As Finanças do Benfica

Magna Gloria

Não há maneira do clube comprar as ações do Rei dos Frangos? Esse gajo nunca fez algo pela SAD, mas também não quero que utilizem o clube para tirarem poder aos sócios.

Roy Bean

Citação de: fdst1983 em 09 de Agosto de 2024, 16:28Para um leigo como eu, o que poderá significar a entrada de uma empresa dessas no universo benfiquistas? Que eu me lembre , o rei dos frangos, alguma vez ajudou o Benfica em algum momento ?

Ajudou, foi tanta a trafulhice com as ações que até o Vieira foi detido....

Roy Kent

Citação de: SLUG em 09 de Agosto de 2024, 17:13E assim começa a última fase de tirar o Benfica das mãos dos sócios.

O filho da puta Vigareira tentou começar mas ainda foi incipiente, agora parece-me que a coisa vai ser mais a sério. Neste momento não têm capacidade para alterar os estatutos e alienar posição dominante, mas esse é o objectivo último.

Como já se desenhava, 2025 é a última oportunidade para tirar o Benfica das garras da quadrilha. A partir daí tudo será tarde demais.

Tendo em conta o que os sócios têm feito ao clube, se calhar não é má ideia.

mojo_j0jo

Citação de: SLUG em 09 de Agosto de 2024, 17:13E assim começa a última fase de tirar o Benfica das mãos dos sócios.

O filho da puta Vigareira tentou começar mas ainda foi incipiente, agora parece-me que a coisa vai ser mais a sério. Neste momento não têm capacidade para alterar os estatutos e alienar posição dominante, mas esse é o objectivo último.

Como já se desenhava, 2025 é a última oportunidade para tirar o Benfica das garras da quadrilha. A partir daí tudo será tarde demais.

O clube só sai da mão dos sócios se os sócios assim o quiserem. Estes estatutos actuais não permitem isto, e também não há discussão sobre isso para os próximos estatutos. Tinham que sempre trazer isto a discussão, e não acredito que os sócios aceitassem.

Em relação a vender posições minoritárias. Sou totalmente a favor, obriga que o Benfica tenha ter gente mais qualificada à frente da SAD. Até porque depois dependendo das participações podem lá meter na mesa pessoas, mesmo que em posição minoritária, podem sempre mandar para conhecimento geral que o presidente da sad gere aquilo mal, coisa que o clube obviamente não tem interesse.

SLUG

Citação de: mojo_j0jo em 09 de Agosto de 2024, 18:48

O clube só sai da mão dos sócios se os sócios assim o quiserem. Estes estatutos actuais não permitem isto, e também não há discussão sobre isso para os próximos estatutos. Tinham que sempre trazer isto a discussão, e não acredito que os sócios aceitassem.

Em relação a vender posições minoritárias. Sou totalmente a favor, obriga que o Benfica tenha ter gente mais qualificada à frente da SAD. Até porque depois dependendo das participações podem lá meter na mesa pessoas, mesmo que em posição minoritária, podem sempre mandar para conhecimento geral que o presidente da sad gere aquilo mal, coisa que o clube obviamente não tem interesse.
Como disse, neste momento o clima não permite trazer isto à discussão, mas tal como na última mudança de estatutos feita à socapa por Vigareira, isso facilmente muda com um clima mais favorável. É precisamente essa atitude ingénua que levou a que se chegasse à situação do betão votar.

O que estás a dizer sobre o que podem fazer sócios minoritários é irrealista. Ninguém vai andar a mandar bocas cá para fora para degradar o preço das acções e perder dinheiro, por isso, o único efeito prático é ficar mais perto de perder o controlo maioritário.

S.L.B Stars

Record

"Ações do Benfica disparam 12,5% após notícia de interesse de investidores
O valor em bolsa da SAD do Benfica saltou 11,9 milhões de euros durante a tarde"

As ações da SAD do Benfica chegaram a disparar 12,5% durante a tarde desta sexta-feira, atingindo os 3,60 euros. O movimento surge após a notícia de que um grupo de investidores norte-americanos estará a preparar-se para comprar a participação de mais de 16% detida pelo empresário José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos" na SAD das "águias".

Se antes da notícia ser publicada pelo Negócios as ações da SAD cotavam nos 3,11 euros, abaixo dos 3,2 euros de fecho da véspera, os títulos começaram a valorizar, tendo alcançado mesmo um máximo de praticamente um ano (desde 16 de agosto de 2023) ao negociarem nos 3,6 euros. Nessa altura, a capitalização bolsista da SAD "encarnada" ascendia a 85,5 milhões de euros, mais 11,9 milhões do que no fecho da véspera.

Vendam já lol

creative

Citação de: creative em 26 de Julho de 2024, 09:44Não sei onde perguntar isto, mas, quem é o proprietário da SAD?
Proprietários e percentagens por favor.

tvelas

Citação de: S.L.B Stars em 09 de Agosto de 2024, 19:17Record

"Ações do Benfica disparam 12,5% após notícia de interesse de investidores
O valor em bolsa da SAD do Benfica saltou 11,9 milhões de euros durante a tarde"

As ações da SAD do Benfica chegaram a disparar 12,5% durante a tarde desta sexta-feira, atingindo os 3,60 euros. O movimento surge após a notícia de que um grupo de investidores norte-americanos estará a preparar-se para comprar a participação de mais de 16% detida pelo empresário José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos" na SAD das "águias".

Se antes da notícia ser publicada pelo Negócios as ações da SAD cotavam nos 3,11 euros, abaixo dos 3,2 euros de fecho da véspera, os títulos começaram a valorizar, tendo alcançado mesmo um máximo de praticamente um ano (desde 16 de agosto de 2023) ao negociarem nos 3,6 euros. Nessa altura, a capitalização bolsista da SAD "encarnada" ascendia a 85,5 milhões de euros, mais 11,9 milhões do que no fecho da véspera.

Vendam já lol

Aquelas noticias feitas para inflacionar a cotação

zizou

O clube já há muito tempo que não é dos sócios.

aquaris

Citação de: zizou em 09 de Agosto de 2024, 22:27O clube já há muito tempo que não é dos sócios.

é dos sócios, estes é que decidiram deixar enganar-se e permitir ao administrador/presidente Chico esperto fazer o que quer!

ElPablito

Citação de: mojo_j0jo em 09 de Agosto de 2024, 18:48

Realmente seguir estatutos é uma preocupação desta direção...

Mas agora mais a sério é necessário interrogarmos porque razão a Lenovo Sports Partners tenciona pagar 49M por uma fatia minoritária num clube de futebol em Portugal que não paga dividendos...certamente vêm com contrapartidas asseguradas, quer a curto, médio ou longo prazo, e isso é que interessava saber o que era ao certo...

iloy

Porque achas que o Benfica ainda pertence aos benfiquistas?
Neste momento não me importava em nada ter alguém que compra o Benfica se tinha a certeza que era para ter um projeto ambicioso.
Com estes presidentes, o Benfica só arrisca-se a ser daqui alguns anos um clube esquecido que lutará para um lugar na LE.

SLUG

Citação de: iloy em 10 de Agosto de 2024, 01:35

Neste momento não me importava em nada ter alguém que compra o Benfica se tinha a certeza que era para ter um projeto ambicioso.
Com estes presidentes, o Benfica só arrisca-se a ser daqui alguns anos um clube esquecido que lutará para um lugar na LE.
Porque há uma diferença entre tomar decisões parvas como eleger trafulhas e ladrões, e não ter a possibilidade de eleger seja quem for.

A diferença é óbvia e quem não a percebe não está a fazer uma figura muito melhor do que quem tem sido responsável por eleger as péssimas direcções que têm havido.

BENFIKA

Na proposta de alteração dos estatutos da direção não havia algo que permita vender o clube sem consultar os sócios?  :confused:

King Ghost

Citação de: SLUG em 10 de Agosto de 2024, 09:08
Citação de: iloy em 10 de Agosto de 2024, 01:35

Porque há uma diferença entre tomar decisões parvas como eleger trafulhas e ladrões, e não ter a possibilidade de eleger seja quem for.

A diferença é óbvia e quem não a percebe não está a fazer uma figura muito melhor do que quem tem sido responsável por eleger as péssimas direcções que têm havido.
Não esquecer também que as eleições no Benfica são uma peça de teatro.