LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

GloriosoSLB1904

Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 11:41
Citação de: nuno666 em 21 de Janeiro de 2025, 22:09
Citação de: JoMiJoAn em 21 de Janeiro de 2025, 22:02Fode-te Lage mais os teus gritinhos e mais a rodinha só para mostrar
fds que culpa tem o lage de o DI Maria ja nao conseguir marcar um golo em corrida? que culpa tem ele de o arbitro inventar um penalty a favor do barça, que culpa tem ele de Turbine estar a dormir e dar um golo ao barça? nao me lixem hoje todos podem ter culpa desta derrota mas a culpa nao e dele desta derrota, nem do empate era quanto mais da derrota...
 Por mim hoje nao fico triste e muito menos tenho vergonha, jogaram o que poderam deram a vida em campo ...do la de la hoje em dia talvez so esteja a 4 equipa melhor do mundo, pouca coisa
Não interessa, o Benfica é para ganhar sempre e não é com palmadinhas nas costas, bater no peito/simbolo e andar aos gritinhos no meio do circulo de jogadores após uma derrota que ficamos mais perto de ganhar com um bom jogo frente a equipas da mesma ou superior  valia que a gente.
Viste ontem o jogo? Eu vi o Benfica só foi perigoso no Contra-ataque porque assim o estilo/táctica de jogo do Barcelona assim o permitia, de resto em todos os campos do jogo fomos bastante inferiores ao Barcelona.
Aquela 2ª parte, a forma como entramos, em que deixamos o Barcelona jogar a seu belo prazer, foi o que ditou a nossa derrota, entramos à equipa pequena, e isso de mim não merece ovação e orgulho da minha parte.

Lá vem a treta de equipa pequena. Benfica não é um tubarão europeu e não voltará a ser no futebol negócio. Barcelona tem muito mais qualidade que o Benfica. Normal que a estratégia tenha sido essa. Era a única possível. Apostar nas transições e contra-ataque é uma estratégia como qualquer outra e tem de ter em conta o que se tem e o adversário.

O problema foi a alteração de sistema tático com a entrada do Di Maria. Benfica mudou o seu posicionamento e alterou a forma como controlava a saída de bola do Barcelona. E Benfica foi empurrado pelo árbitro.

O jogo mostrou também que Benfica tem plantel curto em qualidade.

tiago1991

Citação de: GTtdi_SLB em 22 de Janeiro de 2025, 10:21
Citação de: tiago1991 em 22 de Janeiro de 2025, 10:13
Citação de: raymanzarek em 22 de Janeiro de 2025, 10:02Nada a apontar à equipa ou ao treinador Bruno Lage.

Falam que quebrou as alas com as substituições, mas na realidade tinha de fazer algo, os jogadores começavam a ficar desgastados. É para isso que existem substituições e um banco.

No último lance do desafio a equipa quer ganhar. Não é isso que muitos de nós defendemos? Não era isso que dizíamos depois do jogo contra o Bayern? Pois bem, foi o que fomos ontem. Uma equipa sem medos, a jogar de igual para igual, com força e intensidade, a atacar.

Foi um roubo monumental aquele último lance. Não fomos só nós que vimos, mas a Europa inteira.

Não há vitórias morais, mas há vitórias dentro de um balneário. Acho que a equipa, depois deste jogo, se sentiu mais forte e capaz enquanto grupo. De igual forma, penso termos recuperado a moral de um jogador/ponta de lança.

Vale zero pontualmente e num contexto de Champions League. Mas também, se é para andar nisto e nuns quartos ser novamente roubado, puta que pariu.

O Bruno Lage tem imensos defeitos, mas ontem não lhe posso apontar nada. Quis ganhar o jogo, quis jogar vendo através dos olhos dos adeptos, foi corajoso e a equipa acreditou nele.

Não dormi nada porque senti que poderíamos ter ganho um jogo que todos davam como perdido.

Na realidade, foi perdido não por demérito, mas porque no último momento, algo ridículo aconteceu. Com VAR e com acesso a várias câmaras, não marcar aquele penalty, façam-se as cambalhotas argumentativas possíveis e imaginárias, é sempre um roubo descarado.

Tal como é ridicula a marcação de penalty no lance do Yamal.

não teve tomates para meter o Beste em vez do Di Maria, para não falar da mudança tática que empurrou a equipa para trás

mas pronto é mais fácil culpar o árbitro por tudo
Que querias? Um aursnes todo roto que já não conseguia correr? Um beste que está na lista de dispensas do clube por exactamente falta de compromisso? O lage fez o que tinha a fazer e nada mais! Se o Benfica está em posição de apuramento muito o deve a Dimaria com todos os seus defeitos.

Foco total na arbitragem que foi o factor diferenciador. Enquanto o assunto está quente. Para a semana já ninguém se lembra com memória de passarinho. Até ao próximo roubo de Turim.

o Beste têm falta de compromisso, o Di Maria que entrou a fazer frete é o maior

ridículo

MiMiMiccoli10

Por acaso até entendi e apoiei a entrada quer do Barreiro (daria energia e frescura) e do Zeka (o Pavlidis já não podia com uma gata pelo rabo, entre ele e o Cabral neste jogo a escolha era óbvia). A do Bah também se percebe porque permitia ao Tomás fechar a zona mais central numa espécie de linha de 5. Não vou agora a dar pimenta no cu do Lage, primeiro porque infelizmente só depois da decisão tomada é que se sabe se correu bem ou não; segundo, porque o jogo era uma coisa quando fez as substituições e de repente, ficou outro.

Quanto à do Di Maria, não faz sentido absolutamente nenhum do ponto de vista defensivo, sabendo-se que não defende. No entanto tem nos pés isolado a oportunidade de fechar o jogo, caso acontecesse esta conversa já nem acontecia. Nunca seria a minha escolha para entrar ali, fazia todo o sentido o Beste quer pela parte ofensiva, quer por ser mais rápido caso houvesse uma saída em condução para o ataque.

Acho que acaba por ser normal a equipa recuar a partir da hora de jogo, estávamos a jogar no limite do esforço físico e essa quebra é natural, não temos preparação nem mentalidade de premier league. É a mesma quebra que acontece ao Moreirense quando joga contra nós.

Curiosamente, acho que o único erro defensivo durante esta fase do jogo em que baixámos é o que dá o golo do Eric, de resto defendemos sempre bem. Isto porque o árbitro dá aquela prenda de penalty, que não cabe na cabeça de ninguém, e é isso que permite ao Barcelona entrar no jogo outra vez - não vou considerar erro porque não há ali nada a nao ser uma invenção do árbitro.

No último lance, há ingenuidade do Carreras. Claro que toda a gente acha que o árbitro vai apitar depois do livre (e fá-lo-ia se fosse ao contrário, não restem dúvidas disso), mas o Carreras não pode deixar o Raphinha fazer 1x1, ou vira logo a meio-campo ou vira quando ele vem para dentro, mas tinha que ir ao tapete. Este lance deu-me vibes de golo do Kelvin, por essa mesma razão.

Não há vitórias morais, mas acho que estamos de acordo se eu disser que qualquer um de nós prefere perder este jogo assim, roubados à cara podre e com uma exibição apaixonada, do que perder com o autocarro à frente da baliza como aconteceu em Munique. Ficou à vista de todos e é só percorrer as redes sociais nas páginas internacionais e ver o que escrevem as partes desinteressadas, houve marosca à cara podre. Não fosse isso, o Barcelona não saía da Luz com pontos, é a minha convicção.

Ginkgo

Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Janeiro de 2025, 10:40🚨🚨 Comunicado de João Diogo Manteigas sobre o Benfica - Barcelona: "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)" ⬇️🗣�

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA."

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)."

"Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)."

"A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol."

"Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!"
A diferença que faz alguém ter estudo e se ter preparado para assumir um cargo também é esta.
Saber do que se fala, dominar os assuntos técnicos. 

Muito bem o Manteigas.

Binga Luzio

Citação de: Mestre30 em 22 de Janeiro de 2025, 11:41E vamos ser eliminados da Champions obviamente.

E para piorar ficaremos no 25 lugar para a azia ser ainda maior.

Tenho confiança que consigamos trazer alguma coisa de Turim...

Trapattoni

O Lewandowski é outro atrasado mental nojento assim como o Ferran Torres.
Mas sobre esse otário também o meu ódio vem já desde os tempos no Bayern.
Abomino esse gajo.

Aaa.1994

Sem palavras para o que aconteceu ontem. É um roubo histórico e um descalabro total a partir dos 70min. Lage acertou no 11, fodeu o jogo com as substituições. Vamos com a calculadora a Turim, sejamos Benfica e vamos garantir o playoff.

raymanzarek

Há que ajudar a UEFA, as transmissões televisivas estão a ficar cada vez mais pobres.

Só assim é admissível que haja apenas uma (UMA!) repetição do lance duvidoso (diria apenas duvidoso para não os mandar já para o caralho) , e curiosamente numa câmara que só por acaso tem 3 ou 4 jogadores a tapar ângulos de visão.

Não há mais nenhuma imagem, câmara, slow motion, nada.. comemos uma merda de um relantim manhoso, parecendo parido de uma emissão caseira, no quinto caralho, e agora é suposto acreditarmos que isto não é altamente propositado?

Vão para o.... UEFA!

r_pereira79

Ontem ao meu lado,no piso 3 assistiram 3 jovens com 18 anos que vieram da Polónia passar cá uns dias. Ficaram tão contagiantes que até gritaram e saltaram nos nossos golos. No fim disse um deles " wow...this was the most exciting game i´ve seen in my entire life". Sei que ainda é novo mas vale o que vale. Ainda disse "this stadium and suportters are amazing". Da nossa parte parece que estamos no caminho certo.

GloriosoSLB1904

Citação de: GTtdi_SLB em 22 de Janeiro de 2025, 10:21
Citação de: tiago1991 em 22 de Janeiro de 2025, 10:13
Citação de: raymanzarek em 22 de Janeiro de 2025, 10:02Nada a apontar à equipa ou ao treinador Bruno Lage.

Falam que quebrou as alas com as substituições, mas na realidade tinha de fazer algo, os jogadores começavam a ficar desgastados. É para isso que existem substituições e um banco.

No último lance do desafio a equipa quer ganhar. Não é isso que muitos de nós defendemos? Não era isso que dizíamos depois do jogo contra o Bayern? Pois bem, foi o que fomos ontem. Uma equipa sem medos, a jogar de igual para igual, com força e intensidade, a atacar.

Foi um roubo monumental aquele último lance. Não fomos só nós que vimos, mas a Europa inteira.

Não há vitórias morais, mas há vitórias dentro de um balneário. Acho que a equipa, depois deste jogo, se sentiu mais forte e capaz enquanto grupo. De igual forma, penso termos recuperado a moral de um jogador/ponta de lança.

Vale zero pontualmente e num contexto de Champions League. Mas também, se é para andar nisto e nuns quartos ser novamente roubado, puta que pariu.

O Bruno Lage tem imensos defeitos, mas ontem não lhe posso apontar nada. Quis ganhar o jogo, quis jogar vendo através dos olhos dos adeptos, foi corajoso e a equipa acreditou nele.

Não dormi nada porque senti que poderíamos ter ganho um jogo que todos davam como perdido.

Na realidade, foi perdido não por demérito, mas porque no último momento, algo ridículo aconteceu. Com VAR e com acesso a várias câmaras, não marcar aquele penalty, façam-se as cambalhotas argumentativas possíveis e imaginárias, é sempre um roubo descarado.

Tal como é ridicula a marcação de penalty no lance do Yamal.

não teve tomates para meter o Beste em vez do Di Maria, para não falar da mudança tática que empurrou a equipa para trás

mas pronto é mais fácil culpar o árbitro por tudo
Que querias? Um aursnes todo roto que já não conseguia correr? Um beste que está na lista de dispensas do clube por exactamente falta de compromisso? O lage fez o que tinha a fazer e nada mais! Se o Benfica está em posição de apuramento muito o deve a Dimaria com todos os seus defeitos.

Foco total na arbitragem que foi o factor diferenciador. Enquanto o assunto está quente. Para a semana já ninguém se lembra com memória de passarinho. Até ao próximo roubo de Turim.

A questão não foi só meter Di Maria, é muito mais amplo que isso. Benfica com a sua entrada mudou de sistema, colocou mais um defesa (lá vem aquele mito de muito treinador tuga de que se defende melhor com mais defesas) deixou de ter jogadores a pressionar a saída de bola do Barça. Próprio meio campo deles ficou tranquilo na troca de bolas.

E colocou Di Maria no seu pior lado. O golo falhado por ele deve-se ao seu posicionamento que não favorece o remate com o seu melhor pé. Uma oportunidade dessas do lado direito e provavelmente dava golo.

Mesmo assim, Di Maria não era jogador para este jogo. Naquela fase pedia-se uma equipa totalmente solidária e compacta. As substituições teriam sempre de ser no limite do esforço fisico dos jogadores. É a Champions. Schjelderup por muito cansaço que tivesse, estava a ser o mais periogoso naquela fase.

Isto é uma leitura que tem de ir além do empurram do árbitro.

Trapattoni

Citação de: Ginkgo em 22 de Janeiro de 2025, 11:49
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Janeiro de 2025, 10:40🚨🚨 Comunicado de João Diogo Manteigas sobre o Benfica - Barcelona: "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)" ⬇️🗣�

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA."

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)."

"Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)."

"A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol."

"Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!"
A diferença que faz alguém ter estudo e se ter preparado para assumir um cargo também é esta.
Saber do que se fala, dominar os assuntos técnicos.

Muito bem o Manteigas.
Mas nós preferimos os gajos que choram ao marcar um golo contra nós num jogo a feijões.

Bedsy

Citação de: van33 em 22 de Janeiro de 2025, 11:15
Citação de: sergio19azb em 22 de Janeiro de 2025, 10:53RUI COSTA VAIS FALAR SEU INÚTIL??
Não fala das arbitragens cá e ia falar da UEFA  :rir: ia mesmo arriscar sair daquele lote de presidentes de elite  ;D
mesmo que falasse nao valia de nada
a uefa quer la saber do Benfica lol

Trapattoni

E o admin das redes do Farça também distribuiu gozo. Clube nojento mesmo e sem classe dentro e fora do campo.

adryy

Que azia ainda hoje... fdx

Só temos "caca" na direcção e gestão do Benfica...