Sorteio 1/4 e 1/2 - Taça de Portugal 23/24 (Vizela)

keivy

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2023, 14:56
Citação de: axiomas em 25 de Outubro de 2023, 14:24
Citação de: Rei em 25 de Outubro de 2023, 14:20Algum pessoal continua a achar que estamos sempre a chorar nos sorteios a nossa sorte, mas não tem nada a ver com isso. Eu não me importo de apanhar o Famalicão, até podia ser fora de casa e como é óbvio não tinha receio algum, o Benfica porventura teria sempre de defrontar equipas da primeira liga. A questão aqui é o andor para os do costume, são anos disto com passadeira vermelha até ao Jamor. Se acham normal uma equipa ter sempre sorteios destes então estamos conversados. Não sei se são as bolas que são quentes e frias, mas alguma coisa é. Nem que seja "mijo".
Que têm sorte? Sim, mas isso faz parte.
Que têm mais sorte que todos os outros? Sim.

Todavia, o que aqui se coloca em causa não é o "mijo" que têm. Não.

O que aqui se lê é que convictamente muita gente acha que os sorteios ao dia de hoje são manipulados. Não conseguem é explicar como nem muito menos aportar nada quando se pergunta se acham que ex-jogadores do Benfica, por exemplo o Valdo na última eliminatória, ou de outros clubes compactuam com isso. Pois com certeza têm de compactuar e conhecer o protocolo para a viciação dos sorteios conforme por aqui muita gente acha que acontece.

Eu não acho. Eu tenho a certeza que são. De todas as provas nacionais, a começar no campeonato.
Até quando lá vai o Nuno Gomes sortear as equipas? Não vou acrescentar mais nada..

GGG

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Outubro de 2023, 16:24Estes jogos das taças deveriam ser sempre jogados em casa da equipa mais abaixo .

Já digo isso há muito tempo.
Excepto se fosse equipas da mesma divisão e aí o sorteio seria o que fosse.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: GGG em 25 de Outubro de 2023, 16:42
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Outubro de 2023, 16:24Estes jogos das taças deveriam ser sempre jogados em casa da equipa mais abaixo .

Exatamente ai nesse caso ou era sorteio ou jogado em casa da que no campeonato estivesse atrás .

GGG

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Outubro de 2023, 16:44
Citação de: GGG em 25 de Outubro de 2023, 16:42

Exatamente ai nesse caso ou era sorteio ou jogado em casa da que no campeonato estivesse atrás .

Aí já não concordo, porque o sorteio seria o que daria. E também esta medida acabaria por exemplo nos quartos de final, porque aí também seria um sorteio normal.

jccb

Tive a ver o historial do focul nos ultimos anos e 2019/2020 é especialmente engraçado
Chegaram a final depois de uma "maratona" terrivel com:

SC Coimbrões
Vitoria Setubal
Santa Clara
Varzim
Academico Viseu (tiveram que ir a penaltis!!!)
Benfica (Final)

Digno de champs

20Nico Gaitan20

O Benfica jogar com o Famalicão após paragens para seleções nem me parece mau...para ganharem ritmo.

O problema é mesmo o sorteio dos outros...que é sempre passeio.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2023, 17:06O Benfica jogar com o Famalicão após paragens para seleções nem me parece mau...para ganharem ritmo.

O problema é mesmo o sorteio dos outros...que é sempre passeio.
Taças para eles é sempre esta brincadeira, acho estranho .

Der Kaiser

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Outubro de 2023, 13:16Alguém consegue resumir os adversários das últimas 20 eliminatórias do Putedo para a Taça de Portugal? Deve ser qualquer coisa de hilariante.
Então, desde 2013/14 ou seja as ultimas 10 épocas, o caminho até às meias finais:

13-14: Trofense em casa (Liga II), Vitória de Guimarães fora (Liga I), Atlético CP em casa (Liga II), Estoril em casa (Liga I).

14-15: Sporting em casa

15-16: Varzim fora (Liga II), Angrense fora (CP), Feirense fora (Liga II), Boavista fora (Liga I)

16-17: Gafanha fora (CP), Chaves fora (Liga I)

17-18: Lusitano Évora fora (Distritais), Portimonense em casa (Liga I), Guimarães em casa (Liga I), Moreirense fora (Liga 1)

18-19: Vila Real fora (distritais), Belenenses SAD em casa (Liga 1), Moreirense em casa (Liga 1), Leixões fora (Liga II)

19-20: Coimbrões fora (CP), Setubal em casa (Liga 1), Santa Clara em casa (Liga 1), Varzim em casa (Liga II)

20-21: Fabril fora (Liga III), Tondela em casa (Liga 1), Nacional fora (Liga 1), Gil Vicente fora (liga 1)

21-22: Sintrense fora (CP), Feirense em casa (Liga II), Benfica em casa, Vizela fora (Liga 1)

22-23: Anadia fora (Liga 3), Mafra fora (Liga II), Arouca em casa (Liga 1), Académico de Viseu fora (Liga II)

Ou seja de todas as eliminatórias referidas, com equipas de divisões inferiores, 13 foram fora de casa e 4 em casa, já com equipas da primeira divisão 11 foram fora e 7 em casa, meias finais não foram contadas por motivos óbvios.

kingvata

SLBenfica1904

Citação de: Rei em 25 de Outubro de 2023, 14:20Algum pessoal continua a achar que estamos sempre a chorar nos sorteios a nossa sorte, mas não tem nada a ver com isso. Eu não me importo de apanhar o Famalicão, até podia ser fora de casa e como é óbvio não tinha receio algum, o Benfica porventura teria sempre de defrontar equipas da primeira liga. A questão aqui é o andor para os do costume, são anos disto com passadeira vermelha até ao Jamor. Se acham normal uma equipa ter sempre sorteios destes então estamos conversados. Não sei se são as bolas que são quentes e frias, mas alguma coisa é. Nem que seja "mijo".

O que aqui se lê é que convictamente muita gente acha que os sorteios ao dia de hoje são manipulados. Não conseguem é explicar como nem muito menos aportar nada quando se pergunta se acham que ex-jogadores do Benfica, por exemplo o Valdo na última eliminatória, ou de outros clubes compactuam com isso. Pois com certeza têm de compactuar e conhecer o protocolo para a viciação dos sorteios conforme por aqui muita gente acha que acontece.

Vai lá ver aquele sorteio do velho do ano passado, com as bolas paradas e ele a escolher qual tirar, e depois diz-me que isto não é manipulado.

Rigters

Os sorteios serão sempre a grande conspiração aqui da malta.
Também acho que são apenas e só uma fonte de grande conspiração.
Mas posso tentar detalhar um pouco a coisa

22/23 foi de facto um caminho fácil. Até às meias, só equipas de outra divisão fora, quando calhou uma da 1ªLiga, foi em casa. Facto, ano em que o Porto teve muita sorte no sorteio.
21/22, calharam contra nós na 5ªRonda, em casa é certo. Depois derrotaram fora uma equipa da 1ªLiga, eliminaram o Sporting nas meias e ganharam a competição, não foi um caminho fácil.
20/21, excetuando o 1ºjogo como é óbvio, fizeram todos os restantes contra equipas da 1ªLiga, sendo eliminados nas meias pelo Braga. Caminho não foi propriamente fácil.
19/20, 4ª e 5ª Ronda em casa, mas com equipas da 1ª Liga. Um Varzim nos quartos, Ac. Viseu nas meias. Ganharam a final. Calendário relativamente fácil, tiveram sorte.
18/19, foi parecido, 4ª e 5ª Ronda em casa, com equipas da 1ª liga. Depois Leixões e Braga, perderam na final.
17/18, outra vez igual na 4ª e 5ª Ronda, parece de facto haver aqui um padrão. É um facto que são com equipas de 1ªLiga, mas sempre em casa. Depois tiveram Moreirense fora e Sporting nas meias, foram eliminados aí.
16/17, curiosamente jogaram fora na 4ªRonda e foram eliminados.
15/16, ora aqui por acaso, fizeram toda a competição a jogar fora, tirando obviamente o jogo em casa numa das mãos da meia-final. Perderam a taça na final.

Não vou mais longe, porque até é a partir de 15/16 que se definiu a regra de jogar sempre fora na entrada da competição.
Há padrões aqui e ali, deixo para outros analisar.

Já agora, para quem diz que jogam mais vezes em casa, nestas épocas que analisei, excluindo o 1ºjogo e as meias e final, têm 11 jogos em casa e 11 jogos fora.

Shoky

Citação de: Der Kaiser em 25 de Outubro de 2023, 17:13
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Outubro de 2023, 13:16Alguém consegue resumir os adversários das últimas 20 eliminatórias do Putedo para a Taça de Portugal? Deve ser qualquer coisa de hilariante.
Então, desde 2013/14 ou seja as ultimas 10 épocas, o caminho até às meias finais:

13-14: Trofense em casa (Liga II), Vitória de Guimarães fora (Liga I), Atlético CP em casa (Liga II), Estoril em casa (Liga I).

15-16: Varzim fora (Liga II), Angrense fora (CP), Feirense fora (Liga II), Boavista fora (Liga I)

17-18: Lusitano Évora fora (Distritais), Portimonense em casa (Liga I), Guimarães em casa (Liga I), Moreirense fora (Liga 1)

18-19: Vila Real fora (distritais), Belenenses SAD em casa (Liga 1), Moreirense em casa (Liga 1), Leixões fora (Liga II)

19-20: Coimbrões fora (CP), Setubal em casa (Liga 1), Santa Clara em casa (Liga 1), Varzim em casa (Liga II)

20-21: Fabril fora (Liga III), Tondela em casa (Liga 1), Nacional fora (Liga 1), Gil Vicente fora (liga 1)

21-22: Sintrense fora (CP), Feirense em casa (Liga II), Benfica em casa, Vizela fora (Liga 1)

22-23: Anadia fora (Liga 3), Mafra fora (Liga II), Arouca em casa (Liga 1), Académico de Viseu fora (Liga II)

Ou seja de todas as eliminatórias referidas, com equipas de divisões inferiores, 13 foram fora de casa e 4 em casa, já com equipas da primeira divisão 11 foram fora e 7 em casa, meias finais não foram contadas por motivos óbvios.

Desde a eliminação em Chaves que acabaram os riscos. É andor assumido em todos os sorteios.

Mestre30

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2023, 18:09
Citação de: Der Kaiser em 25 de Outubro de 2023, 17:13

Desde a eliminação em Chaves que acabaram os riscos. É andor assumido em todos os sorteios.
Ir a Braga, Alvalade ou Luz antes das meias finais esta de gesso. É sorte. lol

axiomas

Depois de lidas as contas por alto dos camaradas acerca dos sorteios dos últimos anos apraz-me dizer o seguinte.

a) Obrigado. Excelente trabalho.

b) Se as teorias da conspiração relativamente aos sorteios da Taça de Portugal fossem lidas e/ou escutadas vindas dos lagartos seriam motivo de regabofe porque lá estão os assubiantis a chorar e a congeminar teorias conspirativas tiradas do cu com um gancho.
Como são lidas aqui somos muito ponderados, racionais e inteligentes e portanto há muitas probabilidades de existir uma viciação do sorteio em prol dos porcos.

smpslb

Ainda existe quem acredite que isto sao ''sorteios'' ?

Dito isto,ganhar venha quem vier.