João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

ZICKLER

Citação de: O Património em 21 de Maio de 2025, 14:31
Citação de: Thorondor em 21 de Maio de 2025, 13:38
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Maio de 2025, 16:21

De uma coisa eu tenho a certeza, o Benfica carece muito de homens destes dentro do clube, faz juz ao lema "Raça, Crer e Ambição".

Já vi este vídeo dezenas de vezes nestes últimos anos. isto é exatamente o oposto da direcção de coninhas que temos. 180º.

CENTO

E

OITENTA!!!

este vídeo traz lágrimas aos meus olhos...

que Benfica é este que infelizmente nunca conheci?

Mas esse Benfica não aparece por discursos inflamados.

Esse Benfica só aparece com gente que seja competente.

Cada um na sua área.

Defendendo o Benfica!!!

Che1904

Citação de: KKT em 21 de Maio de 2025, 11:56
Citação de: DeoMors em 21 de Maio de 2025, 11:44
Citação de: KKT em 21 de Maio de 2025, 11:38Espero mesmo que JDM e Noronha cheguem a um acordo, não nos façam dividir os nossos votos.

Como a maior parte aqui, os meus votos neste momento estão no JDM mas admito que o Noronha tem mais visibilidade e é mais provável de ganhar estas eleições. O mais importante é derrotar o sistema Vieirista.

Graças à aprovação dos Estatutos, nestas Eleições vamos ter possibilidade de ter uma 2ª volta portanto a "divisão de votos" deixou de ser tema

Mas não corremos o risco de, por exemplo, o Encosta ter 51% - JDM - 25% e Noronha 24%?
Sim claro que corres esse risco.

ISO

E se na segunda volta houver um empate, vão a penaltis?
 :coolsmiley:

ff77

ferragus

À partida temos tudo para ganhar, mas convém que seja à primeira volta...
Rui Costa tem de concorrer e é importante que mais do que um dos nomes vieiristas se atravessem também.
O único risco que corremos é que os votos dos costistas/vieiristas (que se vão se antropofagiar mutuamente durante a primeira volta) se concentrem numa só lista na segunda volta.

Nunca substimar o Nacional Chalupismo que grassa entre os nossos caros consócios.

Além da estória do "quer é tacho", Manteigas vai aparecer como jovem demais, inexperiente e sem estrutura de peso e o Noronha Lopes é um bétinho, e o ódio aos betinhos será suficiente para afastar muitos anormais.

J_PN

Até pelas redes sociais já se vê muita gente a favor dele.

sergio19azb

Citação de: ISO em 21 de Maio de 2025, 14:58E se na segunda volta houver um empate, vão a penaltis?
 :coolsmiley:
Desempatam com 2 perguntas de cultura geral

1) Quem foi o 1º rei de PT
2) Data de fundação do Sport lisboa e Benfica

Duvido que o RC tenha 50% neste teste.

jpcafe

Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2025, 13:05Avançando tem que haver negociações com o João manteigas abdicar em favor do Noronha naturalmente podendo integrar a lista
O Manteigas tem que ter a humildade de entender que actualmente não tem popularidade suficiente para ser uma hipótese realista
O Noronha Lopes já provou nas últimas eleições que disputou que tem/tinha uma falange muito significativa a seu lado

Com a segunda volta isso pouco interessa?

Eusébio10

Citação de: J_PN em 21 de Maio de 2025, 15:23Até pelas redes sociais já se vê muita gente a favor dele.

Mau era.

O que esta direcção tem feito podia fazer um puto de 10 anos que não fazia pior.

Pior "mandado desportivo" não podia ser.

Não pode ser mais difícil vencer o Vieirismo que o Pinto da Costismo.

jpcafe

Citação de: KKT em 21 de Maio de 2025, 11:38Espero mesmo que JDM e Noronha cheguem a um acordo, não nos façam dividir os nossos votos.

Como a maior parte aqui, os meus votos neste momento estão no JDM mas admito que o Noronha tem mais visibilidade e é mais provável de ganhar estas eleições. O mais importante é derrotar o sistema Vieirista.

Graças à aprovação dos Estatutos, nestas Eleições vamos ter possibilidade de ter uma 2ª volta portanto a "divisão de votos" deixou de ser tema

Mas não corremos o risco de, por exemplo, o Encosta ter 51% - JDM - 25% e Noronha 24%?

Mas achas que os 25% do JDM vão votar Rui Costa?  :rir:

EDIT:

Tens:
A: costa
B: benfiquistas

Repartir B em C em D é indiferente, vão sempre ter os mesmos votos.
Se juntares Manteigas e Noronha ficam com 49% igual no teu exemplo.

"Os sócios do Benfica aprovaram, em mais uma assembleia geral para discutir os novos estatutos, a possibilidade de haver segunda volta nas eleições.

Esta segunda volta acontecerá sempre que nenhuma das listas consiga reunir mais de 50% dos votos. Nesse cenário, avançam as duas listas mais votadas e a segunda volta disputa-se no praxo máximo de 15 dias.
"

fdpdc666

Citação de: jpcafe em 21 de Maio de 2025, 16:02

Nesse cenário julgo que não haveria lugar a uma 2ª volta.

jpcafe

Citação de: fdpdc666 em 21 de Maio de 2025, 16:08
Citação de: jpcafe em 21 de Maio de 2025, 16:02

Nesse cenário julgo que não haveria lugar a uma 2ª volta.

Pois parece que não. Sendo assim juntar as duas listas acaba por ser indiferente.

Bailey

Citação de: jpcafe em 21 de Maio de 2025, 15:52
Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2025, 13:05Avançando tem que haver negociações com o João manteigas abdicar em favor do Noronha naturalmente podendo integrar a lista
O Manteigas tem que ter a humildade de entender que actualmente não tem popularidade suficiente para ser uma hipótese realista
O Noronha Lopes já provou nas últimas eleições que disputou que tem/tinha uma falange muito significativa a seu lado

E sempre melhor ter o máximo de apoiantes desde o mais cedo possível
Como disse atrás há muita gente que vota um bocado naquele que parece que vai ganhar .
Mas sim com a 2a volta fica menos relevante . Não diria que não interessa mas fica menos relevante

jpcafe

Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2025, 16:12
Citação de: jpcafe em 21 de Maio de 2025, 15:52

E sempre melhor ter o máximo de apoiantes desde o mais cedo possível
Como disse atrás há muita gente que vota um bocado naquele que parece que vai ganhar .
Mas sim com a 2a volta fica menos relevante . Não diria que não interessa mas fica menos relevante

Acho indiferente.. Quantos mais candidatos melhor. O único perigo é o rui costa e esse já sabemos que vai ter votos.

Acho bom sinal aparecerem outros candidatos válidos, principalmente o JDM e o Noronha que já tinha ido a eleições no passado.

Nserra

Neste momento a minha duvida é o que o Noronha vai apresentar, tenho ouvido o Manteigas e gostei do que ouvi.
nas ultimas eleições votei Noronha porque era a unica alternativa credivel, neste momento com o Manteigas tudo dependerá do programa dos dois.