Treinadores

jonas.thern

Mourinho a dar um murro na mesa e a dizer "nos próximos 5 anos seremos penta". Onde assino?

redfox1904

Malta a desdenhar do Mourinho! Só o mais titulado técnico português de sempre. 
Mas podemos estar descansado que nem nós temos capacidade financeira para o 'bicho', nem ele se quer meter no tugão.

Merkel

Citação de: player12 em 09 de Abril de 2024, 08:40
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Abril de 2024, 07:51Se tivéssemos uma direcção competente iria por Abel ou Marco Silva.

Como temos uns inaptos à frente da direcção, ganha força a ânsia por um treinador que não se deixe pisar (quer por direcção quer pela comunicação social) e é nesse sentido que entra Mourinho.

Tecnicamente não vou dizer que não tenho dúvidas... por exemplo e fazendo o paralelismo... Em 2009 quisemos Eriksson. Acho que era unânime que estava ultrapassado. Nessa altura tinham passado 26 anos desde a sua 1a passagem por cá e 18 da 2a. Mourinho foi campeão europeu no Porto há precisamente 20 anos...

O contexto Mourinho actual é precisamente o de Eriksson em 2009. Mas são perfis diferentes também...
Treinadores portugueses com perfil para o Benfica neste momento só vejo o Marco Silva e o Abel não me estou a lembrar de mais nenhum.

O Paulo Fonseca?  Raramente o vejo mencionado nestas coisas,  mas parece-me estar a fazer um percurso muito interessante no Lille

Nielsen

Seria um grande dia para o Benfica se ele voltasse.

GGG

Citação de: Merkel em 09 de Abril de 2024, 09:16
Citação de: _JonasThern_ em 09 de Abril de 2024, 07:51Se tivéssemos uma direcção competente iria por Abel ou Marco Silva.

Como temos uns inaptos à frente da direcção, ganha força a ânsia por um treinador que não se deixe pisar (quer por direcção quer pela comunicação social) e é nesse sentido que entra Mourinho.

Tecnicamente não vou dizer que não tenho dúvidas... por exemplo e fazendo o paralelismo... Em 2009 quisemos Eriksson. Acho que era unânime que estava ultrapassado. Nessa altura tinham passado 26 anos desde a sua 1a passagem por cá e 18 da 2a. Mourinho foi campeão europeu no Porto há precisamente 20 anos...

O contexto Mourinho actual é precisamente o de Eriksson em 2009. Mas são perfis diferentes também...
Treinadores portugueses com perfil para o Benfica neste momento só vejo o Marco Silva e o Abel não me estou a lembrar de mais nenhum.

O Paulo Fonseca?  Raramente o vejo mencionado nestas coisas,  mas parece-me estar a fazer um percurso muito interessante no Lille

Esse para mim seria o eleito, seria um treinador para 2/3 anos, bom no treino e que tacticamente também traz coisas novas.

O problema seria um projeto desportivo, que não existe e com esta direção não vai existir, e a necessidade de proteção do treinador, que iria levar pancada de todo o lado!

Red_Fraction

Citação de: Merkel em 09 de Abril de 2024, 09:16

O único Tuga que queria no Benfica.

Bom trabalho, experiencia em vários países e as equipas sempre a praticarem bom futebol.

Mas vai acabar na premier, num West Ham da vida.

AndreCruz11SLB

Citação de: jonas.thern em 09 de Abril de 2024, 08:57Mourinho a dar um murro na mesa e a dizer "nos próximos 5 anos seremos penta". Onde assino?

Isso foi noutro tempo...

Aka

Citação de: redfox1904 em 09 de Abril de 2024, 09:11Malta a desdenhar do Mourinho! Só o mais titulado técnico português de sempre.
Mas podemos estar descansado que nem nós temos capacidade financeira para o 'bicho', nem ele se quer meter no tugão.

E porque não ir buscar o Marcello Lippi à reforma? O Cristiano Ronaldo é o futebolista português com mais bolas de ouro. Vamos buscá-lo para arrasar com o Tugão?

Citação de: PedroMartins em 09 de Abril de 2024, 08:31Cada vez mais acho que o Benfica precisa de um treinador com pulso como o Mourinho.

Qual é o pulso do Mourinho? Entrar em conflito com o balneário inteiro e com a direcção? Chorar a arbitragem em todos os jogos que não ganha apesar do futebol miserável?

Não entendo como estamos em 2024 e ainda se acha que um bom treinador é aquele que ladra mais, tipo Bruno de Carvalho.

samarras

Nem vestido de Pepito o queria.

kingvata

O mourinho será mais um erro gigante
As equipas dele não jogam nada há 15 anos.
Não sei se foi por mudar a sua mentalidade ou alguém da sua equipa técnica, mas já não tem sucesso nenhum em campo e no balneário

É caro, conflituoso e nada de especial

E tem preferências por jogadores que levam os adeptos à loucura

Por favor, não caiam nesse erro

PS: se a contratação do mourinho servir para cair o vieirismo e o encosta já apoio a sua vinda

arodrigues84

Por alguma razão se fala na possível renovação do Di Maria, deve querer ser treinado pelo Mourinho outra vez.

fpie

temos de ver os contextos onde o Mourinho teve ultimamente, sempre equipas que não tinham estofo para ser campeões, o Benfica com o investimento que teve e com a equipa que tem, acho que ele limpava as provas internas com uma perna as costas
Nas europeias não fariamos pior do que este ano de certeza

Stigmat

Mourinho > Fraudiola .

imightbewrong

Rajadas

Treinador para 6 meses, periodo onde o choque inicial resulta.

Acabadissimo.