Estádio da Luz

Aka

Citação de: Stigmat em 21 de Julho de 2025, 23:58O que ha de novo para tanto movimento?

Andam outra vez a dizer que a Winter e o Jungkook namoram.

Rui_Vieira

Mas pelo q percebo o estadio ficaria na mesma com os 70k? em nenhum momento no video fala nisso

Andreg86

Citação de: Notguilty em 21 de Julho de 2025, 23:54A SONAE e o COlombo vão mesmo deixar que o Benfica faça algo assim. Vão querer continuar a mamar e a sacar todo o movimento do Estádio.

Depois a Altice com o Meo Arena vai deixar o Benfica andar no negócio?

Era bom era.

Não estou a ver a Sonae a ficar chateada , se o Benfica ajudar na manutencao desta nova centralidade. O que ia chatear muito a Sonae era se algum dia o Benfica quisesse fazer um estádio novo em outro lado. Assim é manter um movimento naquela zona durante mais 30 anos.
A possibilidade de existir mais eventos, e aquele bloco de escritórios, concertos , etc.
E se tivesse ali ainda algum acrescento de zona comercial? Quem é que tem esse expertise para gerar receitas com shoppings?

tiagomachado18

Citação de: Rui_Vieira em 22 de Julho de 2025, 00:02Mas pelo q percebo o estadio ficaria na mesma com os 70k? em nenhum momento no video fala nisso

Sim, 70k é a lotação final. Diz no comunicado

Aka

Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 00:01Depois de ver o vídeo fico mais descansado. Não é mais do que um estudo de arquitetura/viabilidade.

Não existem ainda projetos de especialidade, nem licenciamentos nem nada.
Só essa fase demora pelo menos 2 anos. Isto nunca arrancará no imediato.

E nunca na vida estaria completo em 2030!! 2035 já seria bom.

Ele estão a trabalhar nisto há 18 meses.

blueviper

Citação de: francisco em 22 de Julho de 2025, 00:01Mas alguém acredita nisto? Que projecto absolutamente megalómano.

Em 2030 ainda nem um camião está a descarregar material, quanto mais ter a obra concluída :rir:

Pois tb tenho muitas dúvidas em relação a isso, os trabalhos tinham de começar ainda este ano.

sergio19azb

Citação de: tiagomachado18 em 22 de Julho de 2025, 00:02
Citação de: Rui_Vieira em 22 de Julho de 2025, 00:02Mas pelo q percebo o estadio ficaria na mesma com os 70k? em nenhum momento no video fala nisso

Sim, 70k é a lotação final. Diz no comunicado
70k serve mas julgo que no futuro será curto, assim esperamos que o clube ganhe mais vezes e leve mais pessoas ao estádio.

Aka

Citação de: blueviper em 22 de Julho de 2025, 00:03
Citação de: francisco em 22 de Julho de 2025, 00:01Mas alguém acredita nisto? Que projecto absolutamente megalómano.

Em 2030 ainda nem um camião está a descarregar material, quanto mais ter a obra concluída :rir:

Pois tb tenho muitas dúvidas em relação a isso, os trabalhos tinha de começar ainda este ano.

TAMBÉM DUVIDARAM DO MÁRIO DIAS!!!

Sexta-Feira

Vocês não podem estar mesmo a pensar que isto que foi apresentado é a sério!

Vocês sabem que isso é mentira certo?
Que é só o desespero para se manterem no poleiro... Certo?

Rui_Vieira

Isto q foi apresentado e um facelift apenas, e pago pelo hotel e shopping.

Nao acho tao descabido assim, mas nao resolve nosso maior problema. aumento de lotacao do estadio!

blueviper

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 00:03
Citação de: blueviper em 22 de Julho de 2025, 00:03

Pois tb tenho muitas dúvidas em relação a isso, os trabalhos tinha de começar ainda este ano.

TAMBÉM DUVIDARAM DO MÁRIO DIAS!!!

Bem é verdade que nesse ainda tinham de demolir o antigo estádio e tal, mas....isto é muita fruta para acabar já em 2030

JustMe

Ignorando o resto do projecto, que é absolutamente faraónico, este exterior parece-me exactamente o modelo que se deveria seguir.

tiagomachado18

Citação de: tiagomachado18 em 21 de Julho de 2025, 23:58

Acho que nunca mais ninguem se vai queixar da chuva, vai haver ecra 360

Ainda assim, a maior mentira que vi no vídeo foi ver bandeiras no estádio.

BENFIKA

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 00:02
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 00:01Depois de ver o vídeo fico mais descansado. Não é mais do que um estudo de arquitetura/viabilidade.

Não existem ainda projetos de especialidade, nem licenciamentos nem nada.
Só essa fase demora pelo menos 2 anos. Isto nunca arrancará no imediato.

E nunca na vida estaria completo em 2030!! 2035 já seria bom.

Ele estão a trabalhar nisto há 18 meses.

18 meses para o estudo arquitetónico e viabilidade.
Projetos de especialidade diria que nem um esboço.

Até porque para haver projetos de especialidade de algo desta magnitude já se saberia.

cacetadas

Citação de: blueviper em 22 de Julho de 2025, 00:02
Citação de: JustMe em 22 de Julho de 2025, 00:00
Citação de: Aka em 21 de Julho de 2025, 23:47
Citação de: JustMe em 21 de Julho de 2025, 23:45
Citação de: Aka em 21 de Julho de 2025, 23:41
Citação de: Woodwaid em 21 de Julho de 2025, 23:09Por acaso..bem fixe!

Acho a fachada ultrapassada. Algo que seria feito nos anos 70.

Mil vezes isso do que uma bolha de LED ou alumínio por todo o lado. Envelhece muito melhor visualmente, é mais sóbrio.

OK, Niemeyer!

Se vires o vídeo com renders mais aproximados, verás que tem pouco de Niemeyer. Aqueles elementos não são monolíticos, são grelhas.

Minha questão as imagens/luzes que vemos nesses elementos, são projetadas por luzes ou esses elementos funcionam como LEDs??

Já não bastava os lagartos dizerem que é o galinheiro e o Rui vai fazer da luz uma gaiola.

Que cagada do crl