Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

Quem Ama o Futebol...

É caríssimo ser Sócio Efetivo do Benfica. 40 cêntimos por dia faz todos pensarem duas vezes não vá a quota impedir de beber meio cimbalino a meio da manhã!

Red Eyes

Citação de: Quem Ama o Futebol... em 09 de Março de 2025, 22:18É caríssimo ser Sócio Efetivo do Benfica. 40 cêntimos por dia faz todos pensarem duas vezes não vá a quota impedir de beber meio cimbalino a meio da manhã!
Por outro lado, 0,40€ dá para um litro de vinho diário.  :confused:

Tem é de se comprar a granel...  :D

Torgal

Citação de: Sequel em 09 de Março de 2025, 15:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 14:38https://x.com/B24PT/status/1898734694906147101

Aí a minha carteira 😬 todas novas épocas

O meu muito obrigado à forma como o @Torgal conseguiu abordar o assunto na AG. Um verdadeiro exemplo de como se pode ter uma discussão saudável e com a participação de toda a gente!

Estava todo borrado quando subi da primeira vez ao pulpito. ;D

Edgar_CBSeixal

Citação de: Carlos Barbosa em 08 de Março de 2025, 16:16
Citação de: Elvis the Pelvis em 08 de Março de 2025, 16:13Nunca percebi bem o poder que as casas têm. Entendo o objectivo que era perpetuar no poder o traficante de droga, mas em nenhum clube do mundo se passa o mesmo.

As casas ganham muito dinheiro com o Benfica.

Perdão, as casas não. Alguns dirigentes das casas.

Quem viaja com eles a cada 15 dias sabe bem do que falo.

Então nos redpass é um fartote.

Era bom, era... Na Casa do Benfica a que pertenço ganham zero.

Mikaeil

@OChicoDoBenfica

A MADRUGADA QUE EU ESPERAVA - UM LONGO DESABAFO

Eu e o meu irmão fomos cedo ensinados pelo meu Pai o que é o Benfica - fundado em 1904, clube vencedor porque probo, honesto, humilde, porque do povo e popular, porque pequeno se fez grande, porque andou com a casa às costas para o mundo conquistar.

Desde cedo, também aprendemos que este Benfica - o verdadeiro, o de 1904 - era completamente oposto àquele único que, infelizmente, conhecemos: o SLV 2003, o seu irmão malvado, desonesto, abusador de más práticas, fanfarrão, elitista, perdedor. Aqui em casa, Vieira e vieiristas são e sempre foram inimigos do Benfica, nunca houve lugar para "mas" nem "fez obra" nem outras contemplações.

Infelizmente, os anos passaram e apenas foram confirmando a boa e velha cartilha paternal,e a cada dia o Benfica era mais Vieira e, logicamente, menos Benfica. Pior: parecia que o Benfica estava preso por uns estatutos absurdos aprovados na calada da noite. Pior ainda: parecia que estávamos sozinhos na luta, com apenas mais 2 ou 3 malucos do Facebook, sem força nem capacidade de organização para mudar o que fosse.

Não posso dizer que ao longo destes anos tenha sentido sempre que ser do Benfica me envaidecesse. Não me fazia sentido nada disto, entre derrotas sucessivas, uma forma de gerir o clube totalmente anti-benfiquista, e a catadupa de casos judiciais com a consequente delapidação do património moral e simbólico do Benfica.

Felizmente, veio 2020, e veio o Servir O Benfica, Francisco Benitez e todos os inexcedíveis membros, e veio a candidatura de João Noronha Lopes. Percebi que não estávamos sozinhos, que era possível lutar, que o Benfica ainda não estava perdido. O resto da história, entre desilusões e dias melhores, já todos conhecem. Tenho a certeza que toda esta épica um dia será História do Sport Lisboa e Benfica.

Agradeço a todos estes terem-me mantido a chama viva, e por depois de 20 anos de sócios ter descoberto as AGs e a beleza de uma vida associativa mais participada. Descobri que se bebia mais Benfica nas assembleias do que em muitos eventos desportivos.

Finalmente, em 2025, veio a grande oportunidade de cumprir um sonho de muitos anos de nos começarmos a desfazer das correntes que há tanto tempo agrilhoavam o Sport Lisboa e Benfica. Sobre este processo, muito fui dizendo ao longo destes meses, sobre o que considerei serem as deficiências na sua condição e toda a falta de respeito que existiu por parte da MAG contra os sócios, nomeadamente os que apresentaram propostas globais.

Hoje, no entanto, prefiro fazer o que talvez ainda não tenha feito: agradecer a todos quanto trouxeram para cada AG as suas propostas, cada uma delas um comovente poema de amor ao Benfica.  Devo dizer que hoje, com um orgulho muito meu, depositei pela primeira vez 50 votos numa urna; e chego ao final do dia mais em paz comigo mesmo e com o Benfica. Hoje, o Benfica reencontrou-se consigo mesmo e eu, de certo modo, também me reencontrei com o Benfica.

Sim, sou do Benfica e isso me envaidece!

Hoje, nesta madrugada de 9 de Março de 2025, depois de tantos anos de luta e sofrimento, nunca estas palavras me fizeram tanto sentido.

Viva o ideal sincero e puro! Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Sequel

Citação de: Torgal em 09 de Março de 2025, 22:30
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Março de 2025, 14:38https://x.com/B24PT/status/1898734694906147101

O meu muito obrigado à forma como o @Torgal conseguiu abordar o assunto na AG. Um verdadeiro exemplo de como se pode ter uma discussão saudável e com a participação de toda a gente!

Eu nem sequer coragem tenho de o fazer, portanto consigo entender :rir:

Andris

Citação de: N1c0 em 08 de Março de 2025, 23:27Fui em representação da minha casa. Não votei porque queriam que votasse contra.
E por que motivo não votaste a favor?

Pergunta honesta.

Indutory

Citação de: Torgal em 09 de Março de 2025, 22:30

E quando falaste ficou o Jaime.

ElComandante

Ontem consegui ir ver um jogo pela primeira vez esta época.

O melhor de tudo foi conseguir deixar 5 votos a favor dos novos estatutos e ainda levar um amigo comigo que deixou mais 1.

Venha Outubro!

paalexg

Daqui a uma década, sensivelmente, tem que se voltar a rever, para eliminar a aberração dos votos das filiais e para equilibrar ainda mais o número de votos. Tudo bem que já não há ninguém a valer cinquenta vezes mais que outros, mas quase dezassete vezes mais continua a ser um número absurdo.

diabinho99

Muito agradecido ao trabalho de alguns sócios que nunca desistiram.

Lord_of_Tuborg

Há uma certa azia em alguns Presidentes de Casas do Benfica

Ginkgo

Hölderlin

Il trattore

Citação de: Lord_of_Tuborg em 10 de Março de 2025, 07:20Há uma certa azia em alguns Presidentes de Casas do Benfica
Temos tanta pena. Em vez de ficarem aziados por só se lembrarem deles quando precisam de votos ficam é aziados pela casa deixar de poder votar, zero pena dessa gente.