Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sousa_slb

Citação de: Pablito13 em 18 de Julho de 2023, 21:10Previsível. O Roger prefere um avançado com características diferentes como o Tengstedt para completar o lote de PL.

A juntar a isso o Henrique tem 21 anos, precisa de minutos a sério. Pode ser decisivo para ele e acho que foi um bom empréstimo. Agora vai poder ser acompanhado de outra forma, até pelos próprios adeptos. Boa sorte puto!

Quais a caracteristicas do Tengstedt ?
Ainda nao vi ali nada de nada

Pablito13

Citação de: Sousa_slb em 19 de Julho de 2023, 11:56
Citação de: Pablito13 em 18 de Julho de 2023, 21:10Previsível. O Roger prefere um avançado com características diferentes como o Tengstedt para completar o lote de PL.

A juntar a isso o Henrique tem 21 anos, precisa de minutos a sério. Pode ser decisivo para ele e acho que foi um bom empréstimo. Agora vai poder ser acompanhado de outra forma, até pelos próprios adeptos. Boa sorte puto!

Quais a caracteristicas do Tengstedt ?
Ainda nao vi ali nada de nada

É um avançado mais móvel, que descai com facilidade para as alas, mas que tem finalização fácil, como até já deu para ver em alguns pormenores. Apesar de ainda não ter mostrado, é um jogador que se tiver que forçar o drible, fá-lo sem problema e remata bem de meia distância. Pode até nem o fazer por cá, mas são estas algumas das suas características.

É diferente dos outros que tens. Mesmo que jogue menos, oferece soluções diferentes ao treinador, se ele assim entender. E o Henrique precisava de um empréstimo na nossa Liga. É um bom clube para ele, se ganhar o lugar no 11...

Kampz

Eu acho que o Henrique tem um potencial brutal, tem um instinto raro na área e é muito completo.

Percebo o empréstimo caso o treinador e estrutura considerem o Casper solução que dê garantias para a época, de forma a que o Henrique suba de patamar.

De um ponto de vista desportivo, a escolha é boa, é um clube com bastantes adeptos e que costuma montar bons plantéis para metade superior da tabela, jogando um futebol ofensivo.

De um ponto de vista extra-desportivo, falamos de mais um clube vassalo do Porto, com atitudes recentes vergonhosas perante o Benfica, e que tem demasiado dedo de empresário para o meu gosto - aliás, se o JM é o do Henrique, é natural vir para aqui.

Estamos a falar de um clube que não exerceu uma cláusula de opção muito baixa por um dos seus melhores jogadores porque a "lenda" Pepe inventou um insulto.

Tenho boa opinião do treinador mas, considerando o histórico, tenho algumas dúvidas que não seja marionete de empresários ou afins.

Boa sorte para o Henrique, que tenha muitos minutos e golos e para o ano volte pronto a rebentar!

andereberna

Jogar muito, fazer muitos golos e voltar para o ano com créditos firmados para agarrar um lugar no plantel e quem sabe no 11 com a provável saída do Gonçalo

ZilluX

Espero que esteja no top-5 de melhores marcadores do campeonato nacional.

Rodas1

Daqui a um ano volta mais jogador, tal como o Tomás Araújo.

Nirvana_87

Discordo. Erro do treinador. Infelizmente não caiu no goto.

Toronto_SLB

Bom emprestimo. E' preciso ganhar confianca depois de passar a ultima epoca no banco em Watford. No Famalicao vai ter bastantes minutos para voltar a marcar golos.

Pablito13

Citação de: andereberna em 19 de Julho de 2023, 13:39Jogar muito, fazer muitos golos e voltar para o ano com créditos firmados para agarrar um lugar no plantel e quem sabe no 11 com a provável saída do Gonçalo

Com o Roger, nunca regressará para ser o PL titular, mesmo que o Gonçalo saia. Diziam o mesmo depois de ter sido emprestado ao Watford e veja-se o que aconteceu, nem no plantel fica.

Um jogador que foi emprestado por este treinador, voltava 6 meses depois e seria o titular se o Ramos saísse, este foi o raciocínio aqui feito por alguns users e que fazia zero sentido.

Aliás, vai ter de mostrar muito, se quer fazer parte do plantel na próxima época. E não é por falta de qualidade, porque eu gosto dele, mas sim por o Roger não apreciar muito o jogador que ele é, pelo menos no imediato. Isso tá á vista dos olhos.

EAGLEBOY

No mundo ideal o Henrique explode este ano no Fama e nós aguentamos o Ramos até ao final da época.

Aí um substitui o outro naturalmente.

Cob92

Citação de: EAGLEBOY em 19 de Julho de 2023, 14:41No mundo ideal o Henrique explode este ano no Fama e nós aguentamos o Ramos até ao final da época.

Aí um substitui o outro naturalmente.

vamos ver, era bom para nós poder substituir o Ramos sem precisar de ir ao mercado.

Encaixo financeiro limpinho de 90-100 milhões de euros sem precisar de comprar.

Sim porque se o Ramos afirmar toda a sua qualidade este ano è lógico que o preço tem que subir também.

.:VMPT:.

Citação de: RedHead em 19 de Julho de 2023, 10:04Gostava de saber de que clube é João Pedro Sousa!alguém sabe?isso pode ser importante.

Sim, é bastante importante.... :estrelas:

andereberna

Citação de: Pablito13 em 19 de Julho de 2023, 14:29
Citação de: andereberna em 19 de Julho de 2023, 13:39Jogar muito, fazer muitos golos e voltar para o ano com créditos firmados para agarrar um lugar no plantel e quem sabe no 11 com a provável saída do Gonçalo

Com o Roger, nunca regressará para ser o PL titular, mesmo que o Gonçalo saia. Diziam o mesmo depois de ter sido emprestado ao Watford e veja-se o que aconteceu, nem no plantel fica.

Um jogador que foi emprestado por este treinador, voltava 6 meses depois e seria o titular se o Ramos saísse, este foi o raciocínio aqui feito por alguns users e que fazia zero sentido.

Aliás, vai ter de mostrar muito, se quer fazer parte do plantel na próxima época. E não é por falta de qualidade, porque eu gosto dele, mas sim por o Roger não apreciar muito o jogador que ele é, pelo menos no imediato. Isso tá á vista dos olhos.
Acho que no meu comentário está inerente o facto dele ter de fazer uma boa época com muitos minutos e golos ;D

Supõe que ele faz uma época semelhante ao Fran Navarro com mais de 20 golos no Famalicão. Não consideras que ele pode voltar com estatuto para assumir a titularidade?

Pablito13

Citação de: andereberna em 19 de Julho de 2023, 17:42
Citação de: Pablito13 em 19 de Julho de 2023, 14:29

Acho que no meu comentário está inerente o facto dele ter de fazer uma boa época com muitos minutos e golos ;D

Supõe que ele faz uma época semelhante ao Fran Navarro com mais de 20 golos no Famalicão. Não consideras que ele pode voltar com estatuto para assumir a titularidade?

Não. Isso para mim não tem nada a ver. O que eu acho é que se fizer uma boa época no Famalicão, tem boas hipóteses de ficar no plantel na próxima temporada, mas nem isso é garantido. Vai depender do treinador, que simplesmente faça o que ele fizer, pode preferir outros, o que é o caso neste momento. Nunca pareceu ser grande apreciador das qualidades do Henrique, essa é a verdade. Claro que as coisas podem mudar, mas sendo o Roger o treinador, não acredito em mudanças drásticas ao ponto de regressar para ser o titular.

Não é por fazer mais ou menos golos que eu vou achar que merece ou não merece ficar no plantel. Porque é apenas disso que se trata neste momento, a sua inclusão no plantel da próxima temporada, ou não.

O problema é que a malta mete á carroça á frente dos bois. Já no ano passado fizeram igual e o Henrique acabou emprestado.

Primeiro é porque podíamos vender o Gonçalo por 40M porque o Henrique era o melhor PL do plantel. Depois devia estar á frente do Musa mas é o terceiro PL da hierarquia e acaba emprestado em Janeiro. A seguir pensavam que voltava agora em Julho para titular se o Gonçalo saísse, e no fim nem no plantel fica. E a malta ainda não se apercebeu da realidade. Ou melhor, não a querem ver...