Marcos Leonardo

Avançado, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2024-2024), 24 jogos (550 minutos), 8 golos

Tacuara_7

Não me lembro da última vez que vi um jogo do Santos.

Não tenho opinião, nunca o vi jogar, mas já ouvi de tudo.

Os adeptos do Santos pareceram-me contentes com a venda, o que é sempre de ficar com o pé atrás...

Savicevic

Citação de: DBC1904 em 03 de Janeiro de 2024, 12:18Pergunta para quem conhece, avançado para jogar sozinho, ou em dupla? Pelo que vejo no youtube parece ser um gajo mais parecido com o Rafa do que com G. Ramos. Vale o que vale.

Ele é ponta de lança. Essa ideia é errada e acontece porque o Santos era uma equipa que jogava em bloco baixo e a maior parte das coisas que aparece nos vídeos de highlights é de situações de transição em que ele tinha que conduzir a bola muitos metros.

A tomada de decisão dele em campo aberto é decente. Mas melhora em zonas mais próximas da baliza.

No mundial de Sub-20, com o Brasil por cima a maior parte dos jogos, contexto mais parecido com o nosso, teve rendimento constante, marcou 2 à Itália e um nos quartos-de-final a Israel (excelente golo, btw).

A posição dele é ponta de lança, só o contexto em que estava é que o obrigava a jogar mais longe da baliza e dar mais corridas com bola, etc

EagleRaY

Lindo seria o Marcos começar a cagar golos no Benfica, os ingleses baterem a cláusula do Gyokeres neste mercado, e o Navarro começar a cagar golos no Olympiacos  :rir:

VirtualKing

Citação de: Savicevic em 03 de Janeiro de 2024, 12:22Puseram aí noutro dia, mas quem quiser tem aí um relatório de scouting mais completo. De julho de 2023.

https://breakingthelines.com/player-analysis/marcos-leonardo-a-diamond-in-the-rough/
More often than not the player finds himself as the main pressing trigger for the side. With that in mind, he is a very aggressive presser and he does not tend to give up on trying to pester his opponent into committing a mistake

BERNA_1961

Isso não é assim.
Desportivamente, quando não acertas, é uma perda irreparável...
Campeonatos, taças,... não aposta na formação, não valorização dos nossos ativos...

hugoPT92

Parece-me ser um jogador com talento, não sei é se tem grande cabeça. Já apareceu bêbedo num estágio do Santos. Se vem para cá armado em Gabigol vai dar merda.

EusebioRei

Só espero que renda, face a mais um investimento enorme, para um clube portugues, não nos podemos dar ao luxo, de fazer investimentos reiterados e não rendam, senão já sabemos o que vai acontecer.

Quero acreditar que vai ser maquina :P

MMeira

Citação de: EusebioRei em 03 de Janeiro de 2024, 12:31Só espero que renda, face a mais um investimento enorme, para um clube portugues, não nos podemos dar ao luxo, de fazer investimentos reiterados e não rendam, senão já sabemos o que vai acontecer.

Quero acreditar que vai ser maquina :P

Vai sair alguem de certeza. Esperemos que não sejam os melhores...

OLoboMau

Só peço que venha para jogar.

Não se repita os erros da época passada onde se esbanjou nos nórdicos para fazer pré época.

É muito importante acertar nas contratações deste mercado.

Falta agora laterais.

Baron_Davis

Citação de: iKatz em 03 de Janeiro de 2024, 02:28Ultima edicao do Zucao

Endrick 11 golos
Vitor Roque 12 golos
Pedro 13 golos
Marcos Leonardo 13 golos
Hulk 15 golos
Tiquinho e Suarez 17 golos
Paulinho 20 golos

único a jogar numa equipa que lutava pela permanência

pedro16

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Janeiro de 2024, 12:17A verdade é que não se pode dizer que o Rui Costa não quer investir. Tem investido .

Agora contratar dois laterais e um GR (se for possível) e o treinador se faça á vida e ganhe tudo em Portugal.

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Janeiro de 2024, 12:17A verdade é que não se pode dizer que o Rui Costa não quer investir. Tem investido .

Agora contratar dois laterais e um GR (se for possível) e o treinador se faça á vida e ganhe tudo em Portugal.

Cortina de fumo meu amigo!! Normalmente dizem que o Benfica precisa de uma grande venda por época certo?? O dinheiro do Ramos conta já como venda para a próxima época pois está por empréstimo e só entrará nas contas na próxima temporada ou seja seguindo a logica no fim desta temporada a tal venda estaria feita.
Achas mesmo que ele não venderá outro?? António Silva ou Neves um deles sairá ou seja em vez de uma grande venda terás 2  no verão !! Daí passar a ideia de que se está a investir mais mas na realidade estás é a vender o dobro do que se dizia ser necessário!   
basta veres Darwin /Enzo próximos serão Ramos e Silva ou Neves. em vez de uma grande venda por época qual Vieira qual quê Rui Costa agora até já precisa de duas!!

Smashin

Citação de: S1Benfica em 03 de Janeiro de 2024, 12:28
Citação de: 24-7SLB em 03 de Janeiro de 2024, 12:00
Citação de: Pokrl em 03 de Janeiro de 2024, 11:11
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Janeiro de 2024, 10:58
Citação de: ItsY2Inferno em 03 de Janeiro de 2024, 03:03Facundo Ferreyra
Castillo
Vinícius
Dyego Sousa
Raul de Tomás
Waldschmidt
Yaremchuk
Darwin
Musa
Arthur Cabral
Tengstedt

Dos últimos avançados contratados só o Darwin pegou de estaca e mesmo assim demorou, Vinícius também teve bons momentos

Quanto dinheiro está enterrado aqui?

Ferreyra: 4M (prémio de asinatura)
Castillo: 8M
Vinicius: 17M
Rey do Tugão: 20M
Waldschmidt: 15M
Yaremchuk: 17M
Musa: 5.5M
Cabral: 20M
Tengstedt: 7M

Sem contar com o Darwin, deve andar à volta dos 113.5M.

Vamos ser sérios!
Vocês não podem apenas contabilizar o que gastámos, temos que contabilizar o que recebemos com taxas de empréstimos e vendas destes jogadores cujo o rendimento desportivo foi próximo do zero, apesar de estar aí incluído o Vinicius que foi o melhor marcador do campeonato no ano em que foi titular.

Ora vejamos:

Facundo Ferreyra foi contratado a custo zero ao Shakthar com um prémio de assinatura no valor de 4M€, foi emprestado ao Espanyol com uma taxa de empréstimo do valor de 6M€, foi posteriormente vendido ao Celta de Vigo por um valor a rondar os 2M€, no final o Benfica lucrou 4M€ já descontando o prémio de assinatura.

Castillo, adquirido ao Pumas por 7,87M€ vendido posteriormente ao América por 7,13M€, saldo negativo de 740 mil euros.

Carlos Vinicius, como já referi melhor marcador da liga no ano em que foi titular, teve obviamente rendimento desportivo, comprado por 17M€ ao Nápoles, foi emprestado ao Tottenham com uma taxa de empréstimo no valor de 3M€, na época seguinte foi emprestado ao PSV com uma taxa de 2,5M€ e por fim vendido ao Fulham por 5M€, no final o Benfica teve um prejuízo de 6,5M€.

RDT, outro flop! Adquirido ao Real Madrid por 20M€ foi posteriormente vendido ao Espanyol por 22,5M€, tivémos um lucro de 2,5M€!

Waldschmidt, adquirido ao Friburgo por 15M€ foi posteriormente vendido ao Wolfsburgo por 12M€, o Benfica teve um prejuízo de 3M€ neste negócio.

Yaremchuk, adquirido ao Shakthar por 17M€ foi vendido ao Club Brugge pelos mesmos 17M€, no final o saldo é nulo.

Nem vou falar em Musa, Arthur Cabral e Tengstedt porque não tendo sido vendidos ainda não sabemos que lucro poderão dar no futuro.

Mas avaliando todos estes negócios na sua maioria ruinosos do ponto de vista desportivo, o Benfica teve um prejuízo no valor de 3,74M€!!

Acho claramente que esta conversa é mais um exemplo da montanha que pariu um rato, porque não são 3,74M€ que farão a diferença num clube da grandeza do Benfica, nem é esse valor que justifica insucessos desportivos posteriores, por isso sejam claros nas mensagens que tentam passar, não há aqui nenhuma ruína financeira porque o Benfica conseguiu recuperar a maior parte do valor investido nestes avançados.

Por curiosidade, tu acreditas mesmo que o Benfica recebeu esses valores que referes?
Imagina acreditar que lucrámos com o RDT e que tivemos saldo nulo com o Yaremchuk  :clap1:

Vennez

A ver se desta vez não é crucificado pelo tribunal da Luz à primeira coisa menos boa.

polivalente

Citação de: hugoPT92 em 03 de Janeiro de 2024, 12:30Parece-me ser um jogador com talento, não sei é se tem grande cabeça. Já apareceu bêbedo num estágio do Santos. Se vem para cá armado em Gabigol vai dar merda.
É um pouco por aí. A compra até faz sentido, pela projeção de futuro, os valores é que não me parecem fazer sentido,  ainda por cima a um clube que desceu de divisão e estão cheios de problemas financeiros. Virou moda no Benfica, agora só compramos a partir de 15 milhões.

af10

Citação de: Vidito em 03 de Janeiro de 2024, 12:16
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2024, 11:26
Citação de: dsdsds44 em 03 de Janeiro de 2024, 11:20
Citação de: francisco em 03 de Janeiro de 2024, 11:18
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Janeiro de 2024, 10:59
Citação de: André Sousa em 03 de Janeiro de 2024, 10:57
Citação de: Josh em 03 de Janeiro de 2024, 00:14Não vale 18 milhões de euros. Acabou a época de forma cinzenta, à semelhança do próprio clube e a Roma que estava muito interessada afastou-se desta corrida inclusive.

Honestamente, dos jogos que vi no 11 não vi ali nada que me fizesse pensar que é uma futura estrela do futebol mundial, como já vi aqui o Johncleese escrever.
Até 10/12 milhões poderia aceitar esta aposta, mas mais do que isso, acho que é um risco.   

Se o Johncleese diz...
O user johncleese foi dos poucos que rejeitou por completo a contratação do Jurasek, acho eu. O que por si só é bom sinal.
Bastava ver 30 minutos de um jogo da Checa ou do Slavia, mas no SB gostam muito de ir ao YouTube ver os best of onde até o Filipe Augusto parece jogador
Toda a gente erra e basta mudar o contexto competitivo para acontecer uma quebra de rendimento brutal...

Eu tinha visto poucos jogos dele, mas achava que podia evoluir e ser uma boa aquisição.

Também devias esperar que o Nico que veio para o Porto fosse um craque, quando bastava ter visto o Valência na época passada para não acreditar nisso...

Faz parte...

O problema não é errar.

O problema é achar que tem que se ter opinião sobre tudo quando a única coisa que fazem é ir ao YouTube ver dois ou três minutos de highlights.

Mas como é fixe parecer culto da bola...

Mas é engraçado ver essa malta a escrever relatórios como se tivessem visto uma época inteira dos jogadores.  ;D
E conhecem os todos. Ah cacete, o dia para essa malta tem 72 horas.  :2funny:

Contas por alto:

Cada campeonato tem à volta de 35 jornadas, cada uma tem no mínimo 10 jogos e cada jogo tem no mínimo 90 min. Fossem a ver todos os jogos, gastariam no mínimo 15 horas a ver uma jornada. Se somarmos as 5 principais ligas europeias, daria 75 horas/jornada, mais a portuguesa, 90 horas a ver futebol. Somando agora a liga brasileira e argentina, daria 120 horas. Já para não falar que para avaliarem um jogador como manda a regra, teriam de passar quase o tempo todo a olhar para o seu comportamento.
120 horas para uma jornada em 7 campeonatos. Um fim de semana tem 48.

Eu fico parvinho cada vez que leio aqui relatórios completos de jogadores que se calhar até serem noticiados nem sabiam que existiam...

Mas isto sou que devo ser maluquinho...

Devem conhecer como eu conheço. Através do FM.
Que, em futebol jogado, não vi 1 minuto dele.

O futebol praticado no zucão já é terrível. Imagino as equipas que estão a lutar para não descer.
Milhares de coisas mais interessantes para fazer do que ver essa merda.

Dito isto.
No meu save de FM, ele é um bom suplente do Musa