Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Guilherme20

Citação de: Mamb em 20 de Julho de 2025, 15:08
Citação de: Guilherme20 em 20 de Julho de 2025, 14:37
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 14:23
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 14:13
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 14:07
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 13:56
Citação de: _1962_ em 20 de Julho de 2025, 13:52
Citação de: Mariachi em 20 de Julho de 2025, 13:49
Citação de: Bethoven em 20 de Julho de 2025, 12:59Tanto entusiasmado com cromos novos, nem imaginam o mal que está tesão faz ao futuro do clube!

Contratem Matheus Reis, Diomades, Nunos Valentes, Nunos Santos, Decos, Trincoes, Paulinhos, Derleis, Genys Catanosfode, Hulljamnd lá no fundo do Lecce ou Gyo lá no buraco do Conventry....

Eu preferia que não se contrata sê ninguém! Os últimos anos de campeão nossos quem decidiu foi a prata da casa!

Abram os olhos crl

Vai lá perguntar ao JNL ou ao JDM o que acham da ideia de começar o mandato com um plantel de merda e carregados e jogadores desvalorizados...

Estás a dizer que o JNL e o JDM concordam com a política desportiva deste mercado do Benfica?

Estou a dizer que certamente concordam que este plantel tem lacunas e necessita ajustes de forma a ficar mais forte e ter sucesso. Que é outra coisa com a que devemos concordar todos. Penso eu.

A preparação da época é uma coisa e as eleições serão outra.

Não é por contratar o Rios, o Félix ou seja quem for que o Rui Costa passa a ter mais votantes. Pelo menos não deveria.

Mas quando tens tantas lacunas e um plantel tão desequilibrado talvez a melhor abordagem não seja estourar 30 milhões num único jogador que ainda para mais nunca jogou na Europa e já tem 25 anos.

Faltam pelo menos um ED titular, um SA/10 titular, e uma alternativa que dê luta ao Pavlidis.

Tentar fazer num único mercado de transferências tudo aquilo que não se fez nos últimos 3 anos, com um treinador já muito desgastado com os adeptos, jogadores e imprensa, tem tudo para dar merda da grossa.

Digo eu, e acredito que o JDM e o JNL estão mais próximos dessa linha de pensamento do que de concordar com este all in que o Rui Costa vai fazer este defeso.

Mas isso é uma história diferente. O valor desta transferência tem sido questionado por muita gente aqui.

A discussão começou com alguém a sugerir que não se deve contratar ninguém.

Entendi.

Acho que ambos os pontos de vista são errados.

Fazer um all in é uma irresponsabilidade, não equilibrar o plantel é outra irresponsabilidade.

Queria ver mais contratações na linha do Enzo Barrenechea.

Perfil adequado, valor justo, experiência na europa.

All in? Pa, eu percebo o ódio em relação à direção, estou no mesmo barco. Mas é preciso saber separar minimamente as águas.

O Benfica acabou de vender o jogador da posição do Rios por 30M. No fundo podemos pensar neste negócio como uma troca por troca. Para alem desse negócio recebeu 50M pelo Carreras e 12M pelo Arthur.
O Benfica tinha problemas graves no plantel. Não tinha DD, já tem. Tinha que jogar com o Florentino, já não tem. Não tinha um médio que elevasse o nível da equipa desde que saiu o Enzo, com estes 30M terá, tenho a certeza porque conheço bem o jogador. Isto para dizer que o plantel tinha muitas lacunas mas o trabalho feito até agora tem sido positivo, na baliza estamos bem, na defesa estamos bem e completos, no meio campo com a vinda do Rios estamos MUITO melhor. Faltam-nos 2/3 reforços para a frente.

O que tem sido feito não é all in nenhum, estamos a trabalhar com a competência que este clube exige apenas e só porque se aproximam eleições. Toda a gente sabe disto.

Não vamos minar o nosso clube e boicotar a próxima época para tentar fazer passar o nosso ponto. É possível o Benfica ganhar e correr com a merda costosa/vieirista, haverá mudança em Outubro, que o trabalho feito até lá seja positivo para o clube.

Não, amigo, não podes pensar que é troca por troca quando ainda falta mais de metade do Kokcu para pagar ao Feyenoord.

E não, também não recebeu 50M pelo Carreras e o Cabral está em prejuízo pelo que se pagou.

Quando aqueles sites de transferências dizem "o Benfica já vendeu mais de X" e todas as pessoas perguntam onde está o dinheiro, na verdade esse dinheiro não entra todo. Há normalmente % do passe para o anterior clube, há normalmente os 10% para o agente.

Isto, falar só sobre as contas. Sobre as lacunas, concordo. Têm sido colmatadas. Especialmente na zona defensiva, o Benfica parece que aprendeu a resolver os problemas primeiro desde a defesa.
Olha esses posts fazem-me lembrar os prints que as vezes colocam aqui do forumosgas.

Em relação ao Kokcu e o que se pagou ao Feyenoord, recordo que foi o jogador eleito para substituir um jogador que rendeu 121M (sim, não recebemos a totalidade, mas penso que percebes o ponto). 
Factualmente, o Kokcu vai ser vendido por 30M, dizem que o Rios será por 27, ah e tal mas o Kokcu vai ser pago em 5 anos, ok, acrescenta 2M de encargos ao Benfica para um suposto factoring, continuam a ser valores semelhantes daí ser uma troca por troca.

Em relação ao Arthur, se quando veio custou 20M, agora que saiu também rendeu 12M. Mas se calhar o Botafogo pagou o jogador com -8M.

Carreras, jogador foi vendido por 50M, o Benfica não os recebe na totalidade como qualquer clube não recebe o valor total de uma transferência. Seja por mais valias para outro clube, seja por partilhas de passe, seja por comissões a agentes ou mesmo por mecanismos de solidariedade. O engraçado é que a lagartada e a sua CS só se lembram disto quando o Benfica vende alguém. É uma maneira de cooperar, respeito.

watt338

Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:03
Citação de: watt338 em 20 de Julho de 2025, 15:01
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:01
Citação de: Pedro R. em 20 de Julho de 2025, 15:00Félix e Moussa até à Liga dos Campeões.

0% de dúvidas.

Esquecem o Moussa e apostam tudo no Malcom

O Benfica não tinha já desistido do Moussa? Lembro-me de ver o João Nuno (Faneca) a dizer isso.

Sim, o Feyennord pede 20 M + 5M

E o Benfica so Queria pagar os 20 kilos.

Ha um gajo que Está sem Contrato e em quem Nao me importava de largar 4M/ano ao seja, teto salarial maximo.

Estás a falar do Malcolm, certo? Do pouco que conheço dele parece ser um excelente jogador, mas acho que ele deve pedir um salário muito elevado.

Ainda assim concordo que devíamos tentar pelo menos.

20Nico Gaitan20

Stigmat

Citação de: Kinkolas em 20 de Julho de 2025, 15:21
Citação de: Dmitry91 em 20 de Julho de 2025, 15:17Meio campo fechado. Sei que vão estourar mais guito em extremos e avançados mas eu fechava já o plantel.
Camarada.

Não.

Tovarich @costapequeno .

reddevill2010

Citação de: imightbewrong em 20 de Julho de 2025, 15:20
Citação de: reddevill2010 em 20 de Julho de 2025, 15:18É uma contratação surreal. Nunca pensei que viesse para o Benfica.

Também só vem porque é ano de eleições.

Temos de fazer eleições todos os anos.
Tal como o Vertonghen, o Waldschmidt e o Cebolinha vieram.
vocês parecem aziados. São sequer benfiquistas? 🤔

Noisiv

Citação de: Stigmat em 20 de Julho de 2025, 15:17
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:16
Citação de: darkwolf em 20 de Julho de 2025, 15:12
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:10
Citação de: darkwolf em 20 de Julho de 2025, 15:07
Citação de: Pedro R. em 20 de Julho de 2025, 15:00Félix e Moussa até à Liga dos Campeões.

0% de dúvidas.

O Benfica não tinha já desistido do Moussa? Lembro-me de ver o João Nuno (Faneca) a dizer isso.

Ha um gajo que Está sem Contrato e em quem Nao me importava de largar 4M/ano ao seja, teto salarial maximo.

opções para ED canhoto
Dorgeles, Carrizo

Epah enquanto eu Nao vir o proprio Malcom a recusar o Benfica eu tenho uma pancada com ele.

caríssimo

preferia um mais jovem e que não tenha salário do outro mundo

Caro so a nivel de salario, o Al Hilal quer o Despachar a todo o custo e ate fala-se em pagar o valor total do Contrato para o Despachar a custo 0..

Malcom e Félix, chocolate garantido.

Malcolm  no meio? Joínha para quem entender a referencia.

Em PT-PT o nome da série foi traduzida para A Vida É Injusta (basicamente o último verso do genérico...).

Golo de Weldon

Citação de: Dmitry91 em 20 de Julho de 2025, 15:17Meio campo fechado. Sei que vão estourar mais guito em extremos e avançados mas eu fechava já o plantel.

Olhar o Benfica jogar como olhamos e achar que não precisamos de jogadores para o ataque.. admiro esta força mental.

Queria tê-la.

_1962_

Citação de: reddevill2010 em 20 de Julho de 2025, 15:18É uma contratação surreal. Nunca pensei que viesse para o Benfica.

Espero estar completamente enganado para o nosso bem mas esta parece-me a maior alucinação coletiva que vi aqui no fórum.

Espero obviamente que o jogador tenha muito sucesso aqui, e que daqui a uns tempos eu pense "fui mesmo burro, este gajo é um verdadeiro craque".

karmin

slbenfica_croft

Citação de: Keiroxes em 20 de Julho de 2025, 15:14
Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 15:04Sejam amigos...

Como diria o renato do aleixo. :rir:

Os treinos vão ser rasgadinhos, assim tá bem
Mais dois ou três destes e já podem encher o resto do plantel com andorinhas e mansos como tanto se gosta

Noisiv

Citação de: reddevill2010 em 20 de Julho de 2025, 15:22
Citação de: imightbewrong em 20 de Julho de 2025, 15:20

Tal como o Vertonghen, o Waldschmidt e o Cebolinha vieram.
vocês parecem aziados. São sequer benfiquistas? 🤔

O @imightbewrong é sócio do Bodø/Glimt desde pequenino. É de conhecimento geral...

piratas15

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 15:18
Citação de: watt338 em 20 de Julho de 2025, 14:53Finalmente está feito.

Agora é aguardar pelo Here We Go do Noronha em Outubro.
Será o maior Here We Go da nossa história.
Manteigas 😉😁😁😁

Stigmat

Citação de: Noisiv em 20 de Julho de 2025, 15:23
Citação de: Stigmat em 20 de Julho de 2025, 15:17
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:16
Citação de: darkwolf em 20 de Julho de 2025, 15:12
Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2025, 15:10
Citação de: darkwolf em 20 de Julho de 2025, 15:07

0% de dúvidas.

opções para ED canhoto
Dorgeles, Carrizo

Epah enquanto eu Nao vir o proprio Malcom a recusar o Benfica eu tenho uma pancada com ele.

caríssimo

preferia um mais jovem e que não tenha salário do outro mundo

Caro so a nivel de salario, o Al Hilal quer o Despachar a todo o custo e ate fala-se em pagar o valor total do Contrato para o Despachar a custo 0..

Malcom e Félix, chocolate garantido.

Malcolm  no meio? Joínha para quem entender a referencia.

Em PT-PT o nome da série foi traduzida para A Vida É Injusta (basicamente o último verso do genérico...).

Prequela do Heisenberg do breaking bad.

slbenfica_croft

Tanta merda e nem sequer assinou.

Noisiv

Citação de: Ja Clbeb em 20 de Julho de 2025, 15:04Arranjem-lhe casa fora da herdade da Aroeira, s.f.f.

Mucha fiesta?