Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

A cara dele no final.

Que analise e corrija o que há para corrigir

Florenzo

Espero mesmo que nunca mais use Musa e Tengsted no mesmo 11

JSilva28

Não ligo muito a resultados na pré-época, mas ando a perguntar-me se no plantel do Benfica há alguém preparado para fazer mais de 45 minutos na supertaça?

Não consigo atinar com a rotação que o Roger faz... Passou a época toda transata sem fazer rotação nenhuma e nesta pré-época ninguém tem mais de 45 minutos por jogo...

Não consigo compreender que gestão se faz no Benfica desde que o Roger assumiu a equipa. Pelo menos na minha ótica até faria sentido ser ao contrário.

Iron Mask

Citação de: Smballs em 26 de Julho de 2023, 08:38
Citação de: glorioso41 em 26 de Julho de 2023, 07:23Falta um redes, um avançado um defesa direito e um trinco destruidor. Abre a pestana.

desses todos q disseste falta realmente um redes...o resto chega e sobra

Sobra...para ele. E para daqui a uns meses andarem a meter-lhe as culpas.

TFFS

Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 08:29Ontem só vi a primeira parte.
Gostei da intensidade com que estavamos a pressionar.
Nota positiva também para a tentativa de circulação de bola a 1 ou 2 toques.

Mas há alturas em que existe um vazio de ideias.
Pressionamos, corremos, ganhamos a bola...mas depois parecem andar todos ao monte e quando se tenta fazer um remate de meia distância é só pernas.

Não sei até que ponto não seria melhor tentar juntar mais um bocado as nossas linhas e recuar uns metros o bloco para dar espaço para os homens da frente poderem procurar o espaço com diagonais...havendo um Félix, di Maria e com Kokçu que têm qualidade de passe fantástica e com boa meia distância de remate.
Completamente de acordo. Excelente crítica e excelentes argumentos.

areal

Um guarda redes faz toda a diferença. 3 milhoes que custou o guarda redes do burnley.

BENFIKA

Gosto de ver que a dupla de meio campo lhe está a dar "dores de cabeça". Parece-me que anda a testar os pós e contras de cada dupla para depois utilizar consoante o que pretender de cada jogo.

krak

É um tipo de convicções fortes e espero que essas convicções não lhe toldem a razão.

O jogo de ontem foi bom... Acho que se for inteligente pode já tirar algumas ou quase todas as dúvidas sobre a melhor equipa que deve apresentar na supertaça, assim como "exigir" o que falta.

TFFS

Citação de: Florenzo em 26 de Julho de 2023, 08:59Espero mesmo que nunca mais use Musa e Tengsted no mesmo 11
Nem Florentino - Chiquinho. Perde-se imenso na saída de bola.

Aliás, para mim o Chiquinho não faz grande sentido continuar no plantel.

Não tem o passe do Kokçu nem do João Neves e por isso está tapado aí.

Não tem o desarme do Florentino, se quisessemos recua-lo.

Ainda há o Aursnes, que nem preciso de comentar.

Faria muito mais sentido vender o Chiquinho e ir buscar um médio de um perfil diferente, mais defensivo. Mas pronto

Florenzo

Citação de: JSilva28 em 26 de Julho de 2023, 09:03Não ligo muito a resultados na pré-época, mas ando a perguntar-me se no plantel do Benfica há alguém preparado para fazer mais de 45 minutos na supertaça?

Não consigo atinar com a rotação que o Roger faz... Passou a época toda transata sem fazer rotação nenhuma e nesta pré-época ninguém tem mais de 45 minutos por jogo...

Não consigo compreender que gestão se faz no Benfica desde que o Roger assumiu a equipa. Pelo menos na minha ótica até faria sentido ser ao contrário.

O Roger usa mal o banco, é dos poucos defeitos que lhe posso apontar do que vi a epoca passada

Silveralho

Citação de: TFFS em 26 de Julho de 2023, 09:07
Citação de: Silveralho em 26 de Julho de 2023, 08:29Ontem só vi a primeira parte.
Gostei da intensidade com que estavamos a pressionar.
Nota positiva também para a tentativa de circulação de bola a 1 ou 2 toques.

Mas há alturas em que existe um vazio de ideias.
Pressionamos, corremos, ganhamos a bola...mas depois parecem andar todos ao monte e quando se tenta fazer um remate de meia distância é só pernas.

Não sei até que ponto não seria melhor tentar juntar mais um bocado as nossas linhas e recuar uns metros o bloco para dar espaço para os homens da frente poderem procurar o espaço com diagonais...havendo um Félix, di Maria e com Kokçu que têm qualidade de passe fantástica e com boa meia distância de remate.
Completamente de acordo. Excelente crítica e excelentes argumentos.

E ter o bloco um bocado mais recuado teria uma vantagem enorme que é um dos maiores problemas...encurtar o espaço entre os defesas e o odysseias que parece ter raizes.

Xanghai

Pára de embirrar com o Ristic!! Neste momento é o melhor lateral esquerdo... tens de jogar com os melhores, foi assim com o Gilberto até o Bah mostrar que estava pronto.

O Jurasek simplesmente está fora dela, acabou de chegar e passa a frente de um gajo que tem mostrado melhor futebol e que já conhece a casa?

Bleach

Espero que tenhamos o Rogério da primeira volta.(tal como o Rafa)

Devil1

Citação de: JSilva28 em 26 de Julho de 2023, 09:03Não ligo muito a resultados na pré-época, mas ando a perguntar-me se no plantel do Benfica há alguém preparado para fazer mais de 45 minutos na supertaça?

Ao que sei em dia de jogo eles têm treino de manhã também. Diria que fazem 45 min para não sobrecarregar os jogadores em demasia. Acaba por ser um treino de manhã e outro ao fim do dia.
Escolheram este tipo de gestão, é o que é. O corpo técnico, desde preparadores físicos ao treinador lá saberão. Isto não passa apenas pelo Schmidt, é todo um planeamento de pré-época que envolve muita gente.

tripleking

Ainda ha pessoal surpreendido de nao haver ninguem com mais de 45 minutos?

EU tambem não concordo mas a pre-epoca passada foi igual, apenas mudou a tendencia no jogo com o Newcastle da Eusebio Cup. Estimo que dará agora mais minutos aos titulares em Roterdão.