Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 00:32
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 00:29
Citação de: ABenficaC em 27 de Julho de 2025, 00:25
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 00:15Eu percebo a questão de passar do Carreras ao nível que estava para o Dahl.

Mas não percebo tanta crítica ao rapaz.

A grande questão é que o BENFICA foi ao mercado por dois laterais esquerdos. O Dahl e o Obrador.

E o Obrador não sei o que é, mas parece verdíssimo tal como se esperava.
tu que constantemente falas da pouca capacidade fisica dos jogadores do Benfica e gostas dele
Eu falo da falta de agressividade e intensidade de muitos jogadores do BENFICA. Não avalio jogadores por serem altos ou baixos. Não tem nada a ver.

O Neves era baixo e rotativo e agressivo, não era manso nem andorinha, para além de muitas outras valências.

O Dahl é um downgrade evidente em relação ao Carreras. O Dahl é mau jogador? Parece-me evidente que não. E parece-me que com minutos acumulados acabará por ir crescendo.

A mim, tal como já disse, preocupa-me é que tendo-se ido ao mercado por dois laterais esquerdos (Dahl e Obrador) ao dia de hoje temos um downgrade evidente e o Obrador pareceu ser verdíssimo tal como se suspeitava.

O problema do Dahl não é a intensidade, mesmo não sendo muito intenso.

O problema é que Benfica de Lage dependia imenso do Carreras no envolvimento na construção e Dahl oferece muito menos como DE.
Eu não falei sequer no Dahl em termos de intensidade e agressividade. Limitei-me a responder a user que colocou o tema da capacidade física em cima da mesa, coisa que nem sequer eu tinha falado.

e concordo com o que dizes.

tacuaracardozo

Archie Bunker

provavelmente vamos ter um problema á esquerda.

só mais um problema.

GloriosoSLB1904

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 00:34
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 00:32
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 00:29
Citação de: ABenficaC em 27 de Julho de 2025, 00:25
Citação de: slbenfica_croft em 27 de Julho de 2025, 00:15Eu percebo a questão de passar do Carreras ao nível que estava para o Dahl.

Mas não percebo tanta crítica ao rapaz.

A grande questão é que o BENFICA foi ao mercado por dois laterais esquerdos. O Dahl e o Obrador.

E o Obrador não sei o que é, mas parece verdíssimo tal como se esperava.
tu que constantemente falas da pouca capacidade fisica dos jogadores do Benfica e gostas dele
Eu falo da falta de agressividade e intensidade de muitos jogadores do BENFICA. Não avalio jogadores por serem altos ou baixos. Não tem nada a ver.

O Neves era baixo e rotativo e agressivo, não era manso nem andorinha, para além de muitas outras valências.

O Dahl é um downgrade evidente em relação ao Carreras. O Dahl é mau jogador? Parece-me evidente que não. E parece-me que com minutos acumulados acabará por ir crescendo.

A mim, tal como já disse, preocupa-me é que tendo-se ido ao mercado por dois laterais esquerdos (Dahl e Obrador) ao dia de hoje temos um downgrade evidente e o Obrador pareceu ser verdíssimo tal como se suspeitava.

O problema do Dahl não é a intensidade, mesmo não sendo muito intenso.

O problema é que Benfica de Lage dependia imenso do Carreras no envolvimento na construção e Dahl oferece muito menos como DE.
Eu não falei sequer no Dahl em termos de intensidade e agressividade. Limitei-me a responder a user que colocou o tema da capacidade física em cima da mesa, coisa que nem sequer eu tinha falado.

e concordo com o que dizes.

Desculpa. A citação não era diretamente a ti, mas na questão de intensidade de uma forma mais abrangente.

brunovet

Este vai ser o patinho feio da época
..mas sem a minima culpa...o termo de comparação dele é de outro nível.

iloy

Obviamente só está direção è que não percebe nada de bola
Este jogador não è e nunca será um bom lateral

ajnogueira

Citação de: iloy em 27 de Julho de 2025, 01:49Obviamente só está direção è que não percebe nada de bola
Este jogador não è e nunca será um bom lateral

Isso já deu para ver em basicamente todos os jogos que fez até hoje a lateral.

A lateral é um jogador de segunda divisão. Papado de toda a forma e feitio.

A médio fez bons jogos, consegue jogar certinho. Seria no máximo um bom jogador de plantel para ter utilização no meio campo esporadicamente, fazer dele o único lateral esquerdo do plantel é de rir.

LuisPortugal

Não gosto dele ali. Enfim. Resolvemos o problema da direita e agora estamos coxos na esquerda.

A malta ficou logo de pilinha no ar a direção nem pensou duas vezes em contratar o moço.

MrCobb

Foi dito aqui mais que uma vez que seria um bom médio e muitas dúvidas como LE.

Tellmo

Não percebo as críticas, não vi um jogo dele assim tão mau... E lembram se dos primeiros jogos de Grimaldo? Um horror.

Com isto concordo com a teoria de que ele é mais médio do que defesa.

Menino Do Rio

Falei N vezes aqui... ia dar merda se fosse contratado para ser lateral. Particularmente acho que em 1 ou dois meses o Obrador será o titular, o que diz muito sobre a capacidade do Dahl em jogar ali.

Só serve para uma tática de 3 zagueiros. Aliás, Acho mesmo que deveríamos testar isso, considerando as lacunas e opções que temos no time.

Sumae

Não faço ideia no que vêm para apostar nele, a rezar que o espanhol seja bom.

RML

Tiago_I_

Precisa de tempo e de jogos para continuar a crescer.

Tem qualidade e parte para a época como titular!

Espero que se afirme!

Iceman2809

Para mim está longe de convencer como lateral. Espero estar enganado, mas precisamos de um jogador mais competente a fazer o lugar.