João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

reddevill2010

Citação de: lucasslb1904 em 10 de Junho de 2025, 16:30
Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 16:26
Citação de: lucasslb1904 em 10 de Junho de 2025, 16:23Gostava de saber é quando é que foi a "mó de cima" do Rui Costa? 😂😂

Como presidente quando acertou no euro milhões com o Enzo e trouxe um treinador para o projecto. Projecto esse do qual desistiu passado pouco tempo.

Dizer que quem acertou no Enzo Fernandez foi o Pedro Ferreira que está no Nottingham Forest e que vai ser o nosso próximo diretor desportivo (assim espero).
O Pedro muito insistiu para o contratarem tal como o Baturina, tal como o Duran, tal como outros.
Muitas vezes não o ouviram e ele saiu.

Agora é o Rui Costa que manda nas contratações, ele e o mano dele Braz, Brumas, Bellotis... O resultado está á vista.
tudo dito.

johncleese

Citação de: Céptico em 10 de Junho de 2025, 16:27Depois do FT e do RC, o Mauro foi o gajo que mais hostilidade sentiu na AG.
Não será a atacar Noronha, que esse sentimento mudará, pelo contrário.

Talvez lhe fosse mais benéfico, refletir como se quer posicionar perante os sócios. Ser oposição da oposição, debaixo da sombra do Vieira, já não convence ninguém.

É o desespero do vieirismo. Por um lado aquele que era visto como o "príncipe herdeiro" a ser cada vez mais enxovalhado. Por outro uma tentativa de lançar outros fantoches que ninguém conhece e que têm o carisma de um cacto. No final vai ter de ser o sr costa porque não há melhor

johncleese

E pelo meio os cartilheiros do costume, como o mr burns da Temu, a lançar propaganda ao rei sol das furnas. Diverti-me muito a estoirar o post no Linkedin e receber um convite do próprio traficante das furnas minutos depois

xico17

Citação de: Jangada em 10 de Junho de 2025, 16:28A ala vierista está desesperada à procura de candidato. O primeiro foi o Galinha, absoluto desastre - o apelido já o prometia.

Agora é o regresso ao Xavier. Já se percebeu que o objectivo é arranjar alguém do mundo empresarial para jogar no campo do JNL, levando talvez o debate para a tecnocracia e para o Benfica corporate.

Só há um homem capaz de pegar neste dossier, unir os Vieiristas em seu torno, e cavalgar com toda a corja em direção à vitória nas urnas.

Djamb3

Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Junho de 2025, 16:29
Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: Velazquez em 10 de Junho de 2025, 14:24
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:10Era o meu candidato mas o infelizmente não me convence.
Muita parra , pouca uva.
Não apresentou nada de concreto.
https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317

Não apresentou nada de concreto para quem não quer ou não está preparado para ouvir

Vou roubar para quem finge que ele está aqui a enganar alguem.

Resumo Entrevista CMTV - Pé em Riste 2025/06/09

Projeto Desportivo assenta em 4 pilares:
✔️ Sucesso Desportivo
✔️ Identidade
✔️ Competência
✔️ Pessoas

🏆Sucesso Desportivo: "O Benfica tem de celebrar conquistas e não a venda de jogadores. Nunca me verão celebrar um segundo lugar por dar acesso à Champions"
🔴 Identidade
Recuperar a cultura de vitória, com base na formação do Seixal.
Só há um objetivo: ganhar. E ganhar com a nossa identidade.

👔 Competência
Diretor desportivo com conhecimento do Benfica, do futebol português e internacional. Um profissional à altura do clube.
🤝 Pessoas
Todos os elementos da estrutura deverão estar alinhados nos objetivos do clube e saberem que a formação é pilar base desse sucesso e devem ser recompensados por isso
🌱 Formação
"Temos a melhor do mundo. Mas não basta formar, é preciso fazê-los ídolos do Benfica."

✅ Avaliar e recompensar quem faz a formação chegar ao plantel A
✅ Incentivar os jovens a ficarem 3 anos na equipa principal
✅ Polo de formação no Norte
✅ Academias nos EUA
💶 Finanças

É urgente resolver o desequilíbrio operacional do clube. Isso faz-se aumentando receitas e cortando custos.

"O Benfica não gasta muito, o Benfica gasta mal"
📈 Aumentar receitas:

🎥 Conteúdos digitais e parcerias com plataformas como Netflix/Amazon
👕 Alavancar parcerias (exemplo: Adidas / mais valorização)
🌍 Exportar Escolas Benfica (modelo franchising)
🏟� Dinamização da Luz + pacotes empresariais
📲 Redes sociais têm de crescer
✂️ Redução de Despesas

🔍 Auditoria à gestão dos últimos 10 anos
📉 Cortar FSE de forma sustentada, com base em benchmarks de clubes internacionais
🏛� Relação com as Instituições do Futebol Português

📌 Discutir IVA no futebol — alinhamento com eventos culturais
📌 Reavaliar centralização dos direitos televisivos: não podemos alinhar por baixo!
🧾 Transparência

🌐 Portal com: orçamento, R&C acessíveis, salários dirigentes, transferências, comissões
📜 Código de ética
📊 Relatório de execução do programa eleitoral
📢 Comunicação
"O Benfica tem de ter voz nas alturas críticas, não só no fim do campeonato."

🤾 Modalidades
🎯 VP a tempo inteiro
💰 Gestão rigorosa: saber quanto se gasta por modalidade para exigir resultados
🔍 Procurar receitas adicionais
❤️ Associativismo

👥 Vice Presidente dedicado
📢 Provedor do Sócio
🌐 Projeto de digitalização das Casas Benfica e de fornecimento de ferramentas para a sua ativação
📲 Comunicação útil (menos spam, mais proximidade)

fonte: https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317

Desculpa lá se eu estou a abusar, mas estou a colar esse teu apanhado em tudo o que é publicações e comentários de páginas benfiquistas no Facebook. Sobretudo em páginas de Hugo Gil e de Ricard Vieirisson
Deveríamos fazer todos o mesmo

So agreguei o tweet. Garante que a fonte vai atrás.
Partilhar é essencial para lutar contra a desinformação.

Já os bots....coiso

_fv_

Citação de: johncleese em 10 de Junho de 2025, 16:35E pelo meio os cartilheiros do costume, como o mr burns da Temu, a lançar propaganda ao rei sol das furnas. Diverti-me muito a estoirar o post no Linkedin e receber um convite do próprio traficante das furnas minutos depois
Partilha mais info sff.

Céptico

Citação de: johncleese em 10 de Junho de 2025, 16:31
Citação de: Céptico em 10 de Junho de 2025, 16:27Depois do FT e do RC, o Mauro foi o gajo que mais hostilidade sentiu na AG.
Não será a atacar Noronha, que esse sentimento mudará, pelo contrário.

Talvez lhe fosse mais benéfico, refletir como se quer posicionar perante os sócios. Ser oposição da oposição, debaixo da sombra do Vieira, já não convence ninguém.

É o desespero do vieirismo. Por um lado aquele que era visto como o "príncipe herdeiro" a ser cada vez mais enxovalhado. Por outro uma tentativa de lançar outros fantoches que ninguém conhece e que têm o carisma de um cacto. No final vai ter de ser o sr costa porque não há melhor

O Mauro tem demasiados anti corpos, resta-lhe ser o papagaio de alguém. E como já é tarde para lançar outro nome, obviamente que será RC.

RGouveia.SLB

Citação de: Jangada em 10 de Junho de 2025, 16:28A ala vierista está desesperada à procura de candidato. O primeiro foi o Galinha, absoluto desastre - o apelido já o prometia.

Agora é o regresso ao Xavier. Já se percebeu que o objectivo é arranjar alguém do mundo empresarial para jogar no campo do JNL, levando talvez o debate para a tecnocracia e para o Benfica corporate.

Só não digo que o Mauro teria uma votação à RGS porque há sempre uma franja de chalupas que se baba toda a vê-lo na CMTV.

Dito isto, e tirando esses chalupas, ele não engana mais ninguém

BENFIKA

Tudo como previsto, o Xavier a avançar é apenas para tentar tirar votos a Noronha e JDM, principalmente o primeiro.

É bom ver que o Vieirismo não tem cartas na manga.

LECN

Citação de: Velazquez em 10 de Junho de 2025, 14:31
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:29
Citação de: MB em 10 de Junho de 2025, 14:26
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:10Era o meu candidato mas o infelizmente não me convence.
Muita parra , pouca uva.

Estavam à espera que apresentasse o quê concretamente?
JDM parece me um passo a frente .
Mais sangue na guelra, mais ambição.
Aguardemos a apresentação das listas.
Neste momento estou inclinado para JDM.
Sem falar de cada candidato mas tu antes acusaste que não tinha ideias concretas e agora falas em sangue na guelra, ambição.Não bate
[/quote
Citação de: Velazquez em 10 de Junho de 2025, 14:31
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:29
Citação de: MB em 10 de Junho de 2025, 14:26
Muita parra , pouca uva.

Estavam à espera que apresentasse o quê concretamente?
JDM parece me um passo a frente .
Mais sangue na guelra, mais ambição.
Aguardemos a apresentação das listas.
Neste momento estou inclinado para JDM.
Sem falar de cada candidato mas tu antes acusaste que não tinha ideias concretas e agora falas em sangue na guelra, ambição.Não bate
Até podes ter razão.
Mas neste momento, depois de anos seguidos de merda na presidência, acho normal as dúvidas e inseguranças surgirem em quem vota.
Não consigo, para já, ter total confiança quer em Noronha quer em Manteigas.
Obviamente aqui vamos excluir as merdas de mauros, ruies e viradas.

Francisco_a

Citação de: DACOSTA97 em 10 de Junho de 2025, 10:23Mauro Xavier agora mesmo:

11 Razões para o Nervosismo de Noronha Lopes
Ontem, no programa Pé em Riste, Noronha Lopes reservou os últimos 30 segundos da sua intervenção para se dirigir diretamente a mim. Disse que "quem não se sente não é filho de boa gente" e que não toleraria o meu comentário sobre a sua ausência nas eleições de 2021 — comentário esse que, relembro, apenas referia razões de ordem familiar, conforme o próprio afirmara em 2021.
É verdade: quem não se sente, não é filho de boa gente. Mas também é verdade que recordar é viver. E por isso importa esclarecer: o que disse não foi um ataque pessoal — foi uma constatação baseada em factos públicos. O nervosismo de Noronha Lopes não nasce do que eu disse, mas sim do desconforto que os factos provocam.
Deixo aqui, com serenidade e frontalidade, 11 razões que explicam esse desconforto.
1. A prioridade nunca foi o Benfica
Em 2000, integra a lista de Manuel Vilarinho como vice-presidente suplente. Em agosto de 2001, torna-se efetivo, mas recusa a pasta financeira por "não ser a sua vocação". Três meses depois, demite-se, invocando motivos profissionais.
Em 2020, após perder as eleições, declara: "Tenho um compromisso com a minha família de que esta seria a única eleição."
Em 2021, reafirma que não será candidato, por "razões pessoais e familiares".
Agora, em 2025, volta a candidatar-se. Tal como em 2001 e 2021, tudo mudou num ano. Primeiro foi a carreira, depois a família. E amanhã? Fica a dúvida.
2. Dividir os benfiquistas nunca será uma boa estratégia
O Benfica precisa de união. Não podemos aceitar que se desvalorize quem apoiou uma ou outra lista. Não há benfiquistas de primeira e de segunda. Não somos um partido político — somos todos do Benfica.
3. A candidatura nunca foi pela positiva — foi sempre contra alguém
Em 2020, o alvo era Luís Filipe Vieira. Hoje, é Rui Costa e Vieira. A lógica mantém-se: mais oposição do que proposta. Etiquetas, muitas.
4. Tudo está sempre mal no Benfica — menos nos rivais
Noronha raramente defende o Benfica dos ataques externos. E ontem, num lapso revelador, disse que "o Sporting é o maior clube nacional". Não acredito que o pense — mas lamento que o tenha dito.
5. Incapacidade de reflexão sobre 2020
Quase cinco anos depois das eleições, continua sem uma análise séria sobre o que levou os sócios a rejeitar o seu projeto. Regressa com o mesmo discurso, a mesma fórmula e os mesmos erros.
6. Ideias pouco fundamentadas — apenas soundbytes
As propostas continuam vagas, sem desenvolvimento ou consistência. Frases sonantes, mas sem explicações. O Benfica precisa de soluções, não de slogans.
7. Coincidências a mais com o meu livro e ideias
No meu livro A Nossa Camisola, há um marcador que diz: "Acima de todos, o Benfica." Noronha escolheu como slogan "Benfica acima de tudo". Curiosamente, mais de 80% das propostas que agora apresenta já constavam no livro. Fico satisfeito que as considere úteis. Mas não é preciso alterá-las ligeiramente só para parecerem diferentes.
8. Transparência exige coerência
Fala em transparência, mas em 2020 não publicou os gastos da campanha, nem os nomes de financiadores ou fornecedores. Será que desta vez teremos um verdadeiro portal da transparência? Podemos começar pelo recente evento de apresentação da candidatura.
9. Discurso em ziguezague
Ontem, garantiu que não pediu eleições antecipadas na última Assembleia Geral. Mas há menos de uma semana, pediu-as publicamente na sua apresentação. Sol na eira e chuva no nabal.
10. O mito sebastiânico desfaz-se a cada intervenção
A cada aparição, a imagem do "salvador do Benfica" que regressaria para nos resgatar desvanece. A expectativa era alta. Mas o conteúdo não acompanha.
11. Dois pesos, duas medidas
Diz que não promove ataques pessoais nem os tolera. Mas os seus apoiantes fazem-nos em seu nome. Insinuações, ofensas, intrigas. Não se pode apelar à elevação e tolerar o contrário nos bastidores.
Já o afirmei claramente: não apoiarei Rui Costa, porque considero insuficiente a conquista de apenas 1 campeonato em 4 anos.
E hoje afirmo, com igual clareza: também não apoiarei Noronha Lopes.
Não me revejo nesta alternativa.
Quem teve uma oportunidade, não aprendeu com os erros e regressa com os mesmos métodos... não pode, nem deve, esperar resultados diferentes.
Benfica Primeiro.
PS: Esta é a última vez que me dirijo a Noronha Lopes. As minhas energias serão sempre a favor do Benfica.

A minha primeira reação quando vi isto foi mesmo pensar logo nas 11 razões para votar Vieira.

Mas lendo de novo, admito que fiquei contente com esta opinião. Mostra bastante nervosismo (para além de uma incoerência infantil ao dizer que 80% das propostas são dele, mas que por isso não vota nele).

Um dos principais problemas de JNL em 2020 foi entrar no campo mediático. Hoje, neste momento, claramente que controla an agenda. Todos falam dele. Ou porque tem, ou por que nao tem.

Digo mais, ter estado ontem na CMtv foi uma vitória dele contra o silêncio de 2020.

Por parte do Mauro Xavier, nao houve, que me lembro, texto igual em 2020. Houve sim a favor de Vieira. Aliás, nessa altura a a tática era mesmo essa: não se falar. Nao houve debates. Quem fazia o pequeno papel de bater em JNL era Rui Gomes da Silva. Espero que seja sinal de algo pensado e estruturado pela campanha de JNL.

Acho que terão de haver mais propostas, mas há tempo para falar nelas. É manter este ritmo. Desta vez apareceu as 23h, o contrário das 00h de 2020. E apareceu mais cedo. Que continue assim.

Savicevic

Citação de: Archie Bunker em 10 de Junho de 2025, 09:24JNL a dizer as coisas certas, mesmo que isso vá contra o que muitos dos seus apoiantes andam há meses a dizer.
Lage é competente e o menos culpado pelo perda do título.
Amorim é bem vindo.
E já agora , Conceição nunca, mas essa era óbvia.

JNL nunca disse que o Lage é competente
Nem podia. Primeiro porque não é, segundo, porque o foco de um candidato presidencial nunca pode ser o treinador.

Leonzo

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Junho de 2025, 16:43

Só não digo que o Mauro teria uma votação à RGS porque há sempre uma franja de chalupas que se baba toda a vê-lo na CMTV.

Deve ter entre 5 a 10% e pode ser suficiente para levar o Ruizinho a uma segunda volta com o Noronha.

Eles não são burros de todo. Têm mestrado em trafulhices

Mercurio_10

Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 14:12
Citação de: 30min à Benfica em 10 de Junho de 2025, 11:48
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: 30min à Benfica em 10 de Junho de 2025, 09:43
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 09:25Com que então está a favor da vinda do amoruim, depois de desejar que o Benfica perdesse o campeonato, podendo estar calado??? Mais um que não tem valores.

32 mensagens.

Apareceu agora nas eleições.

Que papelinho.

Sou um bot do Rui Costa Vieira agora... só não quero mais epocas de jj's aka osgas camufladas, nem de presidentes populistas com interesses duvidosos. Sou da epoca do vale e azevedo, camarada!

Então mas achaste o Noronha populista porquê?
Em primeiro que só apresenta candidatura quando o rui costa está na mó de baixo. De certeza que não se cadidatava se tivessemos ganhado o campeonato.
E segundo pelo discurso genérico do "eu farei melhor que ele" sem sequer ter o programa eleitoral publicado.

Errado. Noronha seria sempre candidato independentemente da época desportiva. Há muito que a candidatura estava em marcha e esperava apenas que acabasse campeonato e taça. Candidatava-se sempre.

Djamb3

Citação de: Leonzo em 10 de Junho de 2025, 16:56
Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Junho de 2025, 16:43

Deve ter entre 5 a 10% e pode ser suficiente para levar o Ruizinho a uma segunda volta com o Noronha.

Eles não são burros de todo. Têm mestrada em trafulhices

Esses 10% vêm muito mais do Rui que do Noronha