Pré-Época 2024/2025

MeteGelo

Citação de: Fanatic7 em 25 de Agosto de 2024, 21:06O Ben é que está a passar ao lado do jogo para variar, o que se passa com ele?
É a PDI...
Prazo de validade...
É uma espécie de treinador dentro de campo, mas um jogo em que só jogam 5 em simultâneo, é muito curto!

Baron_Davis

óptima vitória, além de surpreendente

adquirir um bom substituto para o Broussard

MeteGelo

Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 21:12Carvacho tem boa qualidade de passe
Mesmo sem bola sabe sempre o que deve fazer. Acertámos!!!

MeteGelo

Citação de: Gonçalo Santos em 25 de Agosto de 2024, 21:14Lesão do Broussard à parte, estaríamos a um big capaz de defender o paint de termos um dos melhores planteis dos últimos largos anos
Concordo!!! Mas com o melhor Broussard dos play-off.

MeteGelo

Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 21:21Acabamos de vencer o vencedor da BCL e o 3 classificado da ACB.

Grande teste.
YEEEEEEEEEESSSSSSSSS!!!!!!!! :bow2:  :bow2:  :bow2:

Na falta do futebol tem que ser o Basket a dar-nos alegrias!!!!!

MeteGelo

Citação de: MrJohnny em 25 de Agosto de 2024, 21:22Bela exibição.

Trey jogou muito bem, MVP.

Gostei do Carvacho.
O Trey recebeu algum troféu de MVP??

MeteGelo

Citação de: dfonseca em 25 de Agosto de 2024, 21:31Bela vitória contra um adversário de grande nível.

Trey é estratosférico. Carvacho parece-me bem mais completo que o Carter, não ficamos a perder na troca. Stone dá muita segurança pela versatilidade que tem no ataque ao cesto e facilidade de lançamento exterior.

Globalmente, e apesar de ser apenas o primeiro jogo da época, parece-me que acertámos em cheio nos reforços. Vamos ver quem vem substituir o Broussard, mas se este jogo é o mote para a temporada que aí vem, perspetivam-se coisas bastante interessantes.
Agora imagina o Carter a Power Forward e o Nico a Center... Que equipa!!!

MeteGelo

Citação de: IPASLB em 25 de Agosto de 2024, 21:27Ben em QUASE TUDO QUE TOCA ESTRAGA.

Só espero que no final desta época eu não tenha NENHUMA RAZÃO, ou que mesmo tendo, o SLB atinja todos os seus objetivos ou pelo menos o principal.
E vão 2...

MeteGelo

Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 21:35O regresso do Gaines é hipótese forte. Está em cima da mesa,
Apesar de achar que o Broussard é bastante superior, prefiro o Gaines a não ir buscar ninguém para substituir o Aaron...
Perdemos nas penetrações ao cesto (Gaines apenas 1,91), mas garantimos experiência e algum poder de lançar dos 3 pontos.

MeteGelo

Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 21:36
Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 21:35O regresso do Gaines é hipótese forte. Está em cima da mesa o seu regresso,
gosto muito do gaines mas vamos ficar a perder muito em relação ao Broussard
Concordo mas prefiro o Gaines a uma aposta arriscada neste momento da época... Pelo menos sabemos do que é capaz!

MeteGelo

Citação de: IPASLB em 25 de Agosto de 2024, 21:39Stone
Stone, muito bom no arranque em drible para cima do adversário, para penetrações ao cesto; Bom lançamento de 3; boa capacidade física, Boas rotinas apesar de ser o 1º jogo!! Tudo bom para início de época; Boa contratação!

MeteGelo

Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 21:40
Citação de: IPASLB em 25 de Agosto de 2024, 21:39De qualquer forma, muito mérito o SLB ter conseguido ganhar este jogo e ter conquistado o Troféu, que de amigável só mesmo o troféu em si.

Derrotou o atual vencedor da Segunda/Terceira (discutível, embora atualmente e pelo menos eu, a considere a segunda mais importante competição europeia), no seu país e consequentemente na sua CASA uma equipa que a época passada foi o primeiro na fase regular da ACB e que só foi eliminada nas Meias Finais da mesma.

Os melhores neste jogo, para mim, foram;

Carvacho e Trey.

Stone nota-se que é um portento a nível físico e técnico.

Gameiro, Silva e Betinho também estiveram bem.
acrescentaria o Barbosa tbm esteve bem
Verdade, até no lançamento de 3!!! Surpreendeu-me. Deve ter-se treinado nas férias...

MeteGelo

Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2024, 22:32
Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 21:35O regresso do Gaines é hipótese forte. Está em cima da mesa,

fdx estava a gozar... ou melhor seria uma soluçao temporaria que conhece a casa e possivelmente ja nao ganhara o que ganhou...
vi que uma pita foi comentar para o canal da transmissao do jogo lol

relativamente ao jogo , ja no fim os espanhois a dizerem que estavamos mais rodados... mas eles simplesmente desconhecem a realidade , nem um comentario fizeram ao Gomes...e fazia sentido faze lo e ao nico carvacho chamavam lhe Carvalho , aposto que desconhecem a nacionalidade dele , nao fazem puto quem entrou e saiu da nossa equipa enfim
Algumas falhas na marcaçao defensiva , marcaçao do espaço , trocas de marcaçoes falhadas mas é o normal nesta fase com as entradas que tivemos

começo pelo nico , uma primeira parte muito discreta e a surpreender me pela negativa , fez um afundanço á patrao e foi pouco mais.... , fisicamente estava mal sem pulmao e parecia um corpo estranho , 2a parte foi aquilo que ja tinhamos visto nos videos faltava so ver a parte defensiva que foi ok , mas ja vimos igualmente que nao ataca de costas para o cesto como fazia o carter no entanto é um pouco ingrato assumir ja porque tinha dois em cima dele e o carter so rodava de costas no 1vs1

Rorie , nao tem a classe que o melhor toney tinha...mas parece util , conhece o jogo , alguma calma , assiste muito ,  mas ainda nao esta a mostrar tudo que pode fazer , ainda em adaptaçao.

Stone para mim foi uma surpresa e parece me que foi muito conservador face ao seu potencial , puro sangue americano , explosao , elasticidade , atleticismo incrivel , aquilo que vemos na America.
Espero muito dele...

Eduardo Francisco , muito ainda para crescer mas ja esteve mais longe... é assim que se aprende , nao se pode queixar dos minutos, esteve ok , continuo a achar que precisa de alguem que lhe ensine as manhas do jogo/campo e tecnica individual.

O resto é o costume , nao acho que o Makram tenha estado tao mal , e a funçao dele em campo é coordenar e aglutinar.
Acho que o coach alves e o seu staff esteve porreiro na preparaçao e no jogo

tenho duvidas que façamos um salto quantitativo e qualitativo na champions.
para competiçao nacional , temos sensaçoes porreiras
Os comentadores (que até nem achei mal), percebem bem mais do jogo do que os nossos empalados da benfica Tv, mas fartaram-se de trocar nomes e chamaram-nos sporting Lisboa e Benfica... Mas também disseram que este anos viemos para jogar com outra qualidade e não apenas para treinar! Mostraram respeito!!! CARREGA BENFICA!!!

MeteGelo

Citação de: Pedro Seixas em 25 de Agosto de 2024, 22:33Grande primeiro jogo!!
Fez-me vir aqui escrever..
A análise que faço aos reforços é a seguinte:
Rorie: Atlético, bom defensor (não tão rato como o Toney), joga para a equipa (talvez até demais em alguma situações), nota-se que é jogador inteligente. Pareceu uma pouco apagado.. o que é normal pois num base são necessários jogos com a equipa (e este foi o primeiro). O que mais me agradou foi a parte defensiva.
Stone: Surpresa total. Puro norte americano em que a bola não queima. Jogador com "vibes" de Damian Hollis da sua primeira passagem pelo BENFICA. Abusa do tiro, mas de resto, sabes fazer tudo, costas para o cesto, penetração, rápido, swing. Extremamente agradado. Resta saber é se estiver em dia não se é capaz de dar ao cabedal pela equipa.
Carvacho: Para 2,11 de altura e com algum peso, mexe-se extremamente bem. No pick and roll, é possivelmente o melhor jogador que o Benfica teve até ao momento. A nível defensivo  não sendo perfeito, é razoável. Falta ver o potencial de costas para o cesto. Algo menos positivo é o desgaste físico em pouco tempo (pode ter sido impressão minha e ser o primeiro jogo também não ajuda), algo em que ficamos a perder em relação ao Carter que dava a ideia de que podia jogar o jogo todo a TOP!

Para já avaliação positiva aos 3 e fica agua na boca.

Para substituir o Broussard (e ficarmos com 7 estrangeiros) ia buscar um "3" puro com algum cabedal e baratinho. O Trey Drechsel parece neste momento o nosso marcador de pontos, e ter um 3 suplente pode dar ainda mais dimensão à equipa (quando o Broussard regressar podiamos rodar entre este "3" e o Ben. O regreso do Frank Gaines é uma asneira.
Para esse "3" puro baratinho, daria sugestões como o Hudson do Guimarães do ano passado (infelizmente já tem equipa), Marvin Clark Jr. do Sporting e Porto (também já tem equipa) e o último o Jake Tubbergen do Imortal (não sei se já tem compromisso com alguém).
Concordo com quase tudo. Gosto muito do Jake Tubbergen. Perderíamos em experiência nos momoentos cruciais do encontro, onde o Broussard tem quase sempre critério acertado e frieza para arriscar mas decidir bem (não treme), mas ganhávamos altura e até uma solução para PF dependendo dos adversários. Boa ideia o Jake Tubbergen!!!

MeteGelo

Citação de: PP00 em 25 de Agosto de 2024, 22:45Li aqui alguns comentários negativos sobre o Rorie que não posso deixar passar em branco.

Rorie teve um mau jogo a nível de lançamento, sem dúvida, mas foi um playmaker notável. Acabou o jogo com 7 assistências, fora as jogadas em que não assistiu mas criou o desiquilíbrio.
Isto no primeiro jogo que faz com a equipa...de mau não tem nada.

Defensivamente teve impecável.

Gostei do Rorie porque para 1º jogo, mostrou que tem tudo para ser um grande base: bom driblling, rápido, lê bem o jogo, não lançou bem de fora mas lembro que é o 1º jogo. Gostei!