Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

Dandy

Qualquer dia, chega um jogador ao Benfica com este discurso ...

"Venho, apenas, para marcar uma média de um golo por jogo ... de modo a atrair a atenção de um clube, a sério, que possa pagar-me o quádruplo daquilo que venho auferir no Benfica."

E alguns de nós a aplaudir o jogador pela sinceridade das suas palavras.

Slb04Sempre

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 13:06
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Agosto de 2025, 12:56A única hipotese de deixarmos de ser um trampolim, é sermos comprados pelo Qatar. Querem ser comprados pelo Qatar?

Continuam a misturar as coisas.

Ser trampolim é uma coisa ... permitir/alimentar/estimular/normalizar um discurso público, por parte de jogadores chegados há uma semana, de que somos (de facto) um trampolim ... é outra coisa.

Julgo existir uma diferença muito evidente ... mas poderei estar errado.

Eu percebo o que dizes, mas ele a seguir marca dois golos ou dá uma entrevista a dizer que o Benfica é incrível e fica tudo bem

A questão principal é mesmo saber o que queremos para o futuro do Benfica

Dandy

Citação de: Slb04Sempre em 09 de Agosto de 2025, 13:11
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Agosto de 2025, 12:56A única hipotese de deixarmos de ser um trampolim, é sermos comprados pelo Qatar. Querem ser comprados pelo Qatar?

Ser trampolim é uma coisa ... permitir/alimentar/estimular/normalizar um discurso público, por parte de jogadores chegados há uma semana, de que somos (de facto) um trampolim ... é outra coisa.

Eu percebo o que dizes, mas ele a seguir marca dois golos ou dá uma entrevista a dizer que o Benfica é incrível e fica tudo bem

Competência, Identidade e Vitórias.

Slb04Sempre

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 13:12

E queres que o Benfica lute pela champions league?

Dandy

Citação de: Slb04Sempre em 09 de Agosto de 2025, 13:13
Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 13:12

E queres que o Benfica lute pela champions league?

E pela Supertaça Cândido de Oliveira.

fdpdc666

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 13:00
Citação de: fdpdc666 em 09 de Agosto de 2025, 12:45Há quem goste de enterrar a cabeça na areia e sonhe que algum jogador vem para a liga portuguesa para nela fazer carreira. Se forem medianos ou maus até pode acontecer.

Se nem os jovens criados nas academias têm esse objetivo, fará os estrangeiros.
Mas vamos todos fingir que não é essa a realidade.
É uma questão que infelizmente nos ultrapassa a todos.

Outra coisa é vender logo após 6 meses ou 1 ano. Aí há caminho para fazer, tem é de haver estratégia e vontade.

Acho que confundes duas coisas muito diferentes ... mas isso, obviamente, é (tão-somente) a minha opinião ... sobre a tua opinião.

Gostar de "enterrar a cabeça na areia" nada tem que ver, no meu entender, com cultivar o respeito. Respeito por si próprio e pelos outros. Nomeadamente, por quem lhe paga o salário ... mas não só.

O negócio do futebol nasce e alimenta-se, unicamente, da paixão dos adeptos. Se acabarem com isso, acabam-se os contratos de milhões. Aí, deixa de haver trampolins.

Uma parte da paixão dos adeptos tem que ver, necessariamente, com o respeito pelos valores que lhe são queridos. Nomeadamente, pelo próprio clube e por tudo aquilo que lhe diga respeito.

Acabar de chegar a um clube e anunciar, publicamente, que vem somente para um trampolim ... constitui, não somente, uma falta de educação e de respeito (na minha opinião) como é um atentado, também, ao património empático e emocional de qualquer adepto.

Para mim, que lhe pago o ordenado (através da minha paixão e do meu dinheiro) passou a ser só mais uma mula que vem dar uns coices durantes alguns meses. Esperemos que sejam certeiros, pelo menos.

E isto, logicamente, lesa a indústria ... de um modo, completamente, desnecessário.

O que é que ele perderia em ficar calado quanto às suas intenções futuras? Nada.

O que é que ganharia? Muito. Tudo.

Valorizas em demasia a forma. É a tua perspetiva, que respeito.
Tivesse ele calado ou até dito que era do Benfica desde pequenino e que queria fazer o resto da carreira cá, que a minha visão seria a mesma. Não tenho ilusões.

Não vejo como desrespeito para com os colegas (que certamente têm a mesma visão, sejam eles mais ou menos vocais), nem tão pouco com os adeptos porque, como disse, há que ter presente a realidade que nos rodeia.

Vejo bola desde os anos 80 e o panorama atual não tem nada a ver. Legislação, acesso a informação, finanças envolvidas, etc., etc...

O que me interessa é reter talento por alguns anos, permitindo ao Clube ter resultados desportivos e - no final - fazer negócio que seja satisfatório para nós e para os atletas.

É isto que exijo aos candidatos pela mudança em outubro.

O Património

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:20
Citação de: MaFd_R@_SLB em 09 de Agosto de 2025, 12:18
Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:15Em matéria de QI, já está apresentado:

"O objetivo é conquistar todos os títulos em Portugal e apurarmo-nos para a Liga dos Campeões. Depois, quero jogar pelos maiores clubes do mundo. O Benfica é o passo perfeito para chegar lá".

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/ivanovic-acaba-de-chegar-ao-benfica-mas-j%C3%A1-pensa-no-salto/ar-AA1Kctux?ocid=msedgntp&pc=ACTS&cvid=68972a613abb4f47a943d701d25a5e20&ei=18

A ser verdade, claro.

É por isso mesmo que estas promessas vêm para cá. Senão nenhum recusaria uma liga dos big 5 para jogar no Tugão

Não digo que não ... mas não custa assim tanto saber manter a boca calada.

Ou não deveria custar assim tanto ter uma direcção que soubesse doutrinar estas crianças.

Digo eu.

Como queres que uma direção que faz do carrossel missão, doutrine alguém para o que quer que seja que não uma transferência para um grande clube por valores elevados?

A partir de outubro talvez seja diferente. Ate lá mamamos a bucha.

Uno di noi

RGouveia.SLB

Não vou censurar o rapaz por estas declarações.
Lá fora, quem está atento ao panorama futebol sabe perfeitamente a reputação do Benfica como clube trampolim/micro-ondas, que se gaba de ser uma plataforma de venda a retalho. E os próprios dirigentes alimentam essa ideia aos jogadores.

Jakub

Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 12:34Metam uma coisa na cabeça.

A primeiras pessoas a dizer isso ao jogador são o Rui Costa, o RPB e companhia.

Obviamente que eles deviam ficar calados mas todo o argumento do Benfica para contratar estes jogadores passa por prometer isso, que vamos ser um trampolim para um tubarão financeiro.

Quando o interesse de vender após uma época, ou meia e toda do Clube, como é que alguém que venha de fora, tem estabilidade ou ânimo de planos a longo prazo? O único que vai ficando e o Aursnes porque tb não tem sido regular e há zero interesse estrangeiro.

Archie Bunker

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:15Em matéria de QI, já está apresentado:

"O objetivo é conquistar todos os títulos em Portugal e apurarmo-nos para a Liga dos Campeões. Depois, quero jogar pelos maiores clubes do mundo. O Benfica é o passo perfeito para chegar lá".

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/ivanovic-acaba-de-chegar-ao-benfica-mas-j%C3%A1-pensa-no-salto/ar-AA1Kctux?ocid=msedgntp&pc=ACTS&cvid=68972a613abb4f47a943d701d25a5e20&ei=18

A ser verdade, claro.

Ehehe

Sylphs

Este tipo de declarações é só a confirmação daquilo que a vieirada e c&a tornaram o clube. Num entreposto de jogadores. De gigante europeu, a trampolim de clubes de plástico, foi isto que nos tornamos.
Cabe-nos a nós, sócios, mudar este paradigma em Outubro.

MikeM16

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Agosto de 2025, 14:07Não vou censurar o rapaz por estas declarações.
Lá fora, quem está atento ao panorama futebol sabe perfeitamente a reputação do Benfica como clube trampolim/micro-ondas, que se gaba de ser uma plataforma de venda a retalho. E os próprios dirigentes alimentam essa ideia aos jogadores.

Basta ver os acéfalos nos comentários do Facebook todos inchados porque vendemos jogadores por valores mais altos que os rivais. Vergonha do crlh.

Hischier

Citação de: RGouveia.SLB em 09 de Agosto de 2025, 14:07Não vou censurar o rapaz por estas declarações.

Está bem, mas lá por as coisas serem assim, acho que se pode falar destes temas com um bocado mais de tacto e respeito pela entidade patronal.

Certamente não lhe fecha porta nenhuma dizer uma vez "cheguei agora, tenho contrato e estou bem aqui", mas como dizes, se calhar também é preciso a gerência se importar com coisas dessas

ricmarkes

Declarações perfeitamente normais de um jogador ambicioso.

O que importa é que enquanto cá estiver, nos dê muitos golos.

zelton

«Senti que o Benfica me queria verdadeiramente e que estaria disponível para avançar o dinheiro que o St. Gilloise pedia. Recebi outras ofertas, mas percebi que o melhor projeto é o do Benfica, que tem tudo para que me possa proporcionar títulos. E disse diretamente que queria transferir-me para o Benfica.»

Foquem-se no mais importante.

A mentalidade deste jogador conquistou-me desde início. Dentro e fora do Campo.