Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Mika21PA

Bons pormenores mas também se notou bastante a falta de entrosamento com os colegas e a má forma física.

BENFIKA

Fisicamente e comparando com o que se via nos vídeos do Basileia, parece ser aquele jogador que foi ganhando massa muscular e com isso perdeu alguma agilidade.

Nos tempos do Basileia dava ideia de ser um jogador mais ágil, mais solto, já na Fiorentina parece ter perdido um bocado isso e ontem fiquei novamente com essa sensação.

Mas são precisos mais jogos para se perceber o real valor dele.

fdpdc666

Não se mostrou entrosado com os colegas com 6-7 dias de trabalho em conjunto?
Estou chocado...

Maldini

Teve bons momentos na minha opinião, está fora de forma claramente, estranho para quem está em pré época mas vi coisas positivas ...

Mexe-se bem, tem bom domínio, passa bem ... Falta o que se pede a um avançado ... Bolas lá dentro mas espero que com o tempo vá lá.

Castro_SLB

Não conhecia o jogador, e tendo em conta o seu porte físico, teve lá ontem alguns pormenores técnicos que me surpreenderam. Nota-se que ainda não está entrosado, vamos ver como será daqui para a frente.

Oxalá o Benfica tenha acertado nesta escolha, é fulcral ter um matador lá na frente,

GiiB_10

A ver se é desta que o "Vai rebentar com o Tugão", se concretiza...

É que depois de Castillo, RDT, Ferreyra, Yaremchuck, já se acabava com essa conversa...

É bom jogador, pior que o Ramos, e que oferece muito menos à equipa. E o valor pago foi completamente surreal.

Archie Bunker

Citação de: NSC em 20 de Agosto de 2023, 11:30
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 11:20
Citação de: NSC em 20 de Agosto de 2023, 10:55
Citação de: Esbutenado em 20 de Agosto de 2023, 10:43
Citação de: NSC em 20 de Agosto de 2023, 10:25
Citação de: Esbutenado em 20 de Agosto de 2023, 09:18
Citação de: Mestre em 20 de Agosto de 2023, 08:56
Citação de: Esbutenado em 20 de Agosto de 2023, 08:04
Citação de: NSC em 20 de Agosto de 2023, 06:54
Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2023, 02:59
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 01:37sem ritmo, sem rotinas , fez mais a titular que alguma vez vi o Musa fazer.

Tendo em conta que o Musa em 6 jogos a titular, fez 4 golos e num deles até foi eleito melhor em campo, parece-me um bocado improvável de estar minimamente próximo da realidade...

Mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Mais do que o Musa? Mas onde? Na balança ou no chimarrão?

O Cabral não mostrou nada, a não ser uma movimentação pesada. Quanto muito, demonstrou ser capaz de segurar a bola de costas para a baliza, mas isso é muito pouco.

Não tem as mínimas condições neste momento para jogar, quanto mais ser titular.

Não sei que jogo é que tu ontem conseguiste ver, sinceramente.

Vi o mesmo, jogador banal, movimentações pouco incisivas na área, tem um remate na cara do guarda redes e remata à figura. Poucachinho

Se o Tungsténio começa a resolver vamos perceber que este ano enfiamos dois barretes com uma pipa de massa envolvida

"jogador banal", a sério?
Nem um jogo completo fez pelo Benfica.
E até pode vir a ser o maior barrete da história do Benfica, o que na minha opinião não vai ser o caso. Mas tu fazes esta crítica baseado em praticamente nada. Ou bastam-te 78 minutos num único jogo para dares logo esse veredito?

Rematou à figura, deve ser o único avançado do mundo que faz remates que vão à figura, todos os outros avançados têm 100% de sucesso. Essas supostas movimentações pouco incisivas, enfim, na segunda parte só não abre o marcador porque o guarda redes faz mais um grande defesa, e esse lance é ele que o inventa com uma boa movimentação na grande área.

Mas pronto, continuem aqui a bater o bombo do jogador banal e do cepo e da contratação falhada e do barrete, voltamos a falar dentro de umas semanas.

Há quem ontem tenha visto em 78 minutos miseráveis mais do que aquilo que o Musa mostrou na época passada. Isso não é exagero?

Eu falo do jogo de ontem: foi 1 a menos. E o resto é conversa para encher.
Espero bem que mostre muito mais e seja o avançado de que precisamos, mas é mais fé do que outra coisa. Racionalmente, não acredito.

Quando um tipo é bom, não engana. É só ver os primeiros minutos de Jonas, Mitroglou, Raul, Ramos, Darwin...

Não fez 78 minutos miseráveis, nem foi um a menos, mas também não vou ser eu que te vai fazer mudar de opinião, por isso é esperar por mais jogos e logo veremos o que o Cabral será capaz de fazer.

Agora, o teu último parágrafo, porra, não sei por onde andavas na altura, mas tirando o Jonas todos os outros foram autenticamente crucificados da mesma forma, ou pior, que o Cabral está agora a ser metido no churrasco. Fdx, o Gonçalo Ramos há um ano atrás havia malta que o queria emprestar LOL
O Darwin até começar a carburar foi literalmente derretido por meio fórum, eu incluído nas críticas.
A lição a tirar por todos nós é termos mais calma nestas avaliações que fazemos a um jogador, porque se é verdade que muitas vezes acertamos na identificação dos cepos, há muitas mais onde nos enganamos redondamente na primeira avaliação que fazemos de um jogador.
Nesta altura é mesmo só isto que temos que ter, calma, e esperar por mais jogos para então sim vermos o que realmente um jogador pode valer.
Eu falo do jogo de ontem, não do que vai ser. Ontem foi 0.
O momento de maior destaque do Cabral foi quando cortou um remate do Rafa que ia à baliza.

O Ramos, no primeiro jogo a titular que fez pela equipa principal, marcou. O Mitro, idem. O Raul, que demorou a ser titular, tapado pelo Jonas e pelo Mitro, já tinha marcado como suplente utilizado. O Jonas foi Jonas. 

Mas há alguma comparação? O Cabral pode vir a ser, e espero que seja, o melhor avançado da década, mas ONTEM (sublinho: ONTEM) mostrou aquilo que mostraram Ferreyra e Castillo. Um grande e rotundo zero.

Que exagero... Zero?
ZERO.
Mas já sei que para ti mostrou mais que o Musa desde sempre. Isso já não é exagero, pois não?
Concordemos em discordar.

Quando o Musa conseguir receber uma bola apertado pelos defesas, como este fez, aí falamos.
E nao foi aos 70m....

LuigiSLB83

Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 11:52
Citação de: NSC em 20 de Agosto de 2023, 11:30
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 11:20
Citação de: NSC em 20 de Agosto de 2023, 10:55
Citação de: Esbutenado em 20 de Agosto de 2023, 10:43
Citação de: NSC em 20 de Agosto de 2023, 10:25
Citação de: Esbutenado em 20 de Agosto de 2023, 09:18
Citação de: Mestre em 20 de Agosto de 2023, 08:56
Citação de: Esbutenado em 20 de Agosto de 2023, 08:04
Citação de: NSC em 20 de Agosto de 2023, 06:54
Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2023, 02:59
Citação de: Archie Bunker em 20 de Agosto de 2023, 01:37sem ritmo, sem rotinas , fez mais a titular que alguma vez vi o Musa fazer.

Tendo em conta que o Musa em 6 jogos a titular, fez 4 golos e num deles até foi eleito melhor em campo, parece-me um bocado improvável de estar minimamente próximo da realidade...

Mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Mais do que o Musa? Mas onde? Na balança ou no chimarrão?

O Cabral não mostrou nada, a não ser uma movimentação pesada. Quanto muito, demonstrou ser capaz de segurar a bola de costas para a baliza, mas isso é muito pouco.

Não tem as mínimas condições neste momento para jogar, quanto mais ser titular.

Não sei que jogo é que tu ontem conseguiste ver, sinceramente.

Vi o mesmo, jogador banal, movimentações pouco incisivas na área, tem um remate na cara do guarda redes e remata à figura. Poucachinho

Se o Tungsténio começa a resolver vamos perceber que este ano enfiamos dois barretes com uma pipa de massa envolvida

"jogador banal", a sério?
Nem um jogo completo fez pelo Benfica.
E até pode vir a ser o maior barrete da história do Benfica, o que na minha opinião não vai ser o caso. Mas tu fazes esta crítica baseado em praticamente nada. Ou bastam-te 78 minutos num único jogo para dares logo esse veredito?

Rematou à figura, deve ser o único avançado do mundo que faz remates que vão à figura, todos os outros avançados têm 100% de sucesso. Essas supostas movimentações pouco incisivas, enfim, na segunda parte só não abre o marcador porque o guarda redes faz mais um grande defesa, e esse lance é ele que o inventa com uma boa movimentação na grande área.

Mas pronto, continuem aqui a bater o bombo do jogador banal e do cepo e da contratação falhada e do barrete, voltamos a falar dentro de umas semanas.

Há quem ontem tenha visto em 78 minutos miseráveis mais do que aquilo que o Musa mostrou na época passada. Isso não é exagero?

Eu falo do jogo de ontem: foi 1 a menos. E o resto é conversa para encher.
Espero bem que mostre muito mais e seja o avançado de que precisamos, mas é mais fé do que outra coisa. Racionalmente, não acredito.

Quando um tipo é bom, não engana. É só ver os primeiros minutos de Jonas, Mitroglou, Raul, Ramos, Darwin...

Não fez 78 minutos miseráveis, nem foi um a menos, mas também não vou ser eu que te vai fazer mudar de opinião, por isso é esperar por mais jogos e logo veremos o que o Cabral será capaz de fazer.

Agora, o teu último parágrafo, porra, não sei por onde andavas na altura, mas tirando o Jonas todos os outros foram autenticamente crucificados da mesma forma, ou pior, que o Cabral está agora a ser metido no churrasco. Fdx, o Gonçalo Ramos há um ano atrás havia malta que o queria emprestar LOL
O Darwin até começar a carburar foi literalmente derretido por meio fórum, eu incluído nas críticas.
A lição a tirar por todos nós é termos mais calma nestas avaliações que fazemos a um jogador, porque se é verdade que muitas vezes acertamos na identificação dos cepos, há muitas mais onde nos enganamos redondamente na primeira avaliação que fazemos de um jogador.
Nesta altura é mesmo só isto que temos que ter, calma, e esperar por mais jogos para então sim vermos o que realmente um jogador pode valer.
Eu falo do jogo de ontem, não do que vai ser. Ontem foi 0.
O momento de maior destaque do Cabral foi quando cortou um remate do Rafa que ia à baliza.

O Ramos, no primeiro jogo a titular que fez pela equipa principal, marcou. O Mitro, idem. O Raul, que demorou a ser titular, tapado pelo Jonas e pelo Mitro, já tinha marcado como suplente utilizado. O Jonas foi Jonas. 

Mas há alguma comparação? O Cabral pode vir a ser, e espero que seja, o melhor avançado da década, mas ONTEM (sublinho: ONTEM) mostrou aquilo que mostraram Ferreyra e Castillo. Um grande e rotundo zero.

Que exagero... Zero?
ZERO.
Mas já sei que para ti mostrou mais que o Musa desde sempre. Isso já não é exagero, pois não?
Concordemos em discordar.

Quando o Musa conseguir receber uma bola apertado pelos defesas, como este fez, aí falamos.
E nao foi aos 70m....

Até o Ramos tinha dificuldade nesse aspecto, aí é um claro upgrade. O tempo irá prova-lo.

Revi

Citação de: Mika21PA em 20 de Agosto de 2023, 11:33Bons pormenores mas também se notou bastante a falta de entrosamento com os colegas e a má forma física.

Que é normal. Tem uma semana de treinos com a equipa.

Paulie Gualtieri

não o acho tosco. mas fisicamente está uma lastima

GloriosoSLB1904

Citação de: GiiB_10 em 20 de Agosto de 2023, 11:37A ver se é desta que o "Vai rebentar com o Tugão", se concretiza...

É que depois de Castillo, RDT, Ferreyra, Yaremchuck, já se acabava com essa conversa...

É bom jogador, pior que o Ramos, e que oferece muito menos à equipa. E o valor pago foi completamente surreal.

A amostra de ontem é demasiado curta para conclusões. Não está entrosado com os colegas e fisicamente ainda está fora de forma.

A única coisa certa é que nunca oferecerá o que o Ramos oferecia a nível de pressão, há poucos avançados no mundo com essas características.

cajoyzen6

Citação de: gringo da montanha em 20 de Agosto de 2023, 09:37
Citação de: cajoyzen6 em 20 de Agosto de 2023, 01:16Está um pouco preso.

Tem tudo para melhorar
Isso é do genero, está tao fraco que so tem a melhorar, impossivel ficar pior...

Só digo uma coisa, o downgrade face ao Ramos parece ser imenso...o Ramos era muito mais completo, pensei que o alvo fosse alguem semelhante..

Decepçao total com o scouting, depois do Jurasek já nao dá para confiar! O ano passado contratamos excepcionalmente, Enzo, Neres, Bah, Aursnes...o que mudou este ano?? Quem mudou na equipa de scouting???

De acordo em relação ao Ramos.

Já previa que não conseguíssemos arranjar alguém que substituísse o que o Ramos dava a equipa

allRED

Um bocado trapalhão, penso e espero que por falta de frescura física, a rever

S-Line

Levou talvez um dos cartões amarelos mais ridículos da história do tugão .

Para a Liga já é uma vitória. Para os lagartos seria mais um título a juntar aos 500.000.

Tacuara_7

Basta um jogo para ver certas coisas. É um jogador físico, e tem uns pormenores técnicos interessantes. Não tem grandes pés e precisa de volume de jogo para ser produtivo. Enquanto a equipa não colocar uma mudança acima, não vai mostrar o seu melhor.