Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 16 de Fevereiro de 2024, 15:52Neste momento estamos na mesma onda que estávamos no pós-Farense.

O problema é que agora entra a altura das decisões e agora vai ser a doer. Com os adeptos de costas voltadas com a equipa e o shit show que se vê em campo isto tem tudo para dar merda da grossa.

Os adeptos estão de costas voltadas com o treinador. E isso é algo que não mudou desde o jogo com o Farense.

nunoism

O meu filho tem 7 anos e diz que o treinador é um burro.

Porquê? porque quando estamos a ver os jogos me ouve a chamar de burro ao treinador.

Simples

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 16:51Só para esclarecer.

É a contaminação da opinião pública. Acontece no futebol, como na política.

Se repetires muita vez a mesma mentira na televisão, ela passa a ser verdade para os espectadores.

E aí sim, entra o mau trabalho do Schmidt porque deu azo a que essas mentiras ganhassem forma e se tornassem verdade. Mas quando isso começa a acontecer, já o monstro estava criado. Foi só continuar a alimentar e hoje temos o que temos.

A propaganda existe há imenso tempo, não é de hoje, mas também não é isso que está em questão.

Qual é a relevância do que dizem sobre o Schmidt para o seu trabalho? Só apareceu este ano? Não acontecia com outros, tipo JJ ou RV?

Chegaram a perguntar ao RV sobre a "alcunha" de Rui Derrotas, ou lá o que foi...

Vidito

Citação de: +1benfiquista em 16 de Fevereiro de 2024, 16:54
Citação de: J_PN em 16 de Fevereiro de 2024, 15:52Neste momento estamos na mesma onda que estávamos no pós-Farense.

O problema é que agora entra a altura das decisões e agora vai ser a doer. Com os adeptos de costas voltadas com a equipa e o shit show que se vê em campo isto tem tudo para dar merda da grossa.

Os adeptos estão de costas voltadas com o treinador. E isso é algo que não mudou desde o jogo com o Farense.

Ainda não estão totalmente. Mas a continuar assim, não vai demorar muito...

lPhoenix

Citação de: zelton em 16 de Fevereiro de 2024, 16:46Está mais que na hora de voltar à fórmula de sucesso do ano passado.

Trubin

Bah
Antonio
Otamendi
Carreras

FLORENTINO
Neves

Di Maria
Rafa
AURSNES

Arthur

Aursnes como médio de primeira pressão, como também o é o Kokcu e o Florentino que seca os adversários.

Uma designada "fórmula da época passada" nunca pode deixar Neres de fora.

LuigiSLB83

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 16:51
Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 16:33E mais, fala-se de uma suposta agenda da CS contra o Benfica...

Mas são eles que dão os treinos? Quando estão em campo lembram-se dos rodapés da CMTV e por isso deixam de conseguir correr? O Schmidt bloqueia enquanto o jogo decorre porque já está a pensar nas perguntas que vai receber no pós-jogo?

Não entendo.

Não há como negar, o Benfica desta época tem sido um fracasso. Mau futebol, mau coletivo e resultados medíocres. Se der título, ótimo, mas não vale a pena negar o óbvio.

Só para esclarecer.

Se repetires muita vez a mesma mentira na televisão, ela passa a ser verdade para os espectadores.

E aí sim, entra o mau trabalho do Schmidt porque deu azo a que essas mentiras ganhassem forma e se tornassem verdade. Mas quando isso começa a acontecer, já o monstro estava criado. Foi só continuar a alimentar e hoje temos o que temos.

Quais são as mentiras que são ditas na CS sobre o RS?

J_PN

A coisa acalmou depois porque em dezembro até arrancámos boas e importantes vitórias. Mas está a voltar a esse ponto, mas agora será sem retorno porque estamos na altura das decisões.

Alex_Soares

Ainda estou a tentar entender como é que não descansou Neves e Fred ontem!

2 jogadores chave que é óbvio estão a jogar com o tanque na reserva,

E tendo em conta as contingências que tino e Kokcu estão suspensos no próximo jogo...

"O Florentino é uma dádiva para qualquer treinador" deve querer dizer LOL em alemão,

Acho que era uma situação tão óbvia como 1+1, mas pelos vistos não...

É que ainda por cima o Toulouse como se suspeitava não vale os tomates de um gato e veio à Luz para não perder e mesmo assim quase que ganha, o problema é que nós idem... Que exibição ridícula com a carne toda no assador!

+1benfiquista

Citação de: Vidito em 16 de Fevereiro de 2024, 16:55

Ainda não estão totalmente. Mas a continuar assim, não vai demorar muito...

Claro que estão. O que aconteceu no jogo com o Farense não tem caminho de volta. Se desse título dava para ir abafando mas ainda assim acho que dificilmente verias a comunhão que houve há um ano nos festejos. Ele ficou fodido (com alguma razão) e os adeptos já não podem com ele.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 16:55
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 16:51Só para esclarecer.

A propaganda existe há imenso tempo, não é de hoje, mas também não é isso que está em questão.

Qual é a relevância do que dizem sobre o Schmidt para o seu trabalho? Só apareceu este ano? Não acontecia com outros, tipo JJ ou RV?

Chegaram a perguntar ao RV sobre a "alcunha" de Rui Derrotas, ou lá o que foi...

Como não é? Porque não queres? Fui eu que levantei o tema.

Tem imensa relevância como é óbvio. O ambiente no estádio fica super pesado. Pressão ainda antes do jogo começar. Perguntas incómodas no pré e pós jogo.

Alguém acredita que o João Mário só vale aquilo? Ou melhor, alguém duvida que o João Mário rendeu o que rendeu o ano passado também pelo ambiente vivido à volta da equipa?

Se eu vou para o estádio e no aquecimento já estou a assobiar as decisões do treinador, isso cria desconfiança. Depois é que entra o mau trabalho do treinador e aí estamos de acordo.

Mas acho que também estamos de acordo que a equipa será sempre melhor se o ambiente também for bom. E será pior se o ambiente for negativo. É assim no Benfica e nos rivais diretos.

E repara que já nem vou à questão de lhe terem atirado merdas por causa de uma substituição.

MickDoohan

Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2024, 16:47Eu com 10 anos dizia mal do Ivic. E com 14 do Artur Jorge. Nos anos 90.

Qual a estranheza disso?
Mas falar mal do Artur Jorge é um elogio.... deviamos sempre o maltratar ao máximo... o Homem que destruiu o Benfica

|OnE|

Espetem-me com a campanha nos tomates.
Se o Roger é influenciado pelo que dizem na CS para tomar as decisões que toma em campo, então não serve como treinador de um clube grande.

Semper Fidelis

Citação de: MickDoohan em 16 de Fevereiro de 2024, 17:01
Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2024, 16:47Eu com 10 anos dizia mal do Ivic. E com 14 do Artur Jorge. Nos anos 90.

Qual a estranheza disso?
Mas falar mal do Artur Jorge é um elogio.... deviamos sempre o maltratar ao máximo... o Homem que destruiu o Benfica
Manuel Damásio

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 16 de Fevereiro de 2024, 16:56

A coisa acalmou depois porque em dezembro até arrancámos boas e importantes vitórias. Mas está a voltar a esse ponto, mas agora será sem retorno porque estamos na altura das decisões.

O Benfica ia ganhando e as pessoas vão deixando passar mas o RS nunca voltou a ser querido pelos adeptos entre esse jogo e Guimarães. Era a chamada "paz podre"...

Em Guimarães ele faz uma das maiores patetices possíveis e a coisa desabou...

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 16:59Como não é? Porque não queres? Fui eu que levantei o tema.

Tem imensa relevância como é óbvio. O ambiente no estádio fica super pesado. Pressão ainda antes do jogo começar. Perguntas incómodas no pré e pós jogo.

Alguém acredita que o João Mário só vale aquilo? Ou melhor, alguém duvida que o João Mário rendeu o que rendeu o ano passado também pelo ambiente vivido à volta da equipa?

Se eu vou para o estádio e no aquecimento já estou a assobiar as decisões do treinador, isso cria desconfiança. Depois é que entra o mau trabalho do treinador e aí estamos de acordo.

Mas acho que também estamos de acordo que a equipa será sempre melhor se o ambiente também for bom. E será pior se o ambiente for negativo. É assim no Benfica e nos rivais diretos.

E repara que já nem vou à questão de lhe terem atirado merdas por causa de uma substituição.

A propaganda em si, de forma isolada, é irrelevante. O que é relevante é a relação que isso tem com o rendimento da equipa e do treinador/jogadores.

O ambiente no estádio também não estava pesado noutras épocas? Os assobios só existem esta época? Só existem para o Benfica?

Estamos a falar de quê? Crianças? Não. Estamos a falar de adultos que são jogadores de futebol profissionais e que são pagos principescamente para fazerem aquilo que devem. Se é natural que falhem, ou que sejam inferiores a outros, também é perfeitamente natural que sejam criticados e que lhes exijam explicações. Isto funciona assim em todo o lado.

Andar aqui a dizer que "ai ui, eles são assobiados, o ambiente fica pesado e depois não conseguem fazer o que era suposto" é conversa de ir ao cu.

O ambiente é pesado porque esta equipa não joga um caralho. Tão simples quanto isso.

Cria desconfiança... e depois? Qual é a relevância disso para as decisões do Schmidt? É por isso que ele faz o que não deve? É devido a esses assobios que ele toma más decisões? É por isso que ele continua a meter o João Mário em campo quando está com um rendimento paupérrimo esta época? É por isso que tem o Di Maria a fazer 90' em todos os jogos?

Não entendo.