João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

sergio19azb

Citação de: Red skin em 06 de Junho de 2025, 10:47
Citação de: Kaligula12 em 06 de Junho de 2025, 10:21Por acaso fiquei um pouco desiludido com o seu discurso de ontem e sua entrevista na CNN.

Se calhar espera outra coisa mas foi um discurso muito geral sem explicar como vai mudar as coisas, etc...
Muito politico
Disse algumas coisas fundamentais: liderança, estratégia, melhorar competências nas diferentes áreas, comunicação, transparência... tudo o que aquilo n existe agora no Benfica.

As perguntas tb n foram as melhores, sempre há procura dos nomes, do Félix, do Bernardo, do Nuno Gomes, Bruno Lage... e obviamente, nesta fase, não se deve falar em em nomes, especialmente numa fase em que ainda estamos a competir.
Estamos a 4 meses das eleições. Nao me parece que seja inteligente mostrar já o jogo todo.

O JNL tem que fazer render a candidatura.
Acredito que nas próximas semanas vá lançando os nomes que tem na sua equipa e explore mais da sua ideia para o futebol.

O RC é para ser cozinhado em lume brando.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Kaligula12 em 06 de Junho de 2025, 10:21Por acaso fiquei um pouco desiludido com o seu discurso de ontem e sua entrevista na CNN.

Se calhar espera outra coisa mas foi um discurso muito geral sem explicar como vai mudar as coisas, etc...
Muito politico

Foi só a apresentação da candidatura. Não ia dar uma seca ao pessoal durante horas.

Quanto ao da CNN, teve a ver com as perguntas de chacha que lhe foram feitas. Vê a entrevista d'A Bola, é bem mais esclarecedora.

Sequel

Citação de: DastanPT em 05 de Junho de 2025, 20:09A presença do Nuno Gomes mata tudo

Companheiro do Rui agora a dar a facada

Vais dar uma queda tão grande crl!!

VAMOS BENFICA

Porque é que vocês vêem estes assuntos desta forma tão agressiva?

Acredito que o NG apenas tenha mudado de opinião sobre a liderança do RC. Não há cá facadas, deixem-se disso. Até porque esse tipo de afirmações só ajuda à malta que não gosta do Noronha a ter "argumentos".

24-7SLB

Citação de: Gordonz em 06 de Junho de 2025, 10:14Um dos grandes problemas é o eleitorado fora de Lisboa! Mas há esperança, já ouço pessoal que era todo Vieirista/Costista a falarem que é preciso mudança, a referirem Noronha Lopes como soluçao.

A maior parte dos votantes estão em Lisboa e votam no estádio, as últimas eleições do Vieira foram claramente aldrabadas

cacetadas

Citação de: Sequel em 06 de Junho de 2025, 10:45
Citação de: RS11 em 06 de Junho de 2025, 10:29
" quando não é do cú, é das calças"

Quando as pessoas querem procurar algo vão sempre forçar os argumentos.
Se a meio da época fossem apresentadas candidaturas, ou na parte final da época em que se decidem os títulos, iriam dizer que não era o momento, pois deviam estar únidos para ajudar o Benfica, e estavam a prejudicar o desempenho desportivo criando ruído desnecessário.

Se o Benfica estivesse bem desportivamente e financeiramente não haveria grandes razões para as pessoas se chegarem á frente achando que poderiam fazer melhor. No estado em que o Benfica está, é legitimo algumas pessoas quererem um novo rumo.

Acho que depois de fechada a época, e a poucos meses de se ir a eleições é o momento correto e que respeita o Benfica e o Presidente em funções.

Tive agora uma discussão com um senhor vierista.

Perguntei qual a altura ideal para alguém se candidatar, sendo que as eleições são em Outubro.

Andou às voltas e nada. Depois lá disse que se o RC não se recandidatar, nem sequer vai votar.

Estamos a falar de um sócio com 50 votos. E como ele há muitos mais.

edit. Esquece

Iron Mask

Muito politico

Povo quer é jogadores!

Tinha que ter prometido 5 ou 6 cracalhões e começar já a marrar no varandas, chamar o gajo de gago ou fivelas.

Prometer já um treinador de top e dizer que o Lage é um pedreiro.

Dizer que metade do plantel são cepos e é para vender à melhor oferta.

Desilusão.

sergio19azb

Citação de: Sequel em 06 de Junho de 2025, 10:51
Citação de: DastanPT em 05 de Junho de 2025, 20:09A presença do Nuno Gomes mata tudo

Companheiro do Rui agora a dar a facada

Vais dar uma queda tão grande crl!!

VAMOS BENFICA

Porque é que vocês vêem estes assuntos desta forma tão agressiva?

Acredito que o NG apenas tenha mudado de opinião sobre a liderança do RC. Não há cá facadas, deixem-se disso. Até porque esse tipo de afirmações só ajuda à malta que não gosta do Noronha a ter "argumentos".
O Nuno Gomes à muito que saíu da grupeta e simplesmente apoia o candidato que acha defender melhor os interesses do clube.

bellamy

Citação de: Benfiquista_ em 06 de Junho de 2025, 10:09Trabalho em Benfica, perto do Estádio, e da malta com quem falo vai votar tudo em JNL.

Mesmo não-Sócios está tudo contra o RC e a favor de JNL.
são sócios com 50 votos alguns?
Temos de fazer um trabalho de consciencialização de quem está duvidoso...há muito sócio que diz: "será que mudar é o melhor?".

Temos de argumentar apresentando os factos e não destruindo-os...e é tão facil apresentar bastantes factos. Falta de planeamento, de projeto, investimento só no atual, contratações de jogadores em catadupa, péssima capacidade de comunicação, péssima relação custos/títulos.

RGouveia.SLB

Citação de: tiago1991 em 06 de Junho de 2025, 09:24Cada vez tenho mais dúvidas se quer derrotar o Vieirismo, ou ser o novo lider dele

Vilarinho, bagão Félix, tinoco faria, Figueiredo, Gaspar ramos  que cheiro a bafio

O meu voto está mais do que decidido no Manteigas, e se querem mudança sugiro que façam o mesmo

Estes apoios mais "notáveis e antigos" são úteis para cativar o voto dos chalupas e da malta mais conservadora, com outra idade. Olha o Vilarinho, que ainda hoje é um gajo visto com estima pelos vieiristas.

Para se vencer estas eleições no contexto em que o clube está, tem que se ser abrangente, consensual e político. Chegar a todos os quadrantes

Redady2

O ambiente esteve bom, a amostra de gente tanto dentro como fora foi galvanizadora, mas todos nós sabemos que existe uma máquina rica e poderosa no sentido de convencer os incautos para derrubar.

JNL foi parco em agressividade no discurso, mas espero que ele não pense que a luta de bastidores vai ser feita com punhos de renda, porque não vai.

É um grupo de pessoas acossadas, que se agarram a um enorme "ganha pão" e que perdendo, vão para a "Rua das Amarguras" porque ninguém dá trabalho a incompetentes assim.

cacetadas

Citação de: Roy Kent em 06 de Junho de 2025, 10:50O shadows está forte.

Quem é esse cagalhao? Background. Fdp do algoritmo está sempre a despejar merda dita por ele

O Património

Citação de: João Norte em 06 de Junho de 2025, 07:44
Citação de: Ru10 em 06 de Junho de 2025, 07:32
Citação de: The_Riggs em 05 de Junho de 2025, 20:10Podem-me citar com a raiva toda como têm feito, mas o João Diogo Manteigas tem de perceber que ainda não é a altura dele e apoiar este homem.
Eu juro que não entendo esta mentalidade. Queremos competitividade nas nossas equipas mas depois para discutir o futuro do nosso clube já não.

O João Diogo Manteigas tem todo o direito de ir até ao fim e tem mérito por ter dado a cara. E percebam que quanto mais se discutir o Benfica melhor será. O JDM pode fazer do JNL ainda melhor, obriga-lo a trabalhar mais, a pensar noutras ideias. O JNL ontem deixou bem claro que isto não vai ser contra ninguém, vai ser à Benfica, com paixão e entusiasmo. Todas as opiniões e ideias serão necessárias a ser discutidas.

E sim, este meu discurso hoje está assim também por saber que haverá eventualmente segunda volta e porque ainda falta algum tempo (espero que menos de 4 meses) para as eleições.

Se uma vez o Benfica discutido, e o JDM perceber que não tem possibilidades de vencer esta corrida, eu não duvido que aí sim, até abdicando de segundas voltas, ele apoiará o que for melhor para o Benfica.

Não peçam (já) uma guerra a dois. Vamos discutir o Benfica juntos.
O vieirismo está prestes a ser varrido, graças a Eusébio, mas o totalitarismo ainda não. Mesmo em quem está do lado certo há muita gente com este sentimento ou ideia de que pessoa X ou o caos. Que o único comportamento "benfiquista" é a unanimidade num só homem.

Ora eu até acho que percebo de onde isso vem e não me parece que seja muto reflectido, mas esse tipo de postura é tudo menos aquela que está na génese do Benfica.

Até para efeitos práticos, convém não esquecer que há a possibilidade de 2a volta e que o sistema que governa o Benfica está instalado e enraizado por muitos poderes. Quantos mais do lado bom tiverem voz, palco e capacidade de atacar esse poder, mais isso ajuda o Benfica. Juntar tudo num só alvo do lado bom só facilitaria o trabalho à corja.

Ora aí está, tocas num ponto importantíssimo!

Quantos mais houverem contra a corja melhor! Levam chapadas de todo o lado e nem sabem para onde se virar, imagine-se num debate, a tareia que será!

Isto não é todos contra todos, é TODOS CONTRA O VIEIRISMO!

bellamy

Citação de: Iron Mask em 06 de Junho de 2025, 10:53

Muito politico

Povo quer é jogadores!

Tinha que ter prometido 5 ou 6 cracalhões e começar já a marrar no varandas, chamar o gajo de gago ou fivelas.

Prometer já um treinador de top e dizer que o Lage é um pedreiro.

Dizer que metade do plantel são cepos e é para vender à melhor oferta.

Desilusão.
já a mim interessa-me mais saber a equipa que o vai acompanhar...isso de prometer o Neymar e o Bernardo Silva era para antigamente.

Já agora, há alguma inside information acerca de quem o vai acompanhar na lista? Um nome ou dois que já se fale nos bastidores.

Il trattore

Citação de: Roy Kent em 06 de Junho de 2025, 10:50O shadows está forte.
Esse até ao dia das eleições dá-lhe uma coisinha má