Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

flsb

Se querem que paguem o valor da cláusula .

The_Riggs

Entendo perfeitamente o lado dele, não entendo o do Benfica. Este jogador evoluiu enormidades desde que cá chegou, foi um investimento forte do Benfica a vários níveis, não só financeiro como de resto até chegar a este nível. Agora sair quando todos sabemos que Otamendi e A. Silva estão no Benfica a prazo ( evitam de me citar com a mentalidade vieirista, é uma realidade, o próprio jogador vai querer sair), é um erro enorme. Preferia tentar sacar uns 5 M e emprestar um ano.

Notguilty

Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2023, 17:11Se não quiser sair, fica.
Se quiser sair, é tentar puxar para os 30M e deixá-lo sair.
A verdade é que é um bom central mas não é a última bolacha do pacote.
E para ficar contrariado mais vale ir embora.

30 é pouco. O Otamendi vai ser titular na banquilho.

CarlosD

A lenga lenga n'Abola já começa a mudar.

Parece-me que sai. Se ajudar a que outros fiquem, nada contra.

Leonzo

Na minha opinião só se conseguirá ficar com o jogador, caso lhe "prometam" a titularidade. Caso contrário parece me óbvio e compreensível que ele queira bazar. Não o podemos julgar.

REDAGUIA

Se esta venda permite ficar com o Ramos, tem de ser vendido, temos centrais a mais.

Androico

A renovação do contrato do Otamendi, embora bem recebida, criou um problema.

Neste momento, o Benfica tem 4 jovens centrais com muito potencial, sendo que alguém terá de sair.

1- O António Silva é um dos centrais mais promissores do mundo. Jogador da formação e titular durante grande parte da época passada. Tem de ficar.
2- O Morato, esquerdino, com características muito interessantes e que, em condições normais, seria o natural substituto do Ota.
3- O João Victor que custou 9M na época passada e tem características muito interessantes para um central moderno, especialmente para uma equipa com linha defensiva muito avançada: Muito rápido, agressivo e com qualidade no passe. Além disso, pode desenrascar como lateral direito.
4- O Tomás Araújo, que tecnicamente deverá ser o mais forte de todos, embora com pouca agressividade defensiva. Mais um miúdo da formação.   

Posto isto, não me parece nenhum absurdo que o Benfica esteja a equacionar vender o Morato por uma proposta a rondar os 25/30M (um Kokçu), pois não tem sido "titular", como o António Silva, e tem muito mais mercado que os outros dois. Sendo que existem outras opções com qualidade para serem alternativa ao António Silva e ao Ota.

blueviper

Citação de: Androico em 21 de Julho de 2023, 17:14A renovação do contrato do Otamendi, embora bem recebida, criou um problema.

Neste momento, o Benfica tem 4 jovens centrais com muito potencial, sendo que alguém terá de sair.

1- O António Silva é um dos centrais mais promissores do mundo. Jogador da formação e titular durante grande parte da época passada. Tem de ficar.
2- O Morato, esquerdino, com características muito interessantes e que, em condições normais, seria o natural substituto do Ota.
3- O João Victor que custou 9M na época passada e tem características muito interessantes para um central moderno, especialmente para uma equipa com linha defensiva muito avançada: Muito rápido, agressivo e com qualidade no passe. Além disso, pode desenrascar como lateral direito.
4- O Tomás Araújo, que tecnicamente deverá ser o mais forte de todos, embora com pouca agressividade defensiva. Mais uma miúdo da formação.   

Posto isto, não me parece nenhum absurdo que o Benfica esteja a equacionar vender o Morato por uma proposta a rondar os 25/30M (um Kokçu), pois não tem sido "titular", como o António Silva, e tem muito mais mercado que os outros dois. Sendo que existem outras opções com qualidade para serem alternativa ao António Silva e ao Ota.

https://cnnportugal.iol.pt/fotos/cies-dois-portugueses-entre-dez-centrais-mais-valiosos-do-mundo/64b91a60d34e72171a0b5ad7

Androico

Citação de: Vermelho Infinito em 21 de Julho de 2023, 17:09
Citação de: Master SLB em 21 de Julho de 2023, 16:50Eu acho piada que aqui no fórum ninguém quer vender nenhum jogador, pelo menos os melhores. Nenhum benfiquistas gosta, claro. Mas caramba, 25 milhões pelo terceiro central não é de ponderar muito bem? Ainda por cima correndo o risco de o jogador ficar chateado?

25M é uma pechincha. Um clube inglês, que provavelmente até tem mais à vontade financeiro que nós ou que muitos outro clubes de outras ligas, querem vir aqui dar 25M por uma central de apenas 22 anos que está finalmente a apresentar todo o seu potencial.
Se fosse há um ano, não tenho dúvidas que podia ir por esse valor. Agora é difícil. Vale 5/10M a mais.
O Benfica não ia buscar este Morato se tivesse noutro clube por 25M.
Por acaso o Fulham não é equipa para contratar jogadores acima dos 30M.

JotaL

Citação de: kingvata em 21 de Julho de 2023, 17:07Agora é que o mercado nos vai começar a foder
Isto não interessa como começa, mas como acaba

Saídas de Ramos e 1 dos centrais (AS ou Morato) será duro golpe
O Benfica que saiba o que está a fazer e que as alternativas estejam preparadas
Se sair apenas um dos centrais, alternativas estão mais que identificadas... dentro do plantel. Temos 6 (!) centrais de qualidade. Precisamos muito mais dum segundo lateral direito que uma alternativa a uma eventual saída ao Morato. No caso do Silva teria muito mais pena, por ser um dos nossos, o impacto seria superior pelo que ele representa a nível de mística, mas para isso não ha mercado.

A saída do Ramos sim. Titular absoluto, necessitaria dum substituto à altura.

ForçadoBloqueio

Otamendi caminha para o fim, Lucas vai de vela este ano, António sai para o ano, João Vitor é miserável. Vender Morato seria pura e simplesmente criminoso.

fdpdc666

Centrais do Feyenoord, há algum de jeito para lá irmos sacar?
Ou do Sparta de Praga...

dsdsds44

Não aceitar obviamente a proposta dos 25M.

O jogador renovou contrato há um ano e os mesmos são para cumprir.

Ponto final.

bnfc

Citação de: fdpdc666 em 21 de Julho de 2023, 17:27Centrais do Feyenoord, há algum de jeito para lá irmos sacar?
Ou do Sparta de Praga...

Slavia.

fdpdc666

Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2023, 17:28
Citação de: fdpdc666 em 21 de Julho de 2023, 17:27Centrais do Feyenoord, há algum de jeito para lá irmos sacar?
Ou do Sparta de Praga...

Slavia.

Isso!