Mural Estádio da Luz

gizmo

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2023, 23:25Eu sei que a generalidade do fórum odeia o Pizzi, mas ele tinha que lá estar.

Para mim é a falha mais grave, a nível de ausências.

O Almeida no mural é uma espécie de impressão digital do vieirismo.

É a marca de água.

André Sousa

Citação de: Henry14 em 27 de Outubro de 2023, 13:19
Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2023, 16:18
Citação de: Henry14 em 26 de Outubro de 2023, 14:41
Citação de: xaninhow em 26 de Outubro de 2023, 01:08
Citação de: Deus Jonas em 26 de Outubro de 2023, 00:46Jardel merece mais que o Otamendi.

David Luiz para mim merecia mais do que o Dias

André Almeida não pode estar ali em detrimento do Pizzi

Rui Costa tinha que sair para estar o Fejsa

Nuno Gomes eu trocava pelo Lima
Concordo em tudo menos com o Nuno Gomes.

Podia não ser um ponta de lança finalizados como Tacuara ou Jonas, mas por tudo aquilo que representou não clube, os golos que marcou, em épocas de vietname por exemplo, tem que lá estar sim.

Já o Rui Costa ou o Oblak estão lá a fazer o que mesmo?  O Felix com 6 meses de sênior? Já nem entro na parte do André Almeida que é para rir...

Grandes falhas para mim são certamente a ausência de Jardel, Pizzi, Fejsa e Samaris

O Nuno Gomes para marcar 70 golos como o Lima, precisou de quantos anos? O dobro no minimo.

A verdade é que era um jogador de tabelas, e de coletivo. Mas a bom rigor, nunca foi tão importante nos anos que teve.
Podemos questionar ok mas um jogou quase 10 anos o outro três.

Mas não ha duvidas de quem foi mais decisivo quando jogou, o Lima alias não era so os golos era a pressão que fazia na frente, caia na faixa. Era muito mais intenso e pujante.

É polémico mas eu concordo que estaria a frente de Nuno Gomes sempre, se ambos coincidissem no plantel.

Talvez seja melhor ires consultar a estatística...

Citação de: André Sousa em 26 de Outubro de 2023, 16:18
Citação de: Henry14 em 26 de Outubro de 2023, 14:41
Citação de: xaninhow em 26 de Outubro de 2023, 01:08
Citação de: Deus Jonas em 26 de Outubro de 2023, 00:46Jardel merece mais que o Otamendi.

David Luiz para mim merecia mais do que o Dias

André Almeida não pode estar ali em detrimento do Pizzi

Rui Costa tinha que sair para estar o Fejsa

Nuno Gomes eu trocava pelo Lima
Concordo em tudo menos com o Nuno Gomes.

Podia não ser um ponta de lança finalizados como Tacuara ou Jonas, mas por tudo aquilo que representou não clube, os golos que marcou, em épocas de vietname por exemplo, tem que lá estar sim.

Já o Rui Costa ou o Oblak estão lá a fazer o que mesmo?  O Felix com 6 meses de sênior? Já nem entro na parte do André Almeida que é para rir...

Grandes falhas para mim são certamente a ausência de Jardel, Pizzi, Fejsa e Samaris

O Nuno Gomes para marcar 70 golos como o Lima, precisou de quantos anos? O dobro no minimo.

A verdade é que era um jogador de tabelas, e de coletivo. Mas a bom rigor, nunca foi tão importante nos anos que teve.
Podemos questionar ok mas um jogou quase 10 anos o outro três.

Mas não ha duvidas de quem foi mais decisivo quando jogou, o Lima alias não era so os golos era a pressão que fazia na frente, caia na faixa. Era muito mais intenso e pujante.

É polémico mas eu concordo que estaria a frente de Nuno Gomes sempre, se ambos coincidissem no plantel.

Talvez seja melhor ires consultar a estatística...

2007/08   Portugal   Benfica   36   9   1
2006/07   Portugal   Benfica   41   13   8
2005/06   Portugal   Benfica   42   17   5
2004/05   Portugal   Benfica   34   12   6
2003/04   Portugal   Benfica   29   12   7
2002/03   Portugal   Benfica   29   9   4

Já consultei 72 golos em 6 epocas.

Eu dou de barato quem respeita que teve mais anos, lealdade jogo colectivo, jogou em piores equipas.

Agora dizer que o Nuno Gomes era melhor, isso não era.

É factual.

Está aqui os numeros do Lima

2014/15   Portugal   Benfica   44   19   6
2013/14   Portugal   Benfica   51   21   4
2012/13   Portugal   Benfica   49   30   5

Fez o mesmo em metade do tempo. E produzia muito mais no capitulo ofensivo no desgaste dos centrais, e a cair nas alas.

São gostos , mas não acho o Nuno Gomes tão bom, alias se coincidissem na mesma equipa o Nuno seria suplente nao tenho duvidas sobre isso.

Ou seja, só conta a segunda passagem.

É como os números dão mais jeito.

Abidos

Cheguei a enviar um e-mail, para o Benfica, propondo a criação de um Hall-Fame do Benfica (à Americana), com votações anuais (sócios), acrescentando jogadores e outros elementos, ao rol de Grandes ao serviço do Benfica.

Este Mural, sendo algo feito, simplesmente para dar mais impacto aos 20 anos do Estádio da Luz, acabou por servir de 'ensaio' daquilo que poderia ser um Hall-Fame...

A limitação dos 20 acabou por ser demasiado curta, deixando vários de fora, com claro sabor a injustiça...

Mas o principal 'problema' é mesmo a confusão que o pessoal faz com a definição de Votação!!!
Eu também votei, e nem todos os jogadores que eu escolhi entraram neste Mural (Miguel, Leo, Enzo Pérez), mas percebo que numa votação, nem sempre a minha opinião é maioritária! Agora, criar teorias da conspiração para que alguns tenham sido escolhidos, em relação a outros, é ridículo...

Sendo que curiosamente os mais 'conspirativos', são aqueles que constantemente reclamam da falta de democracia no Benfica!

Fenómeno

O mural para mim não faz qualquer sentido.

Colocar o Pablo ao lado de Almeidas, banaliza tudo o que o argentino representou para o Benfica.

Se formos pelo conjugar de qualidade/respeito pelo clube/conquistas:

-Ruben Dias (marco ímpar de dedicação e liderança na formação).
-Cardozo (Artilheiro ímpar);
-Aimar (Um Van Gogh no meio de imitações baratas);
-Simão (Levou o Benfica às costas numa altura em que cagar no Benfica era o mais fácil);
-Deus Jonas.

Luisão que todas as épocas queria sair? O Almeida e o Pizzi que se achavam melhores do que realmente são e colocavam-se acima do clube? O Enzo que fez birra para voltar para o seu clube? O Rafa que literalmente se está a cagar para o futebol?

O mural mostra a falência de valores do Sport Lisboa Benfica.

Mural devia ter o Simões, o Coluna, o Torres, entre outros.... Estes viveram na sombra de um dos melhores de sempre e nunca deixaram de ser Benfica ou foram ressabiados por isso.

Heisenberg_1904

Citação de: humbug_1904 em 27 de Outubro de 2023, 10:37
Citação de: Heisenberg_1904 em 27 de Outubro de 2023, 10:15Estão a chorar pelo Pizzi(?!) lol, um jogador sem dimensão europeia nenhuma, que só jogava contra equipas do meio da tabela pra baixo. Não está e não está bem. André Almeida é palhaçada também
94 golos pelo Benfica. 4º melhor marcador do Séc XXI e a jogar como médio.

4x campeão pelo Benfica
1 Taça de Portugal
2 Taças da liga
3 Supertaças

Quem me dera que a nossa história fosse repleta de jogadores como o Pizzi. Não atirem as culpas da direção não saber fechar um ciclo para cima dele.

Merece ele 1000x mais do que o Rui Costa
O cepo endeusado. Faz as estatísticas dos jogos europeus e respetivas épocas também... Qual ciclo qual quê

EusebioRei

Citação de: Heisenberg_1904 em 27 de Outubro de 2023, 14:21
Citação de: Heisenberg_1904 em 27 de Outubro de 2023, 10:15Estão a chorar pelo Pizzi(?!) lol, um jogador sem dimensão europeia nenhuma, que só jogava contra equipas do meio da tabela pra baixo. Não está e não está bem. André Almeida é palhaçada também

4x campeão pelo Benfica
1 Taça de Portugal
2 Taças da liga
3 Supertaças

Quem me dera que a nossa história fosse repleta de jogadores como o Pizzi. Não atirem as culpas da direção não saber fechar um ciclo para cima dele.

O cepo endeusado. Faz as estatísticas dos jogos europeus e respetivas épocas também... Qual ciclo qual quê

Denominar o jogar de cepo, acaba por ser ridículo, quando os números falam por si. :)

overmarte

Não é uma opinião popular, mas em relação ao Rui Costa estar no mural, eu não sou tão cáustico.

Claro que se olharmos em retrospectiva, podemos dizer que ganhou 0 títulos na nova Luz.

Mas há sempre um contexto e é preciso interpretá-lo. Se não é simples, basta fazer um levantamento dos números e está encontrada a lista dos 20 melhores.

O Rui Costa quando regressou, nós ainda nos estávamos a tentar encontrar depois da deriva existencial dos anos 90. E mesmo com 34 anos, tinha mais talento e classe no dedo mindinho do que a maioria tem nas duas pernas no auge da carreira.

O seu regresso foi impactante e um evento importante na altura. Que efeitos práticos é que produziu? Não muitos.

Mas não compreender a dimensão simbólica e subjetiva do futebol, é não compreender imo o futebol.

Quanto ao Rui Costa dirigente, isso é outra conversa.

Heisenberg_1904

Citação de: EusebioRei em 27 de Outubro de 2023, 14:25
Citação de: Heisenberg_1904 em 27 de Outubro de 2023, 14:21

4x campeão pelo Benfica
1 Taça de Portugal
2 Taças da liga
3 Supertaças

Denominar o jogar de cepo, acaba por ser ridículo, quando os números falam por si. :)

O Seferovic também marcou muitos golos

zikoli

Citação de: Keiroxes em 27 de Outubro de 2023, 13:16
Citação de: hayato_1904 em 27 de Outubro de 2023, 11:35Porque o Rui Costa está no mural? Fdx o que deu ao Benfica como jogador? Hipócritas de merda! Entretanto o Lima ficou de fora. Fdx.

Esta gente alegadamente falseou umas eleições  :-X
Assim como está o semedo...

zikoli

Shoky

Citação de: franciscoafonso em 27 de Outubro de 2023, 13:05
Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2023, 11:23
Citação de: pirolito1 em 27 de Outubro de 2023, 10:27É um bocado injusto o Petit não estar na lista, em vez do presidente, por exemplo.

único jogador no "Mural dos campeoes"... que nao foi campeao enquanto jogador no actual estádio

"há coisas fantásticas"
Não sei se o há coisas fantásticas é a teorizar sobre aldrabice, mas é preciso ter noção que isso é absurdo.

Se a eleição fosse dos três melhores jogadores de sempre do Benfica, Rui Costa estaria lá.

Se a eleição fosse dos três melhores Presidentes do Benfica, Rui Costa estaria lá.

É com este tipo de "base de voto" que tem de se contar. Portanto, não vale a pena convencerem-se que Rui Costa teria de aldrabar para ser eleito nos 20 melhores dos últimos 20 anos, ou lá o que era a eleição. Ele é eleito para o que quiser. Como vamos ver, infelizmente, nas próximas longas décadas.

Desculpa?

3 melhores jogadores de sempre? Nem top-30.

E era um dos meus ídolos, mas vamos com calma.

Harlem

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2023, 15:38
Citação de: franciscoafonso em 27 de Outubro de 2023, 13:05
Citação de: Baron_Davis em 27 de Outubro de 2023, 11:23
Citação de: pirolito1 em 27 de Outubro de 2023, 10:27É um bocado injusto o Petit não estar na lista, em vez do presidente, por exemplo.

único jogador no "Mural dos campeoes"... que nao foi campeao enquanto jogador no actual estádio

"há coisas fantásticas"
Não sei se o há coisas fantásticas é a teorizar sobre aldrabice, mas é preciso ter noção que isso é absurdo.

Se a eleição fosse dos três melhores jogadores de sempre do Benfica, Rui Costa estaria lá.

Se a eleição fosse dos três melhores Presidentes do Benfica, Rui Costa estaria lá.

É com este tipo de "base de voto" que tem de se contar. Portanto, não vale a pena convencerem-se que Rui Costa teria de aldrabar para ser eleito nos 20 melhores dos últimos 20 anos, ou lá o que era a eleição. Ele é eleito para o que quiser. Como vamos ver, infelizmente, nas próximas longas décadas.

Desculpa?

3 melhores jogadores de sempre? Nem top-30.

E era um dos meus ídolos, mas vamos com calma.

Nao me parece que ele tenha concordado com isso.
Mas infelizmente e factual o que diz.

Pontix

Epa, quando se fizer um mural dos montes de merda, inclui-se o mini pereira .

Fenómeno

O Rui está na rotunda, está no mural, está na presidência do clube...

Só não está quando assina contratos duvidosos.

Francescoli

Foda-se, percebi agora que o Matic não está.

É só o melhor médio centro que pisou aquele relvado...