João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Riverwalk

Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 10:32Há um "candidato" que quer fugir de lá mas não deixam, um candidato que quer ganhar pelo Benfica e outro que, acima de tudo, estão jogos políticos e posicionamento para um futuro a longo prazo.

Doa a quem doer.
qual o candidato dos jogos políticos e posicionamento?

ramasr

Citação de: Riverwalk em 07 de Junho de 2025, 10:48
Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 10:32Há um "candidato" que quer fugir de lá mas não deixam, um candidato que quer ganhar pelo Benfica e outro que, acima de tudo, estão jogos políticos e posicionamento para um futuro a longo prazo.

Doa a quem doer.

Manteiguinhas

Semper_SLB

Espantado que o Rui Costa não esteja aqui...

Vladimiro78

Citação de: LegendsNeverDie em 07 de Junho de 2025, 10:28Estou a ficar um bocado farto deste clube.

Num clube a sério hoje eram marcadas eleições antecipadas.

Começo a achar que em outubro é mais do mesmo.

Num clube a serio cumprem se os calendarios eleitorais.  Ainda ha poucos meses votaram se novos estatutos e havia a possibilidade de alterar as eleições para Maio. Foi rejeitado pelo que cumpra se a vontade dos socios. Vejo centenas de comentarios a bater nas televisoes e nos comentadores. Mas a solução é simples. Mudem de canal. Estupidos sao os que continuam a dar lhes share para depois virem aqui dizer que aquilo é lixo. Isto faz vos sentido ? Mudem de canal.
Tenho confianca na vitoria do Joao. Tal como tive confiança ns vitoria de todos os candidatos em quem votei. E sempre que votei o meu candidato ganhou. Já vos expliquei muita vezes que o universo benfiquista não é o serbenfiquista.com. Nao é o face ou o X. É muito mais que isso. Aprende se muito mais nas bancadas da Luz de 15 em 15 dias sobre o que o pessoal pensa do que noutros sitios. Voto Noronha porque quero mudar. E sim, gosto imenso do Rui Costa e estou me borrifando para o que pensam disso.  Mas o clube precisa de mais. Precisa de diferente.  E tambem podia ser Manteigas. Gosto do espirito e da vontade dele tambem. Mas nao vou desperdiçar um voto e prefiro votar na mudança com mais hipóteses de vencer. Gostava que Noronha convidasse Manteigas mas creio que não vai acontecer.
Volto ao conselho inicial. Mudem de canal. Há tanta oferta.
Abraçao companheiros

MaFd_R@_SLB

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Junho de 2025, 22:36
Citação de: butch vig em 06 de Junho de 2025, 22:28
Citação de: ZICKLER em 06 de Junho de 2025, 15:43Só para terem uma pequena noção do nosso nível de profissionalismo, o Simão Sabrosa pediu para não continuar a frequentar as reuniões "porque não sentia confortável no diálogo em inglês"

É disto que estamos a falar

Surreal, que tal contratar um professor para ir lá a casa dar umas aulas?
Não deve ser por falta de dinheiro.

Que vergonha

A preguiça é algo em comum em toda aquela gente que por lá está, começa no presidente e alastra se aos restantes, só quando é para se defender a eles próprios é que ela desaparece.
Muita gente em cargos importantes sem qualquer aptidão para os ter em que o próprio presidente se enquadra nessa gente.
É impossivel qualquer que seja a empresa ou instituição de qualquer área ter successo nestes moldes.

player12

Citação de: ramasr em 07 de Junho de 2025, 10:50
Citação de: Riverwalk em 07 de Junho de 2025, 10:48

Doa a quem doer.

Manteiguinhas
.

O Património

Citação de: Vladimiro78 em 07 de Junho de 2025, 10:58
Citação de: LegendsNeverDie em 07 de Junho de 2025, 10:28Estou a ficar um bocado farto deste clube.

Num clube a serio cumprem se os calendarios eleitorais.  Ainda ha poucos meses votaram se novos estatutos e havia a possibilidade de alterar as eleições para Maio. Foi rejeitado pelo que cumpra se a vontade dos socios. Vejo centenas de comentarios a bater nas televisoes e nos comentadores. Mas a solução é simples. Mudem de canal. Estupidos sao os que continuam a dar lhes share para depois virem aqui dizer que aquilo é lixo. Isto faz vos sentido ? Mudem de canal.
Tenho confianca na vitoria do Joao. Tal como tive confiança ns vitoria de todos os candidatos em quem votei. E sempre que votei o meu candidato ganhou. Já vos expliquei muita vezes que o universo benfiquista não é o serbenfiquista.com. Nao é o face ou o X. É muito mais que isso. Aprende se muito mais nas bancadas da Luz de 15 em 15 dias sobre o que o pessoal pensa do que noutros sitios. Voto Noronha porque quero mudar. E sim, gosto imenso do Rui Costa e estou me borrifando para o que pensam disso.  Mas o clube precisa de mais. Precisa de diferente.  E tambem podia ser Manteigas. Gosto do espirito e da vontade dele tambem. Mas nao vou desperdiçar um voto e prefiro votar na mudança com mais hipóteses de vencer. Gostava que Noronha convidasse Manteigas mas creio que não vai acontecer.
Abraçao companheiros

Ah, que saudades do tom condescendente de quem dá lições de moral mas curiosamente está sempre do lado errado.

Bem vindo de volta grande João. Espero que não tenhas sido mais vezes enganado nas apostas, seu poço de sapiência.

lPhoenix

Os sinais são claros.

Já se percebeu que Rui Costa não vai ter hipótese e que Noronha Lopes chegou com tudo para ganhar as eleições.

Aliás, quando começou a derrocada desportiva percebeu-se logo que Rui Costa tinha os dias contados e foi quando apareceu Vieiras nas CMTVs e até novos candidatos à presidência.

Muito interessantes estas movimentações de bastidores que o Noronha Lopes está a provocar.

Não esquecer que uma auditoria às contas do clube é matéria para diversas detenções e falências.

Não esquecer que um Benfica forte é o fim das hegemonias das secretarias, das arbitragens, das Ligas, das FPFs e de todas as instâncias que deixamos ao abandono há mais de 20 anos.

Precisamos de estar todos juntos, fortes e seguir o mote desta campanha de JNL: Benfica acima de tudo.

johncleese

Citação de: Vladimiro78 em 07 de Junho de 2025, 10:58

Abraçao companheiros

Estiveste do lado errado da história. E sim, és dos benfiquistas e não dos Benfiquistas

The_Riggs

tripiatrik

Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 11:55

Que nojo, que raiva, que ódio.

As figurinhas a que este chalupa se presta. Deve mamar pouco à conta do Benfica deve..

The_Riggs

Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2025, 12:11Intervenção de João Noronha Lopes
"Sr Presidente da AG

Sr Presidente da Direcao

Sr Presidente do CF

Srs membros dos órgãos socias

Caros consócios

Quero saudar mais uma enorme demonstração de Benfiquismo com a presença de tantos sócios. O associativismo que é parte fundamental da nossa identidade está bem vivo.

Lembremo-nos sempre que é o Benfica que nos junta e que, por muitas divergências que tenhamos, é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.

E reforço o pedido para que a discussão seja serena e construtiva e que nos saibamos respeitar uns aos outros e aos órgãos sociais em funções.

O orçamento que foi apresentado, e que é a razão que nos trouxe aqui hoje, carece de informação, rigor e de transparência. É mais do mesmo.

Por isso vou votar contra.

Deixem-me em primeiro lugar que diga o seguinte: não colocando em em causa a competência técnica e o profissionalismo do Dr Nuno Catarino, lamento que não exista hoje, no seio da direção que foi eleita por todos nós, um único vice presidente que possa vir aqui apresentar o orçamento do clube.

Em segundo lugar, não consigo compreender que, depois de tanta insistência dos sócios, não exista neste orçamento uma discriminação dos custos por modalidade.

E considero uma enorme ironia que se venha fazer uma comparação genérica dos custos das modalidades com outros, usando o portal de transparência de um dos nossos rivais.

Ao que nós chegamos caros amigos.

Quando para justificar a nossa falta de transparência, usamos como exemplo um rival que ao longo de 40 anos simbolizou exatamente o contrário!

A este orçamento falta informação e falta transparência.

Por um lado, o plano de investimentos não é acompanhado por uma explicação detalhada sobre os racionais e as expectativas do retorno dessas iniciativas.

Em segundo lugar, são previstos aumentos substanciais nas receitas operacionais sem que se perceba o que será feito de diferente para o conseguir.

Em terceiro lugar, e exigível muito mais transparência nas relações financeiras internas entre as sociedades do Sport Lisboa e Benfica e principalmente no impacto que essas relações têm nos resultados do nosso clube.

Por último, numa altura em que se aconselha contenção e rigor, está previsto mais um aumento dos fornecimentos e serviços externos sem que, mais uma vez, seja fornecida uma justificação detalhada para essa necessidade.

Em resumo, meus caros amigos, este orçamento carece, na minha opinião, de maior transparência e de maior rigor, repetindo alguns vícios que apontei no passado e que têm de ser corrigidos no futuro.

Porque nesta questão da transparência não podemos ficar a meio caminho: ou somos transparentes ou não somos.

E termino fazendo um apelo ao presidente da mesa da assembleia geral para a rápida convocação da AGE para a aprovação do regulamento eleitoral e clarificação do processo eleitoral.

Porque, meus caros amigos, o Benfica não pode esperar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica."

andre_diogo

Citação de: O'Brien em 07 de Junho de 2025, 07:09Infelizmente vou ouvindo pessoas mais velhas nos cafés e vou perdendo a esperança.
O que me vou apercebendo é que muitos sócios mais velhos 60 para cima continuam com a lenga lenga de obras feitas e apoiam esta estrutura. Não entendo,  tendo boa parte desta gente crescido com um Benfica forte e aguerrido, uma altura em que impunhamos sempre respeito, e não como um Benfica loser como agora.

Em 2020 estava muito esperançoso, e continuo a achar que o Noronha tenha ganho as eleições.
Mas o que vemos aqui no fórum e em vários fóruns não representa a maioria dos sócios e é aí que fico preocupado. Estes sócios mais distantes, acabam por ouvir comentários como o do Maniche e vão sendo influenciados pela negativa. Já sabemos que vão cair nas narrativas do Record porque lhes interessa que o Rui costa continue, e vão tentar ao máximo denegrir a imagem do Noronha.

Parte de nós e espero que a propria equipa do Noronha, consiga chegar a estes sócios mais velhos e distantes da realidade actual.

Façam o algoritmo das redes sociais virarem a favor da mudança. Temos que combater os bots com bots também. Algum Benfiquista daqui informático que já tenha feito bots, lanço  o desafio. Se conseguirmos 100 pessoas e todas conseguissem pelo menos 1h por dia, acho que conseguimos mudar os algoritmos a favor da mudança. Os discursos do Paneira têm que ser ouvidos. Exige-se o regresso de um Benfica forte, exigente e competitivo.

Tenho a mesma ideia. Cada vez mais sou a favor que se implemente uma espécie de filtro que impeça os sócios desinformados de votarem.

Já se tentou implementar isto no meio político, sem grandes resultados, no tempo da Primeira República. Analfabetos não votavam. O problema é que depois os políticos não se preocupavam em defender os direitos sociais desta gente porque não eram eleitorado.

Num clube desportivo este problema não existe! Acredito que tudo isto vá contra os vossos princípios mas o que é demais é demais. São mais de 30 anos a levar com incompetentes e ladrões.

TFFS

Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 11:55

Que nojo, que raiva, que ódio.
Acho que a coisa mais lesiva do legado vieirista é esta. Dizer mal das pessoas que dirigem o Benfica passou a ser dizer mal do Benfica