João Félix (Chelsea) - Record

NoNickBoy

Citação de: hormigo97 em 12 de Julho de 2025, 12:29
Citação de: JPG em 12 de Julho de 2025, 11:53
Citação de: hormigo97 em 12 de Julho de 2025, 11:49
Citação de: JPG em 12 de Julho de 2025, 11:41A historia está cheia de grandes promessas que ao dar o salto para campeonatos mais competitivos falharam.

Quantos desses deram passos para atrás e foram jogadores importantes nos seus novos clubes? Fica a reflexão.
Trincão é um exemplo disso, o próprio Vitinha foi descartado no Wolverhampton.

O Salah com Mourinho também não era nada, assim como o KDB.

O próprio Jonas foi descartado em Espanha, até considerado o pior PL da liga espanhola.

Como também tenho a certeza, a título de exemplo que o Mudryk noutro clube qualquer teria mais rendimento.

Futebol é contexto, quando existe também uma vontade do jogador em querer ser melhor e ajudar a equipa. Às vezes as coisas não resultam, seja por falta de adaptação, seja por não haver conexão ao clube e às pessoas com quem trabalha diariamente, etc.

Há muita coisa que pode correr mal numa transferência, por isso é que acho que o aspecto psicológico, a personalidade é um factor muito importante que o Benfica tem vindo a ignorar.

Com isto, se Félix seria ou não uma boa adição para o plantel? No papel sim... Mas honestamente acho que nem ele próprio sabe o que quer para a sua carreira. Parece-me algo conformado e em busca de conforto.

nenhum desses é comparável a nivel de expetativas.

Algum desses passou por clubes como Atletico, barcelona, chelsea (2x) e Milan sem se afirmar em nenhum?

Uma coisa é ter uma má experiencia e voltar, outra é o carrossel de clubes de topo por onde o felix passou. Aliás se ele tivesse mercado numa liga top5 não se sentia "inclinado" a voltar.

Se este caso fosse com os lagartos estava tudo aqui a gozar o prato em como iam buscar um mega flop para os arruinar desportiva e financeiramente

Concordo com o que dizes, aliás no que escrevi acima, fiz questão de dar vários exemplos do que por norma corre mal, não me viste dizer que aqueles casos são iguais ao do Félix.

De facto, a situação do Félix é muito específica, mas não isolada.

Tens variadíssimos jogadores que passaram por grandes clubes e só renderam de forma verdadeira num contexto específico.

O próprio Fernando Torres andou no Chelsea, no AC Milan, Atlético de Madrid e onde realmente teve real rendimento foi no Liverpool. Lembro-me até que na altura foi uma transferência Record para o Chelsea.

Ciro Immobile que andou pela Juventus, Borussia, Sevilla, Torino e só acabou por render na Lazio.

São casos raros, sim, sem dúvida.
Por isso digo, João Félix em condições e com a mentalidade certa tem mais do que condições para se superiorizar na nossa liga.

E o problema é mesmo esse, com que mentalidade vem este Félix, qual é o real objetivo de voltar a casa?

Há que apurar qual é a vontade do jogador e se isso se coaduna com o que o Benfica quer pagar por ele.

Honestamente, tenho algumas dúvidas em relação a esta transferência, até pelos valores que se falam, espero estar enganado.

Abraço!

Gostava também de acrescentar o Quaresma a esta lista, em Portugal era o rei e lá fora era o bidon d'or.

Se o Félix quiser, é o rei desta merda, lá está, depende da mentalidade com que venha... se vier.

Lopes1986

Citação de: NoNickBoy em 12 de Julho de 2025, 12:33
Citação de: hormigo97 em 12 de Julho de 2025, 12:29
Citação de: JPG em 12 de Julho de 2025, 11:53
Citação de: hormigo97 em 12 de Julho de 2025, 11:49
Citação de: JPG em 12 de Julho de 2025, 11:41A historia está cheia de grandes promessas que ao dar o salto para campeonatos mais competitivos falharam.

Quantos desses deram passos para atrás e foram jogadores importantes nos seus novos clubes? Fica a reflexão.
Trincão é um exemplo disso, o próprio Vitinha foi descartado no Wolverhampton.

O Salah com Mourinho também não era nada, assim como o KDB.

O próprio Jonas foi descartado em Espanha, até considerado o pior PL da liga espanhola.

Como também tenho a certeza, a título de exemplo que o Mudryk noutro clube qualquer teria mais rendimento.

Futebol é contexto, quando existe também uma vontade do jogador em querer ser melhor e ajudar a equipa. Às vezes as coisas não resultam, seja por falta de adaptação, seja por não haver conexão ao clube e às pessoas com quem trabalha diariamente, etc.

Há muita coisa que pode correr mal numa transferência, por isso é que acho que o aspecto psicológico, a personalidade é um factor muito importante que o Benfica tem vindo a ignorar.

Com isto, se Félix seria ou não uma boa adição para o plantel? No papel sim... Mas honestamente acho que nem ele próprio sabe o que quer para a sua carreira. Parece-me algo conformado e em busca de conforto.

nenhum desses é comparável a nivel de expetativas.

Algum desses passou por clubes como Atletico, barcelona, chelsea (2x) e Milan sem se afirmar em nenhum?

Uma coisa é ter uma má experiencia e voltar, outra é o carrossel de clubes de topo por onde o felix passou. Aliás se ele tivesse mercado numa liga top5 não se sentia "inclinado" a voltar.

Se este caso fosse com os lagartos estava tudo aqui a gozar o prato em como iam buscar um mega flop para os arruinar desportiva e financeiramente

Concordo com o que dizes, aliás no que escrevi acima, fiz questão de dar vários exemplos do que por norma corre mal, não me viste dizer que aqueles casos são iguais ao do Félix.

De facto, a situação do Félix é muito específica, mas não isolada.

Tens variadíssimos jogadores que passaram por grandes clubes e só renderam de forma verdadeira num contexto específico.

O próprio Fernando Torres andou no Chelsea, no AC Milan, Atlético de Madrid e onde realmente teve real rendimento foi no Liverpool. Lembro-me até que na altura foi uma transferência Record para o Chelsea.

Ciro Immobile que andou pela Juventus, Borussia, Sevilla, Torino e só acabou por render na Lazio.

São casos raros, sim, sem dúvida.
Por isso digo, João Félix em condições e com a mentalidade certa tem mais do que condições para se superiorizar na nossa liga.

E o problema é mesmo esse, com que mentalidade vem este Félix, qual é o real objetivo de voltar a casa?

Há que apurar qual é a vontade do jogador e se isso se coaduna com o que o Benfica quer pagar por ele.

Honestamente, tenho algumas dúvidas em relação a esta transferência, até pelos valores que se falam, espero estar enganado.

Abraço!

Gostava também de acrescentar o Quaresma a esta lista, em Portugal era o rei e lá fora era o bidon d'or.

Se o Félix quiser, é o rei desta merda, lá está, depende da mentalidade com que venha... se vier.
O Felix vindo para aqui vai ser mais do mesmo.
Com o talento que tem vai fazer umas coisas engracadas mas o putedo do jetset nao o vai largar e ele continuara a cagar no futebol e clube que lhe paga...simples

Slb098

Eu vou lançar aqui uma sugestão: eu não sei quais são os planos. E se o Benfica ficasse com pavlidis Henrique Araújo e João Félix para avançados. Porque fala se que o Benfica quer um avançado para além do Henrique e pavlidis.

DeSousa

Com tantos buracos no plantel, andar a arrastar esta merda...

Olos

Citação de: Reaseru_SLB em 12 de Julho de 2025, 12:27Vamos ser comidos neste negócio tipo PSG.

Só resta saber quem vai ser o sacrificado do nosso lado,  e quanto o Encosta e os seus manos vão mamar na transação...

O sacrificado do nosso lado é sempre o Benfica.

Kinkolas

Aposto que não vem este nem o argentino.

osgama

Ficámos quase sem 1/4 do plantel e continuamos obcecados em 2 gajos que nunca virão. É continuar, estamos no bom caminho.

@VIP89SLB

Citação de: Slb098 em 12 de Julho de 2025, 12:35Eu vou lançar aqui uma sugestão: eu não sei quais são os planos. E se o Benfica ficasse com pavlidis Henrique Araújo e João Félix para avançados. Porque fala se que o Benfica quer um avançado para além do Henrique e pavlidis.
Henrique Araújo vai partir tudo se tiver a sorte de fazer dupla com um jogador com a qualidade e as características de Félix.

2 jogadores que falam a mesma linguagem futebolística, que é algo que a maioria ignora, inclusive muitos treinadores.

Leram aqui primeiro!😉

reddevill2010

Androico

Eu até acho que não é má ideia dar 25M por metade do passe, pois ficamos com o Félix e isso cria um incentivo para não o voltar a vender. E eu quero é jogadores com a qualidade do Félix por muitos anos no clube, ao estilo do João Vieira Pinto e Simão Sabrosa. Por isso siga.

Jerominho

Espetar 30m nesse gajo que nunca teve vontade de vingar é só criminoso. Não vai passar de um cepo que joga bem quando quer. Mais uma gestão de merda por parte do nosso grande presidente

BENFIKA

Citação de: Androico em 12 de Julho de 2025, 13:11Eu até acho que não é má ideia dar 25M por metade do passe, pois ficamos com o Félix e isso cria um incentivo para não o voltar a vender. E eu quero é jogadores com a qualidade do Félix por muitos anos no clube, ao estilo do João Vieira Pinto e Simão Sabrosa. Por isso siga.

E achas que o Chelsea vende 50% do jogador por 25M sem garantias de que vai receber mais pelos restantes 25M?

Eles não são parvos. Se aceitarem um negócio nesses moldes é porque fica já acordado que o Benfica o vende mais tarde e dá metade ao Chelsea ou não o vende e paga ao Chelsea

Redceltic

Citação de: BENFIKA em 12 de Julho de 2025, 13:13
Citação de: Androico em 12 de Julho de 2025, 13:11Eu até acho que não é má ideia dar 25M por metade do passe, pois ficamos com o Félix e isso cria um incentivo para não o voltar a vender. E eu quero é jogadores com a qualidade do Félix por muitos anos no clube, ao estilo do João Vieira Pinto e Simão Sabrosa. Por isso siga.

E achas que o Chelsea vende 50% do jogador por 25M sem garantias de que vai receber mais pelos restantes 25M?

Eles não são parvos. Se aceitarem um negócio nesses moldes é porque fica já acordado que o Benfica o vende mais tarde e dá metade ao Chelsea ou não o vende e paga ao Chelsea

Se ha coisa que o chelsea demonstra nos últimos anos é preocupação com o dinheiro.

player12

Comprar o Felix e o Almada pelos valores e percentagens que se fala é sempre mau negócio, assim como os vencimentos desses jogadores que não se enquadram, o Benfica não pode entrar em devaneios, o que não falta é jogadores bons aparecerem todos os anos, o Benfica tem de investir é nos futuros jovens por valores razoáveis e de acordo com as finanças do clube.

slbenfica_croft

Citação de: Slb098 em 12 de Julho de 2025, 10:31O Chelsea parece me ressabiado com o negócio Enzo Fernandez.
Se realmente é verdade que estão a esticar muito a corda. Porque 25 milhões por 50 % de passe. É de um clube sem noção. O gajo desvalorizou muito. Ele vale 20 milhões no transfer market.
Ou isto é uma mensagem para dizer que tentaram tudo pelo Félix e não conseguiram?
imagina a noção do clube comprador