Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

S1Benfica

Citação de: Redady2 em 26 de Janeiro de 2025, 10:34
Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2025, 10:30
Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 10:29
Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2025, 10:26
Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 10:25
Citação de: lucasslb1904 em 26 de Janeiro de 2025, 10:22
Citação de: Redady2 em 26 de Janeiro de 2025, 10:19
Citação de: Iron Mask em 26 de Janeiro de 2025, 10:12
Citação de: aguia1 em 26 de Janeiro de 2025, 10:09Sem querer defender o Lage, enquanto pensarmos que o maior problema é os treinadores então não chegaremos a lado nenhum. O que me deixa mesmo desiludido são os sócios que não conseguem ver a falta de liderança e competência desta direção, e em Outubro o mais provável é votarem na continuação.

Pela enésima vez.

O problema é a corja vieirista.

Mas o Bruno Lage faz parte dela.

É um peão do Mendes.

É o treinador protótipo do regime. É o molde de treinador para o vierismo.

Submisso, sem carisma e que acata as ordens. Com total conhecimento da rede de interesses que rodeia o clube.

Bruno Lage é vierismo dos pés à ponta dos cabelos.

Acho que não é difícil de perceber.
E outra coisa que me deixa fdido é essa conversa do Lage ser Benfiquista. Nunca foi, até começar a trabalhar no Benfica era lagarto até ao osso. É como foi com o Carlos Manuel ou o Toni. Fizeram-se adeptos do Benfica com o tempo!

Não sabia disso

Nem interessa para nada, quem já trabalhou num clube sabe que é bastante normal te tornares adepto, mesmo que não tivesses nenhuma ligação. Conheces os roupeiros, os adeptos, as senhoras da cantina, da lavandaria... os seguranças.. é um micro clima que, no início, gera uma certa simpatia e, com o tempo, leva a tornares-te adepto.

Tipo Ruben Amorim.

Esse com a agravante de terem acreditado nele e dado todas as condições para ele mostrar as suas qualidades. O Amorim do Benfica era um tipo engraçado com alguns pés, o Amorim que sai dos sapos é um treinador da moda europeu.

O Ruben Amorim é do Benfica.
Lá está, quando era puto foi com um amigo fazer testes ao sporting, se calhar porque era o clube do amigo...

Poderias tentar explicar melhor?

SFWorl

Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 10:18Malta, eu treino LLM's, e já tive alguns projetos de voz para empresas reputadas. Só há dois cenários, ou é verdadeiro (o que me parece), ou alguém andou a guardar várias discussões internas e tinha uma amostra suficiente para criar este discurso.

Francamente, não acredito na segunda hipótese.

Outra coisa de que ninguém está a falar é se isto não dá direito a despedimento por justa causa.
Todo o teu post é estranho, desculpa lá.

Vozes geradas por IA não dependem exclusivamente de LLMs (Large Language Models). Embora os LLMs sejam usados para processar texto e gerar conteúdo, a conversão de texto em voz (Text-to-Speech, ou TTS) é feita por tecnologias especializadas, como redes neurais projetadas especificamente para síntese de voz como o Tacotron ou o WaveNet.
Os LLMs podem ser responsáveis por criar o texto ou diálogo que será transformado em áudio, mas o processo de geração da voz ocorre graças a modelos de TTS que focam exclusivamente na reprodução de fala.

Com isto tudo quero dizer em jeito de conclusão. O áudio é verdadeiro.

Os modelos TTS podem reproduzir tons emocionais básicos, mas têm dificuldade em capturar nuances. Raiva e exaltação como ouvimos no áudio, ainda não há tecnologia capaz de reproduzir esse tipo de cadência consistentemente. Se fosse um clip de 5 segundos, ainda podia haver algumas dúvidas mas este áudio em questão é claramente verdadeiro.

Archie Bunker

Citação de: Red skin em 26 de Janeiro de 2025, 10:38
Citação de: TFFS em 26 de Janeiro de 2025, 10:36Já viram a facilidade com que no Benfica os treinadores "perdem o balneário"?
Este perde o balneário porque se coloca aparte do grupo qd perde... e quando ganha faz as rodinhas para ganhar o protagonismo.

Perde o balneário qd tem 2 pesos e 2 medidas para os jogadores...

O problema do Benfica n é o despedimento de treinadores... é não saber escolher os treinadores!

Qual foi o último bom treinador que tivemos?

Hölderlin

Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2025, 10:36
Citação de: rkc em 26 de Janeiro de 2025, 10:34
Citação de: Silveralho em 26 de Janeiro de 2025, 07:44
Citação de: Lumos em 26 de Janeiro de 2025, 07:19Este é o link para o áudio com mais qualidade que encontrei até agora:

https://x.com/TrueDesportiva/status/1883344043465449538

Na minha opinião pessoal o áudio é real, por duas razões:

1. Stuttering muito característico dele, "'tar ali a ana-lia-lia-liasar jogos", e um engasgo aqui e ali.

2. O eco na sala.

No prompting para síntese de áudio seria necessário alguém saber replicar perfeitamente esse gaguejar típico dele. Muito difícil, na minha humilde opinião. De qualquer modo, se tiver tempo esta tarde, já passo o áudio por dois ou três algoritmos só para ver o resultado.

Acho que a  maioria da malta não poe em causa ser real ou não o áudio.
Apenas reforça o que muitos já sabiam, ele não é burro, sabe a merda que tem entre mãos, mas é culpado por comer e calar e aceitou ser o fantoche de quem está acima...quem não se lembra do fatídico "assume a responsabilidade".

Agora, Lage é o menor problema, a estrutura sim, porque saindo o Lage vai entrar outro com o mesmo perfil, e até posso acreditar que se lhe dessem a devida autoridade poderíamos fazer mais e melhor, mesmo não sendo treinador para um clube com ambições.

Agora, seria extremamente util ele vir a publico com esse discurso, não faria dele um treinador melhor, mas limparia um bocado a sua imagem e mais importante expor a merda que temos a gerir o clube.

Já eu acho que o audio não é verdadeiro, porque com 30 minutos de discurso a IA faz um audio com o que se quiser que se diga, com esses maneirismos e como quiseres.

Mas está lá tudo. Simplesmente não acho que ele sequer entenda...

Se a AI já consegue fazer um discurso emotivo, cheio de erros como aquele... é preocupante

Consegue, como disse, se alguém tiver compilado áudios de discursos internos dele. E agora pensa: a IA consegue fazer isso e é na generalidade grátis. O que não conseguirá fazer uma IA estatal?

Red skin

Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2025, 10:39
Citação de: TFFS em 26 de Janeiro de 2025, 10:36Já viram a facilidade com que no Benfica os treinadores "perdem o balneário"?
Este perde o balneário porque se coloca aparte do grupo qd perde... e quando ganha faz as rodinhas para ganhar o protagonismo.

O problema do Benfica n é o despedimento de treinadores... é não saber escolher os treinadores!

Jorge Jesus.

Redady2

Citação de: lucasslb1904 em 26 de Janeiro de 2025, 10:38
Citação de: Redady2 em 26 de Janeiro de 2025, 10:35
Citação de: lucasslb1904 em 26 de Janeiro de 2025, 10:34
Citação de: Redady2 em 26 de Janeiro de 2025, 10:34
Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2025, 10:30
Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 10:29
Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2025, 10:26
Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 10:25
Citação de: lucasslb1904 em 26 de Janeiro de 2025, 10:22
Citação de: Redady2 em 26 de Janeiro de 2025, 10:19
Citação de: Iron Mask em 26 de Janeiro de 2025, 10:12
Citação de: aguia1 em 26 de Janeiro de 2025, 10:09Sem querer defender o Lage, enquanto pensarmos que o maior problema é os treinadores então não chegaremos a lado nenhum. O que me deixa mesmo desiludido são os sócios que não conseguem ver a falta de liderança e competência desta direção, e em Outubro o mais provável é votarem na continuação.

Pela enésima vez.

O problema é a corja vieirista.

Mas o Bruno Lage faz parte dela.

É um peão do Mendes.

É o treinador protótipo do regime. É o molde de treinador para o vierismo.

Submisso, sem carisma e que acata as ordens. Com total conhecimento da rede de interesses que rodeia o clube.

Bruno Lage é vierismo dos pés à ponta dos cabelos.

Acho que não é difícil de perceber.
E outra coisa que me deixa fdido é essa conversa do Lage ser Benfiquista. Nunca foi, até começar a trabalhar no Benfica era lagarto até ao osso. É como foi com o Carlos Manuel ou o Toni. Fizeram-se adeptos do Benfica com o tempo!

Não sabia disso

Nem interessa para nada, quem já trabalhou num clube sabe que é bastante normal te tornares adepto, mesmo que não tivesses nenhuma ligação. Conheces os roupeiros, os adeptos, as senhoras da cantina, da lavandaria... os seguranças.. é um micro clima que, no início, gera uma certa simpatia e, com o tempo, leva a tornares-te adepto.

Tipo Ruben Amorim.

Esse com a agravante de terem acreditado nele e dado todas as condições para ele mostrar as suas qualidades. O Amorim do Benfica era um tipo engraçado com alguns pés, o Amorim que sai dos sapos é um treinador da moda europeu.

O Ruben Amorim é do Benfica.
Lá está, quando era puto foi com um amigo fazer testes ao sporting, se calhar porque era o clube do amigo...

Eu também já fiz captações no Sporting e não é por isso que não sou benfiquista lol
E foste ao Benfica também!?

Fiz captacoes no Sporting e no Benfica, depois escolhi o Benfica.
Mas se não tivesse aparecido o Benfica tinha ido para o Sporting e isso não me faz menos benfiquista eu acho.
Se foste também ao Benfica, faz todo o sentido o que dizes, não indo a leitura seria diferente.

JPSilva

Isso é a desculpa fácil para falta de exigência. São dois campeonatos perdidos apenas por falta de compromisso, este a conseguirem fazer figuras ainda mais ridículas que o do ano passado, não é tolerável

TFFS

Citação de: Caixadeoculos em 26 de Janeiro de 2025, 10:38

E termos um treinador (e quem está acima) realmente em condições?

Se calhar ajudava...
Quem está acima, sim

Céptico

Citação de: Nmslb em 26 de Janeiro de 2025, 10:20
Citação de: Céptico em 26 de Janeiro de 2025, 09:36
Citação de: Nmslb em 26 de Janeiro de 2025, 09:18
Citação de: Céptico em 26 de Janeiro de 2025, 09:08Está desesperado e abandonado.

Depois disto, só lhe resta ganhar tomates, e pedir demissão.
apos o jogo da Juventus possivelmente. Mas para ser sincero, no ponto que as coisas estão, até quero q continue, a queimar se a ele e principalmente aos incompetentes da estrutura, para em outubro nem haver duvidas...

Tem condições para entrar no balneário?
Se já só correm quando apetece, imagino agora.
vamos ter uns meses penosos pela frente! Vamos entrar naquela fase em que não dá interesse nenhum os jogos, pois não temos nada a ganhar. E o pior é q não existe prespetiva de futuro, como as coisas estão...

Vai ser duro.
Ficam todos mal na fotografia, treinador, jogadores e direção.

Mas a época está longe de findar, no mínimo temos uma taça de Portugal para ganhar.

ricardoshearer

Normal, onde não há rigor nem exigência, nunca pode haver respeito.

Lux Rubra

Ao contrário de muitos colegas do fórum, acho o Lage um homem genuíno, mas inseguro. Essa insegurança faz parecer que as sua manifestações de liderança e pujança possam parecer falsas. Este áudio reflecte aquilo que todos pensamos, os treinadores são totalmente desprotegidos neste clube, sobretudo desde Rui Costa. O AVB protegeu o Vítor Bruno diversas vezes. Não resultou, mas fez a sua parte. Na época passada, o Rui Costa ficou em silêncio. Esta época, o mesmo. Só aparece quando está na liderança para proferir palavras desadequadas ou precipitadas, exercendo pressão desnecessária sobre o treinador e a equipa.

Depois, o Benfica tem um problema crónico na escolha dos jogadores desde 2020. Falta carisma, compromisso, ambição. Não é preciso recuarmos muito para o tempo do Fejsa, Salvio, Gaitan, Jonas, Luisão. Não há no Benfica uma acendalha de crer. O plantel sucumbe à letargia dos Kockus, Amdounis ou à falta de ciso na gestão do Di Maria e do Otamendi.

É uma época povoada de colapsos emocionais ou peças trágicas: João Mário, Luís Mendes, Luisão, Schmidt, Lage, Schelderup, Marcos Leonardo, António Silva, jogos de empresários, lobbys, interesses e compadrio interno. Uma equipa que recupera 5 pontos de atraso e que, neste momento, está a 6.

É um clube cujo rumo só pode ser recuperado com uma alteração profunda de e identidade.

rkc

Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2025, 10:36
Citação de: rkc em 26 de Janeiro de 2025, 10:34
Citação de: Silveralho em 26 de Janeiro de 2025, 07:44
Citação de: Lumos em 26 de Janeiro de 2025, 07:19Este é o link para o áudio com mais qualidade que encontrei até agora:

https://x.com/TrueDesportiva/status/1883344043465449538

Na minha opinião pessoal o áudio é real, por duas razões:

1. Stuttering muito característico dele, "'tar ali a ana-lia-lia-liasar jogos", e um engasgo aqui e ali.

2. O eco na sala.

No prompting para síntese de áudio seria necessário alguém saber replicar perfeitamente esse gaguejar típico dele. Muito difícil, na minha humilde opinião. De qualquer modo, se tiver tempo esta tarde, já passo o áudio por dois ou três algoritmos só para ver o resultado.

Acho que a  maioria da malta não poe em causa ser real ou não o áudio.
Apenas reforça o que muitos já sabiam, ele não é burro, sabe a merda que tem entre mãos, mas é culpado por comer e calar e aceitou ser o fantoche de quem está acima...quem não se lembra do fatídico "assume a responsabilidade".

Agora, Lage é o menor problema, a estrutura sim, porque saindo o Lage vai entrar outro com o mesmo perfil, e até posso acreditar que se lhe dessem a devida autoridade poderíamos fazer mais e melhor, mesmo não sendo treinador para um clube com ambições.

Agora, seria extremamente util ele vir a publico com esse discurso, não faria dele um treinador melhor, mas limparia um bocado a sua imagem e mais importante expor a merda que temos a gerir o clube.

Já eu acho que o audio não é verdadeiro, porque com 30 minutos de discurso a IA faz um audio com o que se quiser que se diga, com esses maneirismos e como quiseres.

Mas está lá tudo. Simplesmente não acho que ele sequer entenda...

Se a AI já consegue fazer um discurso emotivo, cheio de erros como aquele... é preocupante

Essa, em virtude do meu trabalho, posso-te dizer que é um FACTO.

Neste momento, com 30 minutos de audio aleatório, consegue-se reproduzir o que quiseres,sem que sequer a família consiga distinguir se quem está a falar é realmente o seu conhecido ou não.

Archie Bunker

Citação de: SFWorl em 26 de Janeiro de 2025, 10:39
Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 10:18Malta, eu treino LLM's, e já tive alguns projetos de voz para empresas reputadas. Só há dois cenários, ou é verdadeiro (o que me parece), ou alguém andou a guardar várias discussões internas e tinha uma amostra suficiente para criar este discurso.

Francamente, não acredito na segunda hipótese.

Outra coisa de que ninguém está a falar é se isto não dá direito a despedimento por justa causa.
Todo o teu post é estranho, desculpa lá.

Vozes geradas por IA não dependem exclusivamente de LLMs (Large Language Models). Embora os LLMs sejam usados para processar texto e gerar conteúdo, a conversão de texto em voz (Text-to-Speech, ou TTS) é feita por tecnologias especializadas, como redes neurais projetadas especificamente para síntese de voz como o Tacotron ou o WaveNet.
Os LLMs podem ser responsáveis por criar o texto ou diálogo que será transformado em áudio, mas o processo de geração da voz ocorre graças a modelos de TTS que focam exclusivamente na reprodução de fala.

Com isto tudo quero dizer em jeito de conclusão. O áudio é verdadeiro.

Os modelos TTS podem reproduzir tons emocionais básicos, mas têm dificuldade em capturar nuances. Raiva e exaltação como ouvimos no áudio, ainda não há tecnologia capaz de reproduzir esse tipo de cadência consistentemente. Se fosse um clip de 5 segundos, ainda podia haver algumas dúvidas mas este áudio em questão é claramente verdadeiro.

Era isto mesmo que eu,sem perceber nada disso, pensei.
A tecnologia ainda não consegue fazer um discurso emotivo e errático como este.

Survivor

Citação de: Red skin em 26 de Janeiro de 2025, 10:39
Citação de: Archie Bunker em 26 de Janeiro de 2025, 10:39

Jorge Jesus.

E não é que até o Jesus tinha de por quem lhe mandavam a jogar?

E não é que também lhe vendiam as estrelas em janeiro ano sim ano sim?

Leonzo

Citação de: ARMC95 em 26 de Janeiro de 2025, 10:39Não me venham com histórias que o Lage tenta lutar contra a direção. É um yesman e um peão do Mendes. Só está agora a estrebuchar porque percebeu a sua incompetência e que o vão deixar queimar pela segunda vez.
ISTO!

Só isto.

Até a conversa dos putos do Seixal que querem regressar é treta.