Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: Armani em 28 de Agosto de 2023, 00:29
Citação de: Android1974 em 28 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Armani em 28 de Agosto de 2023, 00:05As minhas preocupações neste momento são essencialmente duas: laterais - esquerdo e direito - e a forma como vai gerir os 2 jogadores fetiche dele, JM e Aursnes.

O Aursnes está a jogar a lateral esquerdo mas assim que o Jurássico voltar, onde é que o vai colocar? A médio esquerdo? Ok mas e o JM? Sai da equipa? Não me parece que possa jogar com os 2 ao mesmo tempo.
Já não estou tão certo que baste o Jurásek estar apto para o Aursnes sair da lateral-esquerda.
Confesso que não estava a ver esse filme. Fdx, não quero acreditar...
O Bah quando lhe recuperou a posição vindo de lesão estava em grande forma, já o Jurásek lesionou-se sem conhecer os cantos à casa.

teoricoslb

Citação de: Blessed em 27 de Agosto de 2023, 20:10A forma incoerente como gere a equipa tarde ou cedo tende a minar o plantel. Ristic super bem, não tem oportunidades, porque prefere colocar um jogador fora da sua posição. Neres entra e faz sempre a diferença mas prefere manter o seu coqueluche no 11. Musa fez uma pré-epoca boa e sempre que entra mexe por completo o jogo e marca, mas continua a ser preterido por um jogador não só novo mas que ainda não justificou a titularidade.

O grande objetivo de ter um plantel competitivo é a noção de que quando um ou outro não estiver tão bem, há outro de qualidade igual ou superior para o fazer render, mas para isso é necessário que haja meritocracia, e isso, por sua vez, só pode ser feito com uma correcta gestão do plantel, coisa que não aconteceu na primeira época e que muito sinceramente nota-se um decréscimo ainda maior até agora, isso num ano em que se investiu forte na equipa. Preocupa-me

O musa com saída de ramos foi logo titular e não aproveitou a oportunidade no Bessa... O casper entrou bem contra o estrela foi a segunda opção neste último jogo. No próximo musa será titular ou novamente a segunda opção. Sinceramente entre Cabral que não conhecemos e musa que tem qualidade mas curto para titular, continuava a apostar no Cabral que a bom rigor está a jogar numa equipa que globalmente não está no nível desejado.

ShorBraga

Citação de: Armani em 28 de Agosto de 2023, 00:05As minhas preocupações neste momento são essencialmente duas: laterais - esquerdo e direito - e a forma como vai gerir os 2 jogadores fetiche dele, JM e Aursnes.

O Aursnes está a jogar a lateral esquerdo mas assim que o Jurássico voltar, onde é que o vai colocar? A médio esquerdo? Ok mas e o JM? Sai da equipa? Não me parece que possa jogar com os 2 ao mesmo tempo.
Já não estou tão certo que baste o Jurásek estar apto para o Aursnes sair da lateral-esquerda.

Acho é que Aursnes vai voltar para a lateral direita e possibilitar o nosso melhor 11:

Trubin

Aursnes, António, Otamendi, Jurasék

Di Maria, Neves, Kokçu, Neres

Rafa, Cabral

Android1974

Citação de: ShorBraga em 28 de Agosto de 2023, 00:48

Acho é que Aursnes vai voltar para a lateral direita e possibilitar o nosso melhor 11:

Trubin

Rafa, Cabral
Ala esquerda Jurásek-Kökçü-Neres-Cabral seria autêntica autoestrada defensiva.

E o Bah, mesmo fora de forma, cumpre para não precisarmos do bombeiro Aursnes.

Android1974

Citação de: teoricoslb em 28 de Agosto de 2023, 00:45
Citação de: Blessed em 27 de Agosto de 2023, 20:10A forma incoerente como gere a equipa tarde ou cedo tende a minar o plantel. Ristic super bem, não tem oportunidades, porque prefere colocar um jogador fora da sua posição. Neres entra e faz sempre a diferença mas prefere manter o seu coqueluche no 11. Musa fez uma pré-epoca boa e sempre que entra mexe por completo o jogo e marca, mas continua a ser preterido por um jogador não só novo mas que ainda não justificou a titularidade.

O grande objetivo de ter um plantel competitivo é a noção de que quando um ou outro não estiver tão bem, há outro de qualidade igual ou superior para o fazer render, mas para isso é necessário que haja meritocracia, e isso, por sua vez, só pode ser feito com uma correcta gestão do plantel, coisa que não aconteceu na primeira época e que muito sinceramente nota-se um decréscimo ainda maior até agora, isso num ano em que se investiu forte na equipa. Preocupa-me
O Musa com saída de ramos foi logo titular e não aproveitou a oportunidade no Bessa... O casper entrou bem contra o estrela foi a segunda opção neste último jogo. No próximo musa será titular ou novamente a segunda opção. Sinceramente entre Cabral que não conhecemos e musa que tem qualidade mas curto para titular, continuava a apostar no Cabral que a bom rigor está a jogar numa equipa que globalmente não está no nível desejado.
Não, foi para o banco na Supertaça, mas entrou muito bem. Mais uma indicação de que o Schmidt não confia muito nele para jogar de início.

teoricoslb

Trubin

Rafa, Cabral

Percebo mas não faz sentido ter o aurnses nas laterais... E em muitos jogos neres e di Maria também deixam a equipa demasiado exposta. Apenas jogava com um deles. No lugar do neres aursnes ou j Mário. Di Maria ou neres, Rafa ou di Maria e na frente Cabral ou outro em melhor forma. Neste momento as laterais são um grande problema... E a posição de guarda redes uma grande incógnita. A equipa precisa rapidamente de estabilizar um onze e depois gerir esforços e momentos de forma.

Birk

Citação de: rcoelho em 27 de Agosto de 2023, 23:54
Citação de: Birk em 27 de Agosto de 2023, 23:48Demasiada confiança na contratação de alguns jogadores que em teoria eram as segundas ou terceiras escolhas (Jurasek e Arthur). Até ver, não me parecem apostas tao seguras como o preço pago.

Não estava à espera do efeito Di Maria

Muito menos da situação Ody + Neres + Morato.

Vamos ver se tem mãos para controlar isto e sair deste mercado sem ficar com o plano todo furado

pois.... bufa, bufa no banco até marcarmos mas ficam sempre os mais fracos no banco...... os cromos novos e os cromos preferidos têm de jogar nem que seja com uma perna às costas....

.....o ano passado não deu para ver isto, tinha o plantel curto, ficou um 11 e pouco alterava a não ser quando era obrigado.

não lhe estou a ver capacidade para resolver os imbroglios onde se meteu.....
Sim e não. De certa forma compreendo a insistência de Kokcu, Di Maria (a titular, não 90 mins óbvio) e Arthur. São jogadores que vieram claramente para ser titulares e quanto mais rápido se ambientarem as ideias melhor.

Um pouco a semalhanca do que se fez com Enzo que chegou e entrou logo. 

La está, não se sabe bem como são os treinos. E o Ristic tinha mais do que oportunidades para agarrar o lugar. Mas o Schmidt não confia, é mais do que claro. Morato também merecia. 

O Neres é outra história. Só é o melhor jogador do plantel. E digo isto sem pensar duas vezes. 

Há claramente jogadores VIP e os outros. 

Vamos ver como termina isto

Machadinho57

Trubin

Rafa, Cabral
Isso que está aí não faz sentido algum ...

mike22

Citação de: brunodiaslb em 27 de Agosto de 2023, 23:09Mais nojo do que esta CS que tem massacrado o homem, só mesmo os benfiquistas que vão na cantiga.

O Roger continua a ser o treinador certo para nós. Até dia 1 é sempre muito complicado gerir a cabeça dos jogadores com as possíveis saídas e qualquer jogo de fora é logo um 31. Não esquecer que é também por essa altura que paramos para as seleções e começamos a jogar de 3 em 3 dias onde vão existir muitas mais oportunidades.

Muita calma, é fechar o mercado e resolver os dossiers em falta. O único mal deste início foi aquela derrota completamente atípica frente ao Boavista.

E para terminar, obrigado por ser o único treinador em 6 anos a despachar aquele gr inútil.

O mercado já devia estar fechado para nós á muito tempo, fosse uma estrutura competente.
A conversa do mercado corre a nosso favor era no tempo do vigarista e sinceramente, em julho, estava entusiasmado com a aparente competência da estrutura (treinador incluído)na abordagem ao mercado.
Parece que me enganei, continuamos com lacunas no plantel, nomeadamente nas alas e ponta de lança.
Tirando Kokçu, Di Maria e talvez Trubin, gastámos mais de 30M em 2 jogadores que foram comprados em desespero é que já deviam ter mostrado mais do já vimos.
Quando o Rui foi buscar o nosso treinador, sempre pensei que tinha sido um erro, mas rapidamente mudei de ideias, pela forma como pôs a equipa a jogar desde o primeiro jogo treino, pelo seu discurso, pela forma como lidava com os jogadores, sereno no banco e com boa leitura de jogo.
Isso durou 7 meses, pois já no final da época passada teve algumas más decisões na gestão da equipa que poderiam ter custado o campeonato e custou as meias da Champs.
Continua no lugar certo, mas se continuar a dar tiros nos pés, vamos penar este ano.
O passado e as suas conquistas, não podem servir de desculpa para fechar os olhos a merdas de decisões que tomou este ano, o Oddy é realmente fraco, mas o Soares consegue ser pior e não sei se algum dia vai sequer ser igual (fraco) ao grego.
A forma como geriu esta questão foi ridícula, como se justificou na imprensa foi ainda pior e parece que está a lidar mal com o aumento de opções para montar uma equipa base.
Não foi o primeiro treinador a correr com o GR em 6 anos, pois apostou nele num desses 6 anos, mas lembro que o JJ já tinha tentado tal proeza quando deu a titularidade ao H. Leite (pior que o miúdo Soares), e teve que recuar e apostar no grego novamente.
Foi sim, o primeiro treinador a ter uma alternativa ao pato (boa alternativa espero!).
Contínuo a dar-lhe o benefício da dúvida, mas sinceramente, já me começa a dar náuseas á lá JJ, sempre que o ouço numa conferência de imprensa (o disco riscado é sempre o mesmo), ou vejo o onze que escolhe a cada jornada e as substituições que opera durante os jogos!
Estas manifestações de certos jogadores ou namoradas ou esposas, não são admissíveis, e o Rui, o treinador, o Brás ou outro com competência para tal, já deviam ou devem tomar uma atitude com pulso firme... isto é o SPORT LISBOA E BENFICA.

Machadinho57

Citação de: Birk em 28 de Agosto de 2023, 01:02
Citação de: rcoelho em 27 de Agosto de 2023, 23:54
Citação de: Birk em 27 de Agosto de 2023, 23:48Demasiada confiança na contratação de alguns jogadores que em teoria eram as segundas ou terceiras escolhas (Jurasek e Arthur). Até ver, não me parecem apostas tao seguras como o preço pago.

Não estava à espera do efeito Di Maria

Muito menos da situação Ody + Neres + Morato.

Vamos ver se tem mãos para controlar isto e sair deste mercado sem ficar com o plano todo furado

pois.... bufa, bufa no banco até marcarmos mas ficam sempre os mais fracos no banco...... os cromos novos e os cromos preferidos têm de jogar nem que seja com uma perna às costas....

.....o ano passado não deu para ver isto, tinha o plantel curto, ficou um 11 e pouco alterava a não ser quando era obrigado.

não lhe estou a ver capacidade para resolver os imbroglios onde se meteu.....
Sim e não. De certa forma compreendo a insistência de Kokcu, Di Maria (a titular, não 90 mins óbvio) e Arthur. São jogadores que vieram claramente para ser titulares e quanto mais rápido se ambientarem as ideias melhor.

Um pouco a semalhanca do que se fez com Enzo que chegou e entrou logo.

La está, não se sabe bem como são os treinos. E o Ristic tinha mais do que oportunidades para agarrar o lugar. Mas o Schmidt não confia, é mais do que claro. Morato também merecia.

O Neres é outra história. Só é o melhor jogador do plantel. E digo isto sem pensar duas vezes.

Há claramente jogadores VIP e os outros.

Vamos ver como termina isto
Sem pensar duas vezes? Mas talvez seja pensar melhor um bocadinho.

cesarslb

Não me parece descabido pensar no um 433... Aursnes, João Mário,Koksu e Di Maria, Rafa e Cabral na frente com os laterais a continuar a dar largura...

teoricoslb

Citação de: cesarslb em 28 de Agosto de 2023, 01:07Não me parece descabido pensar no um 433... Aursnes, João Mário,Koksu e Di Maria, Rafa e Cabral na frente com os laterais a continuar a dar largura...

Nesse sistema o miúdo neves teria de ser titular (nesse e noutro sistema qualquer). E o neres não joga?

Armani

Trubin

Rafa, Cabral

Independentemente de ser Bah/Arsenal, esse 11 é o Benfica em modo Kamikaze. Utilizar apenas em ocasiões desesperadas ou perante adversários que não apresentam risco.

Em circunstâncias normais, neste sistema táctico, ou joga Neres ou Di Maria. A não ser que um deles faça o lugar do Rafa. Di Maria, em princípio. Ele na Argentina não jogava mais no meio, até?

ShorBraga

Citação de: Android1974 em 28 de Agosto de 2023, 00:50

Trubin

Rafa, Cabral
Ala esquerda Jurásek-Kökçü-Neres-Cabral seria autêntica autoestrada defensiva.

E o Bah, mesmo fora de forma, cumpre para não precisarmos do bombeiro Aursnes.

Eu acho que o Kokçu e Jurasék vão evoluir defensivamente. E é falso que o João Mário defende melhor que Neres. Quanto ao Cabral é que ainda tenho muitas dúvidas. Eu e todos nós. Mas é necessário esperança...

odistraido

Ainda não percebi qual é a implicância com o Ristic.