Eleições 2025

bnfc

Citação de: O Património em 24 de Janeiro de 2025, 21:21Fico estupefacto com o desprezo com que bastante gente aqui se refere ao Manteigas.

Qualquer intervenção dele é super objetiva e carregada de argumentação fundamentada.

Eu não percebo bem o que é que as pessoas procuram num candidato, honestamente.

Eu não tenho nada a favor do Manteigas nem contra o Manteigas. A única coisa que aprendi ao longo dos anos é que nunca mais irei votar em alguém que emerge como "um candidato que tenta reunir apoios". Irei sempre optar por "um movimento do qual emerge um candidato".

A diferença parece subtil mas a meu ver é absolutamente fulcral. Não quero salvadores, não quero presidentes que acham que podem fazer o que mais ninguém pode, não quero gente especialmente obcecada em ser presidente do Benfica. Quero um grupo de pessoas capaz de delinear um conjunto de ideias, do qual possa surgir um nome agregador mas substituível.

Agora, antes que comecem logo a cascar, eu não estou a atacar o Manteigas, não estou a dizer que ele é isto ou aquilo. Estou a dizer que a perceção que tive dele até agora é diferente da que tive, por exemplo, no caso do Noronha Lopes. Sempre vi o Noronha Lopes como um nome que surgiu de um movimento, alguém que nem fazia questão de ser presidente mas que estava disposto a dar a cara, alguém que quando disse que não se recandidataria estava a ser honesto, mesmo que no futuro o convençam a mudar de ideias. Alguém com méritos confirmados a nível de gestão e não apenas alguém altamente motivado a conseguir aquele lugar. Porque é desses que tenho medo.

Mas tb não sou um fã absoluto do Noronha Lopes. Precisamente pelo que disse, porque não acredito em salvadores e em nomes absolutamente imprescindíveis. E sim, entre o Manteigas e Rui, nem hesitaria por um instante. Não é um Galinha nem nada que se pareça. Mas, pelas razões que referi, não é um nome que me entusiasme e continuo à espera de opções melhores.

Nmslb

Citação de: O Património em 25 de Janeiro de 2025, 13:20
Citação de: Nmslb em 25 de Janeiro de 2025, 12:04
Citação de: Red_Wings em 25 de Janeiro de 2025, 11:00
Citação de: txjose em 24 de Janeiro de 2025, 17:09É por quase deste (galinha, frango, etc) e de outros parasitas, q em Out25, serão as eleições mais importantes de sempre do Sport Lisboa e Benfica!
Sou sócio desde 1986, e não pago as quotas desde o roubo do yaris. Vou pagar as quotas em atraso nas próximas eleições.

Se nada mudar no rumo do nosso querido clube, vou ter q tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida. Desligar do amor da minha vida.

PS: desculpem o desabafo, mas não consigo mais lidar com esta podridão q se apoderou do nosso clube.

Viva ao Benfica crlh!!!

As eleições mais importantes de sempre foram as de Outubro de 2020.

O Benfica está morto desde esse dia, e as minhas quotas canceladas.
se está morto, porque continuas a falar dele? BENFICA nunca morrerá. Os presidentes passam e o Clube perdurará por muitos e muitos anos!

Lógica da batata.

Os meus avós morreram há anos, ainda falo deles.

O Benfica não está morto mas está uma sombra do que foi, culpa dos sócios que fazem questão de eleger e apoiar merda atrás de merda.
disseste bem, culpa dos socos que sao sempre os responsáveis quem elegem. Para o bem e para o mal....Logica da batata 🥔

luisgomes79

John F. Kennedy

Preferia votar no Rui Costa que no Galinha

E acreditem que isso diz mais sobre o Galinha do que aquilo que podem pensar.

Pqp, arranca Manteigas.

DeSousa

Antes de pensar em quem votar, mobilizar para aprovar os estatutos.

Diogo20

Citação de: John F. Kennedy em 25 de Janeiro de 2025, 14:12Preferia votar no Rui Costa que no Galinha

Pqp, arranca Manteigas.
Se calhar essa até é a jogada para angariar votos ao Ruim.

Diogo20

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Janeiro de 2025, 03:04
Citação de: O Património em 24 de Janeiro de 2025, 21:21Fico estupefacto com o desprezo com que bastante gente aqui se refere ao Manteigas.

Qualquer intervenção dele é super objetiva e carregada de argumentação fundamentada.

Eu não percebo bem o que é que as pessoas procuram num candidato, honestamente.

nao é desprezo, é simplesmente perceber que o benfiquista medio dificilmente vota num candidato como o Manteigas, e provavelmente a grande maioria nem terão seguido as suas intervenções publicas, porque são pouco faladas na CS.

Experimenta perguntar a qualquer benfiquista medio quem é o Manteigas, e a resposta que terás é que ou nao conhecem, ou dizem-te que é o gajo careca que comentava futebol na TVI.

Ainda esta semana fiz a pergunta ao meu tio que tem RedPass e vai a quase todos os jogos, e apesar de ele ser uma pessoa mais informada que o normal, pouco ou nada sabia do Manteigas, e muito menos das suas ideias para o clube.

na minha opinião, para ganhar ao Rui Costa/Galinha/etc é preciso uma candidatura mais agregadora e um nome com mais peso e curriculo como o Noronha, ou outra pessoa semelhante, embora o Noronha seria sempre melhor porque conseguiu reunir uma base de apoio muito grande em 2020, ou seja já nao iria começar do zero. E tambem claro alguem que trague umas boas centenas de milhar de euros para a campanha porque só assim é possivel combater o candidato do regime.

nao tenho a menor duvida que o Manteigas seria um bom Presidente, como nao tenho tambem a menor duvida que tem praticamente zero hipoteses de ser eleito, mesmo que o resto da época seja um falhanço total.

mas experimentem e depois no fim irão ser mais umas semanas de choro no SB quando ele inevitavelmente perder...
Interessa é ter palco mediático, sem isso o Manteigas é tratado como um partido pequeno cheio de boas intenções.

Sem espaço na comunicação social, terá zero de hipóteses de ser eleito presidente do Benfica.

Myngos

Citação de: John F. Kennedy em 25 de Janeiro de 2025, 14:12Preferia votar no Rui Costa que no Galinha

Pqp, arranca Manteigas.

Votar Rui ou Vieira!?! Escolha difícil! De qualquer forma, o importante é que o clube continue em boas mãos. Maos do tipo do açoreano das malas (peço desculpa a todos os açoreanos)...

alsohugo

Pqp, arranca Manteigas.

Preferia votar em branco.

John F. Kennedy

Citação de: Diogo20 em 25 de Janeiro de 2025, 14:33

Pqp, arranca Manteigas.
Se calhar essa até é a jogada para angariar votos ao Ruim.
Se calhar, não faço a mínima.

John F. Kennedy

Citação de: alsohugo em 25 de Janeiro de 2025, 14:53

Pqp, arranca Manteigas.

Preferia votar em branco.
Sim, mas naquela equação têm uma arma apontada à minha família e obrigam-me a escolher um.

RGouveia.SLB

Apoio da família: check
Prioridade à vertente financeira: check
Benfiquismo tardio: check
Histórico de militância associativa que é nulo: check
Falências: check
Discurso de banha da cobra: check
Bots/cartilheiros: check
Apoio da máquina vieirista: check

Tudo requisitos que agradam e de que maneira ao benfiquista médio.

Diogo20

Citação de: RGouveia.SLB em 25 de Janeiro de 2025, 14:56Apoio da família: check
Prioridade à vertente financeira: check
Benfiquismo tardio: check
Histórico de militância associativa que é nulo: check
Falências: check
Discurso de banha da cobra: check
Bots/cartilheiros: check
Apoio da máquina vieirista: check

Tudo requisitos que agradam e de que maneira ao benfiquista médio.
Só falta roubar um camião, ter número de sócio fictício e ser sócio dos outros rivais.

nqsbenfica