Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: Notguilty em 11 de Julho de 2023, 01:04
Citação de: abar85 em 11 de Julho de 2023, 00:49
Citação de: bruno_ em 10 de Julho de 2023, 22:21Está a ter todos os jogadores que pediu.

A exigência este ano vai ser maior. Que o Benfica "das nossas vidas" se concretize este ano.

Não faço ideia se isso é verdade ou não, o mercado ainda vai no adro, mas olhando para o plantel que estão a tentar construir para já, vai ter que pelo menos ter a capacidade de ir fazendo alguma rotação, caso contrário, a azia vai ser muita lá dentro.
Não vai haver azia alguma. Até os dispensados e emprestados dizem que o Roger é especial e justo com todos.
Agora com um plantel mais equilibrado e no segundo ano de clube vai com certeza usar melhor todos os jogadores.
Isso, pensamento positivo!

drullo

que tenha várias dores de cabeça

abar85

Citação de: bruno_ em 10 de Julho de 2023, 22:21Está a ter todos os jogadores que pediu.

A exigência este ano vai ser maior. Que o Benfica "das nossas vidas" se concretize este ano.

Não faço ideia se isso é verdade ou não, o mercado ainda vai no adro, mas olhando para o plantel que estão a tentar construir para já, vai ter que pelo menos ter a capacidade de ir fazendo alguma rotação, caso contrário, a azia vai ser muita lá dentro.

Não vai haver azia alguma. Até os dispensados e emprestados dizem que o Roger é especial e justo com todos.
Agora com um plantel mais equilibrado e no segundo ano de clube vai com certeza usar melhor todos os jogadores.

É honesto, há os titulares e os outros e todos sabem...

Agora, se o Neres não foi amostra do que se poderá passar...

Notguilty

Citação de: abar85 em 11 de Julho de 2023, 02:22

É honesto, há os titulares e os outros e todos sabem...

Agora, se o Neres não foi amostra do que se poderá passar...
O Neres é um rebelde depois disso parece que foi tudo ao sitio naquela cabeça. Os craques todos querem jogar os jogos importantes mais azia menos azia.

MxPxFx

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2023, 16:07Curioso para saber o que vamos ter aqui, se a confirmação de um grande treinador para marcar uma era no Benfica se uma reedição do que já vivemos com a euforia Bruno Lage e um choque com uma realidade menos boa.

O trabalho dele parece-me inatacável. Trouxe ideias novas, dentro e fora do campo, e muito bom futebol. Mas a fase final foi bastante penosa, desde janeiro. Exibições fracas, equipa cansada, jogadores ultra espremidos e muita tremideira a partir da derrota com o Porto.

Alguns pontos que me deixam de pé atrás:

- Insistência em jogar sempre com os mesmos e no mesmo modelo de jogo, até quando durante o jogo claramente não está a funcionar. Porto e Inter em casa e na primeira parte fora são exemplos flagrantes de fazer o mesmo e esperar resultados diferentes;

- Aquela dupla substituição com o Inter em casa a perder 2-0 lançada já depois dos 90 minutos e abortada ao fim de 2 minutos dos jogadores à espera para entrarem. Se entrassem iriam jogar 1 minuto;

- Entrada de Tengstedt em vez de Musa em Chaves. Pareceu-me desnorte e fezada e não trouxe nada à equipa;

- Vlachodimos. Não entendo como um treinador que privilegia a posse de bola e a pressão alta se deixa ficar tão exposto por um guarda-redes tão miserável com os pés, no jogo aéreo e no controlo da profundidade.

Vamos ver. Sabendo que não há treinadores perfeitos, espero não apanhar outra desilusão como com o Lage.
Shoky, é importante referir que o Lage da segunda época, não teve NADA do que o Schmidt está a ter, percebo e sinto-me muitas vezes como tu mas o Lage se tivesse tido o 10 que pediu, o redes que queria, e um extremo diferente e talvez mais um ou outro jogador, se calhar estavamos a falar agora de um penta e a caminhar para um hexa...

20Nico Gaitan20

Se lhe dão um GR fica com uma super equipa.

Vamos ver se tem mãozinhas para tocar esta guitarra

lonstrup

Muito importante também manter a exigência e competitividade com os jogadores, e principalmente, não haver titulares por decreto ou por estatuto.

Foi essa mudança que "matou" o Lage.

Não queremos João Mário, Rafa, Otamendi, quem seja, titular por estatuto. O rendimento é que deve dizer quem é o titular.

lonstrup

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Julho de 2023, 07:55Se lhe dão um GR fica com uma super equipa.

verdade seja dita, é a visão dele que permite construir a guitarra.

Não lhe estão a dar uma super equipa. Ele é que a está a ir buscar e construir.

ShockWave

Citação de: lonstrup em 11 de Julho de 2023, 08:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Julho de 2023, 07:55Se lhe dão um GR fica com uma super equipa.

verdade seja dita, é a visão dele que permite construir a guitarra.

Não lhe estão a dar uma super equipa. Ele é que a está a ir buscar e construir.

ja fez omeletes com cascas de ovo, até parece que o está a acontecer este ano não é fruto daquilo que conseguiu salvar o ano passado do vietnam do bigodes e das sabotagens do judas

ElToto

Keeper (!)

Bah
To Silva
Otamendi
Jurasek

Tino
Kokçu

Di Maria
Neres
Aursnes

Ramos

... Seria este o meu 11 inicial...
Por muito que me custo colocar John Snow no banco...
e mais Guedes (?), Rafa, João Mário, Musa, Morato, os 2 nordicos...no banco... e acho que me esqueço de alguns...

Temos de ganhar tudo em Portugal este ano...contra tudo e todos ja sabemos mas nao podemos facilitar como fizemos, por ex, na taça da liga do ano passado...é para massacrar!!!

30min à Benfica

O problema será mesmo esse: o redes.

Porque a vir Bento não creio que seja um upgrade à posição para já.

A não ser que o Benfica saque de repente um redes experiente assim do nada.

Vamos ver.

De qualquer forma, temos um excelente plantel.

Há cerca de um ano atrás, nunca imaginaria isto

abar85

Ainda falta muito tempo de mercado. Não tenho dúvidas que mais perto do final há sempre grande probabilidade de surgirem propostas grande por algum dos nossos jogadores mais importantes e tudo se pode alterar.

De qualquer forma o esboço de plantel, para já, está muito bom

Rei

Falta claramente um guarda redes. Depois disso que se feche a loja.

joaoss_05

Era capaz de apostar que o Florentino vai ser vendido.

Com Aursnes e Kokçü, João Neves e a permanência de Chiquinho, vão querer fazer um dinheiro com o Tino. Para mim, seria um erro tremendo. Mas é um feeling.

lPhoenix

Citação de: joaoss_05 em 11 de Julho de 2023, 11:30Era capaz de apostar que o Florentino vai ser vendido.

Com Aursnes e Kokçü, João Neves e a permanência de Chiquinho, vão querer fazer um dinheiro com o Tino. Para mim, seria um erro tremendo. Mas é um feeling.

O Florentino é a cola que liga isto tudo.
Sem Florentino, quem carrega o piano para o pianista tocar?..

O único no meio campo que tem o lugar em risco é o Chiquinho.