Filipa Patão (Futebol Feminino)

Treinador, 36 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas, 190 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

Since1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Maio de 2025, 23:40
Citação de: Since1904 em 22 de Maio de 2025, 23:35Vai-se embora e ainda pagam ao Benfica? :rir:
eu não ria. Conhecendo o incompetente do Fernando Tavares ainda vai buscar um treinador pior.

O pior é que há grandes probabilidades de estares certo  :-X

GloriosoSLB1904

Citação de: Mamb em 22 de Maio de 2025, 23:56
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Maio de 2025, 23:49
Citação de: Mamb em 22 de Maio de 2025, 22:52A minha aposta para a nova treinadora é que já está no Benfica e deve ser a Bárbara Reis. Veremos.

Tenho sérias dúvidas. Nem me admirava se também saisse com a Patão.

A maior dúvida é se parte da estrutura montada em volta dela sai assim como a maneira de jogar que montaram. Como está tudo organizado e planeado, a Bárbara podia ser uma continuação.

Acredito que haja a ideia de colocar alguém de dentro ou próximo da secção, mas também vai haver pressão por parte da SAD para ganhar mais poder.

BlankFile

Citação de: Limentaen em 22 de Maio de 2025, 23:24
Citação de: BlankFile em 22 de Maio de 2025, 22:57Tempo para as despedidas. A Filipa está de saída do cargo, vai para Boston onde irá para um projecto novo e com um salário bem superior ao que aufere no Benfica actualmente.

Falando do trabalho dela no Benfica, ao início fui um defensor desta aposta. Uma aposta interina e que parecia fazer todo o sentido e fez durante muito tempo. Aos poucos, o futebol jogado foi piorando e apesar das conquistas, era notório que o ciclo dela estava a chegar ao fim no Benfica. Especialmente a época que passou, que até culminou na conquista do Penta, mas que foi muito desgastante nesse sentido (futebol jogado). É verdade que o plantel foi perdendo qualidade ao longo dos anos, mas só isso não serve de desculpa para alguns desaires que tivemos e que não deveriam ter acontecido, especialmente na Taça de Portugal.

Apesar das falhas, e como não sou nenhum ingrato, nem desonesto, reconheço que no geral fez um bom trabalho no Benfica. Uma treinadora que não perdeu um único Campeonato enquanto cá esteve, neste caso foram 5 consecutivos sagrando-se Penta Campeã, juntando-lhe ainda 5 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças, e algumas participações europeias muito meritórias, especialmente aquela onde chegámos aos quartos de final da Liga dos Campeões, é um trabalho de qualidade... Goste-se dela ou não. É simplesmente reconhecer o óbvio.

Nunca fui especialmente fã do futebol jogado, do modelo de jogo e algumas adaptações que foi fazendo, mas agradeço o trabalho realizado e todas as conquistas que teve ao serviço do futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica.

Obrigado Filipa e boa sorte para a carreira.

Já há alguma informação se o sucessor é português ou estrangeiro? Ou vão começar agora a estudar o caso?

Nada em concreto que eu saiba, para já.

eduq

Citação de: Limentaen em 22 de Maio de 2025, 22:11
Citação de: eduq em 22 de Maio de 2025, 22:10espero que seja bem substituida

É o (in)competente do FT a escolher, a probabilidade de escolher mal é extremamente elevada
verdade

j.j.

É certo que ultimamente o futebol praticado foi um pouco melhor que medíocre , mas a qualidade das jogadoras também tem decaido ao longo das épocas. Foram saíndo jogadoras influentes e não houve renovação em qualidade para as substituir. A próxima época aproxima-se e temos muito a melhorar senão caímos nos erros do Futsal, do Voleibol masculino e do Andebol. Dinheiro lançado para o rio...

j.j.

E

Aguiavareira

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Maio de 2025, 00:02
Citação de: Mamb em 22 de Maio de 2025, 23:56
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Maio de 2025, 23:49
Citação de: Mamb em 22 de Maio de 2025, 22:52A minha aposta para a nova treinadora é que já está no Benfica e deve ser a Bárbara Reis. Veremos.

Tenho sérias dúvidas. Nem me admirava se também saisse com a Patão.

A maior dúvida é se parte da estrutura montada em volta dela sai assim como a maneira de jogar que montaram. Como está tudo organizado e planeado, a Bárbara podia ser uma continuação.

Acredito que haja a ideia de colocar alguém de dentro ou próximo da secção, mas também vai haver pressão por parte da SAD para ganhar mais poder.

Podem meter lá o Lage e o Amorim na equipa masculina

Thorondor

:tocha:  :tocha:  :tocha:  :tocha:  :tocha:  :tocha:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :bandeiraslb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :slb2:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :cheerleaders:  :dance:  :dance:  :dance:  :dance:  :dance:  :dance:

xau patrolha!!! Obrigado por nada. O torrense, o braga e as lagartas agradecem o teu trabalho a ceder-lhes umas taças por seres uma incapaz.

E sim eu sei. O arguido tavares vai trazer alguém pior. Mas isso não faz da patão uma treinadora.

cristiano_1904

Apesar de sempre achar que não era treinadora para nós, espero que tenha sucesso nesta nova etapa.

Boa sorte.

Hooltra

O problema no Benfica agora é outro, pois já temos a experiencia que normalmente saindo alguém que seria um problema, normalmente é substituído por um outro problema, e não por uma mais valia.
O problema como é obvio é estrutural.

k1n0

Fiquei com uma dúvida. O Boston leva a Patão e ainda nos vai pagar? Ou somos nós que pagamos?

L1968

Está na altura de dar o salto qualitativo.

Benfica1976

Citação de: L1968 em 23 de Maio de 2025, 09:12Está na altura de dar o salto qualitativo.
Com o Fernando Tavares e companhia? A probabilidade de escolherem um treinador pior que a Patão é grande. Já agora, se o futebol feminino está na SAD porque é que é o vice presidente das modalidades a tomar conta do futebol feminino?

baojoao

Fantástica notícia. Agora é rezar para que se faça uma boa escolha.
Boa sorte para a Patão.

GloriosoSLB1904

Citação de: Benfica1976 em 23 de Maio de 2025, 09:15
Citação de: L1968 em 23 de Maio de 2025, 09:12Está na altura de dar o salto qualitativo.
Com o Fernando Tavares e companhia? A probabilidade de escolherem um treinador pior que a Patão é grande. Já agora, se o futebol feminino está na SAD porque é que é o vice presidente das modalidades a tomar conta do futebol feminino?

Por causa da génese do futebol feminino no Benfica, surgindo com forte influência das escolas de futebol.

Não é só o Fernando Tavares a tomar conta. Fonte Santa tem um peso decisivo. E tudo o que a SAD tem feito é asneiras.