Estádio da Luz

GGG

Citação de: Benfiquistados7costados em 25 de Julho de 2025, 09:53
Citação de: GGG em 25 de Julho de 2025, 09:45
Citação de: Benfiquistados7costados em 25 de Julho de 2025, 09:38
Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 09:13Os candidatos apresentarem projetos de renovação do estádio / aumento... novo estádio... será apenas um atirar de roupa suja para a cara dos adeptos...

1º não sabem o buraco financeiro do clube...

ao que parece devemos estar a nadar em dinheiro... o banana e o arguido apresentaram projetos meganomalos...

mas se estamos com tanto dinheiro, porque é que não construimos grandes equipas? e Mantemos os melhores + 1 ou 2 anos??

2º Licenciamento: olho para o projeto Benfica District e tenho muitas duvidas da sua execução. Localização do Hotel - em cima do nó do colombo.. paredes meias com a 2ª circular.. pavilhão em cima do nó do alto dos moinhos... pontes a entrar por terrenos privados com projetos de construção em andamento...

3º o velho estadio da luz:
Barcelona e Real madrid optaram pela renovação. De forma diferente..
ontem o banana usa os meios do clube para criticar uma pessoa que queria manter o estadio antigo... como se isso fosse mau!!
com a destruição do estadio antigo, perdemos muito do BENFICA... perdemos a mistica, perdemos valores... e veio o Benfica corporate....

muitos ja não se lembram dos valores do Benfica...
muitos cresceram neste BENFICA corporate.. que normaliza as derrotas, que desculpabiliza maus anos desportivos, maus anos financeiros, adendas a contrato, custos exagerados de serviços externos, contratações acima do valor da clausula.... contratações de jogadores de empresarios amigos..

está na hora de dizer BASTA!!! Acordem crl.. temos de salvar o BENFICA!!!

Senhores e senhoras... MAIS UM ILUMINADO... ALUCINADO... diria eu!
Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 09:13Os candidatos apresentarem projetos de renovação do estádio / aumento... novo estádio... será apenas um atirar de roupa suja para a cara dos adeptos...

ao que parece devemos estar a nadar em dinheiro... o banana e o arguido apresentaram projetos meganomalos...

mas se estamos com tanto dinheiro, porque é que não construimos grandes equipas? e Mantemos os melhores + 1 ou 2 anos??

2º Licenciamento: olho para o projeto Benfica District e tenho muitas duvidas da sua execução. Localização do Hotel - em cima do nó do colombo.. paredes meias com a 2ª circular.. pavilhão em cima do nó do alto dos moinhos... pontes a entrar por terrenos privados com projetos de construção em andamento...

ontem o banana usa os meios do clube para criticar uma pessoa que queria manter o estadio antigo... como se isso fosse mau!!
com a destruição do estadio antigo, perdemos muito do BENFICA... perdemos a mistica, perdemos valores... e veio o Benfica corporate....

muitos cresceram neste BENFICA corporate.. que normaliza as derrotas, que desculpabiliza maus anos desportivos, maus anos financeiros, adendas a contrato, custos exagerados de serviços externos, contratações acima do valor da clausula.... contratações de jogadores de empresarios amigos..

Hoje em dia o arguido é o arguido. Nada tem a ver com Rui Costa. Rui Costa é um homem de bem, independentemente das falhas que teve e eu já as admiti aqui. Mas continua a ser a melhor opção e a mais estável.Também a mais séria.

Quanto às grandes equipas que se fala... pois é isso que o Benfica está a fazer esta pré - época. E no futuro os milhões do Benfica District servirão para ajudar a esse Benfica de futuro, Benfica de Champions.

Quanto às dúvidas, os terrenos e as pontes e isto e aquilo etc... eu não tenho por norma querer saber mais daquilo que não sei, em determinados assuntos. O Projecto teve 18 meses de duração. A própria empresa do estádio e um dos escritórios de arquitectura mais renomados do País... com gente qualificada e vc vem colocar tudo em causa, à velho do Restelo numa oportunidade única??

Tenham vergonha pf! Deixem o Benfica rumar ao futuro!

JNL é um grande gestor... disse aqui um da campanha dele... sabe-se agora o quanto foi bom e os escândalos associados.
Podes ter a tua opinião votar em quem quiseres, aliás cada sócio é livre de votar e escolher no que quiser.

Mas quando mandas tiradas como "Também a mais séria." ou "escândalos associados.", estás claramente apresentado, porque pura e simplesmente estás a debitar merda e fazer juízos quando não se conhece um único processo judicial (até por uma multa de estacionamento) a Noronha Lopes ou a alguém sua candidatura!

As pessoas são tão influenciáveis... deixam-se ir na retórica... pobre povo... por isso se viu as decisões de 50 anos de um país a passo. Tenham vergonha os que aqui andam, a fazer campanha por JNL. Votem em quem quiserem mas haja o mínimo de decência.
É a última resposta que te dou, porque não merece a pena mais.
Falas de retórica e influenciar, mas estás a ir atrás de um projecto, de um esboço, de umas imagens virtuais como se isso fosse o futuro do Benfica! Os sócios e adeptos querem vitórias! Querem títulos e estão-se cagando para estes projectos!

Depois só uma correção, já que tu queiras fazer o teu discurso como queres ou bem entendes, estás no teu direito, mas a verdade dos factos está bem documentada e aliás basta procurar e encontras rapidamente tudo, o João Noronha, sempre disse que este projecto devia ir a uma assembleia geral, para serem os sócios a decidir, e falou até mais que uma vez, que recentemente tinha existido uma assembleia geral e que este assunto podia ter sido sugerido lá, não o foi, porque pura e simplesmente isto é uma manobra eleitoralista.

Isto não é nenhum projecto de salvação para o Benfica! Isto não é garante de nenhuma vantagem competitiva ou aumento de capacidade para dominarmos os próximos anos, ganhando uma barda de títulos! É certo que vamos ter que modernizar o estádio e a zona envolvente, até por causa do mundial 2030, mas isso nunca será com projecto deste tipo.

Mjölnir

Citação de: Roting em 24 de Julho de 2025, 23:25
Citação de: Benfiquistados7costados em 24 de Julho de 2025, 23:14
Citação de: Roting em 24 de Julho de 2025, 22:53
Citação de: Benfiquistados7costados em 24 de Julho de 2025, 22:07
Citação de: Roting em 24 de Julho de 2025, 21:35
Citação de: Mjölnir em 24 de Julho de 2025, 21:30Isto ir a aprovação dos sócios é antes ou depois das eleições?

Deve ser 3 meses antes das eleições de 2029.

Sinceramente percebi a tua ironia. É uma carta tirada da manga. Ele está na direcção. O timing é ele que o dita. Seria exactamente igual com Noronha no poder por exemplo. Ou és tão inocente de negar isso? O projecto levou 18 meses e foi preparado para ser apresentado agora. Meses antes certo. Mas foi agora. Adiante.

Retira todo o ruído à volta e foca-te  no importante. Isto é uma oportunidade única na vida do clube. Será que todos vocês não conseguem ver mais à frente?! Isto é completamente disruptivo com o que temos em Portugal, a marcar passo e a estarmos sempre na sombra. Isto é um programa visionário, sinceramente!

Não sejam loucos em negá-lo ao... BENFICA! A TODOS NÓS! Será que vocês não conseguem ver o que está em causa?

Coloquem as vossas perguntas, as vossas sugestões, investiguem, vão ao estádio à porta 1, estão lá pessoas que estão inteiradas e estão lá os processos todos. Além do mais o assunto vai ser discutido e VOTADO em AG.

Mais aberto aos sócios e transparente que isto?

Dêem uma oportunidade ao Benfica do futuro! Não matem este projecto já à partida. Peço-vos que sejam receptivos a pelo menos terem uma ideia aberta ao tema, mesmo que depois não votem a favor.

A mim não importa a direcção... será que não entendem?? A mim importa o Benfica! Nós porra!

Rui Costa disse... este projecto não será uma decisão da direcção A ou B, será uma decisão dos Sócios. É para eles e deles a decisão, por isso será levada à AG onde será votada.

Palavras de quem está a colocar tudo em cima da mesa. Ninguém aprova ou chumba nada sem os sócios. E ainda bem que assim é! E que seja sempre assim.

Quanto a mim... confesso, fiquei encantado e maravilhado e acima de tudo fiquei muito optimista que todo este projecto único pode trazer ao Benfica a tantos níveis e a nós como parte integrante da vida do clube.

Se Noronha Lopes admitir levar este projecto a votação, eu tiro-lhe o chapéu. Mas se já criticou, já marcou uma posição (como a oposição destrutiva sempre faz. Se fosse oposição construtiva, certamente dava uma oportunidade e deixava os sócios decidir, caso ganhe as eleições) e como tal, nada mais a dizer.

Parece-me que aqui a postura de Rui Costa neste importantíssimo tema, é de salutar. Pois ele sabe a importância da decisão dos sócios.

No meu caso, se acredito no potencial do projecto, parece lógico que irei votar naquele candidato, que aposta em levar a decisão à votação na AG.

Tudo certo. O problema é que eu já não acredito em nada do que esta direção diz. Nas últimas eleições também íamos ter uma cidade Benfica, onde é que ela está? Ia ser um mandato com o foco no sucesso desportivo, onde é que ele está?

Desculpa não alinhar na tua crença cega de que isto vai ser feito e não se trata de mais uma jogada eleitoral de Rui Costa e a sua direção mas os últimos anos têm demonstrado que as promessas, não passam disso, promessas.

Vai ser feito (se aprovado). Não seria anunciado com toda a pompa e circunstância, percorreu o mundo, até no Brasil chegou (não se ficou só na Europa) para depois cair em saco roto.

Falar que vai trocar as cadeiras é uma coisa e depois por alguma razão não o fez... falhou com a promessa é verdade. Mas outra coisa é isto... com membro do Governo, Presidente da Câmara, Presidente da FIFA, antigas glórias do Benfica e... depois ganhava as eleições e metia o dossier na gaveta?? epah convenhamos aqui parece ÓBVIO QUE SERÁ FEITO e uma REALIDADE, se aprovado naturalmente.

Dirijo-me daqui à pessoa do Dr. Noronha Lopes e lanço-lhe um repto... não condene à partida este projecto. Mostre abertura e leve o assunto a votação em AG. É um apelo de um sócio de quase 30 anos de associativismo.

Dirijo-me a JNL porque sejamos francos, a luta vai ser Rui Costa vs Noronha. Quem acreditar que Manteigas tem chances... está apenas a iludir-se.

LFV se tinha alguma pouca margem, morreu com esta carta, este trunfo que saiu da manga. Depois do anúncio deste projecto e com a lotação anunciada para os mínimos aceitáveis, que sempre dissemos ser os 80 mil, LFV está morto e enterrado com a ideia de um novo estádio para 180 mil pessoas...! Não! Espera... 150 mil... não?? 120 mil! E não ser um milhão até me espanta. Deitar o estádio abaixo e fazer um novo de raíz, para além dos custos astronómicos para perto de um milhar de milhão de euros e com concessão eterna, todas as dificuldades inerentes a mandar um estádio abaixo para depois construir o novo... vcs lembram-se certamente da demolição do velhinho como eu gosto de lhe chamar... e depois todos os inconvenientes que houve para a equipa, para o clube, para todos nós.

LFV morreu com o Benfica District.

Isto vai ser JNL vs Rui Costa.

Nao estava a falar das cadeiras. Essa é só mais uma promessa que ficou arquivada ao lado do regresso do ciclismo.

O meu conselho é ires ver as promessas do atual presidente nas eleições de 2021 e retirares as tuas ilações.

Se mesmo assim continuares a achar que é o homem certo no lugar certo, continuares a acreditar que isto vai mesmo para a frente é opção tua.

A minha decisão de em quem votar ainda não está fechada mas a de em quem não votar, já está.
Ele não está a defender RC, mas sim o projeto. Também concordo que os candidatos deveriam analisar devidamente a viabilidade do mesmo e então decidir o melhor para o Benfica.

elLuís

Citação de: Benfiquistados7costados em 25 de Julho de 2025, 09:27
Citação de: elLuís em 25 de Julho de 2025, 09:18
Citação de: Benfiquistados7costados em 25 de Julho de 2025, 01:24
Citação de: Noisiv em 25 de Julho de 2025, 01:15
Citação de: reddevill2010 em 25 de Julho de 2025, 00:55
Citação de: Benfiquistados7costados em 24 de Julho de 2025, 20:32Venho aqui fazer um aviso à navegação e em especial à pessoa do Dr. Noronha Gallo.

Não brinque com os sócios! O poder reside nos sócios! Cuidado com o que se diz... em campanha não pode valer tudo.

Acho que o aceitável e o mais transparente de se fazer e bato palmas a esta direcção nesta questão em concreto... quem ganhar as eleições, independentemente de A ou B, deve  levar este assunto à AG para votação, na qual eu irei estar e todos os familiares/amigos 50 votos, para a aprovar. Inclusive eu que tenho 29 anos de sócio.1996.

Independentemente da futura direcção este projecto deve ser votado e a vontade da maioria dos sócios, respeitada pela direcção A ou B.

Palmas a esta direcção por essa frontalidade e transparência.

Quem está a tentar virar o bico ao prego e a lançar confusão, que é uma vergonha, para tentar lançar areia para os olhos das pessoas, é  a oposição. Parecem desesperados.

E algumas pessoas, porque há sempre diga-se de passagem,  vão na conversa e deixam-se influenciar.  Mas a maioria já não se deixa enganar.

Estivéssemos em 2000 e podia ficar preocupado, hoje em dia, 2025, as pessoas já abriram os olhos a muitas técnicas, isto vale até a nível da política e da forma como se tenta influenciar as pessoas e a sua opinião, com sondagens marteladas, media ao serviço da ideologia de esquerda, etc, mas isso são outros quinhentos e não estamos aqui para falar de política agora.

Estamos aqui para falar do Sport Lisboa e Benfica. E eu não vou permitir nem deixar que a campanha e candidatura de Noronha Lopes, manipule e faça chantagem emocional com os sócios.

Este fórum está infestado de "agentes do caos" (como eu gosto de lhes chamar) da oposição. Tudo para servir a descredibilização da atual direcção neste quesito do "Benfica District". Ideias e propostas 0. Bola 👌 como diz o outro!

Rui Costa independentemente de tudo, é homem honesto, íntegro, chora o clube desde criança e jamais se aproveitaria do clube para ele próprio ou família. Nem precisa tão pouco!

Mas mesmo que precisasse, acho que todos ou quase todos aqui (porque há sempre alguém do contra e que é hater) sabemos que Rui Costa nunca roubaria o clube.

Dele sabemos disso. Dos outros não sabemos. Ponho a ideia de seriedade em todos (menos um... todos sabem o nome dele) mas a verdade é que não sabemos quais os seus verdadeiros propósitos.

LFV é uma desgraça e uma miséria. O que se veio a saber matou quase 18 anos de Presidência.

Martim Mayer e a conversa dos 4€ a cada adepto/sócio por mês/48€ anuais, vezes 10 milhões que dá os tais 500 milhões €. E se dessem 8 dava 1000 milhões de €... e se dessem 10... e 12....enfim... conversa para boi/burro dormir! É preciso explicar como coloca 10 milhões de pessoas a pagar religiosamente. Enfim.... conversa nonsense. Sem pés nem cabeça.

Manteigas é inexperiente e "muito jovem" na atitude. Tem um falar apagado, não tem ideias nenhumas para além de dizer que devemos nos fazer respeitar e denunciar e castigar quem ousar enfrentar e desrespeitar o Benfica. Certo... mas isso não é dirigir um clube. Puro populismo se queremos apenas um Presidente populista, conflituoso e que se fica pelo discurso agressivo. Pede-se mais... muito mais.

Mauro Xavier... grande Benfiquista como também eu sou e muitos de vocês que me lêem, mas fica-se por aí porque tem umas ideias alucinadas, como a mais recente não jogar a supertaça e dar o troféu aos sapos de mão beijada. Além do mais nem sequer é candidato... por agora. Não se sabe se será.

Cristóvão Carvalho para mim, minha opinião atenção, o mais despreparado de todos e quando fala, fala bonito do Benfica mas é um discurso vazio. Só palavra bonita e lirismo. Apela à emoção mas isso não governa nem lidera. Por vezes até atrapalha.

Noronha Lopes o mais forte claramente da oposição mas que está a entrar em burnout. Não está a saber lidar com a campanha mais bem preparada, mais esclarecedora e transparente, da actual direcção presidida por Rui Costa.

Vote-se em AG e respeite-se a votação daquilo que os sócios querem.

Eu quero este projecto porque é realmente uma mais valia.

E visto que Noronha Lopes critica, (aliás já criticava em 2001 o estádio, mas depois espremido 0 ideias na altura e hoje em dia exactamente a mesma coisa!) pode-se deduzir que se ganhar, a sua direcção não irá submeter este projecto a votação, porque sabe que a maioria ganha e vota a favor do "Benfica District".

Algo desonesto no meu ver, quando verdade seja dita, esta direcção de Rui Costa está a querer colocar a questão aos sócios em AG. Isto sim é respeito verdadeiro pelos sócios!

Como tal mudei o meu sentido de voto... votarei Rui Costa, porque parece-me óbvio... se Noronha critica e não me faz ver, que se ganhar as eleições leva este projecto por diante ou pelo menos submete-o a votação, então votarei em quem o projectou e apresentou, a direcção de Rui Costa.

Acho que este projecto muda de vez o paradigma e coloca o Benfica mais perto de vencer na Europa títulos.

Boa noite e obrigado a todos!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!

p.s.: Fui crítico de este campeonato perdido, e fiquei irritado quando não despediu logo Schmidt antes de nova época começar ou quando foi "mole"/suave, o que lhe queiram chamar, no apontar ao dedo à equipa de arbitragem, na final da Taça de Portugal, mais em concreto ao VAR.

Mas acredito que Rui Costa percebeu as mensagens de desagrado dos sócios e tirou lições/ilações daí.

Tenho aqui um artigo que li na internet, onde se faz a defesa da mais valia de um projecto desta envergadura e o impacto que resulta a nível das finanças, crescimento comercial, mais valias de investimento.

Daí podemos retirar o óbvio e o lógico.
Melhores plantéis, reter talento da formação por mais tempo e integrar na equipa principal, finanças mais equilibradas sem a necessidade de vender todas as épocas jogadores que se destacam, consequentemente maior consistência e estabilidade desportiva, maiores probabilidades que saem muito mais reforçadas, de sucesso a nível desportivo internamente e externamente.

O Real está a fazê-lo neste momento. Percebeu e leu o mercado. É um exemplo. Outros clubes também estão a fazê-lo. Os grandes da Europa se forem a ver com atenção.

E no caso do Benfica, ainda mais com Lisboa e o seu vibrante turismo. Os fãs do turismo de tours e de estádios, é cada vez mais popular, como todos nós sabemos, vocês sabem não precisam que o diga.

Com tanto potencial que este projecto tem, turismo  que procura estas experiências que o Benfica District vai proporcionar (assim espero) e a projecção que o clube tem para oferecer de si mesmo, tenho a certeza que o click final de todo este projecto, será a mudança para uma realidade de dimensões muito superiores, que atualmente o Benfica não pode nem sequer sonhar.

Tradução:

"Localizado em Villeneuve-d'Ascq, perto de Lille, França, o Stade Pierre-Mauroy é um dos estádios mais versáteis e inovadores da Europa.

Telhado retrátil - Chuva ou brilho,o jogo continua! O estádio pode ser totalmente coberto em apenas 30 minutos, permitindo o uso durante todo o ano em qualquer clima.

Todo o campo de futebol pode dividir-se e deslizar-se para revelar um nível inferior, transformando o estádio numa arena de basquetebol, ténis, concertos e até eSports. É um verdadeiro local multiusos.

Custo de construção: Aproximadamente 324 milhões de euros.

Receita Anual Estimada: Cerca de 20 a 25 milhões de euros, graças a um calendário repleto de jogos de futebol, concertos, exposições e eventos internacionais.

Não é apenas a casa de LOSC Lille - é um local futurista que redefine o que um estádio moderno pode ser."

estes a moderação não mete no CRL.

"Conversão" rápida, em apenas 10 dias...

Citação de: Benfiquistados7costados em 14 de Julho de 2025, 02:32Concordo com a generalidade dos comentários. Mas escrever não serve de nada. Vão votar, os que aqui puderem votar como eu e corram com esta direcção ao pontapé!

(...)

Oh Rui Costa... vai para o CRL!

Sim 😂 mas isto foi antes do Benfica District 🥰🤩

Noronha Lopes que mostre abertura a discutir o assunto, caso ganhe as eleições, levar o tema à AG e a votação... eu voto JNL sem problemas nenhuns. O que mais me importa é quem oferece mais ao Benfica.

Sei bem das falhas do Rui. Não as escondo. Para mim Benfica vem sempre em 1° lugar.

Ganha vergonha na cara e acima de tudo coerência. Para quê um testemunho destes? Aposto que 95%, foi copy paste de algum iluminado. Mas a melhor parte: "JNL não apresenta ideias nenhumas" - "Voto JNL sem problemas". Sumo? Zero! Basta o Benfica estar minimamente bem em outubro e já estás a defender o menino da lágrima como se fosse o salvador do Benfica. Se tens uma ideia, defende-a, mas defende-a até ao fim. Não mudes de camisa de acordo com a maré. Chama-se a isso personalidade.

Ganhe vergonha de querer o mal do Benfica, ao negar um projecto de mudança de vida do clube tão significativo para melhor.

Vergonha andarem aqui a ofender pessoas de bem que querem apenas o bem para o Benfica.

Só se pede bom senso ao Sr. Hambúrguer. Nada mais. Que mostre abertura. Gerir o Benfica não é gerir Big Mcs e happy meals!

Tão fantástico quanto a Cidade Benfica? É que esse super projeto também foi apresentado pelo mesmo papagaio que agora vem vender novamente a banha da cobra. Não será mais uma medida populista? Usa lá o teu outro neurónio que coloca em aberto a possibilidade, de que não escolher Rui Costa, é precisamente desejar muito melhor ao Benfica, do que alguém que apenas usa o clube como escudo para se defender. Gostaste de o ver utilizar os canais de comunicação do Benfica, para vir responder ao JNL? Sempre em grande. Gostava de o ter visto fazer o mesmo durante 4 anos, mas desta vez para defender o clube em si. Foram muitas as oportunidades que teve para isso, mas dá muito trabalho. Afinal basta acenar com um Félix que já está tudo bem.

Sobre o Noronha, nem mereces comentário. Entre uma pessoa formada, com experiência na gestão de uma multinacional, com provas dadas nas áreas onde esteve envolvido, que esteve ao lado do Vilarinho quando tirámos de lá o vale e azevedo, que tem vindo a marcar presença em todas as AGs, que constantemente levantou a bandeira para temas estruturais do Benfica, e um banana, acho que até dois neurónios conseguem decidir qual é o caminho.

BENFIKA

Citação de: Benfiquistados7costados em 25 de Julho de 2025, 09:27
Citação de: elLuís em 25 de Julho de 2025, 09:18
Citação de: Benfiquistados7costados em 25 de Julho de 2025, 01:24
Citação de: Noisiv em 25 de Julho de 2025, 01:15
Citação de: reddevill2010 em 25 de Julho de 2025, 00:55
Citação de: Benfiquistados7costados em 24 de Julho de 2025, 20:32Venho aqui fazer um aviso à navegação e em especial à pessoa do Dr. Noronha Gallo.

Não brinque com os sócios! O poder reside nos sócios! Cuidado com o que se diz... em campanha não pode valer tudo.

Acho que o aceitável e o mais transparente de se fazer e bato palmas a esta direcção nesta questão em concreto... quem ganhar as eleições, independentemente de A ou B, deve  levar este assunto à AG para votação, na qual eu irei estar e todos os familiares/amigos 50 votos, para a aprovar. Inclusive eu que tenho 29 anos de sócio.1996.

Independentemente da futura direcção este projecto deve ser votado e a vontade da maioria dos sócios, respeitada pela direcção A ou B.

Palmas a esta direcção por essa frontalidade e transparência.

Quem está a tentar virar o bico ao prego e a lançar confusão, que é uma vergonha, para tentar lançar areia para os olhos das pessoas, é  a oposição. Parecem desesperados.

E algumas pessoas, porque há sempre diga-se de passagem,  vão na conversa e deixam-se influenciar.  Mas a maioria já não se deixa enganar.

Estivéssemos em 2000 e podia ficar preocupado, hoje em dia, 2025, as pessoas já abriram os olhos a muitas técnicas, isto vale até a nível da política e da forma como se tenta influenciar as pessoas e a sua opinião, com sondagens marteladas, media ao serviço da ideologia de esquerda, etc, mas isso são outros quinhentos e não estamos aqui para falar de política agora.

Estamos aqui para falar do Sport Lisboa e Benfica. E eu não vou permitir nem deixar que a campanha e candidatura de Noronha Lopes, manipule e faça chantagem emocional com os sócios.

Este fórum está infestado de "agentes do caos" (como eu gosto de lhes chamar) da oposição. Tudo para servir a descredibilização da atual direcção neste quesito do "Benfica District". Ideias e propostas 0. Bola 👌 como diz o outro!

Rui Costa independentemente de tudo, é homem honesto, íntegro, chora o clube desde criança e jamais se aproveitaria do clube para ele próprio ou família. Nem precisa tão pouco!

Mas mesmo que precisasse, acho que todos ou quase todos aqui (porque há sempre alguém do contra e que é hater) sabemos que Rui Costa nunca roubaria o clube.

Dele sabemos disso. Dos outros não sabemos. Ponho a ideia de seriedade em todos (menos um... todos sabem o nome dele) mas a verdade é que não sabemos quais os seus verdadeiros propósitos.

LFV é uma desgraça e uma miséria. O que se veio a saber matou quase 18 anos de Presidência.

Martim Mayer e a conversa dos 4€ a cada adepto/sócio por mês/48€ anuais, vezes 10 milhões que dá os tais 500 milhões €. E se dessem 8 dava 1000 milhões de €... e se dessem 10... e 12....enfim... conversa para boi/burro dormir! É preciso explicar como coloca 10 milhões de pessoas a pagar religiosamente. Enfim.... conversa nonsense. Sem pés nem cabeça.

Manteigas é inexperiente e "muito jovem" na atitude. Tem um falar apagado, não tem ideias nenhumas para além de dizer que devemos nos fazer respeitar e denunciar e castigar quem ousar enfrentar e desrespeitar o Benfica. Certo... mas isso não é dirigir um clube. Puro populismo se queremos apenas um Presidente populista, conflituoso e que se fica pelo discurso agressivo. Pede-se mais... muito mais.

Mauro Xavier... grande Benfiquista como também eu sou e muitos de vocês que me lêem, mas fica-se por aí porque tem umas ideias alucinadas, como a mais recente não jogar a supertaça e dar o troféu aos sapos de mão beijada. Além do mais nem sequer é candidato... por agora. Não se sabe se será.

Cristóvão Carvalho para mim, minha opinião atenção, o mais despreparado de todos e quando fala, fala bonito do Benfica mas é um discurso vazio. Só palavra bonita e lirismo. Apela à emoção mas isso não governa nem lidera. Por vezes até atrapalha.

Noronha Lopes o mais forte claramente da oposição mas que está a entrar em burnout. Não está a saber lidar com a campanha mais bem preparada, mais esclarecedora e transparente, da actual direcção presidida por Rui Costa.

Vote-se em AG e respeite-se a votação daquilo que os sócios querem.

Eu quero este projecto porque é realmente uma mais valia.

E visto que Noronha Lopes critica, (aliás já criticava em 2001 o estádio, mas depois espremido 0 ideias na altura e hoje em dia exactamente a mesma coisa!) pode-se deduzir que se ganhar, a sua direcção não irá submeter este projecto a votação, porque sabe que a maioria ganha e vota a favor do "Benfica District".

Algo desonesto no meu ver, quando verdade seja dita, esta direcção de Rui Costa está a querer colocar a questão aos sócios em AG. Isto sim é respeito verdadeiro pelos sócios!

Como tal mudei o meu sentido de voto... votarei Rui Costa, porque parece-me óbvio... se Noronha critica e não me faz ver, que se ganhar as eleições leva este projecto por diante ou pelo menos submete-o a votação, então votarei em quem o projectou e apresentou, a direcção de Rui Costa.

Acho que este projecto muda de vez o paradigma e coloca o Benfica mais perto de vencer na Europa títulos.

Boa noite e obrigado a todos!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!

p.s.: Fui crítico de este campeonato perdido, e fiquei irritado quando não despediu logo Schmidt antes de nova época começar ou quando foi "mole"/suave, o que lhe queiram chamar, no apontar ao dedo à equipa de arbitragem, na final da Taça de Portugal, mais em concreto ao VAR.

Mas acredito que Rui Costa percebeu as mensagens de desagrado dos sócios e tirou lições/ilações daí.

Tenho aqui um artigo que li na internet, onde se faz a defesa da mais valia de um projecto desta envergadura e o impacto que resulta a nível das finanças, crescimento comercial, mais valias de investimento.

Daí podemos retirar o óbvio e o lógico.
Melhores plantéis, reter talento da formação por mais tempo e integrar na equipa principal, finanças mais equilibradas sem a necessidade de vender todas as épocas jogadores que se destacam, consequentemente maior consistência e estabilidade desportiva, maiores probabilidades que saem muito mais reforçadas, de sucesso a nível desportivo internamente e externamente.

O Real está a fazê-lo neste momento. Percebeu e leu o mercado. É um exemplo. Outros clubes também estão a fazê-lo. Os grandes da Europa se forem a ver com atenção.

E no caso do Benfica, ainda mais com Lisboa e o seu vibrante turismo. Os fãs do turismo de tours e de estádios, é cada vez mais popular, como todos nós sabemos, vocês sabem não precisam que o diga.

Com tanto potencial que este projecto tem, turismo  que procura estas experiências que o Benfica District vai proporcionar (assim espero) e a projecção que o clube tem para oferecer de si mesmo, tenho a certeza que o click final de todo este projecto, será a mudança para uma realidade de dimensões muito superiores, que atualmente o Benfica não pode nem sequer sonhar.

Tradução:

"Localizado em Villeneuve-d'Ascq, perto de Lille, França, o Stade Pierre-Mauroy é um dos estádios mais versáteis e inovadores da Europa.

Telhado retrátil - Chuva ou brilho,o jogo continua! O estádio pode ser totalmente coberto em apenas 30 minutos, permitindo o uso durante todo o ano em qualquer clima.

Todo o campo de futebol pode dividir-se e deslizar-se para revelar um nível inferior, transformando o estádio numa arena de basquetebol, ténis, concertos e até eSports. É um verdadeiro local multiusos.

Custo de construção: Aproximadamente 324 milhões de euros.

Receita Anual Estimada: Cerca de 20 a 25 milhões de euros, graças a um calendário repleto de jogos de futebol, concertos, exposições e eventos internacionais.

Não é apenas a casa de LOSC Lille - é um local futurista que redefine o que um estádio moderno pode ser."

estes a moderação não mete no CRL.

"Conversão" rápida, em apenas 10 dias...

Citação de: Benfiquistados7costados em 14 de Julho de 2025, 02:32Concordo com a generalidade dos comentários. Mas escrever não serve de nada. Vão votar, os que aqui puderem votar como eu e corram com esta direcção ao pontapé!

(...)

Oh Rui Costa... vai para o CRL!

Sim 😂 mas isto foi antes do Benfica District 🥰🤩

Noronha Lopes que mostre abertura a discutir o assunto, caso ganhe as eleições, levar o tema à AG e a votação... eu voto JNL sem problemas nenhuns. O que mais me importa é quem oferece mais ao Benfica.

Sei bem das falhas do Rui. Não as escondo. Para mim Benfica vem sempre em 1° lugar.

Ganha vergonha na cara e acima de tudo coerência. Para quê um testemunho destes? Aposto que 95%, foi copy paste de algum iluminado. Mas a melhor parte: "JNL não apresenta ideias nenhumas" - "Voto JNL sem problemas". Sumo? Zero! Basta o Benfica estar minimamente bem em outubro e já estás a defender o menino da lágrima como se fosse o salvador do Benfica. Se tens uma ideia, defende-a, mas defende-a até ao fim. Não mudes de camisa de acordo com a maré. Chama-se a isso personalidade.

Ganhe vergonha de querer o mal do Benfica, ao negar um projecto de mudança de vida do clube tão significativo para melhor.

Vergonha andarem aqui a ofender pessoas de bem que querem apenas o bem para o Benfica.

Só se pede bom senso ao Sr. Hambúrguer. Nada mais. Que mostre abertura. Gerir o Benfica não é gerir Big Mcs e happy meals!

Mostra lá onde é que o JNL criticou ou negou o projeto em si  :confused:

Eu até te mostro já onde ele faz o oposto e levanta apenas questões sobre a viabilidade, financiamento, etc.
Em momento algum me lembro de o ouvir criticar o projeto em si, até porque é um dos que defende que a zona envolvente do estádio tem que ser repensada...

"Todos os projetos para melhorar as infraestruturas são bem vindos, merecendo ser discutidos e pensados com sócios. Quando esta ideia foi partilhada, não me precipitei na reação. Quis saber mais. Como é que ia ser realizado do ponto de vista financeiro; quem ia fazer o projeto; que contrapartidas iriam ser dadas para financiar; a viabilidade comercial de uma zona ao lado do Colombo? Fiz todas essas perguntas, porque é importante ser construtivo antes de dar uma opinião. "

cacetadas

Citação de: Benfiquistados7costados em 25 de Julho de 2025, 10:07
Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 09:59
Citação de: Benfiquistados7costados em 25 de Julho de 2025, 09:58
Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 09:53Retorno dá vender e comprar atletas..

Retorno deve dar pagar mais em serviços externos do que se devia.. retorno para os bolsos do banana...

o banana faz as merdas smp em cima do joelho... e a reagir ao que os adeptos criticam... foi assim com os ecrãs.. com as cadeiras...

este projeto é mais isso.. os adeptos a pedir intervenção no exterior do estadio... eleições... e capummmm faz se magia...

cai quem quer.. ou quem é pago!!

Tu andas louco só pode. O teu patrão pagou-te bem... estás em modo loucura... vou-te contar um segredo... só aqui para nós. De todos os candidatos Rui Costa é o melhor. Aliás só vejo um que valha a pena discutir o futuro do Benfica... esse candidato é JNL.

O resto podem ser Benfiquistas como todos nós mas sinceramente... muito fraquinhos.

JNL é sério porque não tem uma multa de estacionamento... ok. Mas não é isso que está em causa... é a incompetência dos escândalos e do que se sabe até agora.

sei o que pretendes infiltrado...

defendes um banana.. não defendes o clube!

tens a radiografia feita!!

Sabes que quero o melhor para o Benfica. Quero transparência. Quero discussão e votação. Quero abertura. Rui Costa disponibiliza tudo isso.

Noronha? Não disponibiliza. Homem que já em 2001 criticava tudo mas as soluções era... 0. Tal como hoje em dia. 0! Ideias é zero!Aproveite o que existe de bom e digne-se a discutir com os sócios.

E se vem para gerir o Benfica,saiba as diferenças e que não faça a incompetência que teve enquanto gestor.

Quando veio recentemente à Tv da CM, gaguejava todo. Indeciso... discurso de palha. Convido todas as pessoas que queiram confirmar, em procurar essa entrevista. Nervoso ou estava sem ideias... não sei. Não disse uma solução! Uma ideia. Apenas palavras e frases feitas. Vão recuperar!

Sabes que estar contra a demolição não significa estar contra a alteração do estádio, a vida não é só uma coisa, são várias.

O Noronha era contra a destruicao do património do Benfica que se veio a verificar.

A alternativa era não destruir a cidade desportiva do Benfica que agora é prometida.

Vitor Baptista

Hoje em dia o arguido é o arguido. Nada tem a ver com Rui Costa. Rui Costa é um homem de bem, independentemente das falhas que teve e eu já as admiti aqui. Mas continua a ser a melhor opção e a mais estável.Também a mais séria.

Quanto às grandes equipas que se fala... pois é isso que o Benfica está a fazer esta pré - época. E no futuro os milhões do Benfica District servirão para ajudar a esse Benfica de futuro, Benfica de Champions.

Quanto às dúvidas, os terrenos e as pontes e isto e aquilo etc... eu não tenho por norma querer saber mais daquilo que não sei, em determinados assuntos. O Projecto teve 18 meses de duração. A própria empresa do estádio e um dos escritórios de arquitectura mais renomados do País... com gente qualificada e vc vem colocar tudo em causa, à velho do Restelo numa oportunidade única??

JNL é um grande gestor... disse aqui um da campanha dele... sabe-se agora o quanto foi bom e os escândalos associados.
18 meses e uma das pontes vai sair em cima da piscina de um condomínio.

!N$4N3_J7

Deixem de dar trela aos avençados sff.

O ruie apresenta um conceito que apelida de projecto, sem licenciamentos, sem explicar de onde vem o investimento, sem explicar quem são os parceiros, sem explicar quem é que vai explorar aquilo, sem explicar quando ou como é que vai ser feito, sem apresentar estudos de mercado que validem os possíveis 220M de custos ou os possíveis 37M de receitas e agora querem por o ónus de apresentar projectos nos outros candidatos, ignorando todas as ideas e propostas por eles já apresentadas.

Depois de 4 anos parado, de incompetência,  este "projecto" é só uma tentativa do ruie se demarcar dessa imagem e virem para aqui ainda debater uma não coisa, como se isso tivesse pés e cabeça só ajuda mais o ruie a passar a mensagem que quer.

dmsf2002

O Noronha foi contra a construção do novo estádio em 2001, e certo é que mostrou 24 anos depois estar certo.
Afinal os novos 65 mil lugares já são curtos, no outro tínhamos 90 mil, algo que já permitiria receber a final do mundial, e está acima do Benfica Distric ou lá como se chama o projeto do Rui Chorão.
(Atenção, que eu nem tou inclinado a votar Noronha, tou mais pelo JDM)

Tsu1904

Citação de: dmsf2002 em 25 de Julho de 2025, 11:01O Noronha foi contra a construção do novo estádio em 2001, e certo é que mostrou 24 anos depois estar certo.
Afinal os novos 65 mil lugares já são curtos, no outro tínhamos 90 mil, algo que já permitiria receber a final do mundial, e está acima do Benfica Distric ou lá como se chama o projeto do Rui Chorão.

A última lotação era 80.000

Il trattore

Que escândalos associados? Tens provas de alguma coisa ou são vozes na tua cabeça? 

ff77

Citação de: dmsf2002 em 25 de Julho de 2025, 11:01O Noronha foi contra a construção do novo estádio em 2001, e certo é que mostrou 24 anos depois estar certo.
São curtos para quem?
Para o Benfica não é seguramente dado que nunca esgota os bilhetes.

ze_luz

Citação de: Tsu1904 em 25 de Julho de 2025, 12:33

A última lotação era 80.000

78k

GTtdi_SLB

Com todo o respeito. Mas tu és tolo? Só para saber que tipo de discurso devo adoptar.

Que estória é essa de este ano se estar a dar primazia ao projecto desportivo, aka grande equipa? Este cidadão de bem, nas tuas palavras, está lá à 13+4 anos (ANOS) e agora em vésperas de eleições é que se lembrou de colmatar posições deficitárias e comprar valor desportivo insuspeito?

Como é possível ser-se tão ingénuo? Que tanto tens a ver com Rui costa que tanto o defendes? Que fez o Rui costa se relevante pelo Benfica para que tanto o apoies?

Estabilidade? Na mediocridade? Não obrigado

cacetadas

Citação de: GTtdi_SLB em 25 de Julho de 2025, 12:55

Com todo o respeito. Mas tu és tolo? Só para saber que tipo de discurso devo adoptar.

Que estória é essa de este ano se estar a dar primazia ao projecto desportivo, aka grande equipa? Este cidadão de bem, nas tuas palavras, está lá à 13+4 anos (ANOS) e agora em vésperas de eleições é que se lembrou de colmatar posições deficitárias e comprar valor desportivo insuspeito?

Como é possível ser-se tão ingénuo? Que tanto tens a ver com Rui costa que tanto o defendes? Que fez o Rui costa se relevante pelo Benfica para que tanto o apoies?

Estabilidade? Na mediocridade? Não obrigado

ze_luz

Citação de: ff77 em 25 de Julho de 2025, 12:39
São curtos para quem?
Para o Benfica não é seguramente dado que nunca esgota os bilhetes.

Esgota em praticamente todos os jogos, o Benfica só perde por não ter mais lugares.
O problema é que a ocupação dos jogos depois não é a 100% e quem perde são os adeptos.
Todos perdem com os atuais 68100...
80000 seria o mais lógico em termos de ocupação/custo: 45000 RP + 21000 em espera + 4000 visitantes + 10000 sócios/adeptos