Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Pevides

Citação de: cwally em 21 de Setembro de 2024, 09:13
Citação de: Pevides em 21 de Setembro de 2024, 09:12
Citação de: cwally em 21 de Setembro de 2024, 09:09Dia mais importante e entusiasmante da vida do Sport Lisboa e Benfica desde das eleições do vieirismo contra o benfiquismo (Noronha).

Não podemos falhar desta vez. Vamos.
se alguém falhou nesse dia foi o Noronha, os Benfiquistas esperaram horas em filas em plena pandemia para poderem votar!
Quem falhou tanto faz, quem perdeu foi o Benfica.
certissimo!

Sequel

Parece estar mais bem organizado, ou é impressão minha?

SLF

Citação de: Realix em 21 de Setembro de 2024, 09:12
Citação de: SLF em 21 de Setembro de 2024, 08:44
Citação de: Realix em 21 de Setembro de 2024, 08:39Alguém tem ideia de como vai decorrer o início da sessão até à primeira votação?
Haverá apresentação genérica e os sócios têm a palavra ou a votação faz-se rapidamente?

Na prática a pergunta é se votamos antes, durante ou depois de almoço?

Meti a ordem trabalhos há meia duzia de posts atrás.

Em resumo, a pausa para almoço deve estar algures dentro do ponto 2 de votação ou até antes dele caso haja muitas intervenções.

Vota-se o ponto 1 em geral, no ponto 2 artigo a artigo e proposta a proposta e depois o ponto 3 vota-se o geral.

Obrigado.
Mas ao discutir a proposta no ponto 1, não se está também a entrar nas conversações da especialidade do ponto 2?

Diria que sim. Alguém que tenha proposto alterações vai pedir para falar para as justificar

Sequel

Citação de: cwally em 21 de Setembro de 2024, 09:12Isso vai permitir ver umas coisas interessantes!

Vai ajudar a ver mais ou menos como as faixas etárias funcionam na votação, apesar de não ser linear

IloveSLB2014

Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.

paalexg

Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2024, 09:13Um clube democrático desde sempre,com bancadas e sítios específicos para categorias de sócios.
Amigos e famílias divididos porque existem sócios com mais direitos do que outros.
Sinto-me envergonhado.
Considerando o modelo de votação, de mão no ar, a divisão ajudará a estimar o número de votos.

MiguelRibeiro

Nao havendo outra maneira de seguir a AG, vao escrevendo por aqui.

Para nos que estamos fora do pais é uma agonia nao poder participar num dos dias mais importantes na vida do clube.

SLF

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Setembro de 2024, 09:17
Sinto-me envergonhado.
Haver diferença no número de votos faz todo o sentido. Não pode é ser a discrepância atual.

Imagina que te tornaste sócio o ano passado e há outros com 30 ou 40 anos ou mais a pagar cotas. Não faz sentido terem o mesmo número de votos.

Há várias propostas com pedidos de alteração desse artigo, no ponto 2 da OT. É ficar atento e votar nas que fazem sentido

pedro22

Sinto-me envergonhado.

Abdicava tranquilamente do meu número de votos para que existisse a proporção de 1 sócio = 1 voto.
Por essa lógica quem tem 20 anos de impostos pagos deveria ter mais votos nas legislativas do que alguém que começou  agora a trabalhar?
Chama-se democracia

Roy Kent

Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Sequel

Sinto-me envergonhado.

Não faz sentido, como é óbvio.

Da mesma maneira que um sócio jamais poderá valer por 50.

R_Ard

Sinto-me envergonhado.

Por essa lógica, eu como cidadão português há 30 anos, deveria ter mais votos nas próximas eleições legislativas que um jovem de 18 anos.

Sequel

Citação de: Roy Kent em 21 de Setembro de 2024, 09:23Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Neste caso, até faz sentido.

pedro22

Citação de: paalexg em 21 de Setembro de 2024, 09:19
Sinto-me envergonhado.
Considerando o modelo de votação, de mão no ar, a divisão ajudará a estimar o número de votos.

Não é isso que está em causa ..

goliath2k

Citação de: Sequel em 21 de Setembro de 2024, 09:24
Citação de: Roy Kent em 21 de Setembro de 2024, 09:23Estão a separar as pessoas por números de voto. Filhos de uma grande puta

Neste caso, até faz sentido.
Isto, votação com braço no ar é mais fácil contar se estiver dividido por numero de votos e levanta menos dúvidas de erros de contagem