Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jamal

Citação de: Moikano em 16 de Fevereiro de 2024, 12:18
Não há de ser normal as partes de avanço e as comidelas que levamos dos Zé Motas.

Confirma-se está cá de férias.

[/quote]
Depois ainda aparecem aqui espertalhões a defender este pseudo treinador é óbvio que já devia ter sido despedido.

GoloDeLetra

Qualquer treinador com dois dedos de testa tinha dado descanso ao Neves e Aursnes... sabendo que o Florentino e Kockcu estao fora no proximo jogo.
Isto é o suficiente para ser corrido.

jemcSLB

É que nem venham com a conversa do plantel desequilibrado e o diabo a quatro para justificar o que seja

Muito longe de ser treinador e de ter conhecimentos para tal, acredito que alguém minimamente competente fazia o seguinte.

Bernat lesionado e Carreras muito verde? Tranquilo, joga Morato a lateral esquerdo fazendo apenas de terceiro central, sem subir a dar largura.

Construímos a três na defesa: António à direita, Otamendi no meio, Morato à esquerda.

Lateral direita? Bah a dar largura e profundidade máxima, ou Aursnes para permitir mais combinações interiores se tivermos Di Maria mais na linha

Meio campo? Neves/Kokçu, Neves/Tino, Tino/Kokçu, três combinações perfeitamente viáveis e que ajudavam a mitigar as lacunas defensivas do turco, libertando-o para a construção e tarefas mais ofensivas.

À esquerda? Aursnes para um ala esquerdo mais equilibrado, junto à linha para dar largura e capacidade trabalho. Não quer o Aursnes e quer mais verticalidade? Neres à esquerda

À direita? Di Maria, Neres, Rollheiser. Três craques, joga só um, com 36 anos, 90' sobre 90

Frente de ataque? Arthur, Marcos, Rafa, acredito que o Kokçu no apoio ao ponta rendesse bem mais...

O que não faltam são opções, o que não faltam são opções táticas equilibradas, falta é engenho, trabalho, e acima de tudo falta competência

El Tacuara

Citação de: Goldberg em 16 de Fevereiro de 2024, 12:10
Citação de: Once_Human em 16 de Fevereiro de 2024, 11:00
só acredito que ele não veja os videos, agora a equipa tecnica ve de certeza.
Deve é ter gente dedicada só a isso.

Sim, sim...dai os 11 que inventa para cada jogo, ou até, a leitura e gestão do jogo.

A equipa técnica só existe no papel. É  vê-los durante os jogos, sempre calados e sentados.

Estão no Benfica, tal como o RS, a passar férias em PT.

filc

Citação de: lonstrup em 16 de Fevereiro de 2024, 12:18
Citação de: Once_Human em 16 de Fevereiro de 2024, 12:12

Até pode ser mentira mas explicava muita coisa
e o ano passado, como é explicado, se a metodologia é mesma?

No ano passado a metodologia foi termos o Enzo 6 meses, depois apareceu esta

sergio.fil25

Vou ser polémico:

Com este comportamento de demente que tem apresentado, o melhor seria uma lesão do João Mario e do Di Maria, ao estilo da lesão do Artur com a entrada do Oblak.

Porque João Mario não acrescenta nada, e Di Maria não defende e acho que ficamos mais a perder do que a ganhar.
Basta ver por exemplo o jogo em casa com o Rio Ave a pressionar na nossa area e a equipa não conseguia sair, e bastou entrar o Tiago Gouveia que logo na primeira arrancada a sair de pressão ficou isolado.

Por isso, um treinador normal geria o plantel e sobretudo o gajo com 36 anos era gerido fisicamente, assim não vamos lá.

sergio.fil25

Ahh, e contra o Vizela aposto em João Mario, Di Maria, Rafa e Arthur.
Certinho

JM21

Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2024, 11:48
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:46
Citação de: jpcafe em 16 de Fevereiro de 2024, 11:41
Citação de: Vidito em 16 de Fevereiro de 2024, 10:57
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:50
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 10:47
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:44Não há como defendê-lo nesta altura. São demasiados erros.

Ainda assim, tem um plantel que parece que foi montado por um puto a jogar FM e complica muito as coisas.

A juntar a isso, temos jogadores rotos e muitos a voltar de lesão / em pré-época e completamente "fora dela".

Não há milagres.

O plantel tem lacunas, como todos têm, mas é mais que suficiente para dar cheirete no tugão.

Epá...não me fodam.

O gajo pode montar duas equipas igualmente competitivas, se quiser.
Não pode, Shoky. Não pode.

E não estou a defendê-lo, mas este plantel é super desequilibrado.

Olha ontem, por exemplo.

Tens o Carreras todo roto. Quem vais meter ali? Foi o Aursnes, também todo roto para lá.

Titular a lateral-direito? Temos o Bah a voltar de lesão, vai o Aursnes.

E no domingo como vai ser?

Como temos só 3 jogadores para o meio-campo, 2 suspensos, vai o Aursnes para o miolo.

Não há equipa que resista a isto. É impossível criar rotinas assim.

O plantel é tudo menos super. Principalmente no meio campo.

Florentino Neves Kokcu Aursnes JM para 2 posições.

Ahah não chega?
Chegaria se tivessemos 2 laterais-direitos e 2 laterais-esquerdos. Assim, não chega.

Tens Bah e Carreras (+ Morato e Aursnes lol)

Não chega??

Quando acabas jogos sem dar minutos ao Florentino e ainda vens falar de falta de opções no meio campo?
O Bah está fora dela e a voltar.
O Carreras nada provou.

Aursnes e Morato nem vale a pena comentar.

GGG

Citação de: El Tacuara em 16 de Fevereiro de 2024, 12:29

Sim, sim...dai os 11 que inventa para cada jogo, ou até, a leitura e gestão do jogo.

A equipa técnica só existe no papel. É  vê-los durante os jogos, sempre calados e sentados.

Estão no Benfica, tal como o RS, a passar férias em PT.

Essa teoria é tal válida como o jota jota, que passava a vida a berrar e a saltar junto À linha e via-se a qualidade que a equipa tinha dentro do campo!

Deixem-se de coisas, porque cada treinador tem o seu método, e a maior parte dos grandes treinadores, faz o seu trabalho durante a semana, preparando a equipa para o que vem daí no fds ou durante a semana e não é necessário andar ali aos gritos junto à linha, até porque a maior parte dos jogadores nem ouvem e nem querem ouvir.

OLoboMau

Não sei como se pode falar na qualidade do plantel quando tivemos tantas lesões e temos um treinador que recusa-se a utilizar o plantel e a dar oportunidades/minutos.

Como já disse antes, esta equipa está bem longe do seu potencial. Com maior rotação e sem lesões iriam ver se não teríamos aqui um bom plantel.

El Tacuara

Citação de: sergio.fil25 em 16 de Fevereiro de 2024, 12:31Ahh, e contra o Vizela aposto em João Mario, Di Maria, Rafa e Arthur.
Certinho

Sem Tino e Kokcu, não é difícil antever esse cenário.

Pelo menos que ponha o Aursnes ao lado do Neves, o Bha a DD e o Carreras a DE. O Rafael, JM, Di e Cabral, ninguém ajuda com nexo...andam ali a correr sem critério, à toa.

sbremoved_48477

GR - Trubin
DE - Carreras
DC - Otamendi e António Silva
DD - Bah
MC - Florentino e Neves
ME - Aursnes
MCO/2AV - Rafa
ME - Di Maria
PL - Cabral

Acorda caralho e estuda a puta das equipas.

Archie Bunker

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:35
Citação de: Archie Bunker em 16 de Fevereiro de 2024, 11:21
Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 11:13
Citação de: Archie Bunker em 16 de Fevereiro de 2024, 11:12
Citação de: Transformer em 16 de Fevereiro de 2024, 11:09
Citação de: Archie Bunker em 16 de Fevereiro de 2024, 11:07
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 10:56
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:54
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 10:52
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:50
Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 10:47
Citação de: JM21 em 16 de Fevereiro de 2024, 10:44Não há como defendê-lo nesta altura. São demasiados erros.

Ainda assim, tem um plantel que parece que foi montado por um puto a jogar FM e complica muito as coisas.

A juntar a isso, temos jogadores rotos e muitos a voltar de lesão / em pré-época e completamente "fora dela".

Não há milagres.

O plantel tem lacunas, como todos têm, mas é mais que suficiente para dar cheirete no tugão.

Epá...não me fodam.

O gajo pode montar duas equipas igualmente competitivas, se quiser.
Não pode, Shoky. Não pode.

E não estou a defendê-lo, mas este plantel é super desequilibrado.

Olha ontem, por exemplo.

Tens o Carreras todo roto. Quem vais meter ali? Foi o Aursnes, também todo roto para lá.

Titular a lateral-direito? Temos o Bah a voltar de lesão, vai o Aursnes.

E no domingo como vai ser?

Como temos só 3 jogadores para o meio-campo, 2 suspensos, vai o Aursnes para o miolo.

Não há equipa que resista a isto. É impossível criar rotinas assim.

O Sporting tem o Esgaio e o Fresneda para a lateral direita.
Não me lixem.
Mais o Geny. Tem 3 opções para 1 lugar.

O Geny nem sequer no Marítimo e no Vitória se evidenciou. Além disso, falamos de um extremo canhoto adaptado a ala direito.

O Schmidt tem mais que opções suficientes para apresentar uma equipa como deve ser. Pode não ter opções para mostrar uma equipa que se bata de igual para igual com os melhores da Europa, mas o que se vê em todos os jogos é uma afronta ao futebol.

Qualquer equipa chega à Luz a trocar a bola à vontade.

O caso do Rio Ave é elucidativo. Pareciam o Barça do Guardiola.

E no Dragão, contra o pior Porto dos últimos 550 anos, reduziram-se à sua insignificância e só defenderam. E bem.

Mas é chocante de ver.

Bom lembrar que o Rio Ave no porto foi o contrário da Luz... Lá foram eles a ter 2 dias de descanso,na Luz fomos nós a ter.
Mas o contexto serve para quê mesmo?

Eu fico admirado ainda não teres dado o estado do relvado como desculpa.

Mas estou confiante que lá chegarás.

Isso acontece uma vez em X anos, como em Guimarães, mas só não reconhece isso quem tem uma inteligência superior.

Que é o caso do treinador, vê um campo naquele estado e acha muito inteligente jogar com aquele 11. Não está ao alcance de todos.

Sem dúvida, mas acho que é claro que fomos largamente prejudicados pelo terreno, fosse com o Arthur de início ou não.
Podíamos ter jogado com pontapé para a frente desse o primeiro minuto...agora achar que isso não nos prejudicou...

Achar que o treinador não está lá para trabalhar aquilo que está ao seu alcance...

Então mas digo que ele errou nesse jogo,não fez tudo o que devia.
Agora mesmo que tivesse feito o que acabamos que era o correcto,se ia resultar...
Achar que o terreno não influenciou em nada o empate, francamente não consigo entender como se pode pensar isso.

AlexandreFernandes

Citação de: rlmfslb em 16 de Fevereiro de 2024, 12:37GR - Trubin
DE - Carreras
DC - Otamendi e António Silva
DD - Bah
MC - Florentino e Neves
ME - Aursnes
MCO/2AV - Rafa
ME - Di Maria
PL - Cabral

Acorda caralho e estuda a puta das equipas.
O Florentino está castigado para o encontro com o Vizela.

E já agora, o Kokçu também.

van33

Citação de: OLoboMau em 16 de Fevereiro de 2024, 12:35Não sei como se pode falar na qualidade do plantel quando tivemos tantas lesões e temos um treinador que recusa-se a utilizar o plantel e a dar oportunidades/minutos.

Como já disse antes, esta equipa está bem longe do seu potencial. Com maior rotação e sem lesões iriam ver se não teríamos aqui um bom plantel.

Assim de repente sou gajo para dizer a este Benfica está a jogar 40% daquilo que pode dar e deu alguns meses ano passado