Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Alex_Soares

Notícia horrível,

Doença terrível,

Pena minha que não tenho a clara percepção do que foi Eriksson no Benfica, ler é uma coisa, vivenciar a história é outra...

Tem sido sempre o barómetro para todos os treinadores que o seguiram e nenhum chegou perto,

O meu avô idolatrava o Eriksson, e ele era daquela estirpe difícil de agradar onde tudo é mau e se não é mau, é horrível...

IloveSLB2014

Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele.

Rui Costa estreou-se na equipa principal do Benfica em 91 pelas mãos do Sven. Tem zero desculpas. Como presidente tem o dever de junto de 2 ou 3 capitães do Benfica no período de Sven, se deslocar á Suécia e prestar o devido tributo a quem deu tanto ao Benfica.

Diria que eu como benfiquista, iria sentir-me extremamente bem representado com estes 3 nomes. Humberto Coelho, Toni e Shéu ou Veloso.

raio

Citação de: tomaz em 11 de Janeiro de 2024, 20:21Para mim, foi o último grande treinador que passou pelo Benfica.

Mourinho esteve cá muito pouco tempo e o JJ não chegou ao seu nível, na minha opinião, apesar de aceitar que é discutivel.

Não  temas dizer a verdade, o tipo da reboleira nem para segurar na toalha do Eriksson servia.

Um mundo de diferença. Desde inteligência, inovação, método, classe. Incomparável.

raio

Citação de: arfm14 em 12 de Janeiro de 2024, 00:49O Benfica deve a este senhor uma homenagem à Benfica.

Seja na Luz ou na Suécia.

Não falhes Benfica.

É preciso perceber se ele tem disponibilidade física e, sobretudo, se quer estar presente. Afinal estamos a falar de estar sujeitar uma pessoa a mais um momento de lembrança do seu fim.

Se puder e quiser estar presente nem há mais nada a falar. Se não puder ou não quiser, a homenagem tem de acontecer à mesma. Alguém com a importância que ele teve na nossa história não pode simplesmente ser lembrado como nota de rodapé.

vcart31

Segundo o CM, cancro no pâncreas, um dos mais letais, porque normalmente quando é descoberto é tarde demais. Um abraço de total solidariedade e força para o Sr. Eriksson e a sua família.

zikoli

Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Janeiro de 2024, 03:42Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele.

Rui Costa estreou-se na equipa principal do Benfica em 91 pelas mãos do Sven. Tem zero desculpas. Como presidente tem o dever de junto de 2 ou 3 capitães do Benfica no período de Sven, se deslocar á Suécia e prestar o devido tributo a quem deu tanto ao Benfica.

Diria que eu como benfiquista, iria sentir-me extremamente bem representado com estes 3 nomes. Humberto Coelho, Toni e Shéu ou Veloso.

Isso era Benfiquismo a mais ♥️

vasco13

Citação de: IloveSLB2014 em 12 de Janeiro de 2024, 03:42Se o Erikson não pode vir, o Benfica tem de ir a ele.

Na capa de um dos jornais, salvo erro o Record, vem a falar nessa possibilidade.
Era muito bonito e penso que o Eriksson ia sentir-se mesmo muito sensibilizado. Felizmente, a gigantesca maioria dos principais jogadores do tempo dele ainda estão entre nós e bem de saúde, por isso façam isso o mais rápido possível e a tempo de ele desfrutar plenamente disso , até porque nunca se sabe quando será o fim.

adryy

Citação de: P245RS em 12 de Janeiro de 2024, 02:15Cancro... Que doença horrível.

Isto hoje em dia é muito complicado...
Doença que está presente entre nós há muito tempo e que veio para ficar, infelizmente.

Rscastro

As minhas memórias dos primeiros jogos que vi ao vivo do Benfica , passam pelos jogos no 1 de Maio em Braga quando o banco de suplentes ficava do outro lado e este senhor de gabardine ...havia uma mística à volta deste treinador . Mais tarde em ofir onde passava as férias de verão , lembro-me de " invadir" o hotel de ofir ( na altura não havia muita gente a seguir o Benfica desta forma como acontece hoje em dia ) e eu ia ver no bar o Eriksson , os suecos , Isaías , Rui Costa ( ainda um miúdo) , Paneira , Mozer .... Lembro-me do treinador ter uma excelente realacao com todos os jogadores e eu ficava ali a apreciar . Na altura , até sabia quem ficava com quem nos quartos 🤣🤣 e depois ia ver a equipas a treinar com a bola por baixo do braço pelas dunas ... era o meu Benfica . ( esse campo de futebol já foi levado pelo mar, já não existe)

ShockWave

merece uma homenagem na Luz à grande. Talvez nao esteja ao nivel de impacto de um Eusebio, mas para mim vem logo atrás junto ao Chalana, Águas, Coluna, etc...

talvez nao consiga pela saude :(

NT

Citação de: ShockWave em 12 de Janeiro de 2024, 09:47merece uma homenagem na Luz à grande. Talvez nao esteja ao nivel de impacto de um Eusebio, mas para mim vem logo atrás junto ao Chalana, Águas, Coluna, etc...

Era muito fácil.
Um jogo de estrelas com futebolistas que tenham sido treinados por ele.

Mikaeil

Lellominsk

Citação de: NT em 12 de Janeiro de 2024, 09:53
Citação de: ShockWave em 12 de Janeiro de 2024, 09:47merece uma homenagem na Luz à grande. Talvez nao esteja ao nivel de impacto de um Eusebio, mas para mim vem logo atrás junto ao Chalana, Águas, Coluna, etc...

Era muito fácil.
Um jogo de estrelas com futebolistas que tenham sido treinados por ele.

Partiu o futebol do Sport Lisboa e Benfica aquando da primeira passagem  :clap1:

É homenagear em vida se estiver de acordo ... gosto pouco de homenagens depois de perecer

krak

O cancro é uma merda!
Não escolhe idades nem pessoas... Nem nada...
Alguns têm tempo para lutar e superar... Outros nem para se despedir dos seus...

Parece que o Eriksson tem algum tempo para que consiga em vida "despedir-se" dela convenientemente (se é que isso alguma vez é possível...)

Espero que o Benfica faça a sua parte!

krak

Citação de: Jack Bauer em 11 de Janeiro de 2024, 14:33
Citação de: _JonasThern_ em 11 de Janeiro de 2024, 13:33
Citação de: Jack Bauer em 11 de Janeiro de 2024, 12:56Terrível.

Péssima notícia.

Que o nosso clube esteja à altura dos seus pergaminhos e que faça algo inesquecível.

Seria excecional que o Eriksson tivesse a felicidade que um user deste forum teve.

Um cancro terminal com poucos meses de vida e que se transformou em anos de vida.

Ainda me lembro da homenagem que este foram lhe fez. Até apareceu na BTV.

Se o fórum se organizar para o Eriksson, também entrarei.

Até tenho medo de fazer esta pergunta. O que é feito do pccsousa?

Não sei.

Em 2017 partilhou com amigos meus que tinha um tumor no cérebro, de último grau, com poucos meses de vida (glioblastoma multiforme?).

Após a homenagem deste fórum e, p.e., a referência na BTV (João Martins?) sei que terá continuado a aparecer no fórum até 2021, onde aparentemente estaria desiludido com o rumo do Benfica.

Como de todas as pessoas que falavam com ele, nunca ninguém o conheceu ao vivo, não sei de mais nada.

O que desejo ardentemente ao Eriksson é que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao user em questão.

Que a sua vida se prolongue pelo máximo de tempo possível.

🥺

O pcssousa despediu-se do forum e do Benfica pois não aguentava mais e não se revia no Benfica actual. Relativamente à doença ele passou por fases muito negras mas quando se despediu daqui estava melhor pelo que ia escrevendo.
Ao dia de hoje não sei que não tenho qualquer informação exterior... Mas gostava de saber. Nem que seja algo de quem o conheça a dizer que está entre nós!