Jan-Niklas Beste

Defesa, 26 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-2025), 22 jogos (818 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

LR

Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:41
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:35
Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:29
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:22
Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:17
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:15
Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:13
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Julho de 2024, 16:27

Em comparação com o Grimaldo que foi talvez o melhor DE da Europa na última época não está mau. ::)

Cherry picked.

Qual seria a melhor comparação, na tua opinião? Alguém da Liga Portugal, ex-benfiquistas na posição, ou até mesmo o Grimaldo do passado?

Concordo que não faz sentido se comparar prestações entre posições distintas, mas até certo ponto é justa a comparação por jogarem na mesma liga, e os parâmetros em análise são relevantes para a análise.

Na minha opinião só é comparável com quem ocupe as zonas do terreno na época 2023/2024.

E atenção que nem acho disparatada a comparação com Grimaldo, as métricas seleccionadas é que o favorecem de forma quiçá algo enviesada.

Já não apanhaste o meu EDIT. Vou copiar:

"EDIT: Assumiria que um DE teria naturamente mais desarmes que um EE (que joga naturalmente ao ataque), tal como um EE ter mais passes para finalização que um DE. No entanto, a análise mostra o oposto."

Um DE sim, um Grimaldo do Leverkusen não. That's the thing

Então, mas se não consideras que o Grimaldo do Leverkusen não é um clássico DE pelas posições que ocupou, mais força dás ao não enviesamento da análise. Digo isto mais pelo facto do Beste ter jogado, maioritariamente, como EE nesta última época (a menos que me esteja a escapar algo).

Sim, como disse, o comparativo com Grimaldo não é de todo disparatado. Só considerei as métricas seleccionadas mais favoráveis ao Beste, cherry picked. É uma análise válida, para todos os efeitos.

O meu "problema" com a Goalpoint (e com os meus próprios gráficos) é o perigo de números sem contextualização. Cada um interpreta como quer, e rather often não são correctamente interpretados.

Volto a repetir o que escrevi, com highlight agora...

"Assumiria que um DE teria naturamente mais desarmes que um EE (que joga naturalmente ao ataque), tal como um EE ter mais passes para finalização que um DE. No entanto, a análise mostra o oposto."

Uma análise estatística bem fundamentada (e com testes de significância, se for para levar isto a um patamar que não é para aqui chamado), não entra no campo da subjectividade. Desonestidade seria comparar um DE/EE com um PL ou com um GK... Mas aguardarei pela tua análise mais a fundo  O0

Talvez não me tenha explicado bem.

O comparativo com Grimaldo não é disparatado, como disse. O Grimaldo não actuou como defesa-esquerdo. LWB at best.

Relativamente ao highlight. Assumirias bem, no entanto não é aplicável aos dois jogadores comparados, dado que nenhum foi DE.

Não é de todo de estranhar que os atletas do Heidenheim tenham mais desarmes (em absoluto) do que os do Leverkusen dado que têm mais oportunidades para os fazer. Tal como não é de estranhar que os atletas do Leverkusen tenham (em absoluto) mais oportunidades para conseguir passes para finalização tendo em conta as zonas médias do terreno que ocupam os jogadores de ambas as equipas.

Por isso gosto de associar % de sucesso aos números absolutos, bem como separar performance defensiva em zona de ataque e de defesa.

ricardo37

Citação de: nwpt em 11 de Julho de 2024, 17:45
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Julho de 2024, 17:39
Citação de: SonecaSLB em 11 de Julho de 2024, 17:09
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Julho de 2024, 12:38Tiro o chapeu ao Benfica aqui...

Este gajo nao foi falado em lado algum..e ja esta em lisboa.

Muito bem

As tantas é tão mau que ninguém sequer acreditou ser possível irmos busca-lo
sim é mau...um gajo que é só o melhor jogador da sua equipa...e teve pre comvocado para a seleçao alemã...mas sim

É mau.
Eles são sempre todos bons em Julho e Agosto.
Depois chegamos a Novembro e Dezembro e é o costume.

Dito isto, não conheço o jogador. Espero para ver e depois sim opinar...

São sempre grande craques....vão todos partir o tugão ao meio ....e ai de quem ouse contestar a sua contratação....e depois coiso.... anos e anos disto.

Redady2

Citação de: JMIGUEL em 11 de Julho de 2024, 18:04Não será para jogar na posição do Rafa???
Estou só a deitar para o ar...
Na volta!

Savicevic

Citação de: Guilherme20 em 11 de Julho de 2024, 17:58
Citação de: Savicevic em 11 de Julho de 2024, 15:36Ainda não vi jogos completos, passei as últimas horas a ver acções, mas não partilho do entusiasmo generalizado. Pelos 10M que se fala, mesmo ganhando um ordenado bem mais pesado, era preferível ter trazido o Gosens, que é muito mais jogador.

O Beste tem as suas qualidades, algumas delas podem-nos ajudar, mas globalmente não parece ser um jogador por aí além. Tem problemas evidentes em vários aspectos, nomeadamente a tomada de decisão que, aliados ao contexto de onde vem e ao facto de ter passado de lateral para extremo, me deixam dúvidas naquilo que considero imprescnindível que o LE do Benfica tivesse: competência na fase de construção. Vai para dois anos que não participa nesse momento do jogo, o que torna quase impossível uma avaliação justa nesse parâmetro. O máximo que se pode fazer é extrapolar e não adivinho nada de extraordinário nesse momento do jogo.

No último terço tem problemas na definição. Abusa no cruzamento, muitas vezes com opções melhores disponíveis. Chega poucas vezes à profundidade, normalmente fica pelos 3/4 do campo, e quando chega por regra não toma boas decisões. Perde bastantes vezes timings de passe. Consegue conduzir para zonas interiores mas tem pouco critério no seguimento que dá a essas incursões.

Por outro lado, parece ter uma boa ocupação do espaço do chamado "half space", o que é importante para nós no momento de bloquear a saída do adversário. Apesar de franzino tem muita energia e é agressivo e forte nos duelos, tendo igualmente boa reacção à perda e recuperação defensiva. Isto pode ser importante para ajudar a ganhar segundas bolas e impedir/condicionar a saída dos adversários. Tem bom remate de longe, aproveita esse posicionamento perto da área para visar a baliza do adversário com frequência (embora essa nem sempre seja a melhor opção a tomar).

Por não ter jogado a lateral nas duas últimas épocas, ficam interrogações sobre os seus comportamentos na linha defensiva, contenção, coberturas, etc.

É preciso dizer também que vem de um contexto em que a equipa tem pouca bola e ataca com poucos. Não foi possível vê-lo na última época em contexto análogo ao que vai ter cá. Por regra tinha sempre espaço para correr e algum tempo para decidir. Aqui, não terá esse espaço nem esse tempo, o que agrava a minha preocupação acerca da qualidade das suas decisões.

Resumindo, mais dúvidas do que certezas. Por este valor, numa primeira análise, não iria por aqui. Mas ainda vou ver 3 ou 4 jogos completos para ver se confirmo o que disse ou se fico com ideia diferente.

Problemas de decisão são facilmente corrigiveis, problema seria se tivesse deficiências físicas ou técnicas.
Ainda para mais, não partilho da tua opinião, ao nível de poder de decisão, creio ser mais difícil ser um extremo do Heidenheim do que um lateral do Benfica, excluindo meia dúzia de jogos por ano.

Não concordo. Tomada de decisão é muito difícil de corrigir. Ou és inteligente e sabes ler o jogo ou não sabes, se não aprendeste até aos 25 anos não será nessa fase que vais aprender. Podem ser mascarados com comportamentos colectivos mas a evolução na tomada de decisão é marginal.

Quanto ao resto, também em desacordo. O espaço para um lateral do Benfica é menor que para um extremo do Heidenheim que tem pouca bola e geralmente em momento de transição.

Um lateral do Benfica terá menos tempo e menos espaço para decidir, logo, a tomada de decisão é mais complexa, mais a mais quando normalmente é preciso desmontar blocos baixos.

txjose

Ou seja, mais um jogador q é pode dar ou não...
Não seria mais seguro ir buscar um jogar já maduro. Para jogador projecto já temos o Carreras.
Independente das dúvidas, toda a sorte do mundo! Bem-vindo ao SLB!

Billy the Kid

Citação de: Golo de Weldon em 11 de Julho de 2024, 18:03
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Julho de 2024, 17:52
Citação de: BERNA_1961 em 11 de Julho de 2024, 17:50
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Julho de 2024, 17:46Falta o suplente do Bah e a alternativa ao Trubin.

Plantel fechado.
Não é preciso inventar mais.
Saiu o Rafa e o Di Maria.
Apesar de acreditar muito no Schjelderup, creio que falta um jogador diferenciado na frente.
Para já, o único que dá garantias é o Neres. E tem dias.

Acho que seria prudente desta vez não entrar em mais loucuras.

Temos de acreditar no Rollheiser, Andreas e Gouveia.
Se não isto deixa de fazer sentido.
Foram comprados para serem aposta.
São rapazes novos com fome de títulos. Acredito neles.

Benfica dificilmente ganha alguma coisa com estes três em uma "primeira época" de verdade em um clube desta dimensão.

Teria tudo para correr mal, principalmente em provas maiores, como na UCL.

Gosto bastante dos três, mas calma lá. Precisamos de uma referência.

Com que teremos livre de salários entre o Dí - Rafa, dá para pagar bem por um nome mais provas dadas e ainda ter economia.

Estás certíssimo.
Se aqueles 3 jogassem atrás do ponta de lança, ficávamos atrás do Braga, pois o conjunto formado por Horta, Bruma e Roger é melhor.

Gouveia não seria titular no Braga e tenho dúvidas que os outros dois (Rollheiser e Schjelderup o fossem).

O nosso trio deve ser: Neres, Aursnes e um mega-craque para substituir Rafa/Di Maria.

Rollheiser e Schjelderup como suplentes.
Gouveia vendido, pois não tem qualidade para jogar no Benfica. Não jogaria nem no Braga.

Rafa marcou 22 golos. Não é qualquer jogador que o substitui.

ZICKLER

Este é bom.

Veio do Arouca da Germânia.

Aspecto positivo: jogava no campeonato do país campeão do mundo de 2014

Alcool Gelson

Não temos tido muita sorte com as ultimas compras na alemanha, a ver se este destoa do passado recente

Android1974

Tem historial de seleções jovens. O jogo de início que fez pelos Sub-20 foi como lateral-esquerdo. Não que isso queira dizer muito.

Senhordotor

Citação de: Granizo em 11 de Julho de 2024, 17:50
Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 15:56
Citação de: Granizo em 11 de Julho de 2024, 15:55Bom bom ate o RS o meter a jogar na direita!
Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 14:53
Não me parece que o jogador fosse ficar chocado.

Tinhas de estragar a piada...

Calma n joga a lateral desde 2012, tenho seguido a carreira dele desde o inicio.

J_PN

Citação de: Alcool Gelson em 11 de Julho de 2024, 18:12Não temos tido muita sorte com as ultimas compras na alemanha, a ver se este destoa do passado recente

Não temos tido sorte nas ultimas compras. Mas eu nao lhe chamava propriamente sorte.

Sea_Shepherd

Citação de: JMIGUEL em 11 de Julho de 2024, 18:04Não será para jogar na posição do Rafa???
Estou só a deitar para o ar...

Deitas mal.

Festivus

Nunca ouvi falar neste jogador, por isso não me vou pronunciar até o ver jogar. Dito isto, espero que o Schmidt realmente o use e não lhe dê apenas 25 minutos a época toda como suplente, como costuma fazer a muitos. E aí será complicado avaliar a qualidade do jogador.

E também devo dizer que ninguém estava à espera disto. Nem mesmo os ditos fontanários sabiam de nada. Vê-se bem que ninguém sabe um crl e que há muito aldrabão pela net fora LOL

slb_0793

Billy the Kid

Citação de: Alcool Gelson em 11 de Julho de 2024, 18:12Não temos tido muita sorte com as ultimas compras na alemanha, a ver se este destoa do passado recente

Weigl é muito bom jogador. Muito, mesmo.
Apenas esteve no Benfica na hora errada, com os companheiros errados, com o sistema táctico errado e com o "role" errado.
Mas bom jogador, isso ele é.