Vangelis Pavlidis

Avançado, 27 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 87 jogos (5897 minutos), 50 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (2104 minutos), 20 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

P245RS

Citação de: Iron Mask em 22 de Abril de 2025, 08:04
Citação de: SG Ventil em 21 de Abril de 2025, 16:31É o nosso melhor ponta-de-lança puro desde o Rui Águas no seu auge.

Nah.

É o Jonas.

Mas desde o Rui Águas passaram também pelo clube gajos em pleno Vietname que tiveram números aceitáveis tendo em conta que era servidos por pinos. Van Nhonhonk e Cannigia são 2 exemplos.
O Jonas não era um ponta de lança puro, era segundo avançado.

Rei

Citação de: bnfc em 21 de Abril de 2025, 09:51Até ao jogo com o Barcelona:

29 jogos
7 golos

Desde o jogo com o Barcelona:

19 jogos
20 golos

Confiança e trabalho. A equipa melhorou coletivamente também.

Madiria

Citação de: Cloughie em 22 de Abril de 2025, 16:19
Citação de: Archie Bunker em 22 de Abril de 2025, 11:42
Citação de: Cloughie em 20 de Abril de 2025, 01:51Tem mais golos na 1ª época que: Cardozo (22), Van Hooijdonk (23) e Mitroglou (25).
Está a 3 do Lima e a 4 do Jonas.

E isto numa equipa que não respeita um único movimento de desmarcação que ele faz.

Não será mais o contrário, com aqueles inúmeros fdj em que está de frente para todos os defesas e mesmo assim adianta-se antes de tempo

Ou será que faz os movimentos bem e a bola quando sai, sai tarde demais?

O Pavlidis está a fazer um ano de 2025 absolutamente espetacular! Diria que tem sido o jogador mais importante do plantel de 2025, custou a "pegar" (obivo que a equipa também não estar a jogar nadinha na altura, não o ajudou na adaptação!) mas está absolutamente formidável e a fazer uma época muito boa, e então desde que começou a marcar e se "soltou" tem sido espetacular. Pelos golos, pelo que dá à equipa, pela forma como segura bem a bola e deixa a equipa subir, pelo envolvimento que tem tido com a equipa e obviamente pelos golos. Estou a adorar este Pavlidis.

Dito isto, e o que vou dizer a seguir não belisca nada o que disse acima, parece-me obvio que uma das lacunas do Pavlidis é jogar com a linha do fora de jogo. Ainda agora contra o Guimarães, no golo que foi anulado por fora de jogo... a bola é metida no Carreras pelo Akturkoglu, o Carreras faz o passe de primeira (não dá nenhum toque na bola antes do passe) para o Pavlidis. O Pavlidis tem 3 homens do Guimarães entre o Carreras (e a bola aquando do passe) e ele mesmo, não seria muito difícil estar a controlar a posição de fora de jogo... E este tipo de jogadas são relativamente recorrentes no Pavlidis, penso que precisa de as trabalhar/treinar para não cair tanto em fora de jogo. Por vezes pode sofrer de foras de jogo por lhe demorarem a passar a bola, mas muitas vezes (eu diria a grande parte) é por não controlar bem o último homem da defesa e a linha de fora de jogo.

Seja como for, temos PL!

Archie Bunker

Citação de: Cloughie em 22 de Abril de 2025, 16:19
Citação de: Archie Bunker em 22 de Abril de 2025, 11:42
Citação de: Cloughie em 20 de Abril de 2025, 01:51Tem mais golos na 1ª época que: Cardozo (22), Van Hooijdonk (23) e Mitroglou (25).

E isto numa equipa que não respeita um único movimento de desmarcação que ele faz.

Não será mais o contrário, com aqueles inúmeros fdj em que está de frente para todos os defesas e mesmo assim adianta-se antes de tempo

Ou será que faz os movimentos bem e a bola quando sai, sai tarde demais?

Vai rever os fdj

MrCobb

Tem muitos offsides mas está em linha com os números de outros avançados, só tem mais 1 na liga que o Isak na EPL e menos que Wood, Vardy...
Por cá o Clayton tem o dobro e está na luta com o Kean pelo título de jogador com mais offsides em toda a Europa!
Depois surge uma anomalia estatística esta época, o Barcelona.
Esta época já provocaram mais de 200 offsides aos adversários,uma barbaridade já que a 2ª equipa na tabela é o Tottas com metade! E aqui nosso pl apanhou o Barça 3 vezes (o Mbappé só num jogo contra eles esteve 6/7 vezes fora de jogo).

Depois na era do VAR fica ainda mais difícil escapar, o Inzaghi deve estar em casa a rir se disto tudo!

ajnogueira

Citação de: Goslbgo em 22 de Abril de 2025, 14:45
Citação de: ajnogueira em 22 de Abril de 2025, 13:41
Citação de: Menino Do Rio em 22 de Abril de 2025, 01:21
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 22 de Abril de 2025, 00:54
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Abril de 2025, 18:25
Citação de: SG Ventil em 21 de Abril de 2025, 16:31É o nosso melhor ponta-de-lança puro desde o Rui Águas no seu auge.
Cardozo.
Este Pavlidis de janeiro para cá é muito melhor do que o Cardoso,
Só o Jonas se equipara .

Entendo que possam pensar o contrário, porque de fato o Pavlidis está num momento fantástico (e ainda bem!), mas o Cardozo foi o melhor 9 que vi no Benfica, e o que vi do Pavlidis ainda não me mudou essa opinião.

Quanto ao Jonas, de fato, excelente jogador, mas não sei se o considero um 9 puro (que é o que o colega sugeriu no post ao qual respondi).

🤣

Santo exagero.

Tira os penalties a inflacionar os números e depois vê.

Ponta de lança bom mas nunca extraordinário.
Melhor marcador de sempre do Benfica apenas Bom, não percebo nem de perto nem de longe a implicância com quem nos deu tanto e sempre respeitou a instituição Benfica

Mas desde quando o Cardozo é o melhor marcador de sempre do Benfica?

MrCobb

Citação de: ajnogueira em 25 de Abril de 2025, 02:05
Cardozo.
Só o Jonas se equipara .

Entendo que possam pensar o contrário, porque de fato o Pavlidis está num momento fantástico (e ainda bem!), mas o Cardozo foi o melhor 9 que vi no Benfica, e o que vi do Pavlidis ainda não me mudou essa opinião.

Quanto ao Jonas, de fato, excelente jogador, mas não sei se o considero um 9 puro (que é o que o colega sugeriu no post ao qual respondi).

🤣

Santo exagero.

Melhor marcador de sempre do Benfica apenas Bom, não percebo nem de perto nem de longe a implicância com quem nos deu tanto e sempre respeitou a instituição Benfica

Para os adeptos do SLB2003 é, aliás basta ver aquele mural no estádio que só se refere aos que passaram ali,para mim uma ideia errada. Aquele mural tem de ter os heróis da História do Benfica, assim parece que querem apagar isso, ridículo! Imaginemos o Real cagar na cabeça dos Di Stefano, Raul, CR7, ZZ só porque não jogaram neste estádio atual...

Archie Bunker

Citação de: sergio19azb em 22 de Abril de 2025, 11:40
Citação de: Cloughie em 21 de Abril de 2025, 17:18

Vai ficar em primeiro em G/A.

sem penaldos.

Bem o Vinícius não está muito longe e imagino que tenha sido em bem menos minutos... Os números só por si podem enganar...

Billy the Kid

zizou

O Cardozo foi um jogador épico,  desde a sua chegada ao aeroporto, primeiro golo quw narcou na pré época contra o cluj, golos ao Sporting até fez um hat-trick, marcou um golo numa final europeia que nos fez sonhar.
O Cardozo era um jogador com uma aura especial.
Na minha opinião foi o jogador com mais princípios e respeito ao Benfica deste século.

Goslbgo

Citação de: ajnogueira em 25 de Abril de 2025, 02:05
Cardozo.
Só o Jonas se equipara .

🤣

Santo exagero.

Estrangeiro

arodrigues84

Longe vão os tempos que o Samu era melhor que ele.

Red_Wings

Citação de: zizou em 26 de Abril de 2025, 00:10O Cardozo foi um jogador épico,  desde a sua chegada ao aeroporto, primeiro golo quw narcou na pré época contra o cluj, golos ao Sporting até fez um hat-trick, marcou um golo numa final europeia que nos fez sonhar.
Na minha opinião foi o jogador com mais princípios e respeito ao Benfica deste século.

fdpdc666

arodrigues84

Citação de: zizou em 26 de Abril de 2025, 00:10O Cardozo foi um jogador épico,  desde a sua chegada ao aeroporto, primeiro golo quw narcou na pré época contra o cluj, golos ao Sporting até fez um hat-trick, marcou um golo numa final europeia que nos fez sonhar.

E recordaremos para sempre o dia que foi homenageado ao intervalo do Benfica-Sporting 2024/2025 que nos deu o título.