As Finanças do Benfica

dtfstoko

CitaçãoO equilíbrio económico do exercício
poderia ter sido facilmente alcançável se
as movimentações de mercado tivessem
avançado mais cedo, ao invés de proteladas
para depois do Campeonato da Europa.
Caso contrário, teria sido natural um
resultado positivo, em linha com o primeiro
semestre, a reforçar a robustez da Benfica
SAD, cujos capitais próprios continuam
elevados e num patamar sem paralelo
no futebol nacional.

Ou seja se não fosse o maldito campeonato da Europa tínhamos vendido o Neves mais cedo e já não havia prejuízo  :rir:
Isto é que é atirar areia para os olhos mas os chalupas comem esta merda como se fosse rebuçados.

Ramiro Lopes

Citação de: Darkboy em 08 de Setembro de 2024, 23:42

A qualidade paga-se.
Quanto é que Sporting e Porto gastam com FSE?

OlhodeFalcao

Citação de: sergio19azb em 08 de Setembro de 2024, 23:41
Citação de: OlhodeFalcao em 08 de Setembro de 2024, 23:39
Citação de: GengisKhan em 08 de Setembro de 2024, 23:28
Citação de: dtfstoko em 08 de Setembro de 2024, 23:21
Citação de: Márcio Teles em 08 de Setembro de 2024, 23:17Pessoal isto é até 30 de junho, as vendas que foram feitas depois disso não entram nas contas

O Gonçalo Ramos não entra? E os 58M€ líquidos em vendas também não entram?
Os milhões da LdC não entram?
Os direitos televisivos não entram?
As receitas de patrocínio não entram?

Com isso tudo acima a entrar o Benfica teve prejuízo de 31M€ mas está tudo bem porque o Neves ainda não entrou nestas contas.

Já agora o Benfica mesmo com estas vendas todas este Verão ainda vai ter de vender para ter break even.

O Ramos entra, mas tb entram Cabral, Kokçu, Jurasek, Marcos Leonardo, Prestiani, entre outros.
O saldo de transferências pelo transfermarket são +7M, valores brutos, falta descontar as comissões aos amigalhaços e custas de formação, por isso a balança foi negativa.

Este resultado era esperado, pelas minhas contas íamos para 40-45M

UCL, Sponsor, bilhética, TV isso não paga os ordenados dos jogadores e ainda temos 2 grandes fatias FSE e Juros.

Obrigado pelo esclarecimento.

Todas as épocas o Benfica precisa de um saldo de transferências positivo a rondar os 50M para relatórios positivos. Esta época está demasiado bem encaminhado para isso, mas pelas contas da época passada, o saldo não é muito positivo e daí estes resultados.

enquanto pagar ordenados de 5M€ a joao Mario, Otamendi e Di Maria, sim, precisa de vender os putos.

Volto a dizer, FSE e custos com pessoal, necessario reduzir aqui cerca de 30M€, mantendo tudo o resto igual, para se andar pelo break even.

Se queremos os melhores, temos que pagar bem..
Prefiro vender todos os anos alguém com um grande valor e manter uma equipa competitiva e com muita qualidade, que mereça um bom salário para a realidade Portuguesa.

Com isto, falta é mais critério nesses "grandes" jogadores com elevados salários. João Mário e infelizmente Di Maria, não merecem estar nesse nível. Pra mim João Neves era um dos que devia estar, vai fazer muita falta a esta equipa. E não tenho dúvidas que se a proposta do Marcos Leonardo viesse no início da época, ainda tínhamos o Neves.

jjlope00

Um clube que gasta mais em FSE que os rivais em salários. Sensacional...

Quiga

Alguem me sabe dar exemplos de gastos com fornecimento e serviços externos?

dtfstoko

CitaçãoUma referência final para uma decisão
estratégica relativamente ao futebol
feminino. A passagem para a esfera da
Benfica SAD visa dar maior respaldo aos
desafios cada vez mais exigentes nesta
vertente do futebol.

Futebol feminino oficialmente na SAD e creio que assim se confirma mais um incumprimento estatutário pois com o FF na SAD o Fernando Tavares não podia ter as responsabilidades que tem.

sergio19azb

Citação de: OlhodeFalcao em 08 de Setembro de 2024, 23:47
Citação de: Márcio Teles em 08 de Setembro de 2024, 23:17Pessoal isto é até 30 de junho, as vendas que foram feitas depois disso não entram nas contas

Com isso tudo acima a entrar o Benfica teve prejuízo de 31M€ mas está tudo bem porque o Neves ainda não entrou nestas contas.

Já agora o Benfica mesmo com estas vendas todas este Verão ainda vai ter de vender para ter break even.

O Ramos entra, mas tb entram Cabral, Kokçu, Jurasek, Marcos Leonardo, Prestiani, entre outros.
O saldo de transferências pelo transfermarket são +7M, valores brutos, falta descontar as comissões aos amigalhaços e custas de formação, por isso a balança foi negativa.

UCL, Sponsor, bilhética, TV isso não paga os ordenados dos jogadores e ainda temos 2 grandes fatias FSE e Juros.

Todas as épocas o Benfica precisa de um saldo de transferências positivo a rondar os 50M para relatórios positivos. Esta época está demasiado bem encaminhado para isso, mas pelas contas da época passada, o saldo não é muito positivo e daí estes resultados.

enquanto pagar ordenados de 5M€ a joao Mario, Otamendi e Di Maria, sim, precisa de vender os putos.

Volto a dizer, FSE e custos com pessoal, necessario reduzir aqui cerca de 30M€, mantendo tudo o resto igual, para se andar pelo break even.

Prefiro vender todos os anos alguém com um grande valor e manter uma equipa competitiva e com muita qualidade, que mereça um bom salário para a realidade Portuguesa.

Com isto, falta é mais critério nesses "grandes" jogadores com elevados salários. João Mário e infelizmente Di Maria, não merecem estar nesse nível. Pra mim João Neves era um dos que devia estar, vai fazer muita falta a esta equipa. E não tenho dúvidas que se a proposta do Marcos Leonardo viesse no início da época, ainda tínhamos o Neves.
Se queremos os melhores? Desculpa la que merda é que o Joao Mario e Otamendi jogam para justificarem ganhar 10x mais que o Tomas Araujo e o Tiago Gouveia?

O Benfica é uma santa casa do crl...
Ja eu prefiro nao ter esses pseudo craques pagos a peso de ouro a arrastar o cu e aguentar os miudos que jogam e correm por eles.

Darkboy

Top level bank loans. Record performance.

Total de empréstimos obtidos
2019/20: 98M€
2023/24: 222M€

Vão preparando o Benfica Stars Fund v2.0.

SLBRulez

Citação de: sergio19azb em 08 de Setembro de 2024, 23:50
Citação de: OlhodeFalcao em 08 de Setembro de 2024, 23:47

Se queremos os melhores? Desculpa la que merda é que o Joao Mario e Otamendi jogam para justificarem ganhar 10x mais que o Tomas Araujo e o Tiago Gouveia?

O Benfica é uma santa casa do crl...
Ja eu prefiro nao ter esses pseudo craques pagos a peso de ouro a arrastar o cu e aguentar os miudos que jogam e correm por eles.
Entretanto só vendemos o motor da equipa, nada demais
Mas veio o Renato todo podre por isso está tudo bem

sergio19azb

Citação de: Quiga em 08 de Setembro de 2024, 23:48Alguem me sabe dar exemplos de gastos com fornecimento e serviços externos?
Croquetes
Empresas de informatica ficticias que instalam microsoft word no computador do presidente.

reddevill2010

Olha os bots/chalupas do twitter a mamar à conta dos FSE .

GengisKhan

Muitos dos FSE, é capital a passear pela holding.
Benfica Estádio,
BTV,
"Serviços Especializados"
Marca Benfica

Contas essas que depois ninguém tem conhecimento, e pior, alimentam modalidades sem resultados.

Esta governance deixa-me de pé atrás, confio zero neste esquema empresarial criado pelo Vieira e DSO.

A maneira mais fácil de gamar um clube é através de comissões a empresários amigos e serviços prestados onde entram em contas não auditadas.

SLBRulez

Citação de: reddevill2010 em 08 de Setembro de 2024, 23:51

Olha os bots/chalupas do twitter a mamar à conta dos FSE .
Junta o McQueen que pelos tweets dele já deve fazer parte da grupeta

mMateus

Citação de: Quiga em 08 de Setembro de 2024, 23:48Alguem me sabe dar exemplos de gastos com fornecimento e serviços externos?

Agua, luz, combustíveis, segurança, comunicações, serviços especializados (advogados e outras avenças diversas), publicidade, seguros, etc...

GroundHopper

Citação de: sergio19azb em 08 de Setembro de 2024, 23:51
Croquetes
Empresas de informatica ficticias que instalam microsoft word no computador do presidente.

Advogados...