Mihailo Ristić

Defesa, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 12 jogos (204 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Riggs

Citação de: johncleese em 23 de Agosto de 2023, 09:45É de uma incompetência gritante decidir que o Ristic é para sair a uma semana do fecho do mercado

de acordo, para começar foi uma incompetência ter sido contratado e depois outra não ter saído logo depois da época transata ter acabado.

Mas pelo menos ainda vai a tempo.

The_Riggs

Citação de: LuisPortugal em 23 de Agosto de 2023, 12:51Jogador punheta, saca uns cruzamentos de trivela e da uns toques na bola e coitado que é uma injustiça..

Um jogador banal com uma carreira banal.. mas o treinador realmente que senhor mau que não deixa este craque espalhar magia no Tugao..

É aquele típico jogador que ao domingo à tarde na pelada dos amigos em que 50 % são barrigudos, 30 % nem se mexe pelos maços de tabaco que fumam, 10% vestem calças de fato treino para jogar sob 40 graus ao ar livre e depois há 1 ou 2 gajos que têm um pé esquerdo que mete a bola onde quer e parecem artistas de circo com a bola no pé.

Até aí tudo bem, parecem todos craques, quando se encostam ao muro do campo para beber uma mini e fazer uma pausa de 15 minutos após 5 minutos jogados comentam sobre o "craque" que nem abandona o campo porque, claro está, não precisa, pois tem físico para aguentar mais que 5 minutos a correr e ainda fica no campo a fazer uns cabritos à espera que os outros voltem:

" foda-se, ali aquele gajo tem um pé esquerdo que se ele quisesse / não tivesse tido a lesão no joelho / não tivesse tido uma família para sustentar aos 19, até tinha chegado longe na bola. "

O problema é quando sobes de nível, e já não há barrigudos, ou gajos que fumam 2 maços de tabaco por dia, ou gajos que usam calças de algodão da decatlhon em Agosto para jogar à bola ...

Pior é quando toda a gente tem um bom pé esquerdo, ou direito, vá, pior é quando a técnica é equiparada em todos os jogadores e é o teu cérebro que decide, a tua compreensão, a tua capacidade de tomar uma decisão em milisegundos, de levantar a cabeça antes da bola chegar ao teu pé e decidires os próximos três ou quatro movimentos da equipa antes de sequer tocares na bola.

Pois, Ristic não serve e cada vez que jogou sem ser contra um Rio Ave da vida encostado atrás e em desvantagem desde os primeiros minutos mostrou isso. Eu não diria que é uma fraude, porque para ser uma fraude era preciso alguma vez ter havido razões para achar que poderia ser mais que sito, tipo um Ferreyra, um Weigl, etc, é apenas um jogador punheta do Ser Benfiquista porque achavam que tinham de odiar o Grimaldo.

Ristic é apenas um profissional de futebol com um excelente pé esquerdo. E está resumido este jogador da bola.

The_Riggs

Citação de: abar85 em 23 de Agosto de 2023, 15:01
Citação de: GGG em 23 de Agosto de 2023, 14:54
Citação de: abar85 em 23 de Agosto de 2023, 14:50
Citação de: iloy em 23 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: GGG em 23 de Agosto de 2023, 14:39
Citação de: zeze boniev em 23 de Agosto de 2023, 12:41
Citação de: GGG em 23 de Agosto de 2023, 11:39
Citação de: Kampz em 23 de Agosto de 2023, 11:35Aposto que é empandeirado e sobe o Rafa Rodrigues, que vai contar tanto ou menos.

Não acredito nisso, mas com tanta incompetência este ano, não me admirava nada.
tanta incompetência esta ano em que?

O Benfica até começa bem com Kökçü e Di Maria, mas depois com Jurasek as coisas não foram famosas. Até podemos dizer que o turco era desejo do RS e que Di Maria foi desejo de RC, mas Jurasek foi uma aposta só do treinador, contra o resto da entourage do futebol.

E o que se tem assistido desde aí? O Benfica nem consegue colocar dispensados, como Paulo Bernardo e Meite, agiu bem com Cabral e Trubin, mas parou por aí, quando se sabia que o treinador queria mais um DD e que por exemplo Ristic nunca foi um bem amado para o treinador.

Eu que sou muito crítico com esta direção acho injusto falar nas dispensas porque se há bem uma coisa que foi bem trabalhado desde o RC è a colocação dos dispensados.
Se só falta o Bernardo e meite acho que não há qualquer dúvidas que vão encontrar uma solução

No dia em que o Schmidt colocar o Aursnes ou o Neves a DD, talvez se perceba que convinha pensar em dois laterais.
E o Vlachodimos já devia ter sido tratado há muito, antes de ter que ser um jogo a justificação perfeita para o tirar, isso sim era boa gestão.

Mas aí é que está a minha critica! Porque se pensarmos bem, o Ristic não foi uma escolha do treinador, era um jogador que veio pela estrutura e aqui não sabemos por quem. Depois havia Gilberto que tinha contrato e até foi "aceite" o ano passado pelo treinador.

Por isso, a minha conclusão é que o treinador o ano passado já disse que queria outro DE e que queria DD. Se o ano passado havia Grimaldo e a necessidade não existiu, o Benfica foi buscar o Bah que terá vindo com o aval do RS.

O que eu vejo é que Ristic não conta para o treinador e que falta um DD, que o treinador já terá pedido também.

Eu não sei o que foi pedido do treinador ou não, a única coisa que posso fazer é olhar para as opções dele.
E se à esquerda fez o que fez, também já o fez à direita com o Gilberto disponível.

O Gilberto já foi, portanto não entendo a permanência do Ristic também, quando há tempo para encontrar alternativas no mercado.

O JV, o Gouveia e mesmo o Schelderup ou Tengstedt ou Musa, não faz sentido ficarem todos para mim (contando com a chegada do Guedes).

Pelo menos na ideia que havia de ter plantéis curtos que dessem oportunidades e perspectivas a jogadores da formação em casos de necessidade.

Mas ainda faltam uns dias e vamos ver como fecha o plantel. Depois com mais certeza se poderão fazer todas as críticas ou elogios.

E ainda há a situação do Vlachodimos.

plantel curto tivémos o ano passado e adámos a chorar.

Nenhum desses jogadores tem estatuto, é um ex-titular ou tem um salário incomportável.

Deviam ficar todos, menos o Tiago Gouveia que nunca vai ser jogador para o Benfica e devia seguir de vez.

johncleese

Citação de: The_Riggs em 23 de Agosto de 2023, 15:57
Citação de: johncleese em 23 de Agosto de 2023, 09:45É de uma incompetência gritante decidir que o Ristic é para sair a uma semana do fecho do mercado

de acordo, para começar foi uma incompetência ter sido contratado e depois outra não ter saído logo depois da época transata ter acabado.

Mas pelo menos ainda vai a tempo.

Eu alertei na altura que tinha um perfil muito diferente do que o Schmidt gosta. Jogador de bola no pé, com qualidade técnica e agressivo sem bola, mas falta-lhe velocidade e potência para ser desequilibrador no ataque e também para acompanhar extremos rápidos na defesa

ajnogueira

Citação de: Bertolucci Kasparov em 23 de Agosto de 2023, 13:55
Citação de: ajnogueira em 23 de Agosto de 2023, 13:32
Citação de: Bertolucci Kasparov em 23 de Agosto de 2023, 13:05
Citação de: Transformer em 23 de Agosto de 2023, 12:57Será assim tão fraco e tão abaixo dos minimos olimpicos que obrigue o treinador a adaptar um médio que faria mais falta noutras zonas do campo e fazer uma dupla sem sentido e inanarrável com outro médio que nem um ala é na verdade?

O problema é esse.

É que não sendo bom, também não me parece assim tão mau.

E assim se lixa uma equipa toda.

O Cão joga com o Pêpê a lateral e ninguém questiona

Era suposto no fórum do Benfica se estar a questionar decisões de plantel do Porto?

E por acaso quando o Conceição começou com essa brincadeira, ouvi até bastantes análises e questões de "porque é que um extremo como o Pepê é colocado a lateral?"

Ninguém é ninguém, ninguém não é só o fórum do Benfica, ninguém é também a comunicação social, ninguém são também os desconhecidos nas redes sociais.

Mas aqui aparecem inúmeros treinadores de bancada, que acham que sabem mais do que o Roger Schmidt a nível do desempenho dos jogadores do plantel, das suas características, da sua forma física, etc ... e tu és um deles!

Clássico post que diz muito e não diz nada.

Eu sou um deles? E tu, quando andavas a dizer que o Schmidt ia usar muito o Weigl porque era grande apreciador do seu perfume, também eras?

Bertolucci Kasparov

Citação de: ajnogueira em 23 de Agosto de 2023, 16:18
Citação de: Transformer em 23 de Agosto de 2023, 12:57Será assim tão fraco e tão abaixo dos minimos olimpicos que obrigue o treinador a adaptar um médio que faria mais falta noutras zonas do campo e fazer uma dupla sem sentido e inanarrável com outro médio que nem um ala é na verdade?

O problema é esse.

Era suposto no fórum do Benfica se estar a questionar decisões de plantel do Porto?

E por acaso quando o Conceição começou com essa brincadeira, ouvi até bastantes análises e questões de "porque é que um extremo como o Pepê é colocado a lateral?"

Ninguém é ninguém, ninguém não é só o fórum do Benfica, ninguém é também a comunicação social, ninguém são também os desconhecidos nas redes sociais.

Mas aqui aparecem inúmeros treinadores de bancada, que acham que sabem mais do que o Roger Schmidt a nível do desempenho dos jogadores do plantel, das suas características, da sua forma física, etc ... e tu és um deles!

Eu sou um deles? E tu, quando andavas a dizer que o Schmidt ia usar muito o Weigl porque era grande apreciador do seu perfume, também eras?

Se encontrares o post onde eu afirmei que o Schmidt ia usar muito o Weigl porque ele gostava muito dele, gostava de o ver.

Mas já sei, não tens tempo para isso.

onda vermelha

Não percebo...
Eu que sigo o campeonato francês o Ristic tem qualidades mas pronto se não serve quando Jurasek não pode jogar então não podemos ficar com ele. Não percebo o Schmidt também.
O Tagliafico quer sair do Lyon, era dar algum + Ristic.

Che1904

Citação de: mojo_j0jo em 23 de Agosto de 2023, 10:10
Citação de: Che1904 em 23 de Agosto de 2023, 09:58
Isso mesmo...parece que não tiveram um ano inteiro para ver/decidir isso!!!

Como se também fosse fácil colocar cepos em equipas no inicio do mercado.
Sim como se fosse mais fácil no fim quando a maior parte dos plantéis estão preenchidos...seguindo a tua teoria vamos esperar até ao mercado de Inverno!!!

Che1904

Citação de: johncleese em 23 de Agosto de 2023, 10:20
Citação de: mojo_j0jo em 23 de Agosto de 2023, 10:10
Citação de: Che1904 em 23 de Agosto de 2023, 09:58
Isso mesmo...parece que não tiveram um ano inteiro para ver/decidir isso!!!

Como se também fosse fácil colocar cepos em equipas no inicio do mercado.

Isso não faz sentido nenhum. O Ristic foi titular num jogo que valia um título. Para além disso jogou vários anos como titular na Ligue 1 e tem várias internacionalizações pela Sérvia, não lhe faltará mercado
Na mouche

Redveder

Acho que aqui a questão não é se o jogador é bom ou mau. Deve ter a ver com táctica.

Alguém que seja treinador se calhar explicaria isto melhor que eu, mas o que me parece é que ele não quer muito que o lateral do lado onde mete um médio interior (que é o esquerdo e é  onde joga/jogava o JM ou o Aursnes) faça cruzamentos e vá à linha. pode fazer alguns, mas ali na maioria das vezes é para parar a bola antes de chegar à linha, puxar o lateral a si ou ir para cima dele, e dar de tabela ou de atraso para o JM que chega pelo bico da área ou até para o Rafa. Era isto que fazia o Grimaldo e nisto o Ristic não lhe deve dar tanta confiança como o Aursnes, porque é de ir à linha e cruzar.

Ele ou tem jogadores altos, locomotivas, que entram pela área a dentro e esses podem ir à linha e cruzar) (Bah, Jurasek) ou se a opção é um lateral com um físico inferior, mais baixos (Grimaldo Ristic), quer é que ele entre em tabelas e trocas com o médio interior. Nisto acha o Aursnes melhor que o Ristic e escolhe o norueguês.

abar85

Citação de: Bertolucci Kasparov em 23 de Agosto de 2023, 16:37

O problema é esse.

Se encontrares o post onde eu afirmei que o Schmidt ia usar muito o Weigl porque ele gostava muito dele, gostava de o ver.

Não é preciso chegar a isso, basta ver aquele em que chamas burros aos tipos do Sporting por despachar o Fatawu...

abar85

Citação de: Redveder em 23 de Agosto de 2023, 19:16Acho que aqui a questão não é se o jogador é bom ou mau. Deve ter a ver com táctica.

Alguém que seja treinador se calhar explicaria isto melhor que eu, mas o que me parece é que ele não quer muito que o lateral do lado onde mete um médio interior (que é o esquerdo e é  onde joga/jogava o JM ou o Aursnes) faça cruzamentos e vá à linha. pode fazer alguns, mas ali na maioria das vezes é para parar a bola antes de chegar à linha, puxar o lateral a si ou ir para cima dele, e dar de tabela ou de atraso para o JM que chega pelo bico da área ou até para o Rafa. Era isto que fazia o Grimaldo e nisto o Ristic não lhe deve dar tanta confiança como o Aursnes, porque é de ir à linha e cruzar.

Ele ou tem jogadores altos, locomotivas, que entram pela área a dentro e esses podem ir à linha e cruzar) (Bah, Jurasek) ou se a opção é um lateral com um físico inferior, mais baixos (Grimaldo Ristic), quer é que ele entre em tabelas e trocas com o médio interior. Nisto acha o Aursnes melhor que o Ristic e escolhe o norueguês.

O Grimaldo
Citação de: Redveder em 23 de Agosto de 2023, 19:16Acho que aqui a questão não é se o jogador é bom ou mau. Deve ter a ver com táctica.

Tiveste várias movimentações do Aursnes neste jogo de ida à linha para cruzar onde simplesmente não arrisca um cruzamento.
O Grimaldo igual.
Não me parece que seja por aí.

xeriff

mandamos este embora e fica o Jurasek que é bem pior

Pablito13

Citação de: Bertolucci Kasparov em 23 de Agosto de 2023, 16:37

O problema é esse.

Ele está a fazer confusão com um user que tinha um avatar parecido com o teu. Um tal de qualquer coisa Mostovoi que defendia muito o Weigl, mas assim que o jogador saiu, ele tb desapareceu.

eaglerp

Já se viu que não conta para o treinador, tem que sair não se pode ter um jogador dois anos no banco sem ser opção