Pré-Época 2024/2025

Pedro Seixas

Grande primeiro jogo!!
Fez-me vir aqui escrever..
A análise que faço aos reforços é a seguinte:
Rorie: Atlético, bom defensor (não tão rato como o Toney), joga para a equipa (talvez até demais em alguma situações), nota-se que é jogador inteligente. Pareceu uma pouco apagado.. o que é normal pois num base são necessários jogos com a equipa (e este foi o primeiro). O que mais me agradou foi a parte defensiva.
Stone: Surpresa total. Puro norte americano em que a bola não queima. Jogador com "vibes" de Damian Hollis da sua primeira passagem pelo BENFICA. Abusa do tiro, mas de resto, sabes fazer tudo, costas para o cesto, penetração, rápido, swing. Extremamente agradado. Resta saber é se estiver em dia não se é capaz de dar ao cabedal pela equipa.
Carvacho: Para 2,11 de altura e com algum peso, mexe-se extremamente bem. No pick and roll, é possivelmente o melhor jogador que o Benfica teve até ao momento. A nível defensivo  não sendo perfeito, é razoável. Falta ver o potencial de costas para o cesto. Algo menos positivo é o desgaste físico em pouco tempo (pode ter sido impressão minha e ser o primeiro jogo também não ajuda), algo em que ficamos a perder em relação ao Carter que dava a ideia de que podia jogar o jogo todo a TOP!

Para já avaliação positiva aos 3 e fica agua na boca.

Para substituir o Broussard (e ficarmos com 7 estrangeiros) ia buscar um "3" puro com algum cabedal e baratinho. O Trey Drechsel parece neste momento o nosso marcador de pontos, e ter um 3 suplente pode dar ainda mais dimensão à equipa (quando o Broussard regressar podiamos rodar entre este "3" e o Ben. O regreso do Frank Gaines é uma asneira.
Para esse "3" puro baratinho, daria sugestões como o Hudson do Guimarães do ano passado (infelizmente já tem equipa), Marvin Clark Jr. do Sporting e Porto (também já tem equipa) e o último o Jake Tubbergen do Imortal (não sei se já tem compromisso com alguém).

lancadordedois

Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 21:47
Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 21:44
Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 21:36
Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 21:35O regresso do Gaines é hipótese forte. Está em cima da mesa o seu regresso,
gosto muito do gaines mas vamos ficar a perder muito em relação ao Broussard
Estilos completamente diferentes. Gaines é um atirador e defensivamente é ainda pior que o Broussard.

Tbm não ia por aí.
MSM por causa da defesa que não queria o gaines mas para o estilo de jogo do Norberto é perfeito

acho que querias dizer do Carlos Lx

PP00

Li aqui alguns comentários negativos sobre o Rorie que não posso deixar passar em branco.

Rorie teve um mau jogo a nível de lançamento, sem dúvida, mas foi um playmaker notável. Acabou o jogo com 7 assistências, fora as jogadas em que não assistiu mas criou o desiquilíbrio.
Isto no primeiro jogo que faz com a equipa...de mau não tem nada.

Defensivamente teve impecável.

João Cardoso55

Citação de: PP00 em 25 de Agosto de 2024, 22:45Li aqui alguns comentários negativos sobre o Rorie que não posso deixar passar em branco.

Rorie teve um mau jogo a nível de lançamento, sem dúvida, mas foi um playmaker notável. Acabou o jogo com 7 assistências, fora as jogadas em que não assistiu mas criou o desiquilíbrio.
Isto no primeiro jogo que faz com a equipa...de mau não tem nada.

Defensivamente teve impecável.

Concordo vai ser bom de assistir ao two men game com o carvacho

João Cardoso55

Citação de: Pedro Seixas em 25 de Agosto de 2024, 22:33Grande primeiro jogo!!
Fez-me vir aqui escrever..
A análise que faço aos reforços é a seguinte:
Rorie: Atlético, bom defensor (não tão rato como o Toney), joga para a equipa (talvez até demais em alguma situações), nota-se que é jogador inteligente. Pareceu uma pouco apagado.. o que é normal pois num base são necessários jogos com a equipa (e este foi o primeiro). O que mais me agradou foi a parte defensiva.
Stone: Surpresa total. Puro norte americano em que a bola não queima. Jogador com "vibes" de Damian Hollis da sua primeira passagem pelo BENFICA. Abusa do tiro, mas de resto, sabes fazer tudo, costas para o cesto, penetração, rápido, swing. Extremamente agradado. Resta saber é se estiver em dia não se é capaz de dar ao cabedal pela equipa.
Carvacho: Para 2,11 de altura e com algum peso, mexe-se extremamente bem. No pick and roll, é possivelmente o melhor jogador que o Benfica teve até ao momento. A nível defensivo  não sendo perfeito, é razoável. Falta ver o potencial de costas para o cesto. Algo menos positivo é o desgaste físico em pouco tempo (pode ter sido impressão minha e ser o primeiro jogo também não ajuda), algo em que ficamos a perder em relação ao Carter que dava a ideia de que podia jogar o jogo todo a TOP!

Para já avaliação positiva aos 3 e fica agua na boca.

Para substituir o Broussard (e ficarmos com 7 estrangeiros) ia buscar um "3" puro com algum cabedal e baratinho. O Trey Drechsel parece neste momento o nosso marcador de pontos, e ter um 3 suplente pode dar ainda mais dimensão à equipa (quando o Broussard regressar podiamos rodar entre este "3" e o Ben. O regreso do Frank Gaines é uma asneira.
Para esse "3" puro baratinho, daria sugestões como o Hudson do Guimarães do ano passado (infelizmente já tem equipa), Marvin Clark Jr. do Sporting e Porto (também já tem equipa) e o último o Jake Tubbergen do Imortal (não sei se já tem compromisso com alguém).
o último já assinou por uma equipa qualquer do estrangeiro já agr não consigo gostar do marvin clark e sim o Hudson era uma boa aposta

MeteGelo

Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2024, 15:43
Citação de: Gonçalo Santos em 25 de Agosto de 2024, 14:44É importante perceber se o seguro vai ou não cobrir o salário do Broussard.

Se o fizer não têm desculpa para não trazer alguém com qualidade, mesmo que não assine um ano de contrato.

podiamos tentar aquele americano que creio que costumava ir para outras ligas fazer os playoffs
era porreiro mas nao era muito em conta

O Frank Gaines

depois de sair foi este o percurso , ja esta com 34

Pallacanestro Trieste   Ita1
Quebradillas Pirates   PR-1   
Benacquista Assicurazioni Latina ITA-2   
Tigers Tübingen Germ 1

tem ido para dois sitios diferentes nos ultimos dois anos ou algo do genero

o ideal para mim , seria contratar alguem ja a pensar na saida do Aron , portanto contrato de dois anos ou 1+1 , garantiamos alguem melhor e fazia ja a sua adaptaçao esta epoca , preferencialmente com  a idade do Trey ou perto

O Gaines parece-me muito inferior ao Broussard: fraco opder de impulsão (mesmo sabendo que não é o forte do Aaron), pouco ofensivo (algo em que o Broussard é muito bom). Mas se me disseres que não há mais ninguém, traz lá o homem...)

MeteGelo

Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 15:44
Citação de: Gonçalo Santos em 25 de Agosto de 2024, 14:44É importante perceber se o seguro vai ou não cobrir o salário do Broussard.

Se o fizer não têm desculpa para não trazer alguém com qualidade, mesmo que não assine um ano de contrato.

podiamos tentar aquele americano que creio que costumava ir para outras ligas fazer os playoffs

O Frank Gaines

Tigers Tübingen Germ 1

o ideal para mim , seria contratar alguem ja a pensar na saida do Aron , portanto contrato de dois anos ou 1+1 , garantiamos alguem melhor e fazia ja a sua adaptaçao esta epoca

gaines é nulo na defesa
Verdade, era fraco a defender.

MeteGelo

Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 15:54
Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2024, 15:52
Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 15:49
Citação de: lancadordedois em 25 de Agosto de 2024, 15:48
Citação de: João Cardoso55 em 25 de Agosto de 2024, 15:44

O Frank Gaines

Tigers Tübingen Germ 1

o ideal para mim , seria contratar alguem ja a pensar na saida do Aron , portanto contrato de dois anos ou 1+1 , garantiamos alguem melhor e fazia ja a sua adaptaçao esta epoca

gaines é nulo na defesa

é o que vais encontrar num jogador que fara so meia epoca e para o que se calhar queres pagar , havera sempre alguma coisa... ou nao conseguiu sitio porque ainda nao tem CV na Europa e ninguem de jeito lhe viu valor , ou esta com mais idade e tem igualmente algo que falha em algum aspecto.

por mim o ideal é como disse , ir ja a alguem com qualidade e novo ou relativamente novo para fazer esta epoca a  adaptaçao e ser o "titular" natural quando o Aron sair
já disse pra mim ia buscar um 3 e colocava o Trey na 2 vamos esperar para ver

sim serve igualmemte

e este recordam se? lol

SCOTTIE LINDSEY
Esse foi despachado porque andava a comprar droga na Amadora. Mas qualidade tinha e de sobra.
Epá então não! Trazer problemas para dentro de casa, é de evitar!

MeteGelo

MeteGelo

Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 20:38O Edu ainda está muito verde. Faz faltas desnecessárias.
Para evoluir nesse capítulo tem que jogar... As vezes que o Coach já o podia ter posto nas épocas anteriores em jogos mais do que decididos (+30, +40, +50...)

MeteGelo

Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 20:47Carvacho é um regalo ver jogar. Bastante completo.
Relvão, olha bem para ele!!! mais alto e mais... tudo!!!

MeteGelo

Citação de: jjlope00 em 25 de Agosto de 2024, 20:57Bom jogo do Barbosa
Verdade, tenho-o criticado tantas vezes e hoje não está a inventar. Bom!!!