Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Nuno_SLB

Acredito que tenha sido bem apertado para fazer aquela conferência, possivelmente foi ameaçado com rescisão de contrato.

_JonasThern_

Citação de: Baron_Davis em 27 de Janeiro de 2025, 10:47
Citação de: Kastanhho em 27 de Janeiro de 2025, 10:45Veio confirmar o que é, um Yes man!
Daí ter aceite voltar ao Benfica, faz exatamente o que lhe mandam e nem questiona.

"É um dos nossos"

ihihih

Quando descobrirem que é lagarto de berço nem essa desculpa sobrará.

cristiano_1904

Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:47
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 10:43
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 08:49
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 08:40
Citação de: Tellmo em 26 de Janeiro de 2025, 23:17Sente mais o clube do que qualquer outro naquela direção.
Eu também, não sei porque não me chamam para treinador ou jogador.

Ronaldo, nunca te comparares a esse rapaz. "Sente o Clube." eheh

Sente o dinheirinho no bolso, quer lá ele saber do Benfica. Quando sair na quinta, nunca mais quer saber do Clube para nada (embora tenha tudo o que tem por causa Dele).
A questão aqui é que sentir o clube afeta pouco na competência para o cargo.

Até pode sentir que é o maior benfiquista do planeta mas se não for competente isso não vale nada.

As falhas da direção não apagam as suas.

Vai para além disso, ele sente o Clube quando está a mamar do Clube. É apenas este o sentimento.

Se sair amanhã e nunca mais lhe derem tacho nunca mais o verás como benfiquista (até pode lá aparecer a comer um borrego ou outro).
Acho que não estás a ver a questão, isto são gajos que são profissionais, são poucos os jogadores que têm histórias de um só clube por exemplo. Mesmo esses, são normalmente jogadores que pagam bem.

Não se pode pedir a profissionais que joguem por amor à camisola, isso pouco existe, pedimos é que seja "profissional".

raymanzarek

Um gajo com espinha e com colhoes, e benfiquista, metia na equipa os onze que quisesse.

Um gajo com identidade, com carácter e até alguma arrogância, estando na posição que está, e não tendo nada efectivamente a perder (ele sabe que está a prazo) colocava os jogadores que bem entendesse, até porque se acredita em putos específicos e acha que a equipa poderia beneficiar,  a compreensão dos adeptos é quase infinita, porque se baseia no paradigma cifronico da formação.

Mas isto, isto sou incapaz de compreender. Porque a menos que recebam extras para o bolso, não antecipo qualquer vantagem de meter quem a direção pretende valorizar ou vender , em onzes martelados, uma vez que no final saltas fora de qualquer forma.

É ridículo e completamente estúpido prestares-te a uma postura de boneco embalsamado (quase literalmente), sem qualquer voz própria ou identidade perante o balneário.

De referir e sublinhar, não menos importante, a cultura e características particulares do balneário, que tem vindo a ser maturada ao longo de várias décadas de vícios e mercantilismo.

Há muitos vícios nefastos, muita ausência de compromisso, e principalmente uma impunidade profissional que acomoda comodismo, monotonia, o culto dos mínimos indispensáveis..

dsdsds44

Devia pensar 2 vezes cada vez que sabe o que é o Benfica...

No máximo sabe o que é o clube da trupe do Jorge Mendes.

Nramos

Citação de: fdpdc666 em 27 de Janeiro de 2025, 10:45A cara de pau de Bruno Lage. E a de Rui Costa...
Treinador do Benfica tentou defender o indefensável e não convenceu ninguém: a verdade é que não confia no plantel. Pior só Rui Costa, que nem defende o técnico nem o demite.




De madrugada, na garagem do Estádio da Luz, regressado de Rio Maior, onde o Benfica, perante o Casa Pia, sofreu a quarta derrota nos últimos oito jogos, Bruno Lage explica que não pode pôr jogadores da formação a jogar porque se o fizer «gajos que valem 20 milhões (...) são vendidos por cinco». «E vamos depois comprar jogadores onde?», interroga-se.

À tarde, na sala de imprensa do campus do Seixal, numa conferência de urgência depois da barracada que deu o facto de o áudio de Lage a falar aos adeptos ter vindo a público, o treinador tenta defender-se. «O presidente nunca me pediu para jogar A, B ou C, nem agora, nem quando era diretor desportivo. Tenho total liberdade», afirma. Mas uns momentos antes também dissera que tem de se ter em conta «o preço de mercado» dos jogadores.

Em que ficamos? Está ou não o treinador condicionado pelo valor que os jogadores custaram? Porque mesmo que não lhe tenham dito que tem de jogar o A ou o B, seguramente que lhe explicaram, quando o contrataram, que este janeiro só haveria dinheiro para reforços se conseguissem vender alguém, e vender implica não perder (muito) dinheiro nos negócios.

Na garagem do Estádio da Luz, de madrugada, Bruno Lage queixa-se dos golos sofridos de penálti e de bola parada — «porque ninguém salta» — e diz que «dói analisar os jogos». À tarde, na sala de imprensa, assegura que tem «confiança total» no plantel e que as críticas à forma como o Benfica tem sofrido golos já foram transmitidas aos jogadores.

De madrugada, na garagem do Estádio da Luz, o treinador do Benfica lamenta a incapacidade da equipa «dar três toques seguidos na bola» e diz aos adeptos para lembrarem a forma como as suas equipas «de iniciados, de juvenis, de juniores, a equipa B, a equipa A» jogavam, dando a entender que lhe falta matéria prima. À tarde, na sala de imprensa, garante que se referia concretamente à última hora do jogo com o Casa Pia, e elogia os primeiros 30 minutos, onde o Benfica criou «boas jogadas e várias oportunidades de golo».

Com tremenda cara de pau, Lage tentou defender o indefensável, mas não convenceu ninguém. Não há dúvidas: o treinador não confia no plantel e acha que precisa de bastante tempo, e de jogadores novos, para dar a volta à situação. Uma cara de pau quase tão grande como a de Rui Costa, que em vez de se sentar ao lado do seu treinador ficou na plateia a ouvir, não foi capaz de dizer uma palavra a apoiá-lo e, sabendo o que Lage acha da equipa, assobia para o lado em vez de demiti-lo.

Hugo Vasconcelos • Editor-executivo A Bola

O jornal A Bola a arriscar perder a avença. Já tinha perdido a preferência para o jornal do seboso, agora começam a escrever sen filtros?

Tudo vai mal no reino de sua majestade, o principe herdeiro.

Smballs

como é que é possível este gajo ainda ser treinador do Benfica ??

Fdx........é mau demais para ser verdade !

nikas

Citação de: riccky em 27 de Janeiro de 2025, 10:49Confesso que nao estive capaz de ouvir a flash de ontem. Mas já ouvi falar que ele levou uma cábula.  Alguem me consegue dizer em que pergunta ou perguntas teve necessidade de a usar

Levou um papel qualquer, mas não leu nada.
Mais valia levar uma merda qualquer escrita, ler e esta bom.
Não, foi fazer de palhaço de circo.
E pasme-se fica-lhe bem o papel...

zepsil

Só sei que este "panda man" conseguiu ofender tudo e todos e sai de uma conferência de imprensa como se nada fosse. Só aqui se vê a qualidade do homem.

Marrokinoum

Esta a ser uma copia da primeira passagem.
Lage nao sabe lidar com a pressão. Trasnforma-se um algo que nao é ele.
Ontem foi uma figura ridicula.
Laga nao tenha que fazer conferencia de imprensa nenhuma.
Nao disse mentira nenhuma, disse verdades.
Lage nao tem "colhoes" para treinar o Benfica.
Espero que saia o mais depressa possivel junatemnte com Rui Costa.

Profeta

Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:40
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 10:36Sinceramente acho que se está a criticar o homem em demasia. É um treinador que não parece ter qualidade para muito mais que isto e parece saber disso. Assinou um contrato sabendo no que se estava a meter. Muita da crítica hoje parece-me ser basicamente por ele, tendo essa oportunidade e estando nesta posição, não se assumir como o "salvador do clube". Está a fazer o seu trabalho que é este. Não devia estar no clube sequer mas não é ele que tem de "salvar" o Benfica.

"isto" é o Benfica.

Como não pedir a retirada de um gajo que não tem qualidade para comandar "isto".

Há coisas que nunca conseguirei compreender.

O "isto" que ali escrevi não é o Benfica. É o que ele tem feito a carreira toda. Além disso está lá bem escrito que: "Não devia estar no clube sequer". Espere que esteja mais claro o ponto....

Marrokinoum

Citação de: Marrokinoum em 27 de Janeiro de 2025, 10:55Esta a ser uma copia da primeira passagem.
Lage nao sabe lidar com a pressão. Trasnforma-se um algo que nao é ele.
Ontem foi uma figura ridicula.
Lage nao tenha que fazer conferencia de imprensa nenhuma.
Nao disse mentira nenhuma, disse verdades.
Lage nao tem "colhoes" para treinar o Benfica.
Espero que saia o mais depressa possivel junatemnte com Rui Costa.

Dennis

Citação de: MuchoG em 27 de Janeiro de 2025, 09:32É um falhado como treinador principal, não durou duas épocas em nenhum clube. Só está aqui porque não tem espinha dorsal nem dignidade e não se importa de prestar as figurinhas que fez ontem.

O que disse no áudio é o que realmente pensa, o que torna ainda mais triste a falta de amor próprio a que se prestou ontem. A bajulação aos seus superiores, mais importante que os resultados é defender a sua imagem, é apenas um peão e sabe isso.

Portanto para mim, depois ouvir o áudio e a conferencia ontem, é claro que a época terminou e estamos só a cumprir calendário. Um treinador que está morto e ainda não sabe, a cara de um clube a definhar e à espera de ser salvo.

Terminámos a época assim que a começámos com um plantel enfraquecido em relação à época passada (que já não foi grande coisa...) e, principalmente, com o mesmo treinador.
Do novo treinador (Bruno Lage, neste caso) só esperava que não fosse caro e que fizesse a transição para uma nova direcção, idealmente a entrar antes da nova época.
Para mim, por estranho que pareça, o Bruno Lage já ultrapassou largamente o que esperava dele. Esperava uma luta com Braga e Guimarães pelo 3º ou 4º lugar e não ganhar nada.
Já ganhou a Taça da Liga, já está bem melhor do que esperava.
Agora, era ter eleições antes de Junho e avançar para a próxima época com nova direcção e novo treinador, sendo que nesta ainda há a hipótese da Taça de Portugal, que seria algo impensável há uns meses.

S1Benfica

Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 10:51
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:47
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 10:43
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 08:49
Citação de: cristiano_1904 em 27 de Janeiro de 2025, 08:40
Citação de: Tellmo em 26 de Janeiro de 2025, 23:17Sente mais o clube do que qualquer outro naquela direção.
Eu também, não sei porque não me chamam para treinador ou jogador.

Ronaldo, nunca te comparares a esse rapaz. "Sente o Clube." eheh

Sente o dinheirinho no bolso, quer lá ele saber do Benfica. Quando sair na quinta, nunca mais quer saber do Clube para nada (embora tenha tudo o que tem por causa Dele).
A questão aqui é que sentir o clube afeta pouco na competência para o cargo.

Até pode sentir que é o maior benfiquista do planeta mas se não for competente isso não vale nada.

As falhas da direção não apagam as suas.

Vai para além disso, ele sente o Clube quando está a mamar do Clube. É apenas este o sentimento.

Se sair amanhã e nunca mais lhe derem tacho nunca mais o verás como benfiquista (até pode lá aparecer a comer um borrego ou outro).
Acho que não estás a ver a questão, isto são gajos que são profissionais, são poucos os jogadores que têm histórias de um só clube por exemplo. Mesmo esses, são normalmente jogadores que pagam bem.

Não se pode pedir a profissionais que joguem por amor à camisola, isso pouco existe, pedimos é que seja "profissional".

Desculpa mas não entendi nada do que escreveste. Não estou a ver a questão?

"A questão" é que justificar o benfiquismo do Lage faz zero sentido. É benfiquista comprado e deixará de ser quando não tiver benefícios.

Não digo que tratará mal o Clube ou que diga que não é, mas ser benfiquista vai muito para além disso.

Tu achas que ser benfiquista (ou não) não conta para nada. E eu compreendo.

Porém, aqui o que se fala é que ele nem benfiquista é. Apenas isto.

Marrokinoum

Esta a ser uma copia da primeira passagem.
Lage nao sabe lidar com a pressão. Trasnforma-se um algo que nao é ele.
Ontem foi uma figura ridicula.
Lage nao tenha que fazer conferencia de imprensa nenhuma.
Nao disse mentira nenhuma, disse verdades.
Lage nao tem "colhoes" para treinar o Benfica.
Espero que saia o mais depressa possivel junatemnte com Rui Costa.