Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

gabbana

Citação de: PSR1993 em 13 de Agosto de 2023, 20:57Para quando um comunicado do Paulo Fonseca sobre a ida de jogadores para a Arábia Saudita, um dos únicos Estados totalitários do planeta que ainda promove a execuções públicas?
Paulo Fonseca que ide dar banho ao cão! Sugiro que não tome banho de água quente, nem cozinhe com fogão à gás..Grande parte do gás na Europa vem da Rússia. Sugiro também que ande em carro eléctrico..o crude que gera os refinados, como a gasolina e gasóleo, grande parte tem origem russa.

VelhaGuarda

O Chiquinho não está muito interessado em ir para a Rússia e o treinador não está muito interessado que ele saia.
É essa a minha percepção.

King Ghost

Citação de: Mjölnir em 14 de Agosto de 2023, 08:51
Citação de: King Ghost em 14 de Agosto de 2023, 00:31
Citação de: voo_da_águia em 13 de Agosto de 2023, 19:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2023, 19:28
Citação de: Cob92 em 13 de Agosto de 2023, 19:18
Citação de: jonas.thern em 13 de Agosto de 2023, 19:05https://www.abola.pt/nnh/2023-08-13/franca-paulo-fonseca-faz-pedido-a-benfica-e-sc-braga-dinheiro-vira-a-pingar-com/1000375

Grande Paulo Fonseca, totalmente de acordo.

Se o Benfica andar a negociar ou não negociar por influência do Sr Paulo Fonseca então estamos muito mal.
o Paulo Fonseca que se meta é na sua vida...por amor de deus.

O que é que os clubes russos têm a ver com a guerra?
Quem disse ao Paulo Fonseca que os cidadãos russos são maioritariamente a favor desta guerra?
Usar a cabeça, às vezes,
fazia falta.
O CSKA é o clube do governo...
E a verdade é que negociando com entidades russas, o Benfica está a ser um mau exemplo para outras organizações.

Também podemos olhar de outra forma. Eles comprando o Chiquinho é mais dinheiro que sai do país e menos dinheiro que eles têm para a guerra.

Contudo neste caso, e em todos os outros, mas neste ainda mais, deve prevalecer a vontade do jogador.
Se há clube que tem ajudado e muito a Ucrânia desde o inicio do conflito, é o Benfica, nomeadamente através da Fundação Benfica. Um trabalho fabuloso que muitos não veem. Nunca pode ser apontado como um mau exemplo. O Mundo está cheio de falsos moralistas e hipócritas.
É verdade que o mundo está cheio de falsos moralistas e hipocritas, cada um tem os ideais e defende o que quer.

Neste caso o Benfica não tem qualquer necessidade de se por a jeito.
Também podíamos dizer que depois dos negócios manhosos que o Benfica fez com o Vieira, negociar com a Rússia para o Benfica seria apenas mais um.

Pontix

Adoro os arautos da moral a dizerem a um gajo que tem mulher ucra e parte da vida na Ucrânia para ficar mas é caladinho e preocupar-se com o aquecimento global e com o almoço que está frio. 😂

antiporcos

O Paulo Fonseca não é moralista, é portista.

É só mais uma tentativa desesperada de condicionar uma hipotética possibilidade de receita do Benfica e criar um buzz negativo para o clube.

Completamente patético, não existe uma ligação entre a guerra e este possível negócio. Quando muito, este merdoso podia agradecer pelo Benfica poder ajudar a descapitalizar a Rússia, do gênero "dinheiro que é gasto em futebolistas não é gasto em armas", dentro da estupidez tinha mais lógica.

Dá para perceber a doença destes mancos quando não hesitam em meter a família ao barulho para defender o seu porto. O caralho é que é do Braga.

Se fosse moralista não tinha oferecido o título ao porto naquela última jornada.

É um cabrao de merda, mais um que não faz cá falta nenhuma.

futeboldelite

Citação de: Pontix em 14 de Agosto de 2023, 10:17Adoro os arautos da moral a dizerem a um gajo que tem mulher ucra e parte da vida na Ucrânia para ficar mas é caladinho e preocupar-se com o aquecimento global e com o almoço que está frio. 😂

Vais dizer quem é, ou tenho que adivinhar?

Reaseru_SLB

Citação de: MitroGlicerina em 14 de Agosto de 2023, 09:35
Citação de: PSR1993 em 13 de Agosto de 2023, 20:57Para quando um comunicado do Paulo Fonseca sobre a ida de jogadores para a Arábia Saudita, um dos únicos Estados totalitários do planeta que ainda promove a execuções públicas?

Se calhar porque a mulher dele é ucraniana e ele viveu o conflito de perto. Não sei o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Mas ele tambem devia ter levado em conta que o Benfica é uns dos clubes europeus que mais tem ajudado as instituições ucranianas em ajuda humanitária e envio de equipamentos, e nao me recordo de ter ouvido este tipo alguma vez ter falado sobre isso. Para criticar lembrou-se ele...

Nielsen

Citação de: voo_da_águia em 13 de Agosto de 2023, 19:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2023, 19:28
Citação de: Cob92 em 13 de Agosto de 2023, 19:18
Citação de: jonas.thern em 13 de Agosto de 2023, 19:05https://www.abola.pt/nnh/2023-08-13/franca-paulo-fonseca-faz-pedido-a-benfica-e-sc-braga-dinheiro-vira-a-pingar-com/1000375

Grande Paulo Fonseca, totalmente de acordo.

Se o Benfica andar a negociar ou não negociar por influência do Sr Paulo Fonseca então estamos muito mal.
o Paulo Fonseca que se meta é na sua vida...por amor de deus.

O que é que os clubes russos têm a ver com a guerra?
Quem disse ao Paulo Fonseca que os cidadãos russos são maioritariamente a favor desta guerra?
Usar a cabeça, às vezes, fazia falta.
Os russos são pro-putin na sua larga maioria. Incluindo russos fora russia.

Eu sei disto porque vivo rodeado deles.

af10

Cada um defende aquilo que quer. Tanta cobice porque o gajo decidiu ser pró-Ucrânia.

Pior do que os revoltados das causas, são os novos revoltados anti-causas

Sexta-Feira

Eu acho que não se devia misturar a guerra com o desporto.

Acho que a Rússia já foi demasiado penalizada com a retirada dos clubes russos das provas europeias.

Acho que este tipo de moralismo não faz sentido.
Na Rússia nem todos são a favor da guerra, nem todos pensam igual.

Mas não me parece que o Chiquinho vá para lá por opção dele.
Qualquer decisão que tenha em relação a isto é compreensível.

Napster03

Estariamos a retirar ainda mais dinheiro da Russia, os ucranianos deviam ficar contentes.

darkwolf

segundo os canais não chamados CMTV ele fica.

não gostei nada do aparte do Paulo Fonseca, claramente mal informado. se há clube que tem ajudado a Ucrânia somos nós.

franciscoafonso

O Paulo Fonseca tem uma esposa ucraniana. A casa de família era em Kiev, onde estava quando rebentou a guerra.

Foi repatriado para a Moldávia, Roménia e depois Portugal em conjunto com um grupo de outros portugueses.

Não entendo como é que a bola tolda um estado de empatia de perceber que, para o tipo, se calhar faz um bocadinho mais de confusão negócios com a Rússia do que para os restantes mortais. Não têm de concordar, mas só perceber o lado dele. Chega ao limite de se dizer que ele fez de propósito porque é portista e quer limitar os lucros do Benfica.

Loucura total.

pexim

A isto chama-se "por-se em bicos dos pés". Mas que raios é que o futebol tem que ver com a guerra? Pá, o futebol é um desporto e uma industria como a do cinema ou outra qualquer. Achar que uma transferência de um qualquer jogador tem qualquer tipo de influência, é não ter noção daquilo que realmente interessa. É um desfasamento tal em relação à realidade, que nem merece atenção.

abar85

Citação de: Jone em 14 de Agosto de 2023, 02:49
Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2023, 01:33A única coisa de que o Paulo Fonseca está a falar é de um sinal de reprovação em relação à Rússia que o futebol também devia dar por uma guerra que afeta diretamente a Europa e é financiada pelos seus estados membros também, e até de ambos os lados.
Não é sequer o dinheiro envolvido nas transferências que é uma gota no oceano e só é utilizado como veículo para transmitir uma imagem.

Vêm logo os combustíveis, a Arábia Saudita, os americanos, a hipocrisia e o caraças... se fôssemos por aí havia uma "mão cheia de pessoas" no mundo que pudessem realmente criticar alguma coisa e todos os outros teriam aparentemente que estar caladinhos e abdicar de todos e quaisquer princípios porque simplesmente não estariam moralmente à altura.

compreendo,
então agora só devemos criticar a Russia e fechar os olhos ao que se passa no resto do mundo, é isso?
tipo uma critica seletiva.

Não, nada disso, nem eu nem o Paulo Fonseca pediram isso.
Qualquer gesto ou acção será sempre parcial e seletiva, não é possível alguém ser moralmente impoluto e capaz de defender todas as causas legítimas.

Por exemplo em relação à Arábia Saudita igual. Se algum jogador dissesse que não ia para lá porque não queria dar cobertura a um regime como aquele não o ia críticar, mas a conversa do andas de carro, tens uma grande bomba viriam logo... no fundo parece que queremos que qualquer pessoa ou entidade com algum poder esteja calada em relação a tudo ou nem sequer possa defender uma causa porque irão arranjar sempre algo para criticar.