João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Bertolucci Kasparov

Porra, um conhecido meu meteu isto no Facebook, um gajo novo, sem qualquer tacho do vieirismo (que eu saiba):

"Noronha Lopes apresentou a sua candidatura.
Por momentos achava que estava a ver o regresso do D. Sebastião. Uma operação de marketing bem montada. Nota-se uma preparação. Mas vamos lá tirar o coração e pensar com a razão.
Será que já desinchou de 2021! Nessa altura estava muito magoado para oferecer os seus préstimos!
Ontem ficamos a saber algumas movimentações que já vêm de algum tempo.
Percebemos como foram minando o caminho por dentro.
Bagão Félix por exemplo, aparece agora ao lado de Noronha. Esteve no processo fulcral da revisão de estatutos, com acesso a informação importante e, depois na fase final, criou uma narrativa que lhe deu jeito para parecer que a sua saída foi provocada por desavenças com a direção que confiou nele para liderar o processo.
E Vilarinho?! Porque não esteve com Noronha em 2020? E diz que precisamos de caminhar para o futuro!? Em 2020 Noronha não representava essa rotura?!
Sobre Vítor Paneira, alguém que procura poleiro há imenso tempo, que quando as luzes se desligam, só diz mal do nosso Benfica para os seus amigos da Sport TV e ficar bem visto!! Já assisti a isto ninguém me contou!!
Nuno Gomes?! O que dizer de alguém que lhe deram o protagonismo, colocando-o a aprender sobre formação com um dos melhores executivos nacionais da área e quando lhe deram asas para voar começou o descalabro!
Ricardo Araújo Pereira, enorme na sua profissão de humorista, grande influencer de opinião pública nacional, resolve usar as armas que melhor sabe para desmerecer o presidente.
Só faltou o artista Adão e Silva.
Já para não falar de outros comensais que por ali andavam, fazendo lembrar aves que em vez de caçar vivem dos restos. Abutres mesmo.
Durante muito tempo Noronha não foi visto a frequentar as bancadas da nossa Luz!!
Apontam-se problemas financeiros, como se quem saiu para a Itália porque precisávamos de dinheiro não o soubesse. O clube precisa de reformas estruturais, de novos recursos humanos, limpando de vez o balneário e retirando as cobras que por lá andam.
Tudo verdade.
Mas sugiro que atentemos ao aparecimento de mais alguns abutres. E vejam o passado destes. Vão perceber muito! Dizer que o João Neves tinha de ficar é muito bonito para apelar aos sentimentos, mas o homem foi para França e ganhou tudo. Acham que somos nós que lhe daremos a Champions algum dia?!
Pedem eleições antecipadas porque?! Não aguentam a corrida até outubro?! Pois é isto é uma maratona. Quanto mais tempo houver mais se descobrirá sobre estes candidatos.
Umas eleições com as equipas a disputar fases finais de competições, com o futebol nos states e logo depois as pré-eliminatórias. É o Paneira com os seus amigos empresários que vai preparar a temporada?!
Bem vindos a meu espaço de comentário sobre as próximas eleições do nosso Benfica!! Darei a minha opinião sobre o processo. Não estou ligado a nenhuma candidatura, ainda não apoio ninguém! A seu tempo tomarei a minha decisão!
Apenas a minha opinião desinteressada e desinteressante sobre o nosso amor maior❤️🦅🦅🦅
Sport Lisboa e Benfica pelo mundo!!"

lucasslb1904

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Maio de 2025, 22:01
Citação de: Nirvana_87 em 28 de Maio de 2025, 21:52
Citação de: The Eagle 10 em 28 de Maio de 2025, 20:32Já sei quem é mas por respeito ao menino do rio não vou divulgar mas a ser verdade gostava de ver a cara do encosta.

Quem souber não o faça por favor, o segredo é alma da vitória.

Assim de repente só vejo um nome: Toni.

Humberto Coelho.

😁

slbenfica_croft

Após a apresentação da candidatura do JNL logo os comentadores deste país vieram a terreiro atacar fortemente.

A maioria indicou que a única razão para esse ataque é o facto de não serem BENFIQUISTAS na larga maioria dos casos e como tal terem muito a ganhar com o actual estado de coisas e a actual direção.

É verdade, mas não é a única razão. E faço ressalva para isto. Há um outro fenómeno muito normal em Portugal que pouca gente indica nestas situações.

Já repararam que se alguém, fora da esfera do futebol ou do desporto, de repente se chega à frente num clube como o BENFICA é imediatamente atacado?

Não se trata somente de desejarem que o BENFICA mantenha esta direcção de incompetentes. Trata-se também de uma animosidade geral do comentariado desportivo a quem vem de fora da esfera do futebol.

Como se não tivessem capacidade e aos cargos institucionais do futebol e desporto tenham que estar directamente envolvidos apenas e só gente do meio.

Sendo que, ironicamente, muitas vezes os cargos decisórios e institucionais até devessem ter um perfil diferente e os cargos técnicos esses sim deveriam estar confinados a pessoas com experiência específica e concreta na área.

Esta animosidade é tão evidente que é ver comentadores desportivos, antigos jogadores e supostos experts da bola, a atacar tudo o que vem de fora.

Cabe aos sócios saberem ver para lá do cinismo miserável de um suposto corporativismo que na realidade nem sequer é honesto entre os homens e mulheres do futebol.

Dandy

Um exemplo ainda mais radical para desmistificar o apoio de Vilarinho a Noronha:

Quem vote nas legislativas/autárquicas/presidenciais/europeias, deixa de fazê-lo pelo facto de saber que ladrões/assassinos/violadores expressam o mesmo sentido de voto? ...

Ou seja:

Quem vote no partido/candidato "X" ... faz sentido que altere o seu voto pelo FACTO de que outras pessoas (como ladrões, assassinos e violadores) tenham intenção de votar no mesmo partido/candidato? ...

Quem ache que Noronha é o melhor candidato, deve votar Noronha ... sem prejuízo para a circunstância de Vilarinho ser seu apoiante.

O mesmo vale para Manteigas (cujos apoiantes, seguramente, não poderão agradar a todos).

Votem em consciência e não permitam que seja o voto dos outros a determinar o Vosso voto.

LuigiSLB83

Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:46
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Junho de 2025, 11:41
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:35
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Junho de 2025, 11:34
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:33
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Junho de 2025, 11:32
Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 11:26
Citação de: Benficaenadamais em 06 de Junho de 2025, 11:17Este monte de merda perdeu avença?

Sou totalmente contra a dar palco a pessoas que comentam nas redes sociais, mas não resisti a partilhar este deficiente.

O Diogo Luís só faltou chamar fdp ao Noronha e ainda há gente a achar que vai ser não só da sua lista como responsável por alguma coisa. Só demonstra como muitos adeptos vivem a Leste.

Depois continuem a achar que o que interessa é haver debates cor-de-rosa e não união total contra o Vieirismo.

Em relação ao Hugo Gil, não devo abrir uma merda dele há uns 8 anos , mas nunca rejeitem gajos como este passar para " o nosso lado", muita gente vai atrás.

Até porque, se o JDM já tivesse abdicado a favor de JNL, esse individuo já não faria esse comentário, não era?

Sim.

E depois os outros é que vivem no mundo cor de rosa.

Para uma pergunta cómica, uma resposta cómica, não ?

Como é óbvio a oposição não devia estar preocupada em lançar programas eleitorais ( que estava uma merda btw) umas horas antes do CAndidato favorito, quando já se anunciou como candidato há um ano.

O foco total devia ser derrubar o Vierismo, mas parece que ter 10 % é mais importante para o poder ficar mais próximo passo a passo.

Estás em modo disco riscado com essa conversa. Já toda a gente entendeu o teu ponto. Repetir até à exaustão já cansa.

Estamos em junho, ninguém sabe se JDM vai abdicar a favor de JNL e em que timming. E, enquanto as candidaturas falarem do Benfica e não se andarem a criticar mutuamente, que até ver, é o que está acontecer, não sei qual é o problema aqui. Chegados ao dia das eleições, também gostava de ter apenas uma candidatura forte, mas ainda há um caminho a percorrer até lá.

Luigi, foi como respondi ao outro bot que recusam banir a sua 243ª conta. Deixem de me tentar fazer palhaço por ter uma opinião e de dar lições de moral.

É simples, eu leio opiniões de gajos que dizem " Noronha é a melhor opção, mas os meus 50 votos vão para Manteigas" e está tudo bem. Acho ridículo ? Acho, mas nunca citei ninguém para mudar a sua orientação de voto, mas se me vão citar com acusações de ataque à democracia e tal e coise, principalmente por bots na sua 132ª conta, não vou assistir impávido e sereno. Eu também já percebi que muita gente não quer a junção de listas e eu não os cito a acusar de nada.

Isto faz lembrar os defensores das democracias das redes sociais que fazem posts irónicos a mandar os outros votar nas eleições legislativas, e que abstenção é patetice, etc, mas depois dizem que quem vota Chega não merece votar. Decidam-se se querem democracia ou só a democracia que defende o que eles querem que os outros digam

Mas qual multiconta. Deixa-te de conversa. Sempre que sei que há clone, bano na hora.

Tu estás sim constantemente a impor que o JDM abdique e para ontem. Pah, ele tem o seu direito, não há qualquer questão aqui.

Fear Factory

Citação de: SFWorl em 06 de Junho de 2025, 11:21
Citação de: Fear Factory em 06 de Junho de 2025, 11:16As pessoas focam-se muito no final do Vilarinho e na ascensão do Vieira. Esquecem-se de tudo o que o homem fez e passou como presidente do Benfica.

Eu confesso que do Vilarinho lembro-me de coisas muito más também. Foi importante em correr com aquele parasita e salvar o glorioso mas não me esqueço de outras coisas também.

Mandou embora o Mourinho e foi buscar o Toni (quem via os treinos do Toni sabe que não é preciso dizer muito mais)
Prometeu ir buscar o Jardel e não cumpriu, foi antes buscar o mega flop do menino do rio Roger que depois não "casava" com o Jardel.
Como já disseram, o Vilarinho não era grande dirigente. Foi quem se arranjou para correr com o Vale e Azevedo, só por isso já lhe fico grato. Olhando para trás acho que todos concordamos que não era presidente para o Benfica, mas era o que precisávamos na altura.

Bertolucci Kasparov

Citação de: fnunes em 06 de Junho de 2025, 11:45
Citação de: Benficaenadamais em 06 de Junho de 2025, 11:17Este monte de merda perdeu avença?

Perdeu esse para ganhar um tal de rikard vierikson... esse nem dorme a dizer mal do Noronha. Um autêntico burro.

Não sei se o Rikard não será o próprio Mauro Xavier.

+1benfiquista

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2025, 11:48Após a apresentação da candidatura do JNL logo os comentadores deste país vieram a terreiro atacar fortemente.

A maioria indicou que a única razão para esse ataque é o facto de não serem BENFIQUISTAS na larga maioria dos casos e como tal terem muito a ganhar com o actual estado de coisas e a actual direção.

É verdade, mas não é a única razão. E faço ressalva para isto. Há um outro fenómeno muito normal em Portugal que pouca gente indica nestas situações.

Já repararam que se alguém, fora da esfera do futebol ou do desporto, de repente se chega à frente num clube como o BENFICA é imediatamente atacado?

Não se trata somente de desejarem que o BENFICA mantenha esta direcção de incompetentes. Trata-se também de uma animosidade geral do comentariado desportivo a quem vem de fora da esfera do futebol.

Como se não tivessem capacidade e aos cargos institucionais do futebol e desporto tenham que estar directamente envolvidos apenas e só gente do meio.

Sendo que, ironicamente, muitas vezes os cargos decisórios e institucionais até devessem ter um perfil diferente e os cargos técnicos esses sim deveriam estar confinados a pessoas com experiência específica e concreta na área.

Esta animosidade é tão evidente que é ver comentadores desportivos, antigos jogadores e supostos experts da bola, a atacar tudo o que vem de fora.

Cabe aos sócios saberem ver para lá do cinismo miserável de um suposto corporativismo que na realidade nem sequer é honesto entre os homens e mulheres do futebol.

Desde as reuniões no Altis que há um plano em marcha no futebol português para reduzir o Benfica. Aparecer alguém que ameaça esse plano iria sempre causar reações adversas de quem se alimenta dentro do sistema instalado.

slbenfica_croft

O Vilarinho não é santo nenhum, mas não é de todo o vilão que tantos apregoam.

Nem 8 nem 80. E não deve ser um apoio de Vilarinho a qualquer dos candidatos, JNL ou outro qualquer, a ditar o sentido de voto de quem quer que seja.

Mal estamos se assim for.

VSantos

Depois de algumas horas da apresentação oficial da candidatura do JNL, já deu para perceber a estratégia do sistema. Como o tempo passou e já não estamos em 2020, a estratégia de chamar o JNL de "Hamburguers" já não cola assim tanto, daí o aparecimento da nova denominação, "Populista" e "Demagogo".

O sistema do futebol português já se apercebeu que o JNL é, neste momento, a candidatura da oposição que se apresenta na pole position para enfrentar a fraca Direção de Rui Costa. De tal modo, que há interesse em "destruir" um possível crescimento no número de apoiantes do JNL, e como é que se faz isso?

1. Colocar Sportinguistas\Portistas a comentar a realidade do Benfica.
2. Colocar Benfiquistas ressabiados por terem perdido os seus tachos a comentar.
3. Fazer uma microanálise de tudo o que seja dito pelo JNL.

A malta que ainda ouve comentadores como o Maniche e o Augusto Inácio, percebam uma coisa. O Benfica está em ponto de rebuçado para essa malta e para o próprio sistema instalado no Futebol Português.

johncleese

Não são burros, já viram para onde a balança está a pender e não querem perder as senhas de alimentação. Dito isto, cartilheiros todos com o crl, não são Benfiquistas

BENFIKA

É engraçado ver os rivais tão ou mais preocupados que os Benfiquistas sobre as nossas eleições  :crazy2:

Nem disfarçam, tudo o que possa tirar o Rui Costa de lá mete medo  ;D Como eu os entendo, se fosse dos rivais também queria o Rui como presidente do Benfica durante muitos anos.

Bullseye_SLB

Este é um merdas oportunista e avençado 🤷

Dandy

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Junho de 2025, 11:51O Vilarinho não é santo nenhum, mas não é de todo o vilão que tantos apregoam.

Nem 8 nem 80. E não deve ser um apoio de Vilarinho a qualquer dos candidatos, JNL ou outro qualquer, a ditar o sentido de voto de quem quer que seja.

Mal estamos se assim for.

Obviamente.

Qual é o candidato cujos apoiantes agradem a todos os outros? Não existe. Há sempre divergências.

Eusébio apoiou Vilarinho, por exemplo. Vamos, então, deitar abaixo a estátua do King? ...

+1benfiquista

Citação de: johncleese em 06 de Junho de 2025, 11:52

Não são burros, já viram para onde a balança está a pender e não querem perder as senhas de alimentação. Dito isto, cartilheiros todos com o crl, não são Benfiquistas

Não há melhor indicador de que o sistema está a cair de podre. Mas para estes chupistas, os recibos estão todos guardados desde 2020...