Luisão

Defesa, 43 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Godescalco

Luisão deixa mensagem aos benfiquistas: «Para bom entendedor, meia palavra basta»

Antigo capitão e atual director técnico do Benfica reage nas redes sociais.

In A Bola.

Luisão, antigo capitão e actual director técnico do Benfica, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos benfiquistas, depois da vitória frente ao Toulouse, por 2-1, para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, e em véspera da recepção ao Vizela, para a 22.ª jornada da Liga.

«Não queiram distorcer essa imagem. Para bom entendedor, meia palavra basta! Benfiquistas, o foco é no Vizela!», escreveu, com uma fotografia a espelhar a diferença entre um chefe e um líder a acompanhar.


Eduardo Gomes

@museubenfica

100 jogos na UEFA | #CuriosidadesSLB

🔙20 de fevereiro de 2014. Luisão tornou-se o primeiro e único jogador a cumprir 100 jogos nas competições europeias com a camisola do @SLBenfica. 🧵



🚩No total, o antigo defesa alinhou em 127 partidas destas competições (69 na #UCL e 58 na Taça UEFA/#UEL) e apontou 11 golos, entre os quais se destaca um pontapé à meia-lua, frente ao PSV Heindhoven, a 14 de abril de 2011, para os quartos de final da #UEL. 🧵



⚽️O 1.º golo de Luisão nas competições europeias foi frente ao Liverpool FC, na época 2005/06, no Estádio da Luz. Com este golo, Luisão ajudou a equipa a eliminar o campeão em título e passar aos quartos de final da competição.

Uma carreira pela camisola! 🦅

#EPluribusUnum


Lellominsk

Nunca gostei, não gosto e pelo que anda a fazer e a dizer nunca vou gostar ... bater o recorde do Humberto Coelho foi desapontante para mim! Este tipo não foi, é ou será Benfiquista!

É de quem lhe encher as mãos de dinheiro!

Cob92

Citação de: Lellominsk em 20 de Fevereiro de 2024, 18:38Nunca gostei, não gosto e pelo que anda a fazer e a dizer nunca vou gostar ... bater o recorde do Humberto Coelho foi desapontante para mim! Este tipo não foi, é ou será Benfiquista!

É de quem lhe encher as mãos de dinheiro!

Pode ser falta de memória minha e se for o caso, peço desculpa.

Mas daquilo que me lembro, o Luisão enquanto defesa central era um defesa que metia-se a tremer várias vezes quando as coisas apertavam.

Por exemplo gostei mais de outro central que passou aqui bastante tempo e quase ninguém fala dele, Jardel.

Low-profile, fez parte do plantel e foi bastante importante em vários momentos.




imightbewrong


Avante

RUA palhaço! Vai falar mal dos Benfiquistas para o caralho !

Shōtarō Kaneda

Devias ter levado com um balde mesmo, e nem era de água, era mesmo de merd*! O teu papel no Sport Lisboa e Benfica sei eu bem qual é, mais uma put* do Vieira.

devilmen

Citação de: Shōtarō Kaneda em 22 de Abril de 2024, 23:33Devias ter levado com um balde mesmo, e nem era de água, era mesmo de merd*! O teu papel no Sport Lisboa e Benfica sei eu bem qual é, mais uma put* do Vieira.
não eu a puta do Vieira , é uma puta vulgar , dá o cu a que lhe paga mais .

André Sousa

Citação de: Cob92 em 22 de Fevereiro de 2024, 13:08Pode ser falta de memória minha e se for o caso, peço desculpa.

Mas daquilo que me lembro, o Luisão enquanto defesa central era um defesa que metia-se a tremer várias vezes quando as coisas apertavam.

Por exemplo gostei mais de outro central que passou aqui bastante tempo e quase ninguém fala dele, Jardel.

Low-profile, fez parte do plantel e foi bastante importante em vários momentos.

É falta de memória mesmo.

O Luisão era muito, muito mais central que o Jardel alguma vez foi.

Há dois períodos do Luisão. Pré e pós JJ.

Antes do JJ era um central banal, lento, duro de rins, que nem no jogo aéreo conseguia mostrar grandes argumentos. Com o JJ e após este sair, só teve épocas de grande nível. A última fase já foi um pouco puxada mas os seis anos do JJ foram todos de alto nível.

desinstala

Um dos nossos maiores problemas.
Um nojo.

Loopkin



Descanso do guerreiro.

Jangada

A ler o Ser Benfiquista.

goscinny13


Zig-ZÁguia

Citação de: goscinny13 em 24 de Abril de 2024, 02:03Bom timing

Realmente, excelente o timing.

É interessante ver como estão todos em sintonia:

Num momento o presidente pede desculpas aos adeptos e logo a seguir o treinador diz que não é preciso pedir desculpas.

Hoje, tudo à espera de uma fala do presidente depois dos incidentes de Faro e aí está uma postagem do Luisão a mostrar que está tudo na boa... um vinhozito, relaxing...

SLBenfica1904

Sempre foi um filho da puta, não era agora que ia mudar!