Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

EAGLEBOY

Não esteve bem na escolha do 11 titular, mas esteve muito bem a emendar o erro cometido.

Parabéns mister!!

Para ultrapassar a primeira linha de pressão mandou, e bem, os jogadores fazerem um jogo mais direto. Por exemplo alguns pontapés de baliza foram longos ao invés da forma normal de saída por jogo curto. Muito bem.

Errou depois porque para se fazer um jogo mais direto precisa de ter alguém que ganhe a bola aérea e que saiba jogar de costas. O Rafa nunca pode ser esse jogador.

Mudou na frente e deu mais músculo na ala. Ganhou o jogo do banco.

Mais uma vez Parabéns e Obrigado!!

rcoelho

felizmente ganhámos....

a 2ª parte é completamente nossa, a arbitragem muito mázinha...... mas aquela meia-hora..... o que foi aquilo????

medonho, assustador.....

Smballs

Citação de: Dogs Corleone em 09 de Agosto de 2023, 23:51Masterclass ao corrigir a borrada de onze.

Estás enganado
Não há borrada nenhuma
Aquele 11 é propositado
Os porkos foram melhores na 1 parte, mas n marcaram e mataram se todos....rebentaram fisicamente

Na 2 foi xeque musa...

Germanic engineering....

LuisPortugal

Uma coisa também é verdade, criticamos o homem tantas vezes porque joga sempre da mesma maneira mas hoje tentou diferente, não funcionou mas tentou. Melhorar posicionamentos e rotinas e vamos lá!

abar85

Citação de: TFFS em 10 de Agosto de 2023, 00:46
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:45
Citação de: TFFS em 10 de Agosto de 2023, 00:36Uma coisa que me deixou muito contente foi que não fizemos pressão sempre "a maluca" e a certo ponto demos bola ao Porto. Eles odeiam isso.

É onde o Roger tem de crescer. E hoje mostrou que é capaz

Só não podemos perder tantas bolas na saída de jogo.
Acaba por ser normal dado a pressão alta do inimigo

Mas foi muito melhor que a miséria da Luz na época passada

Mesmo com a pressão, tanta perda contra outra equipa com mais qualidade e é a morte do artista.

Pelo menos, prevendo isso, jogar com o Musa na frente para ter uma referência e tentar ir num desvio ou numa segunda bola com outro jogador.

Aceitar a pressão do adversário, perder tanta bola sem uma válvula de escape, não entendo.

Acho que a estratégia falhou completamente e por isso é que mexe ao intervalo, caso contrário seria mais atrasada no tempo.

TFFS

Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:51
Citação de: TFFS em 10 de Agosto de 2023, 00:36Uma coisa que me deixou muito contente foi que não fizemos pressão sempre "a maluca" e a certo ponto demos bola ao Porto. Eles odeiam isso.

Mesmo com a pressão, tanta perda contra outra equipa com mais qualidade e é a morte do artista.

Pelo menos, prevendo isso, jogar com o Musa na frente para ter uma referência e tentar ir num desvio ou numa segunda bola com outro jogador.

Aceitar a pressão do adversário, perder tanta bola sem uma válvula de escape, não entendo.

Acho que a estratégia falhou completamente e por isso é que mexe ao intervalo, caso contrário seria mais atrasada no tempo.
Falhou muito porque não dava para bombear a bola porque tínhamos Rafa vs Pepe e 0 apoios frontais

Daí a minha indignação na altura com Rafa a 9

abar85

Citação de: LuisPortugal em 10 de Agosto de 2023, 00:50Uma coisa também é verdade, criticamos o homem tantas vezes porque joga sempre da mesma maneira mas hoje tentou diferente, não funcionou mas tentou. Melhorar posicionamentos e rotinas e vamos lá!

Mas uma coisa é fazer pequenas mudanças dentro do padrão normal de jogo, outra coisa é passar de Gonçalo Rafa para Rafa Aursnes.

Android1974

Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).

abar85

Citação de: TFFS em 10 de Agosto de 2023, 00:52
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:51

Falhou muito porque não dava para bombear a bola porque tínhamos Rafa vs Pepe e 0 apoios frontais

Daí a minha indignação na altura com Rafa a 9

Completamente de acordo.
Desta vez, e esse é outro elogio que acho que é devido já que a época passada era outra falha, é que mexeu cedo.

abar85

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).

Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.

Nhecks

Nao gostei nada da escolha do 11.

Gostei ainda menos da exibicao da primeira parte, ma exibicao essa que, la esta, nao pode ser dissociada da escolha do 11 e do modo como decidiu (inventou) abordar o jogo.

Corrigiu 50% dos erros apos os primeiros 45 min. Ao menos foi celere a reconhecer o erro.

Continua a ser a minha opiniao que neste jogo, o Tino deveria ter sido titular.

LuisPortugal

Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:53
Citação de: LuisPortugal em 10 de Agosto de 2023, 00:50Uma coisa também é verdade, criticamos o homem tantas vezes porque joga sempre da mesma maneira mas hoje tentou diferente, não funcionou mas tentou. Melhorar posicionamentos e rotinas e vamos lá!

Mas uma coisa é fazer pequenas mudanças dentro do padrão normal de jogo, outra coisa é passar de Gonçalo Rafa para Rafa Aursnes.

Certo, foi uma bela merda, mas tentou algo diferente só isso..

Android1974

Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:53Acho que não acertou particularmente com a posição do J.Mário e do Aursnes na primeira parte, mas no decisivo, sim, na titularidade do J.Neves a médio-defensivo em vez do Aursnes (que tinha feito os dois últimos jogos ali, duas derrotas, diga-se) e do Florentino (que a maior parte aqui dizia que tinha obviamente de ser titular).
Continuo a achar, até pela forma como entrou, que o Florentino teria sido muito útil na primeira parte.
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual. O jogo estava ganho ant3s dele entrar. E o Florentino já tinha sido titular nos outros dois últimos jogos com o Porto. A diferença neste foi o J.Neves.

Mas, por exemplo, com o Boavista fora já acho que devia entrar o Florentino.

abar85

Citação de: Android1974 em 10 de Agosto de 2023, 00:57
Citação de: abar85 em 10 de Agosto de 2023, 00:55
É sempre a mesma conversa com os que entram na segunda parte e o jogo muda de feição. Mas isso não garante que de início fosse igual.

Ninguém garante nada, estou apenas a dar a minha opinião sem dizer que é a melhor ou que eu é que vi bem o jogo e outros não.
Pela forma como fomos dominados o Tino ainda assim ocupa melhor os espaços ali à entrada da área e talvez o segundo médio pudesse ter outro tipo de iniciativa sem estar tão amarrado ao duplo pivô.

Dogs Corleone

Citação de: Smballs em 10 de Agosto de 2023, 00:50
Citação de: Dogs Corleone em 09 de Agosto de 2023, 23:51Masterclass ao corrigir a borrada de onze.

Estás enganado
Não há borrada nenhuma
Aquele 11 é propositado
Os porkos foram melhores na 1 parte, mas n marcaram e mataram se todos....rebentaram fisicamente

Na 2 foi xeque musa...

Germanic engineering....
É ingenuidade acreditar que Roger Schmidt abdicou de 45 minutos, concedendo 3 ou 4 oportunidades flagrantes ao Porto, de forma intencional e maliciosa.

Ganhou o jogo com as alterações. É preciso qualidade na análise ao jogo e humildade para abdicar de um plano de jogo inicial absolutamente horroroso.

Outro talvez continuaria a insistir no erro, o ego levaria a melhor. O Rogério não, portou-se bem.

Espero que ele tenha entendido hoje que não é um jogo qualquer e que no final se fazem contas. É um jogo pesado, intenso, onde se vêem adultos a perder todo o sentido de moralidade. Hoje viu um treinador, sem nada a provar, a fazer um autêntico circo. Viu um dos melhores centrais de sempre, sem necessidade, a agredir o Rafa e o Jurasek.

Este é o Clássico. É preciso vivê-lo para qualificar a sua importância. Que venham mais jogos assim com o Porto. Intensidade máxima, taticamente axadrezados e por último o Benfica leva a melhor.