Pré-Época 2023/2024

ABenficaC

Citação de: Korczak em 16 de Julho de 2023, 17:13A equipa da segunda parte seria a equipa titular em 15 dos últimos 30 anos
obvio. Competia fácil pelos primeiros lugares no tugão

Caixadeoculos

Citação de: jjlope00 em 16 de Julho de 2023, 17:21Alguns apontamentos após este Benfica - Basileia:

- Kökcü e Di Maria são de outro nível.

- Morato tem qualidade para ser titular do Benfica.

- João Mário vs Aursnes e Rafa vs Neres são as disputas na frente.

- Kökcü x Florentino será a dupla titular no meio-campo.

Rafa vs neres?

O Schmidt não vai deixar o rafa no banco para jogar o neres (eventualmente em situações pontuais possa acontecer).

E bem.

ABenficaC

Citação de: CapitaoIglo em 16 de Julho de 2023, 17:17
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 16 de Julho de 2023, 17:08Falta:

Guarda redes titular

Alternativa a Bah

Alternativa a Florentino (vender chiquinho)

Félix

Avançado para alternativa a Ramos

Felix no lugar de quem? Dizeres que gostavas que ele viesse é uma coisa, agora dizer que falta o Félix é uma asneira, a posição dele está claramente bem servida.
o lugar do Felix era o mais fácil de todos. Atrás do PL

BENFIKA

Neste momento acho que o plantel precisa de um GR e talvez um lateral direito caso o Schmidt não fique convencido com o J.Vitor.

De resto, por mim, estava fechado.
Na frente então temos imensa qualidade e soluções, então se contarmos com o G.Guedes ainda mais soluções temos.

gabbana

GR

Bah             AS            Nico        Jurasek

Aursnes
                                                                             Kokçu

Di Maria         
                                                           Félix
                                                                                             Rafa
                                               Ramos

N1c0

Não é fácil ser o maior clube de Portugal e da Suíça simultaneamente

nevers0ft

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2023, 17:22
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 17:16
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2023, 17:15
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 17:06
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Julho de 2023, 17:04Quem não jogou hoje tem a vida difícil
Otamendi e Musa têm a vida difícil?
Óbvio que não me estava a esses dois
Os outros foram em passeio. Talvez o T.Gouveia ainda tivesse alguma esperança.

O Tiago Gouveia, o Tiago Dantas, o Martim neto e o Henrique Araújo merecem minutos nesta pre época.
Mereceram fazer uns treinos de pré época com a plantel principal e a partir de agora sabendo que não contam têm é de ser emprestados o mais rápido possível para se afirmarem nos clubes onde vão jogar esta época.

Ficarem cá só a fazer número é prejudicial para eles.

Voros1904

Citação de: dfernandes em 16 de Julho de 2023, 17:19
Citação de: Voros1904 em 16 de Julho de 2023, 17:18
Citação de: Maluque em 16 de Julho de 2023, 17:13Estranha-me a venda do Gilberto sem vir ninguém. Será que o Schmidt tá a pensar por o Aursnes quando o Bah não jogar?
Já se viu que o João Vítor não é jogador pá LD nem sequer para desenrascar.
O Gilberto quis sair e aos 30 anos o Benfica fez bem em fazer-lhe a vontade.

Para ter ele no banco, fizeram bem e vende-lo. Poupa-se em salários, recebe-se 3M e com esse dinheiro pode-se contratar algum jovem com potencial para a posição de suplente.

Isto tudo partindo do principio que foi tudo planeado... a ver vamos.

O planeamento é atirar o barro à parede para ver se cola, com o João Victor.
Não concordo, nos ultimos mercados parece-me que estamos a trabalhar com cabeça. Mas como tudo na vida nem sempre sai como queremos.

A questão do Joao Victor é que ele é jogador do Benfica (e custou caro) e como tal tem de ir a estagio, não acredito minimamente que ele conta para alguma coisa. Está a fazer uma perninha até que seja vendido/emprestado e até que chegue um novo LD.

slbenfica_croft

Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 17:22
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Julho de 2023, 17:17Esperava mais do Basileia. Muito pouca qualidade.

Nem sequer fisicamente nos forçaram mesmo estando adiantados na pré-época.
Ou então fomos nós que nem os deixámos jogar.
Tivemos naturalmente o nosso mérito. Não discuto isso. Mas não há que ser cego e achar que foi só isso. O Basileia apresentou-se num nível baixo. E pelo menos fisicamente poderia ter-nos feito sofrer.

20Nico Gaitan20

Citação de: Caixadeoculos em 16 de Julho de 2023, 17:25
Citação de: jjlope00 em 16 de Julho de 2023, 17:21Alguns apontamentos após este Benfica - Basileia:

- Kökcü e Di Maria são de outro nível.

- Morato tem qualidade para ser titular do Benfica.

- João Mário vs Aursnes e Rafa vs Neres são as disputas na frente.

- Kökcü x Florentino será a dupla titular no meio-campo.

Rafa vs neres?

O Schmidt não vai deixar o rafa no banco para jogar o neres (eventualmente em situações pontuais possa acontecer).

E bem.
o neres hoje esteve horrível.

SonecaSLB

João Mário e Otamendi são os líderes desta equipa, mas a meu ver não tem grande lógica continuarem no onze.

Neres e Morato têm que ser titulares.

nevers0ft

Citação de: gabbana em 16 de Julho de 2023, 17:26GR

Aursnes
                                                                             Kokçu

Di Maria         
                                                           Félix
                                                                                             Rafa
                                               Ramos
Quem é que defende nessa equipa?

O Tino é titularissimo com toda a justiça no Benfica e tem um dos papeis mais importantes para a próxima época, já que o Kokçu não me parece que faça o que o Enzo fazia na primeira volta e até o Chiquinho na segunda defensivamente falando.

JPSilva

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Julho de 2023, 17:27
Citação de: Android1974 em 16 de Julho de 2023, 17:22
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Julho de 2023, 17:17Esperava mais do Basileia. Muito pouca qualidade.

Nem sequer fisicamente nos forçaram mesmo estando adiantados na pré-época.
Ou então fomos nós que nem os deixámos jogar.
Tivemos naturalmente o nosso mérito. Não discuto isso. Mas não há que ser cego e achar que foi só isso. O Basileia apresentou-se num nível baixo. E pelo menos fisicamente poderia ter-nos feito sofrer.

O Benfica com bola não deu hipótese, mesmo estando abaixo fisicamente, a qualidade técnica fez a diferença.

ABenficaC

Citação de: gabbana em 16 de Julho de 2023, 17:26GR

Aursnes
                                                                             Kokçu

Di Maria         
                                                           Félix
                                                                                             Rafa
                                               Ramos
colocava o Tino pelo Aurnes e tirava o Rafa pelo Neres

Machadinho57

Para mim é acho que talvez para todos nós, continua uma grande incógnita sobre aquelas três posições atrás do Ramos.

Parece me que João Mário e Aursnes, pelo menos, tomando o exemplo do ano passado, parecem me dos jogadores que se identificam mais com a tática de Roger Schmidt e vice versa.

Ao colocar Aursnes na linha esquerda, abre aqui ainda mais discussão sobre as 3 posições atras do Ramos. Será que está a considerar João Mário e Aursnes, ambos para a esquerda?

Se sim, quem joga de início? Não o estou a ver a colocar um desses no banco..

Assim que kokcu foi apresentado, sempre acreditei que seria ele a fazer a dupla com Aursnes, claramente enganei me ...