Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

polivalente

Citação de: Vianna em 30 de Dezembro de 2023, 12:10Vou armar me em Chico esperto e tentar traçar o perfil deste rapaz, mas a verdade é que eu acredito mesmo que o gajo nem liga ao futebol, não vê jogos de futebol, gostou até determinada idade mas desprendeu-se rápido desta indústria,Sobretudo quando começou a ganhar milhões.
 isto é um emprego para ele, sente se super confortável com a vida que tem em Lisboa com os cães, o filho adoptivo, o namorado ou namorada, por ele ficava mais 3 anos no Benfica e fechava a carreira para
Depois continuar a mandar estilo nos cortes de cabelo e no hip hop que ouve ... 😂
Também penso isto, um bocadinho à semelhança do Bale mas sem o talento do galês.

Parece que ele não gosta de futebol, é um trabalho para o qual calhou ter aptidões físicas que o favoreceram na carreira. Está quase nos 30 e zero evolução ao longo do tempo, não perde tempo a dedicar-se a isto. Lamentavel, podia ter tido uma carreira de topo. Mesmo assim foi um jogador influente estas épocas no Benfica e não sei se tão cedo vamos voltar a ter um jogador tão influente como ele durante tantas épocas.

DMP

Citação de: Vianna em 30 de Dezembro de 2023, 12:51
Citação de: DMP em 30 de Dezembro de 2023, 12:47
Citação de: Vianna em 30 de Dezembro de 2023, 12:10Vou armar me em Chico esperto e tentar traçar o perfil deste rapaz, mas a verdade é que eu acredito mesmo que o gajo nem liga ao futebol, não vê jogos de futebol, gostou até determinada idade mas desprendeu-se rápido desta indústria,Sobretudo quando começou a ganhar milhões.
 isto é um emprego para ele, sente se super confortável com a vida que tem em Lisboa com os cães, o filho adoptivo, o namorado ou namorada, por ele ficava mais 3 anos no Benfica e fechava a carreira para
Depois continuar a mandar estilo nos cortes de cabelo e no hip hop que ouve ... 😂

Que merda de comentário.

Não te armaste em esperto, foi em parvo mesmo.

:estrelas:

Atenção que a seguir ao Gaitan foi o gajo que eu comprei a camisola!!! Por mim ficava os próximos 3 anos e reformava se!! O futebol do Benfica como escrevi aqui ontem passa por ele desde ha 5 anos ...

Estás desculpado. Abraço.

;D

J_PN

Shoky

Citação de: |OnE| em 30 de Dezembro de 2023, 13:03
Citação de: RedLegend em 30 de Dezembro de 2023, 13:00
Citação de: bruno cardoso em 30 de Dezembro de 2023, 11:29
E os cartões amarelos que provoca ma equipa adversária? É um predestinado que se tivesse melhor finalização, andaria a lutar por bolas de ouro.
Se não tivesse aquelas duas primeiras épocas fraquíssimas tinha números melhor que muitos "ídolos" dos adeptos.

Faz parte. Gaitán e Di María também as tiveram, por exemplo.

J_PN

Sim, não liga nada a isto e vai para a Arábia encher o cu de dinheiro. Faz sentido.

areal

Sempre te defendi....mas ja chega..apagar as tuas publicações  relacionadas  com o Benfica....
Desaparece meu...nao cuspas no prato de que te deu de comer...

|OnE|

Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2023, 13:15
Citação de: |OnE| em 30 de Dezembro de 2023, 13:03
Citação de: RedLegend em 30 de Dezembro de 2023, 13:00
Citação de: bruno cardoso em 30 de Dezembro de 2023, 11:29
E os cartões amarelos que provoca ma equipa adversária? É um predestinado que se tivesse melhor finalização, andaria a lutar por bolas de ouro.
Se não tivesse aquelas duas primeiras épocas fraquíssimas tinha números melhor que muitos "ídolos" dos adeptos.

Faz parte. Gaitán e Di María também as tiveram, por exemplo.
O Gaitán até não.
O Di sim, mas era um puto sem cabeça nenhuma. Era correr com a bola nos pés até a perder.

DMP

Citação de: areal em 30 de Dezembro de 2023, 13:22Sempre te defendi....mas ja chega..apagar as tuas publicações  relacionadas  com o Benfica....

Já alguém pensou que seja possível que ele queira mesmo muito ficar, e que esteja magoado de alguma forma com o Benfica e/ou com a estrutura por não fazerem acontecer, e daí este comportamento?

Independentemente das exigências que ele esteja a fazer, naturalmente. Mas para amuar, na cabeça dele serão possíveis.

Eu defendo a sua permanência com condições contratuais aceitáveis, porque como alguém disse aí atrás, é sempre muito fácil arranjar melhor, não faz falta e tal, mas depois sai um Cebolinha, um Waldscmidt, um Pedrinho ou um RDT, os craques do scouting aqui do fórum,  e depois acabamos a chorar pelos falhanços do Rafa.

O Rafa é indiscutível época atrás de época, para os diversos treinadores. Não é por acaso certamente.

ramasr

Quantos jogos precisou o cepo seferovic para marcar 74 golos pelo Benfica? Não foram 300 de certeza...

DMP

Citação de: ramasr em 30 de Dezembro de 2023, 13:39Quantos jogos precisou o cepo seferovic para marcar 74 golos pelo Benfica? Não foram 300 de certeza...

Comparar um PL com um extremo/avançado móvel.

Parabéns.

SuperBalo

Mantendo uma boa forma é para continuar mas está no direito de decidir o que é melhor para ele no final da época.

Está no panteão deste século.

Iron Mask

Assim que começar a perder a velocidade (não deve faltar muito) vai ser um gajo banalissimo, com más decisões e pessima finalização. A juntar a isso, como pessoa é aquilo que se sabe.

Tá mais que na hora de ir embora.

O episódio de ontem na flash é só mais uma. É um gajo muito mal formado, que vá pela sombra.

areal

Citação de: DMP em 30 de Dezembro de 2023, 13:39
Citação de: areal em 30 de Dezembro de 2023, 13:22Sempre te defendi....mas ja chega..apagar as tuas publicações  relacionadas  com o Benfica....

Já alguém pensou que seja possível que ele queira mesmo muito ficar, e que esteja magoado de alguma forma com o Benfica e/ou com a estrutura por não fazerem acontecer, e daí este comportamento?

Independentemente das exigências que ele esteja a fazer, naturalmente. Mas para amuar, na cabeça dele serão possíveis.

Eu sou daqueles que defende a sua permanência com condições contratuais aceitáveis, porque como alguém disse aí atrás, é sempre muito fácil arranjar melhor, não faz falta e tal, mas depois sai um Cebolinha, um Waldscmidt, um Pedrinho ou um RDT, os craques do scouting aqui do fórum,  e depois acabamos a chorar pelos falhanços do Rafa.

E achas bem apagar as fotos do Benfica....quem lhe deu o ser nestes anos todos

DMP

Citação de: areal em 30 de Dezembro de 2023, 13:45
Citação de: DMP em 30 de Dezembro de 2023, 13:39

Eu sou daqueles que defende a sua permanência com condições contratuais aceitáveis, porque como alguém disse aí atrás, é sempre muito fácil arranjar melhor, não faz falta e tal, mas depois sai um Cebolinha, um Waldscmidt, um Pedrinho ou um RDT, os craques do scouting aqui do fórum,  e depois acabamos a chorar pelos falhanços do Rafa.

E achas bem apagar as fotos do Benfica....quem lhe deu o ser nestes anos todos

Não, não acho. É óbvio.
Mas ontem foi claramente chantagem.

Desconhecendo os contornos da negociação, consigo perceber a mágoa.

Nem todos lidam com os sentimentos da mesma forma, e o Rafa já provou não ser propriamente a pessoa emocionalmente mais madura.

Adao

É bom jogador mas se vai sair no fim do contrato então por mim já não jogava mais. Temos pena...