em que está inserido.

Foi o 13º. mais utilizado (como o Chiquinho, no Benfica). Ainda que fosse o 10º, essa análise volta a ignorar que a Juventus também teve muitos jogadores lesionados durante a época e por períodos longos: Chiesa e Pogba, à cabeça (com muitos menos minutos do que o Di Maria). Foi uma rotação forçada. E volta a ignorar que o Di Maria teve limitações físicas ao longo da época. Ou seja, o Di Maria não jogou apenas esses minutos por causa de uma suposta rotação. Jogou, pois esteve limitado fisicamente durante alguns períodos da época.

https://www.whoscored.com/Teams/87/Show/Italy-Juventus

https://www.zerozero.pt/team_players.php?id=64&compet_id_jogos=0&pais=0&epoca_stats_id=152&pos=0&o=min

Foi o 10º. E, com estes minutos, na época anterior teria sido o 11º. Ou seja, não foi algo circunstancial, não foi apenas graças a uma época de lesões, é algo consistente. Mas pronto, inventem as merdas que bem quiserem, tentem dar as voltas que quiserem, para que o 10º jogador com mais jogos e o 10º jogador com mais minutos da Juve pareça um jogador limitado fisicamente. É uma ginástica ridícula mas cada um sabe de si.

Mas quais voltas.... Ele não esteve lesionado durante uma parte da época? Não é isso que justifica que tenha menos minutos do que o normal ou foi a rotação?

https://www.transfermarkt.pt/angel-di-maria/verletzungen/spieler/45320

Mas alguém acredita que se estivesse nas melhores condições físicas, que o Di Maria não teria sido top 5 dos jogadores com mais minutos da Juve ou do PSG (na época anterior)?
Quem é que teve menos minutos do que o Di Maria? Por exemplo, o Chiesa e o Pogba... Ora, também foi por causa da rotação ou das lesões?

Por norma, o 10º-13º jogador com mais minutos na época, não foi um titular absoluto na equipa ou não fez a época toda. 

No Benfica:
10º: Neres - suplente utilizado em muitos jogos e raramente fazia os 90 minutos - Quer por opção do treinador, quer por limitações físicas.
11º: Bah - suplente no início da época e lesão no final da época.
12º: Enzo - só fez meia época
13º: Chiquinho - só assumiu depois da saída do Enzo. 

Ou seja, se o Di Maria fosse o 10º com mais minutos no Benfica, isso significaria que assumiria o papel do Neres (com menos minutos do que o Aursnes, Rafa e João Mário), o que vai ao encontro do que tenho vindo a dizer. Será uma mais valia em muitos jogos mas não será um jogador para ser titular em todos os jogos. E isso só sucede por causa da sua condição física, pois em termos de qualidade é o melhor de todos.

Alex_Soares

Tantos 11 a ser planeados,

eu acho que continuará a ser tino +10 até porque kökcü tem menos capacidade defensiva que Enzo,

Fred irá continuar a ser interior esquerdo,

E Di Maria se tudo correr bem jogará atrás do PL onde se consegue retirar mais rendimento das suas características actuais e rodar com Rafa (se ficar),

(Obviamente que Di Maria, Rafa, Guedes e Neres podem jogar em qualquer posição atrás do PL)

E depois vai tudo cair em cima do RS  :tomates:  ;D

Slbsuporter

Citação de: +1benfiquista em 21 de Junho de 2023, 12:48Está a fazer lembrar o tópico do Bernardo no mercado onde torciam o nariz à ideia dele voltar com 33/34 anos. Há malta que acha que um jogador chega aos 30/31 e passa a validade como os iogurtes...

Depende sempre da sua condição física e ambição. O caso do Ota renovou pelo peso que tem no balneário e estar ainda em boa condição física. O Di Maria pode dar o que mais nenhum jogador do plantel tem e se a condição física ajudar vai ser uma contratação incrível. Se jogar perto do que fez no mundial, estamos conversados

Boddicker

Star

A confirmar-se, estamos a ficar com um excelente plantel para conseguirmos ser campeoes na ultima jornada, com 2 ou 3 pontos de avanco para um adversario com jogadores como Zaidu, Manafa e Soares Dias.

person10

Estou um bocado desiludido com o forum...então nem um avião? uma localidade? onde anda o Di Maria?

bnfc

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 13:00
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 12:43
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:35
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 12:25
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:22
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 12:14
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 12:05
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 11:54
Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 11:48
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 11:37Para percebermos porque é que o di Maria deve regressar, só temos que ver a final do mundial. Não jogou nos quartos e nas meias, mas bastou estar em condições para a final e o seleccionador nem pensou duas vezes. E ainda bem que o fez, porque o di Maria fez um jogão e marcou um golo importante.

É para isto que queremos o di Maria, para decidir nos jogos importantes, porque ainda é capaz disso. E não é que esteja fisicamente de rastos. Na época passada fez 40 jogos pela Juve. O Pepe fez 36 no porto e é considerado um portento físico. O Otávio fez 44 jogos, mais 4 jogos que o di Maria. Alguém diz que foram poucos? Já o di Maria faz 40 e é logo considerado um morto-vivo.

Na próxima época, nem tem que fazer 40 jogos. Se gerirem a sua condição física e terminar a época com 35 jogos, já me dou por muito satisfeito. Quero-o é nos grandes jogos.

A quantidade de jogos pode ser um dado enganador. Ele fez 48 jogos mas apenas 2676 minutos. O Pepe fez 45 jogos e 3808 minutos. O Otávio fez 53 jogos e 4042 minutos. São situações incomparáveis.

Por exemplo, o Messi, que tem a mesma idade, fez 51 jogos e 4596 minutos.
O Modric, de quem já se falou por aí, fez 68J e 4614 minutos. É uma força da natureza.

Uma situação mais próxima do Di Maria, foi o Neres. Fez 48j e 2990 minutos.

As últimas duas épocas do Di Maria demonstram claramente uma quebra de ritmo competitivo, pois em 2021/2022 fez 47j e 2842 minutos. Ou seja, duas épocas seguidas abaixo dos 3000 minutos (o que não sucedia anteriormente).

Em todo o caso, pode ser claramente uma mais-valia para muitos jogos do Benfica. Não irá é jogar sempre.

A situação não é comparável ao Draxler, que nas últimas 4 épocas, o máximo que fez foi 1800 minutos.

Claro que um central vai fazer mais minutos. Quantas vezes vês um central a ser substituído durante um jogo? Ou mesmo a entrar durante o jogo? O que interessa é que o di Maria esteve apto a dar o seu contributo em 40 jogos, ao contrário daquele portento do Pepe que terminou com 36 jogos, 22 jogos a titular na liga.

Por isso é que além do Pepe, cuja comparação foi feita por ti, falei de outros jogadores (médios/avançados).

Porém, como disse, o Di Maria estará certamente disponível para muitos jogos mas tendo em conta o histórico recente, não será hipótese para ser titular em todos eles. O seu esforço físico terá de ser muito bem gerido.

Mesmo a questão dos minutos jogados é uma falsa questão. Foi o 10º jogador com mais minutos jogados na Juve na época passada. Tendo em conta que uma equipa tem 11 jogadores, esteve longe de ser um problema. Muitas vezes isso até tem a ver com a gestão de esforço numa equipa. Quem me dera que o Benfica tivesse conseguido distribuir os minutos por mais jogadores.

Não é uma falsa questão, pois o ano passado ele também fez menos do que 3000 minutos. É uma tendência de quebra de ritmo. Ora, ele esteve disponível para + do que 40 jogos, mas não esteve disponível fisicamente para os jogar por inteiro. Ignoram-se os jogos em que regressou de lesão e não esteve disponível para jogar muitos minutos. Basta recordar que nos quartos-de-final do mundial, apenas estava disponível para jogar 10/20 minutos. Contra o Benfica, apenas estava disponível para jogar meia hora. Ou seja, não faz sentido olhar para os jogos sem ter em conta os minutos.

Falsa questão é apenas olhar para o número de jogos, ignorando os minutos.

A partir do momento em que é o 10º jogador com mais minutos da Juve, tudo isso cai por terra. Obviamente, os minutos na Juve estão melhor distribuídos que na maioria dos clubes. O que, diga-se, é algo típico de clubes italianos.

Obviamente, não olhei apenas para os jogos, ignorando os minutos. Só não considerei o número de minutos algo que tire relevância ao número de jogos, já que foi o 10º mais utilizado. Redutor é quem olha para o número de minutos de um jogador sem contextualizar no plantel em que está inserido.

Foi o 13º. mais utilizado (como o Chiquinho, no Benfica). Ainda que fosse o 10º, essa análise volta a ignorar que a Juventus também teve muitos jogadores lesionados durante a época e por períodos longos: Chiesa e Pogba, à cabeça (com muitos menos minutos do que o Di Maria). Foi uma rotação forçada. E volta a ignorar que o Di Maria teve limitações físicas ao longo da época. Ou seja, o Di Maria não jogou apenas esses minutos por causa de uma suposta rotação. Jogou, pois esteve limitado fisicamente durante alguns períodos da época.

https://www.whoscored.com/Teams/87/Show/Italy-Juventus

https://www.zerozero.pt/team_players.php?id=64&compet_id_jogos=0&pais=0&epoca_stats_id=152&pos=0&o=min

Foi o 10º. E, com estes minutos, na época anterior teria sido o 11º. Ou seja, não foi algo circunstancial, não foi apenas graças a uma época de lesões, é algo consistente. Mas pronto, inventem as merdas que bem quiserem, tentem dar as voltas que quiserem, para que o 10º jogador com mais jogos e o 10º jogador com mais minutos da Juve pareça um jogador limitado fisicamente. É uma ginástica ridícula mas cada um sabe de si.

Mas quais voltas.... Ele não esteve lesionado durante uma parte da época? Não é isso que justifica que tenha menos minutos do que o normal ou foi a rotação?

https://www.transfermarkt.pt/angel-di-maria/verletzungen/spieler/45320

Mas alguém acredita que se estivesse nas melhores condições físicas, que o Di Maria não teria sido top 5 dos jogadores com mais minutos da Juve ou do PSG (na época anterior)?
Quem é que teve menos minutos do que o Di Maria? Por exemplo, o Chiesa e o Pogba... Ora, também foi por causa da rotação ou das lesões?

Por norma, o 10º-13º jogador com mais minutos na época, não era um titular absoluto na equipa.

No Benfica:
10º: Neres - suplente utilizado em muitos jogos e raramente fazia os 90 minutos - Quer por opção do treinador, quer por limitações físicas.
11º: Bah - suplente no início da época e lesão no final da época.
12º: Enzo - só fez meia época
13º: Chiquinho - só assumiu depois da saída do Enzo. 

Sim, voltas e cambalhotas ridículas. Uma coisa é não estar no top 5 de utilização, outra é ser um jogador limitado fisicamente. Ninguém aqui acha que o di Maria está no auge das suas capacidades. Se assim fosse, não estaria a vir para aqui, estaria a ir para um City ou um Barcelona. O problema é que o cenário oposto, aquele que traçam, é igualmente falso. Não é um jogador limitado fisicamente, e daí ter sido o 10º jogador com mais jogos e com mais minutos na Juve. É simplesmente um jogador que vai sendo gerido ao longo de uma época e que, ainda assim, consegue ser dos mais utilizados.

E digo mais, se me dissessem que na próxima época desceria para 35 jogos e 2000 minutos, ainda assim continuaria a ser uma contratação fantástica. Nem precisaria de melhorar em termos de utilização, até poderia baixar um bocado. Porque ninguém acha que o di Maria será necessário em todos os jogos, ou estar no "top 5" dos mais utilizados. Isso é simplesmente uma referência absurda.

JoaoRSantos

paalexg

Citação de: +1benfiquista em 21 de Junho de 2023, 12:48Está a fazer lembrar o tópico do Bernardo no mercado onde torciam o nariz à ideia dele voltar com 33/34 anos. Há malta que acha que um jogador chega aos 30/31 e passa a validade como os iogurtes...
As pessoas acham isso relativamente ao Bernardo porque foi o próprio a dizer que nem valeria a pena voltar se não viesse relativamente novo e com capacidade para contribuir vários anos.

Di_Maria

O regresso do Di Maria não é apenas o regresso de um jogador.

Para mim, é como se fosse um regresso ao passado. Jogador do ano de 88, tal como eu, que chega ao Benfica cheio de sonhos, como todos nós sonhávamos em ser jogadores de futebol.

Apanhei o Di Maria no Benfica com os meus 19,20 anos, fase em que estava "sempre lá" . Fase em que ainda jogava à bola e tinha o 20 nas costas a tentar imitar as fintas dele.

Uma fase da vida em que o meu Pai ainda me acompanhava aos jogos. Uma fase da vida em que surgiu o SB e obviamente o nick seria Di Maria.

Dos poucos jogadores que tinham cântico personalizado, apesar de muito simples. Lembro-me como se fosse hoje cantar o Lalalala Di Maria, no topo sul.

Lembro-me como se fosse hoje de discutir com os meus 2 melhores amigos lagartos, a dizer que ele seria um dos melhores do mundo, e não me enganei.

A ser verdade, é de ficar com as lágrimas nos olhos esta merda. São milhares de recordações e momentos inesquecíveis vividos nesse tempo.

Seja bem vindo Mágico Di.

Jotenko

Citação de: Boddicker em 21 de Junho de 2023, 13:02
Citação de: djhifi em 21 de Junho de 2023, 00:31

Surpreenderam me, estava a espera que dissessem que o Trincao era melhor

Como eu disse, ontem um lagarto ontem em conversa disse-me que o foco dele era o Essugo ou algo assim.

;D ;D ;D

O Património

Citação de: LFVL em 21 de Junho de 2023, 11:19Este SB está cada vez pior... Quando se falou da hipotese Di Maria era tesão total e ainda vinha partir tudo... Agora que parece que está iminente, já é velho, vem tapar o lugar aos outros, etc...

Por outro lado, na época que passou, as queixas era de que tinhamos poucas soluções... este ano que parece que estamos a corrigir isso e a ter opções top... já são craques a mais e vai dar azias e etc...

Jesus! Vá se lá entender isto!

a questão é que devem ser pessoas distintas com essas opiniões opostas. É uma pluralidade de opiniões normal para um fórum, digo eu.

Diavolo Rosso