Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuigiSLB83

Citação de: J_PN em 16 de Fevereiro de 2024, 16:25
Citação de: pipi em 16 de Fevereiro de 2024, 16:09Podemos falar do quanto mal esta equipa defende.
Os processos defensivos do Benfica estão ao nível de uma equipa do CP e o facto de sermos a equipa da Liga com menos golos sofridos vem na minha opinião dar um grande valor ao GR pois a nossa defesa vive da qualidade individual de cada jogador e não do processo em si.

O normal quando jogas com Di Maria, João Mário e Cabral ao mesmo tempo. 3 nulidades na pressão e na transição.

E o próprio Rafa é quando lhe apetece.

|OnE|

E quando o Di Maria estava muito cansado e foi autorizado a ir à Argentina?

Que balbúrdia de organização.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:03Quem destrata o puto devia ter vergonha. É um miúdo, não tem maldade.

Agora, achar normal que no final de um jogo de futebol um miúdo fale do... treinador. Que estava num sonho e de mãos nos bolsos.

Das duas, uma. Ou estamos perante um sobredotado que está efetivamente à frente da idade que tem ou o pai (ou quem o leva à bola) é um profundo atrasado mental que está a influenciar a forma do miúdo ver futebol. Eu com 10 anos queria era ser o Simão, sabia lá eu quem era o Camacho ou o Trapattoni. O meu pai costuma dizer que eu aprendi a dizer João Pinto antes de dizer pai. Na brincadeira, mas é isto que deve ser uma criança. Apaixonada pelo jogo, pelo clube e pelos jogadores. Não pelo treinador.

Dizer isto nada tem a ver com o treinador e muito menos o miúdo, coitado. A forma dele se exprimir é de louvar. Fala melhor e com mas à vontade do que muitos adultos formados.

O que eu quero retirar daqui é o que se está a ensinar aos miúdos. Com 10 anos não devia estar preocupado com os treinadores. Nem devia saber o nome deles.

Já estamos a entrar no capítulo da twilight zone.

Faz algum sentido estar a discutir o que disse um miúdo de dez anos a partir do momento em que "tentamos" colar isso a uma suposta agenda da CS? Ou a tentar colar isso aos familiares porque "influenciam a sua maneira de ver o jogo"?

É que discute-se algo que não tem qualquer substância, que é a razão para as palavras do miúdo.

Não interessa se o miúdo está certo ou não... interessa é que tem 10 anos e com essa idade devia querer ser o Di Maria.

Faz lembrar uns certos atrasados mentais que protestavam um fora de jogo, não porque o fora de jogo em si tinha sido bem assinalado, mas porque, supostamente, o árbitro assistente estava mal colocado.

Foda-se.

André Sousa

E mais, fala-se de uma suposta agenda da CS contra o Benfica...

Mas são eles que dão os treinos? Quando estão em campo lembram-se dos rodapés da CMTV e por isso deixam de conseguir correr? O Schmidt bloqueia enquanto o jogo decorre porque já está a pensar nas perguntas que vai receber no pós-jogo?

Não entendo.

Não há como negar, o Benfica desta época tem sido um fracasso. Mau futebol, mau coletivo e resultados medíocres. Se der título, ótimo, mas não vale a pena negar o óbvio.

vermelhoftw

O puto que falou sabe mais de futebol que 80% deste forum

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 16:33E mais, fala-se de uma suposta agenda da CS contra o Benfica...

Mas são eles que dão os treinos? Quando estão em campo lembram-se dos rodapés da CMTV e por isso deixam de conseguir correr? O Schmidt bloqueia enquanto o jogo decorre porque já está a pensar nas perguntas que vai receber no pós-jogo?

Não entendo.

Não há como negar, o Benfica desta época tem sido um fracasso. Mau futebol, mau coletivo e resultados medíocres. Se der título, ótimo, mas não vale a pena negar o óbvio.

Tás na agenda também...

dfernandes

Citação de: benficaslb1 em 16 de Fevereiro de 2024, 16:07A serio que ainda existem seres humanos que defendem a mediocridade do que se passou ontem?

Há coisas estranhas, não é?

Resta saber qual é a motivação para a defender.

MTrigueiros

Só para fechar o tema do miúdo e porque tenho várias citações e não consigo responder a todos individualmente sem perpetuar o assunto.

Um fórum serve para discutir. Se não se pode dar uma opinião porque é irrelevante, há muita coisa que eu leio por aqui que também não faz sentido. Mais, eu nunca discuti o conteúdo, discuti a forma. Foi, aliás, o que motivou este tema todo. Alguém antes de mim se referiu à forma, dizendo que até concordava mas não se revia na forma.

E basicamente é isso. Razão, conteúdo, wtv, à parte, não acho que aquilo seja uma atitude típica numa criança. Não é isto que eu imagino um miúdo de 10 anos a fazer quando fala de futebol. Tantas vezes falamos nos exemplos e naquilo que A ou B fazem mal e do exemplo que dão às crianças, é nessa linha que acho que isto não faz qualquer sentido. Uma criança não deve estar preocupada com o que o treinador faz ou não faz no banco. O pai devia fazer a criança gostar de futebol e do jogo, não das substituições ou do treinador que está no banco. Isto não faz qualquer sentido.

Generalizei, sim senhor, era o meu objetivo. Exagerei bastante a falar do pai, é verdade. Mas o meu ponto é este. O futebol é dos jogadores e as crianças são quem mais devia focar no jogo e não no que está à volta do jogo. É isso que me deixa triste e deixaria igualmente triste se o comentário fosse ao contrário.

Depois, na minha opinião está sim relacionado com a agenda ou campanha que tem vindo a ser feita contra o treinador do Benfica. Apesar dos defeitos e dos erros cometidos. Não me lembro de ver um treinador ser criticado por mudar de guarda-redes, para melhor, como ele foi. De ter as substituições escrutinadas ao detalhe (mas nunca elogiadas). De repetir sempre o mesmo 11 (quando já o fazia quando corria bem). Enfim, há uma série de críticas que são meros bota-abaixo e que surgiram como chavões. Alguns estão certos, não nego isso, mas muitos são profundamente exagerados e injustos.

zelton

Está mais que na hora de voltar à fórmula de sucesso do ano passado.

Trubin

Bah
Antonio
Otamendi
Carreras

FLORENTINO
Neves

Di Maria
Rafa
AURSNES

Arthur

Aursnes como médio de primeira pressão, como também o é o Kokcu e o Florentino que seca os adversários.

Senhor Aimar

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 16:11
Citação de: Mika21PA em 16 de Fevereiro de 2024, 12:59Di Maria, 36 anos.

41 dias, 10 jogos.

853m em 900m possiveis (~95%)

É isto que deve ser discutido e não o que putos dizem na televisão.

Não há nada que justifique isto.

Especialmente qd investes o que investiste para o plantel ter alternativas. Tanto chorou pelo Neres qd não o tinha... mas so os mais desatentos poderiam pensar que iria apostar mais em Neres. Basta ver a gestão que ele fez de Neres o ano passado. Sempre que podia encostava-o. Ah e tal o Neres não defende... pois, mas será que JM e Di Maria defendem mais? Nao

dfernandes

Eu com 10 anos dizia mal do Ivic. E com 14 do Artur Jorge. Nos anos 90.

Qual a estranheza disso?

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 16:33E mais, fala-se de uma suposta agenda da CS contra o Benfica...

Não entendo.

Só para esclarecer.

É a contaminação da opinião pública. Acontece no futebol, como na política.

Se repetires muita vez a mesma mentira na televisão, ela passa a ser verdade para os espectadores.

E aí sim, entra o mau trabalho do Schmidt porque deu azo a que essas mentiras ganhassem forma e se tornassem verdade. Mas quando isso começa a acontecer, já o monstro estava criado. Foi só continuar a alimentar e hoje temos o que temos.

|OnE|

Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2024, 16:47Eu com 10 anos dizia mal do Ivic. E com 14 do Artur Jorge. Nos anos 90.

Qual a estranheza disso?
E se o miúdo disser o que ouve em casa?
É assim tão de anormal os filhos seguirem os pais?

E disse o que a maior parte da malta estava a ver... a vida andar para trás e o bacano do alemão ali no chillout.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2024, 16:51
Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2024, 16:47Eu com 10 anos dizia mal do Ivic. E com 14 do Artur Jorge. Nos anos 90.

Qual a estranheza disso?

E disse o que a maior parte da malta estava a ver... a vida andar para trás e o bacano do alemão ali no chillout.

Mas isso foi o que eu disse. Que o miúdo estava a repetir o que ouve.

dfernandes

Citação de: |OnE| em 16 de Fevereiro de 2024, 16:51

Qual a estranheza disso?

Óbvio.