CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

nwpt

Citação de: Imortal10 em 09 de Maio de 2025, 14:22AMANHÃ VÃO ABRIR A ROTUNDA COSME DAMIÃO PARA RECEBER O AUTOCARRO DO BENFICA???

EH PA NÃO HA A MERDA DE UM COMUNICADO DA DIREÇÃO A EXPLANAR NADA??

AMANHÃ É UM JOGO DE VIDA OU DE MORTE?? AINDA NÃO PERCEBERAM ISSO!!???!?!?
Daqui a nada queres que a direção trabalhe, não?! ;D

Rørikus

Citação de: Stigmat em 09 de Maio de 2025, 14:35Acredito que amanhã está tudo decidido. Só não sei se será euforia ou tremendo melão!

Melão quase de certeza. Não vejo esta equipa com tomates. É uma equipa a condizer com o @van33, monotomates.

ana_lopes2009

Citação de: Imortal10 em 09 de Maio de 2025, 14:22AMANHÃ VÃO ABRIR A ROTUNDA COSME DAMIÃO PARA RECEBER O AUTOCARRO DO BENFICA???

Vão abrir a rotunda

Pablito13

Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 14:28
Citação de: Pablito13 em 09 de Maio de 2025, 14:07
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 13:03
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 13:01
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:55
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:50
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:37
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:34
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:33
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 12:07
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 09:24
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 08:39
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 09:28
Citação de: VSantos em 08 de Maio de 2025, 09:12
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 06:45
Citação de: Rodrigofreitas em 07 de Maio de 2025, 15:41Boa tarde, alguém que tenha um bilhete/ red pass disponível para sábado?
Obrigado
Fdx, só li isto agora, tinha 2 redpass disponíveis. Que pena não ter lido mais cedo.

Obrigado pelo RedPass, Van!

Graças a ti, o meu trisavô vai conseguir cumprir o sonho de ver um jogo na Luz. Quando formos a Barcelos, o arroz de pato fica por nossa conta!
tamos aqui uns prós outros mano, mas foi pena aquele rapaz não ter vindo mais cedo, dava-lhe na boa o RP a ele, afinal registou-se este dia 6 e vir fazer um pedido e não ser "atendido" é fodido para começar

Obrigado van... Obrigado por não teres partilhado comigo. Sempre a proteger-te aqui. Fiquei mesmo fodido.
não curto mouros

O meu sangue é minhoto
palerma.
Até pode já ter sido, mas basta uma semana a conviver com mouros e com a sua alimentação que esse sangue genuíno e puro já fica completamente contaminado

O que irás almoçar, van Hooijdonk?
Robalo do mar grelhado na brasa, batata à murro com leve salpico de manteiga de alho e coentros, para beber uma Planalto fresquinha. Vamos ver se uma chega

Nem sabia que existia robalo de água doce.

Parece-me muito bem.

PS: Olha, já não havia dourada?
Citação de: Rodrigofreitas em 07 de Maio de 2025, 15:41Boa tarde, alguém que tenha um bilhete/ red pass disponível para sábado?
Obrigado
Fdx, só li isto agora, tinha 2 redpass disponíveis. Que pena não ter lido mais cedo.

Graças a ti, o meu trisavô vai conseguir cumprir o sonho de ver um jogo na Luz. Quando formos a Barcelos, o arroz de pato fica por nossa conta!
tamos aqui uns prós outros mano, mas foi pena aquele rapaz não ter vindo mais cedo, dava-lhe na boa o RP a ele, afinal registou-se este dia 6 e vir fazer um pedido e não ser "atendido" é fodido para começar

Obrigado van... Obrigado por não teres partilhado comigo. Sempre a proteger-te aqui. Fiquei mesmo fodido.
não curto mouros

O meu sangue é minhoto
palerma.
Até pode já ter sido, mas basta uma semana a conviver com mouros e com a sua alimentação que esse sangue genuíno e puro já fica completamente contaminado

Robalo do mar grelhado na brasa, batata à murro com leve salpico de manteiga de alho e coentros, para beber uma Planalto fresquinha. Vamos ver se uma chega

Parece-me muito bem.

Não sabes porque és um Gnú, o Robalo existe tanto em água doce e salgada. Cultive-se faxavor.

Se um robalo entrar Douro salgado a dentro não morrerá certamente, a água é poluída mas é água. Mas até que ponte conseguiria ir?  :confused: 

Sacado do site "sitiodopescador"

Qual a diferença entre pescar robalos em água doce e água salgada?

Diferença entre pescar robalos em água doce e água salgada

Pescar robalos em água doce e água salgada pode ser bastante diferente. Em água doce, os robalos geralmente habitam rios, lagos e barragens, onde procuram abrigo e alimentam-se de diversas presas, como peixes pequenos, camarões e insetos. Por outro lado, em água salgada, os robalos são geralmente encontrados em estuários, baías e zonas costeiras, onde se alimentam de peixes menores, crustáceos e moluscos. Além disso, em água salgada, os robalos podem crescer mais do que em água doce, devido à maior disponibilidade de alimento e espaço. As técnicas de pesca e os equipamentos também variam consoante o ambiente, sendo que em água doce pode-se utilizar iscas artificiais ou naturais, como minhocas e pequenos peixes, enquanto em água salgada são comuns as amostras, os vinis e as iscas vivas. Também é importante considerar as marés e a salinidade da água ao pescar robalos em água salgada, o que não é uma preocupação em água doce.

Além disso os robalos do mar conseguem resistir a variações de sanilidade altas

E os de água doce? Também podem ir para o mar?

Mas o importante agora é: alguma vez pescaste alguma coisa, van?

Na Ericeira tens a praia onde desagua o rio. É a praia da Foz do Lizandro onde depois tem o rio com o mesmo nome. Então quando a maré enche fica ligado e os robalos andam de um lado para o outro, entram e saem. Mas lá está, na água doce andam os mais pequenos. É comum pescá-los com minhoca, por exemplo.

Depois tens por exemplo o Rio Tejo onde tens robalos maiores. Em Lisboa tens por exemplo duas docas, uma menos funda mesmo á frente dos bares das docas onde se pescava robalos ao fundo. A melhor isca é camarinha viva e a melhor maré é a encher, com especial relevo para as ultimas horas da enchente, mas naquela doca é só robalos até meio quilo.

No lado contrário tens outra doca, muito funda. Camarinha viva e ganso coreano são as melhores iscas. Ali pescam-se robalos até 2 kg e a melhor maré é 2 horas antes de ela estar vazia até vazar por completo. Tb aqui a técnica é pescar ao fundo.

Depois tens o mar, como por exemplo o Guincho, onde pescas robalos de maior porte. Aqui a melhor técnica é pescar com uma amostra. O Robalo aqui alimenta-se mais a partir da meia água e é comum pescá-lo mais á superfície onde ele persegue peixes mais pequenos, daí a pesca com amostra. Outra alternativa na pesca do robalo no mar é a pesca á bóia e a utilizar engodo de sardinha.

Para finalizar, esta não era a única pesca que eu praticava, já que quando era mais novo tb tentava a minha sorte ali para a zona dos bares das docas em Lisboa. Ali a pesca faz-se com casulo, que é um isco próprio para a pesca noturna e uma espécie de minhoca, mas muito grossa. Não falhava.

Melhor que tudo isto, só mesmo quando ia com o @Kinkolas á pesca do ratão. Que belos ratões nós pescámos.

Se quiseres saber mais sobre pesca, fala com o @Jotenko. Ele é que é o perito.

Sabia que só podias ser pescador, o que não sabia era que a tua minhoca só dava para o Lizandro.

Retirei boas ideias, qualquer dia vens connosco dar uma volta de barco.

A minhoca só dava para o Lizandro, mas na pesca noturna o isco é casulo. O casulo vem revestido dentro de uma espécie de canudo onde quem vai mexer nele tem que ter cuidado ao arregaçá-lo. Pode-se tornar um problema para quem não o souber manejar bem.

Imortal10

Citação de: ana_lopes2009 em 09 de Maio de 2025, 14:40

Vão abrir a rotunda

Fonte»?

Bullseye_SLB

Citação de: nwpt em 09 de Maio de 2025, 14:40

Daqui a nada queres que a direção trabalhe, não?! ;D

Exigir que a direção trabalhe... Enfim, já não há vergonha!!

Stigmat

20Nico Gaitan20

sim vão.

Comecem a espalhar a palavra.

A rotunda amanha poderá  estar de vermelho e Brancom

Bullseye_SLB

S1Benfica

Citação de: Pablito13 em 09 de Maio de 2025, 14:40
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 14:28
Citação de: Pablito13 em 09 de Maio de 2025, 14:07
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 13:03
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 13:01
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:55
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:50
Obrigado

não curto mouros

O meu sangue é minhoto
palerma.

Parece-me muito bem.

Obrigado

não curto mouros

O meu sangue é minhoto
palerma.

Parece-me muito bem.

Não sabes porque és um Gnú, o Robalo existe tanto em água doce e salgada. Cultive-se faxavor.

Se um robalo entrar Douro salgado a dentro não morrerá certamente, a água é poluída mas é água. Mas até que ponte conseguiria ir?  :confused: 

Sacado do site "sitiodopescador"

Qual a diferença entre pescar robalos em água doce e água salgada?

Diferença entre pescar robalos em água doce e água salgada

Pescar robalos em água doce e água salgada pode ser bastante diferente. Em água doce, os robalos geralmente habitam rios, lagos e barragens, onde procuram abrigo e alimentam-se de diversas presas, como peixes pequenos, camarões e insetos. Por outro lado, em água salgada, os robalos são geralmente encontrados em estuários, baías e zonas costeiras, onde se alimentam de peixes menores, crustáceos e moluscos. Além disso, em água salgada, os robalos podem crescer mais do que em água doce, devido à maior disponibilidade de alimento e espaço. As técnicas de pesca e os equipamentos também variam consoante o ambiente, sendo que em água doce pode-se utilizar iscas artificiais ou naturais, como minhocas e pequenos peixes, enquanto em água salgada são comuns as amostras, os vinis e as iscas vivas. Também é importante considerar as marés e a salinidade da água ao pescar robalos em água salgada, o que não é uma preocupação em água doce.

Além disso os robalos do mar conseguem resistir a variações de sanilidade altas

E os de água doce? Também podem ir para o mar?

Mas o importante agora é: alguma vez pescaste alguma coisa, van?

Na Ericeira tens a praia onde desagua o rio. É a praia da Foz do Lizandro onde depois tem o rio com o mesmo nome. Então quando a maré enche fica ligado e os robalos andam de um lado para o outro, entram e saem. Mas lá está, na água doce andam os mais pequenos. É comum pescá-los com minhoca, por exemplo.

Depois tens por exemplo o Rio Tejo onde tens robalos maiores. Em Lisboa tens por exemplo duas docas, uma menos funda mesmo á frente dos bares das docas onde se pescava robalos ao fundo. A melhor isca é camarinha viva e a melhor maré é a encher, com especial relevo para as ultimas horas da enchente, mas naquela doca é só robalos até meio quilo.

No lado contrário tens outra doca, muito funda. Camarinha viva e ganso coreano são as melhores iscas. Ali pescam-se robalos até 2 kg e a melhor maré é 2 horas antes de ela estar vazia até vazar por completo. Tb aqui a técnica é pescar ao fundo.

Depois tens o mar, como por exemplo o Guincho, onde pescas robalos de maior porte. Aqui a melhor técnica é pescar com uma amostra. O Robalo aqui alimenta-se mais a partir da meia água e é comum pescá-lo mais á superfície onde ele persegue peixes mais pequenos, daí a pesca com amostra. Outra alternativa na pesca do robalo no mar é a pesca á bóia e a utilizar engodo de sardinha.

Para finalizar, esta não era a única pesca que eu praticava, já que quando era mais novo tb tentava a minha sorte ali para a zona dos bares das docas em Lisboa. Ali a pesca faz-se com casulo, que é um isco próprio para a pesca noturna e uma espécie de minhoca, mas muito grossa. Não falhava.

Melhor que tudo isto, só mesmo quando ia com o @Kinkolas á pesca do ratão. Que belos ratões nós pescámos.

Se quiseres saber mais sobre pesca, fala com o @Jotenko. Ele é que é o perito.

Sabia que só podias ser pescador, o que não sabia era que a tua minhoca só dava para o Lizandro.

Retirei boas ideias, qualquer dia vens connosco dar uma volta de barco.

A minhoca só dava para o Lizandro, mas na pesca noturna o isco é casulo. O casulo vem revestido dentro de uma espécie de canudo onde quem vai mexer nele tem que ter cuidado ao arregaçá-lo. Pode-se tornar um problema para quem não o souber manejar bem.

Pena que te tivesses esquecido de indicar qual é a praia noturna.
Só se for na Fonte da Telha.  :confused:

OndaVermelha

Citação de: Stigmat em 09 de Maio de 2025, 14:42Como estamos de promessas?
Se não ganharmos amanhã prometo que vou ficar com uma azia do caralho

ff77

Olha, agora surpreenderam me muito.

Parece que vamos ter acesso à rotunda!

LR1904

Apesar de leitor assíduo no forum, reparei que não comentava desde 2019...
Desta vez, precisei de escrever para não sucumbir aos nervos.

Não vou ver o jogo. Desligarei internet, rádio e qualquer possível fonte de informação.
Quando terminar, o que deverá acontecer por volta das 19h45, vejo quanto ficou.
Talvez seja covarde, ou até sinal de doença, mas escolhi assim.

Estarei com cada um de vocês que irá apoiar a equipa.
Façam aquilo que eu não consigo fazer.

Força Benfica!

BleedingHeart

Amanha vai ser um jogo que para ganhar vamos ter que ocupar muito bem os espacos.

Para mim os jogadores que podem fazer a diferenca sao: Aursnes, Tino e Trubin e Pavlidis.

Se estes 4 fizerem um jogo superlativo, ganhamos

samarras

Citação de: Stigmat em 09 de Maio de 2025, 14:35Acredito que amanhã está tudo decidido. Só não sei se será euforia ou tremendo melão!
A probabilidade maior é que isso aconteça.

Não quero imaginar um cenário de um resultado aos 80' não favorável para nós e não metermos o Trubin a subir aos cantos.