João Félix (Chelsea) - Record

Burik

Citação de: Duarte Cachatra em 28 de Julho de 2025, 15:33
Citação de: Burik em 28 de Julho de 2025, 15:30
Citação de: Duarte Cachatra em 28 de Julho de 2025, 15:28
Citação de: Joao Cruz em 28 de Julho de 2025, 14:23Boa tarde!
Um amigo meu de Londres, adepto do Fulham, contou-me esta manhã o que amigos dele adeptos do xelse lhe contaram sobre o Félix.
É verdade que Sábado à hora de almoço havia um avião pronto a transportar o Félix para Lisboa.
Ia haver uma reunião final na manhã desse dia para limar umas arestas.
6ª feira à noite o Nassr contata o xelse informando que pagava os valores que os ingleses estavam a pedir.
Na reunião final com o Benfica, Sábado de manhã, o xelse (com as costas quentes) encosta o Benfica à parede: em várias tranches ou não o valor pedido eram 50M€.
Perante isso O BENFICA DESISTIU DO NEGÓCIO.
Depois o xelse negoceia com os árabes e chega a um acordo final para a transferência.
Isto é:
o Félix (que já tinha chegado a acordo completo com o Benfica abdicando de vários milhões de euros) não traiu ou cagou no Benfica. Na verdade NUNCA poderia assinar por um clube que o não tinha comprado!
Mesmo o negócio das arábias que aceitou foi só de 2 anos para assim se ver livre do xelse e ficar com o passe na mão muito a tempo de vir de borla para o Benfica.
Ou, (quem sabe?) para o Porto ou o Sporting se o não quisermos.
Não culpem o rapaz por não vir mas sim o Benfica (e muito bem porque o valor pedido era insustentável) é que não fez o negócio...

Eu escolho em acreditar nesta história.

Pelo menos a parte de "ter o passe na mão" faz-me sentido.

Uma das maiores críticas ao Félix é ele ter feito más escolhas de carreira, mas ele também sempre teve muito condicionado.

Vamos ver o que decide fazer em 2027.

Antes de chegar a 2027 renova com os camelos... até renovou com o atlético e já estava em litígio com o treinador é preciso ser muito inteligente.

Ele renovou com o Atleti quando foi emprestado ao Chelsea. Claramente deve ter sido uma imposição deles.

Lá está, em 2027 vamos ver o que é que ele decide fazer, mas vai ser, em teoria, a primeira vez que ele vai poder escolher um clube sem estar altamente condicionado.

Bastava ter recusado essa imposição até parece que apontam armas a cabeça para assinar contratos

merlin

Mais vale a assim do que ter uma primadonna com pinta de vedeta a pensar que é o Messi.

Na verdade apenas se viu dele 6 meses de bom futebol, foi burro em aceitar sair do Benfica com 19 anos, tinha ficado mais 1 ou 2 anos e podia escolher onde queria jogar e não ficar refem dum empresários corrupto que manipula o futebol a seu bem prazer.

Deu ouvidos ao orelhas e ao xulo do Mendes lixou-se.

Por mim tem as portas completamente fechadas, no Benfica não jogava mais .... Mas o mais certo é para o ano ouvirmos está história novamente quando tiver a mocoda com os camelos.

Para o banana do RC é a cereja no topo do bolo tds lhe cagam em cima.

B.Verissimo

Citação de: Protestante em 28 de Julho de 2025, 15:43Já há video dele a treinar com o Al-Nassr. Porque é que este tópico continua aberto?
Ainda não foi oficializado.

O Rui ainda pode aparecer na Austria para o ir buscar.

Red skin

Citação de: Bela Guttmann em 28 de Julho de 2025, 15:56
Sim... mais do que ninguém ele saberá se estaria ou n capaz de fazer o primeiro. Na minha modesta opinião, o J. Félix n é um jogador desta era... é um jogador dos anos 80 e 90. Portanto, aqui no Benfica seria um bom jogador, mas sem a capacidade de traspor isso para este futebol mais físico e intenso. Um pouco como o Paulo Henrique Ganso é no Brasil.

Rumoaoquadragesimo

tanta merda por um jogador que fez 6 meses bons em 6 anos.

fpie

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 28 de Julho de 2025, 16:07tanta merda por um jogador que fez 6 meses bons em 6 anos.

apesar de ser a favor da sua vinda, era um grande esforço financeiro e um grande risco segundo as ultimas epocas, mesmo para o campeonato portugues

Portuguese Giant

Citação de: ralien666 em 28 de Julho de 2025, 09:1313.5m limpos e como ganhar 28m brutos em Portugal. Nos iamos pagar o que, 7m brutos?

Ja nem o consigo culpar, fez a decisao correta.
Pois fez. Escusava era ter dito que queria vir enquanto não tinha mais nenhuma proposta. Assim que apareceu uma, ála...

Burik

crodrigues

Citação de: fpie em 28 de Julho de 2025, 16:09
Citação de: Rumoaoquadragesimo em 28 de Julho de 2025, 16:07tanta merda por um jogador que fez 6 meses bons em 6 anos.

apesar de ser a favor da sua vinda, era um grande esforço financeiro e um grande risco segundo as ultimas epocas, mesmo para o campeonato portugues

O esforço financeiro aqui era secundário, já que o objectivo de trazer o Félix não está relacionado com finanças ou rendimento desportivo. A ideia sempre foi trazer o Félix para vencer eleições.

Ou acham mesmo que o Rui ia tentar o Félix se não estivesse em final de mandato?

Sexta-Feira

O problema é o tempo perdido nisto.

Olhamos para o plantel e não temos soluções ofensivas.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Soutrasmontano em 28 de Julho de 2025, 15:44Vous ser sincero com voces : adoraria a regresso do Joao Félix ao nosso clube e estava mesmo convencido que ia acontecer este ano. Mas depois de tudo aquilo que aconteceu este fim de semana (Joao, Mendes e Chelsea) espero que nunca mais ponha os pes no meu clube e que fique na arabia para o resto da sua Carreira. Nao somos o tapete de ninguem e o Benfica e maior do que qualquer jogador, qualquer treinador e qualquer dirigente. "Quem nao se sente nao e filho de boa gente"

Acho inconcebível voltar sequer a equacionar o regresso do Félix seja em que situação for. De resto, passa a ser um jogador que nem saudade se consegue ter a partir de agora. Parabéns ao João, deixa um legado mau em todos os clubes por onde passou, ainda que para ele isso nem será relevante.

The Eagle 10

Fechem lá o tópico da nova cadela do Ronaldo.

o ultimo moicano

Citação de: fpie em 28 de Julho de 2025, 15:26
Citação de: o ultimo moicano em 28 de Julho de 2025, 15:18
Citação de: Joao Cruz em 28 de Julho de 2025, 14:23Boa tarde!
Um amigo meu de Londres, adepto do Fulham, contou-me esta manhã o que amigos dele adeptos do xelse lhe contaram sobre o Félix.
É verdade que Sábado à hora de almoço havia um avião pronto a transportar o Félix para Lisboa.
Ia haver uma reunião final na manhã desse dia para limar umas arestas.
6ª feira à noite o Nassr contata o xelse informando que pagava os valores que os ingleses estavam a pedir.
Na reunião final com o Benfica, Sábado de manhã, o xelse (com as costas quentes) encosta o Benfica à parede: em várias tranches ou não o valor pedido eram 50M€.
Perante isso O BENFICA DESISTIU DO NEGÓCIO.
Depois o xelse negoceia com os árabes e chega a um acordo final para a transferência.
Isto é:
o Félix (que já tinha chegado a acordo completo com o Benfica abdicando de vários milhões de euros) não traiu ou cagou no Benfica. Na verdade NUNCA poderia assinar por um clube que o não tinha comprado!
Mesmo o negócio das arábias que aceitou foi só de 2 anos para assim se ver livre do xelse e ficar com o passe na mão muito a tempo de vir de borla para o Benfica.
Ou, (quem sabe?) para o Porto ou o Sporting se o não quisermos.
Não culpem o rapaz por não vir mas sim o Benfica (e muito bem porque o valor pedido era insustentável) é que não fez o negócio...

mais areia, o Felix nao manda nada, primeiro a mandar é o Reformaldo, o Mendes, o Chelsea, ...o homem das castanhas.....o JJ..... e o Felix,  no carro vassoura vem o Braz a conduzir o Rui 
Tudo isso, sem dúvida. Mas Félix é que decide. Se preferisse o Benfica aos milhões, estava cá.

Agora se me disseram que Costa, Mendes e tudo o mais estão a sacar o deles e a destruir o Benfica. Claro que sim.

Portuguese Giant

Citação de: Burik em 28 de Julho de 2025, 15:58
Citação de: ABenficaC em 28 de Julho de 2025, 15:36
Citação de: dj_montanelas em 28 de Julho de 2025, 15:30então a culpa é toda do chelsea?

Epá tenham juizo...

a culpa não é de ninguém

O Celse (que eu detesto) fez o melhor negócio para si. Nós não temos dinheiro para o Felix. O Felix foi para onde pagaram para ir. O Narso tem dinheiro e comprou.

Existe tantos jogadores a recusarem irem para Arábia o último deles o Bruno Fernandes, o Félix foi para lá porque quis, o Chelsea nunca ia deixar um ativo destes encostado nem que fosse emprestado no último dia do mercado.
Essa é a verdade. Não precisam de andar aqui a defender o menino. Enquanto não tinha nenhum sítio do seu agrado, o Benfica era hipótese, assim que apareceu um clube de merda, mas recheado de guito, ála que se faz tarde. E não estamos nos últimos dias de mercado.

Rumoaoquadragesimo

O Ronaldo é que é esperto. Quanto mais jogadores mete lá, mais se legitima a liga do camelo para a seleção nacional.