Liga Revelação 5ª J: GD Estoril Praia - SL Benfica, 27Mar. Qui. 15h00 *Canal 11*

Banana Split

Citação de: Lima1399 em 24 de Fevereiro de 2025, 16:52O que é que se ganha ao ter um jogador como o Gonçalo Moreira a perder tempo neste escalão?

O Gonçalo já devia estar a treinar com os AA, mas pronto a moer no sub 23 a lutar para ultimo

Oliver e benji

Citação de: Lima1399 em 24 de Fevereiro de 2025, 16:52O que é que se ganha ao ter um jogador como o Gonçalo Moreira a perder tempo neste escalão?
Deve ser para não tirar o lugar ao Hugo Félix.

Oliver e benji

Paulo Lopes,Vitor Vinha...quem vai ser para o ano? O Moreira ou o Quim?
Reina a incompetência e as cunhas por aqui. Não se vê crescimento nenhum dos jogadores.

Diavolo Rosso

Talvez esteja na hora de pensar o que realmente queremos com esta equipa, ao dia de hoje não é um degrau entre juniores e equipa B, é sim um degrau para os que deixam de servir em juniores continuarem mais uns anos ligados ao Benfica.

Confesso que esta época não tenho acompanhado tanto quanto gostaria, mas a impressão que tenho das épocas passadas é que os melhores juniores que vêm jogar aos sub-23 acabam sempre a fazer frete, possivelmente porque lhes interessa mais lutar para ser Campeão Nacional de Júnior e jogar a Youth League do que andar a jogar na Liga Revelação.

Red skin

Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Fevereiro de 2025, 20:10Talvez esteja na hora de pensar o que realmente queremos com esta equipa, ao dia de hoje não é um degrau entre juniores e equipa B, é sim um degrau para os que deixam de servir em juniores continuarem mais uns anos ligados ao Benfica.

Confesso que esta época não tenho acompanhado tanto quanto gostaria, mas a impressão que tenho das épocas passadas é que os melhores juniores que vêm jogar aos sub-23 acabam sempre a fazer frete, possivelmente porque lhes interessa mais lutar para ser Campeão Nacional de Júnior e jogar a Youth League do que andar a jogar na Liga Revelação.
pah.... Sempre este discurso qd perdemos. Haja paciência!

O melhor é irem diretos dos juniores para as equipas profissionais? Para jogarem pouco ou andarem a mamar banco durante uma época? Jogar nos juniores é motivante? Claro que muitos deles querem ir logo para a A ou para a B, mas na verdade poucos estão preparados para isso e a equipa b iria ressentir se disso.

A equipa sub23 tem o seu papel... E esse papel é relevante, mesmo que andemos a perder mais do que gostaríamos. Já tivemos putos de 16/17 a ter a experiência de jogar contra jogadores de 21/22... E é isso que vao encontrar na ligas profissionais elevado a 3.

Há sempre aspetos e decisões a melhorar, mas não isto de acabar com esta equipa.

Francescoli

Smballs

parece-me cada vez mais 1 equipa para arrumar os que não servem, do que 1 equipa para arrumar talentos......para isto mais vale terminar.....são as minhas sensações

Mats_Ture

Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Fevereiro de 2025, 20:10Talvez esteja na hora de pensar o que realmente queremos com esta equipa, ao dia de hoje não é um degrau entre juniores e equipa B, é sim um degrau para os que deixam de servir em juniores continuarem mais uns anos ligados ao Benfica.

É sempre bom repensar a forma como se fazem as coisas. Se calhar é mesmo possível fazer melhor. Mas não é verdade que seja apenas um repositório de jogadores que não vão servir ao Benfica:

Samuel Soares 28 jogos nos sub23
Leandro Santos 17
João Rego 15
Bajrami 49
Nuno Felix 36
Prioste 26
André Gomes (GK) 21
Hugo Felix 34
Rafael Luís 9
João Veloso 50

O que é que os sub23 contribuíram para o crescimento deles é difícil de avaliar mas a verdade é que todos eles passaram por lá.

Eu sinceramente não vejo fretes, vejo antes miúdos a serem postos à prova de formas que não tinham sido antes. E erros de miúdos que nós achamos que são craques mas que ainda têm de limar alguns aspetos. É natural, estão um patamar acima. Vários jogadores dos sub23 de equipas pequenas não só têm idades superiores como têm qualidade de primeira ou segunda liga. A prova disso é o aproveitamento posterior nas respetivas equipas A.

Se há algum problema com a equipa sub23 mude-se. Mas o problema não é a competição em si, na minha opinião.

Red skin

Citação de: Smballs em 25 de Fevereiro de 2025, 08:51parece-me cada vez mais 1 equipa para arrumar os que não servem, do que 1 equipa para arrumar talentos... para isto mais vale terminar.....são as minhas sensações
Factos (ou seja, oposto de sensações) sobre os jogadores que estão ou estiveram na equipa A e passaram pelos sub23: J. Neves (12 j.), J Rego (15 j.), S. Soares (28 j.), A. Silva (38 j.), T. Araújo (8 j.), A. Bajrami (49 j.), H. Araújo (11 j.), N. Félix (28 j.), D. Prioste (26 j.), D. Spencer (48 j.), C. N'Dour (23 j.), M. Neto (26 j.), D. Moreira (21 j.), Leandro S. (17 j.), Gérson S. (29 j.), G.Varela (4 j.).

Não sei é que raio de sensações são essas.

Smballs

Citação de: Red skin em 25 de Fevereiro de 2025, 11:58
Citação de: Smballs em 25 de Fevereiro de 2025, 08:51parece-me cada vez mais 1 equipa para arrumar os que não servem, do que 1 equipa para arrumar talentos... para isto mais vale terminar.....são as minhas sensações
Factos (ou seja, oposto de sensações) sobre os jogadores que estão ou estiveram na equipa A e passaram pelos sub23: J. Neves (12 j.), J Rego (15 j.), S. Soares (28 j.), A. Silva (38 j.), T. Araújo (8 j.), A. Bajrami (49 j.), H. Araújo (11 j.), N. Félix (28 j.), D. Prioste (26 j.), D. Spencer (48 j.), C. N'Dour (23 j.), M. Neto (26 j.), D. Moreira (21 j.), Leandro S. (17 j.), Gérson S. (29 j.), G.Varela (4 j.).

estou a falar do presente...falas-me do passado....ok !

continuo a achar que assim q existe 1 nesga de talento detectável nestes sub-23, saltam para a equipa B e aí sim desenvolvem-se rumo à equipa A.....não vejo cabimento nenhum nesta equipa, à data atual !!

Red skin

Citação de: Smballs em 25 de Fevereiro de 2025, 12:06
Expandir...

continuo a achar que assim q existe 1 nesga de talento detectável nestes sub-23, saltam para a equipa B e aí sim desenvolvem-se rumo à equipa A.....não vejo cabimento nenhum nesta equipa, à data atual !!
O passado é aquilo que valida a tese e comprova a utilidade desta equipa! Jogadores que passaram pelos sub23, depois saltaram para a B e tiveram chances na A. Ou vamos criar e extinguir equipas sub23 com base em sensações? Queres que faça aqui uma projeção de sensações sobre o que vão dar Gonçalo Moreira, Parente, Olívio, etc? Muitos deles precisam da equipa sub23 antes de se aventuraram para os B... outros não, mas isso é uma avaliação mais correta ou incorreta dos responsáveis... o problema n está no projeto, mas pode estar nos executantes.... ou então n... eles trabalham em factos que nem tu ou eu conhecemos.

E depois há outra coisa básica... se os sub23 parecem pouco para estes jogadores, a qualquer momento qq um pode saltar para a equipa B. Mas se ainda precisarem deste patamar, ou tiveram tapados, ao menos aqui podem jogar.

Depois há a possibilidade de poderes meter juniores e até juvenis de grande potencial a ganhar uma rodagem do catano contra séniores, mesmo que sejam séniores limitados aos sub23, mas é uma garantia de dificuldade controlada.

O vosso problema é o perder jogos... tb gostava de os ganhar, mas é inegável a vantagem de ter uma equipa destas.

Smballs

Citação de: Red skin em 25 de Fevereiro de 2025, 13:18
Expandir...

O passado é aquilo que valida a tese e comprova a utilidade desta equipa! Jogadores que passaram pelos sub23, depois saltaram para a B e tiveram chances na A. Ou vamos criar e extinguir equipas sub23 com base em sensações? Queres que faça aqui uma projeção de sensações sobre o que vão dar Gonçalo Moreira, Parente, Olívio, etc? Muitos deles precisam da equipa sub23 antes de se aventuraram para os B... outros não, mas isso é uma avaliação mais correta ou incorreta dos responsáveis... o problema n está no projeto, mas pode estar nos executantes.... ou então n... eles trabalham em factos que nem tu ou eu conhecemos.

podes dizer o que quiseres.....algo está mal qdo 1 equipa do Benfica, seja ela qual for tem 7 jogos disputados e tem 5 pontos, está em 6 lugar num campeonato liderado pelo torreense, estrela em 2º e famalicão em 3º, pasme-se com jogos a menos !!

o Benfica tem e terá sempre 1 nome a defender, 1 passado e 1 legado...para ganhar e ser competitivos sim, para fazer esta figura....não acho q faça sentido !

mas respeito as opiniões de cada um...

nqsbenfica

eu acho que o objetivo dos sub23 é ter uma base de equipa para a Youth league e ao mesmo tempo dar tempo de jogo a ex juniores que ainda não têm andamento para a segunda liga. A questão é se a forma como se joga nestas equipas potencia o melhor nos jogadores e por consequência nos resultados.

Temos de formar a vencer e não vencendo todos os jogos jogar de forma a que isso aconteça, só assim se vai ver a capacidade e o desenvolvimento dos jogadores.

Nos lagarto, os que vêm da B só têm experiência da liga 3 e já jogam a titulares... mas fizeram o percurso nos sub23.

Faz sentido para os jogadores ainda, mas a competência de quem os desenvolve é que tem de à prova de bala

Red skin

Citação de: Smballs em 25 de Fevereiro de 2025, 13:25
Citação de: Red skin em 25 de Fevereiro de 2025, 13:18
Expandir...

podes dizer o que quiseres.....algo está mal qdo 1 equipa do Benfica, seja ela qual for tem 7 jogos disputados e tem 5 pontos, está em 6 lugar num campeonato liderado pelo torreense, estrela em 2º e famalicão em 3º, pasme-se com jogos a menos !!

o Benfica tem e terá sempre 1 nome a defender, 1 passado e 1 legado...para ganhar e ser competitivos sim, para fazer esta figura....não acho q faça sentido !

mas respeito as opiniões de cada um...
nenhuma equipa sub23 do Benfica ganhou a liga revelação. NENHUMA! E a equipa sub23 já lá teve o Neves e o António Silva.

Lá está, o vosso problema é o perder jogos... tb gostava de os ganhar, mas é inegável a vantagem de ter uma equipa destas. Tive aquele trabalho todo e o mínimo que espero é que reconheças isto. E esta equipa tem bons valores lá... que vão estar na B e alguns, poucos, vão ter chance na A.