Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 17:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 17:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2024, 17:26
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 17:19
Citação de: Espártaco em 16 de Fevereiro de 2024, 17:15
Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 16:33
E mais, fala-se de uma suposta agenda da CS contra o Benfica...

Mas são eles que dão os treinos? Quando estão em campo lembram-se dos rodapés da CMTV e por isso deixam de conseguir correr? O Schmidt bloqueia enquanto o jogo decorre porque já está a pensar nas perguntas que vai receber no pós-jogo?

Não entendo.

Não há como negar, o Benfica desta época tem sido um fracasso. Mau futebol, mau coletivo e resultados medíocres. Se der título, ótimo, mas não vale a pena negar o óbvio.
Mesmo que houvesse essa agenda o rendimento da equipa não tem nada que ver com isso.

Eles vivem numa bolha completamente alienados de comentadores e de bate-bocas das CMTV da vida.

O nosso treinador, então, não sabendo português não sabe de nada.

A culpa do futebol praticado é essencialmente do Roger, da sua equipa técnica, e dos jogadores.

Claro que tem.

Vê o exemplo do Sporting. Acrescenta um Gyokeres e vira rolo compressor.

Alguém acha que foi só o Gyokeres? É o ambiente também. Mais positividade, mais confiança.

Basta ver o Sporting - Vizela da primeira jornada e ver a diferença.

Bons ambientes são benéficos, maus ambientes são prejudiciais.

Vamos todos dar as mãos e dançar o Kumbaya.

Disseram-me o mesmo em 2015/16.

Isso pah.

Sem ofensa.

Enquanto houver inocentes que acreditem que se ganhou uma liga por causa do bom ambiente, teremos este benfiquinha da treta.

Pela tua lógica o Liverpool era sempre campeão, só que não.

Haja paciência para os Gustavos Santos da vida.

Foi mesmo isso que eu disse.

Disseste, já não é a primeira vez que tenho essa conversa contigo.

Para Ti ganhámos a liga à pala do bom ambiente entre adeptos e jogadores e do apoio.

Tudo errado.

O apoio e o bom ambiente não se pedem, conquistam-se, e conquistam-se com vitórias, ou se não se conseguem vitórias, com entrega, garra, empenho.

Isto é que são os valores que o clube e os adeptos têm de ter. Podemos não ganhar, mas temos de fazer tudo para o conseguir. Desde que isso seja feito, no final haverá reconhecimento.

Chama-se a isso mérito, e conquistas pessoais. Não se pode pedir apoio só porque sim.

Mais, ganhámos a Liga nesse ano, só por uma coisa. O idiota do JJ fartou.se de mandar bocas ao RV e isso uniu os jogadores em volta do RV. Depois veio o efeito Renato e fomos ganhando os jogos, muitas vezes sem saber como, mas com o apoio dos adeptos porque havia ali garra e atitude.

Algo que não se vê hoje em dia. Basta ver a forma como sofremos o golo ontem. O Kokçu e o Neres devem ter pago bilhete para ver o jogo do relvado. E isso é só amostra do que é esta "equipa".

Kurt Cobain 10

https://twitter.com/amstelestweet/status/1758502457125036217

O Vitor Paneira não quer ir fazer uma perninha de palestras no balneário ? Bem precisamos neste momento

CapitaoIglo

O que mais me irrita é a falta de dureza no pau desta equipa, tudo piça mole. Parece que andam todos a passo, zero intensidade.

Mesmo tendo vindo a defendê-lo sempre, não consigo entender como o Roger não vê isso. É impossível não ver a passividade, principalmente do meio campo para a frente (excl Neves).

jpcafe

Carregaram-te pouco no podcast do Benfica Independente.

Já ninguém atura este mono. Fica o link (https://podcasts.apple.com/gb/podcast/benfica-independente/id1495274899?i=1000645528669) expressa tudo o que nós sentimos.

DBdennisDB

Citação de: Kinkolas em 15 de Fevereiro de 2024, 22:38

Dizer mal de um miudo que manifestou uma opiniao é so demencial.
Quem na idade dele nao disse o que lhe vinha na alma?
Quem nunca repetiu o que ouvia em casa?
Quem nunca ouvia o que os pais diziam e vinha pra rua berrar aos 7 ventos?

É so mais canalha quem destrata um ....miudo.

Kurt Cobain 10

Citação de: DBdennisDB em 16 de Fevereiro de 2024, 17:45

Quem foi o imbecil que falou mal do Miúdo?

MTrigueiros

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2024, 17:37
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 17:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2024, 17:29
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 17:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2024, 17:26
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 17:19
Citação de: Espártaco em 16 de Fevereiro de 2024, 17:15
Citação de: André Sousa em 16 de Fevereiro de 2024, 16:33
E mais, fala-se de uma suposta agenda da CS contra o Benfica...

Mas são eles que dão os treinos? Quando estão em campo lembram-se dos rodapés da CMTV e por isso deixam de conseguir correr? O Schmidt bloqueia enquanto o jogo decorre porque já está a pensar nas perguntas que vai receber no pós-jogo?

Não entendo.

Não há como negar, o Benfica desta época tem sido um fracasso. Mau futebol, mau coletivo e resultados medíocres. Se der título, ótimo, mas não vale a pena negar o óbvio.
Mesmo que houvesse essa agenda o rendimento da equipa não tem nada que ver com isso.

Eles vivem numa bolha completamente alienados de comentadores e de bate-bocas das CMTV da vida.

O nosso treinador, então, não sabendo português não sabe de nada.

A culpa do futebol praticado é essencialmente do Roger, da sua equipa técnica, e dos jogadores.

Claro que tem.

Vê o exemplo do Sporting. Acrescenta um Gyokeres e vira rolo compressor.

Alguém acha que foi só o Gyokeres? É o ambiente também. Mais positividade, mais confiança.

Basta ver o Sporting - Vizela da primeira jornada e ver a diferença.

Bons ambientes são benéficos, maus ambientes são prejudiciais.

Vamos todos dar as mãos e dançar o Kumbaya.

Disseram-me o mesmo em 2015/16.

Isso pah.

Sem ofensa.

Enquanto houver inocentes que acreditem que se ganhou uma liga por causa do bom ambiente, teremos este benfiquinha da treta.

Pela tua lógica o Liverpool era sempre campeão, só que não.

Haja paciência para os Gustavos Santos da vida.

Foi mesmo isso que eu disse.

Disseste, já não é a primeira vez que tenho essa conversa contigo.

Para Ti ganhámos a liga à pala do bom ambiente entre adeptos e jogadores e do apoio.

Tudo errado.

O apoio e o bom ambiente não se pedem, conquistam-se, e conquistam-se com vitórias, ou se não se conseguem vitórias, com entrega, garra, empenho.

Isto é que são os valores que o clube e os adeptos têm de ter. Podemos não ganhar, mas temos de fazer tudo para o conseguir. Desde que isso seja feito, no final haverá reconhecimento.

Chama-se a isso mérito, e conquistas pessoais. Não se pode pedir apoio só porque sim.

Mais, ganhámos a Liga nesse ano, só por uma coisa. O idiota do JJ fartou.se de mandar bocas ao RV e isso uniu os jogadores em volta do RV. Depois veio o efeito Renato e fomos ganhando os jogos, muitas vezes sem saber como, mas com o apoio dos adeptos porque havia ali garra e atitude.

Algo que não se vê hoje em dia. Basta ver a forma como sofremos o golo ontem. O Kokçu e o Neres devem ter pago bilhete para ver o jogo do relvado. E isso é só amostra do que é esta "equipa".

Não disse. E nem me vou dar ao trabalho de ler o resto porque eu nunca disse que o bom ambiente era a solução para tudo.

rdr10

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2024, 15:35
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:03
Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Fevereiro de 2024, 14:48
Citação de: abar85 em 16 de Fevereiro de 2024, 14:43Epah... O miúdo não insultou ninguém, não disse nenhuma asneira falou tranquilamente, sorriu para aquele que gritou pelo Benfica...

Andar com comparações com situações realmente feias e achar que os miúdos deviam pensar todos o mesmo está numa exigência que me ultrapassa.

Tanta coisa por causa de um treinador.

E ainda há malta a destratar nas redes sociais um miúdo que só exprimiu a sua opinião e que mostra inteligência, que terá no máximo 10 anos, a chamar-lhe de tonto, parvo, que está influenciado pela CMTV.
Fodasse, o puto com a tenra idade que tem, à hora das peixeiradas na CMTV já está a dormir para ir para a escola no dia seguinte.

Quem destrata o puto devia ter vergonha. É um miúdo, não tem maldade.

Agora, achar normal que no final de um jogo de futebol um miúdo fale do... treinador. Que estava num sonho e de mãos nos bolsos.

Das duas, uma. Ou estamos perante um sobredotado que está efetivamente à frente da idade que tem ou o pai (ou quem o leva à bola) é um profundo atrasado mental que está a influenciar a forma do miúdo ver futebol. Eu com 10 anos queria era ser o Simão, sabia lá eu quem era o Camacho ou o Trapattoni. O meu pai costuma dizer que eu aprendi a dizer João Pinto antes de dizer pai. Na brincadeira, mas é isto que deve ser uma criança. Apaixonada pelo jogo, pelo clube e pelos jogadores. Não pelo treinador.

Dizer isto nada tem a ver com o treinador e muito menos o miúdo, coitado. A forma dele se exprimir é de louvar. Fala melhor e com mas à vontade do que muitos adultos formados.

O que eu quero retirar daqui é o que se está a ensinar aos miúdos. Com 10 anos não devia estar preocupado com os treinadores. Nem devia saber o nome deles.

É para rir esta merda?
É óbvio que se o miúdo conversa de futebol com o pai, mãe, tio, irmão, whatever, vão falar do treinador e das suas opções.

Ele nunca insultou o treinador. Brincou com o facto de não mexer na equipa.

Eu com 10 anos sabia quem era o Graeme Souness e sim, o meu pai dizia que ele não percebia nada da poda e eu repetia religiosamente. Não o chamava de filho da puta nem nada que se pareça.

Que conversa mais idiota. As crianças não são acéfalas, elas próprias têm opinião e tudo, veja-se lá o espanto.

A única parte que me preocupa e ainda ontem se passou com o miudinho que estava atrás de mim, é quando do nada temos crianças a gritar "picanhas".

Essa parte é de facto triste, seja com jogador X ou treinador Y.

Aguiavareira

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2024, 17:23
Citação de: dfernandes em 16 de Fevereiro de 2024, 16:47Eu com 10 anos dizia mal do Ivic. E com 14 do Artur Jorge. Nos anos 90.

Qual a estranheza disso?

Crianças.

Eu com 16 anos dizia mal do Ivic e com 20 não dizia mal do Artur Jorge, ele vinha de um trabalho brilhante no meu outro clube do coração e deram-lhe tempo. Coisa que no Benfica não teve.

Felizmente não teve mais tempo
Ou melhor teve tempo de mais esse nem nunca cá devia ter vindo parar
Conseguiu destruir 1 plantel campeão em meia dúzia de dias depois foi o que se viu para nos voltarmos a levantar

Semper Fidelis

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Fevereiro de 2024, 15:35
Citação de: MTrigueiros em 16 de Fevereiro de 2024, 15:33Se acabou o jogo e o que ele tem para dizer é que o treinador estava a sonhar de mãos nos bolsos... é porque estava a olhar para ele e não para o jogo.

Nem ele disse apenas isso, como mesmo que o dissesse, isso significaria que tenha passado o jogo TODO a olhar para o treinador. Eu também vou a todos os jogos na luz e vejo o jogo por inteiro e também vejo o treinador de mãos nos bolsos.
a questão que se impõe é se o Schmidt joga bilhar de bolso

Aguiavareira

Dizer mal do miúdo porquê?
Por ter a lucidez e a coragem de dizer o que se vê em todos os jogos do Benfica?
Por acaso disse alguma mentira? Não é essa a pustura do treinador?
Uma grande lição de benfiquismo e de realidade para muita gente que anda aqui e nas redes sociais a fazer o trabalho de cartilheiro a baterem no peito mas na realidade estão é a olharem pelos interesses deles não pelos do Benfica
O que é triste é ter de ser uma criança de 10 anos a falar aquilo que todos veem comem e calam

DBdennisDB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Fevereiro de 2024, 17:47

Quem foi o imbecil que falou mal do Miúdo?
Nos twittis, comentarios de posts

Nirvana_87

Citação de: Aguiavareira em 16 de Fevereiro de 2024, 18:03

Dizer mal do miúdo porquê?
Por ter a lucidez e a coragem de dizer o que se vê em todos os jogos do Benfica?
Por acaso disse alguma mentira? Não é essa a pustura do treinador?
Uma grande lição de benfiquismo e de realidade para muita gente que anda aqui e nas redes sociais a fazer o trabalho de cartilheiro a baterem no peito mas na realidade estão é a olharem pelos interesses deles não pelos do Benfica
O que é triste é ter de ser uma criança de 10 anos a falar aquilo que todos veem comem e calam

Tb andam a perseguir este miúdo?

Mas essa escumalha não se enxerga?

Bando de lambedores Vieiristas Azevedistas e Costistas. Apaixonados por Vlachopatos, Almeidinhas e Chidanes.

benficaslb1

Citação de: CapitaoIglo em 16 de Fevereiro de 2024, 17:41O que mais me irrita é a falta de dureza no pau desta equipa, tudo piça mole. Parece que andam todos a passo, zero intensidade.

Mesmo tendo vindo a defendê-lo sempre, não consigo entender como o Roger não vê isso. É impossível não ver a passividade, principalmente do meio campo para a frente (excl Neves).

Não parece que andam a passo, andam mesmo, é isso e fazem um passe e ficam parados na expecttiva que o colega resolva sozinho, é um principio básico do futebol, passa e desmarca, isto aprende-se nas escolinhas.

daniii95

Há uma dependência clara, em fazer merda todos os jogos