Rafael Obrador

Defesa, 21 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2025-), 1 jogo (67 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (67 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

MMeira

Só pra relembrar que o Prestianni e o Andreas (se não me engano) há pouco tempo andavam a jogar pela B...

O Bernardo saltou da B para o Monaco?  :confused:

Estar a jogar pela B não quer dizer nada. Pode ser apenas uma questão de aprender os processos da equipa em contexto de jogo mais rapidamente. Adquirir ritmo de jogo. Ver como o jogador reage a jogar pela B (no caso mental).

Não sofram por antecipacão. A vida tem problemas verdadeiros.

Albertini

Citação de: helmar em 14 de Agosto de 2025, 04:47
Citação de: Innuendo em 30 de Julho de 2025, 09:38Talvez ainda seja demasiado cedo para tirar conclusões, mas parece estar mais para jurasek do que para Carreras
Pelo menos este "custou apenas" quase um 1/3 do Jurasek.

0.33 JRSK ainda é dinheiro...

GTtdi_SLB

Citação de: Moikano em 14 de Agosto de 2025, 09:38
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 03:02Não o conheço o suficiente, mas acho que é demasiado cedo para lhe colocarem o rótulo de cepo. A menos que aqui alguém o conheça especialmente bem.

O que pude ver dele é "inconclusivo". Na escala Jurasek-Carreras, nota-se que não é um craque mas tb não parece ser manco. Estará algures entre os dois extremos. Nota-se que com bola está longe de ser um Carreras, faz quase tudo em esforço, não tem o mesmo toque de bola, a mesma capacidade para progredir com a bola controlada, mas tb não parece terrível. Tenho que ver mais. Defensivamente, parece ter noção do que faz, parece ter alguma escola, não me parece para já um buraco.

De qualquer forma, constato que deixou boa impressão em Espanha. Os jornais que li são elogiosos, dizem que fez uma boa época, que deixa saudades. Que o deportivo tentou renovar o empréstimo mas o Real não quis; que o Génova tentou contratá-lo e estava bem lançado mas depois apareceu o Benfica e ficou com ele.

Resumindo, não me deixou aquele asco que me deixou o Jurasek logo de início, por exemplo. Merece pelo menos que guarde para mais tarde as avaliações a sério.

Jurasek fez um grande primeiro jogo na sua estreia pelo Benfica. So depois no resto dos jogos seguintes confirmou a sua total inaptidão futebolística.

Este nem sequer fez o nunero de minutos que o Jurasek fez na tal estreia. Cheira a negociata, alguém lucrou mas não fo.i o Benfica.
Numa escala modificada Jurasek-Carreras, sendo Jurasek 1 e Carreras 10, eu neste momento classificaria o Obrador de 3. Porque apenas vi uns vídeos em contexto de 2a divisão.

helmar

Citação de: Albertini em 14 de Agosto de 2025, 12:26
Citação de: helmar em 14 de Agosto de 2025, 04:47
Citação de: Innuendo em 30 de Julho de 2025, 09:38Talvez ainda seja demasiado cedo para tirar conclusões, mas parece estar mais para jurasek do que para Carreras
Pelo menos este "custou apenas" quase um 1/3 do Jurasek.

0.33 JRSK ainda é dinheiro...
Se é, se o Benfica fosse criterioso nas contratações, podias limpar tudo em Portugal, com uma perna ás costas.

Vascolptt

Citação de: jmac_92 em 04 de Agosto de 2025, 13:12Este é daqueles que está no plantel mas caso haja uma lesão o lateral esquerdo passa a ser o Aursnes
não arranjava melhor definição

mitro11

Devia começar a jogar na b

Helder1977

Citação de: jmac_92 em 04 de Agosto de 2025, 13:12Este é daqueles que está no plantel mas caso haja uma lesão o lateral esquerdo passa a ser o Aursnes
Este deve ser daqueles que disse que o Carreras, por exemplo era um cepo.

ramasr

Citação de: mitro11 em 14 de Agosto de 2025, 15:50Devia começar a jogar na b

Não sei se tem qualidade para isso.

Red skin

Citação de: ramasr em 14 de Agosto de 2025, 15:53

vamos aguardar que jogue... Já se viu a apetência do nosso treinador em não apostar na juventude. Se esteve no Real, alguma qualidade lhe devem ter visto... Ainda por cima não nos cederam sem meterem lá umas cláusulas.

Caixadeoculos

Citação de: ramasr em 14 de Agosto de 2025, 15:53

Até porque a nossa equipa B é muito melhor do que o deportivo.

eplunum

É só entendidos aqui no fórum ainda não o viram jogar mas já lhe tiraram a pinta

Moikano

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Agosto de 2025, 12:57
Citação de: Moikano em 14 de Agosto de 2025, 09:38
Citação de: bnfc em 14 de Agosto de 2025, 03:02Não o conheço o suficiente, mas acho que é demasiado cedo para lhe colocarem o rótulo de cepo. A menos que aqui alguém o conheça especialmente bem.

O que pude ver dele é "inconclusivo". Na escala Jurasek-Carreras, nota-se que não é um craque mas tb não parece ser manco. Estará algures entre os dois extremos. Nota-se que com bola está longe de ser um Carreras, faz quase tudo em esforço, não tem o mesmo toque de bola, a mesma capacidade para progredir com a bola controlada, mas tb não parece terrível. Tenho que ver mais. Defensivamente, parece ter noção do que faz, parece ter alguma escola, não me parece para já um buraco.

De qualquer forma, constato que deixou boa impressão em Espanha. Os jornais que li são elogiosos, dizem que fez uma boa época, que deixa saudades. Que o deportivo tentou renovar o empréstimo mas o Real não quis; que o Génova tentou contratá-lo e estava bem lançado mas depois apareceu o Benfica e ficou com ele.

Resumindo, não me deixou aquele asco que me deixou o Jurasek logo de início, por exemplo. Merece pelo menos que guarde para mais tarde as avaliações a sério.

Jurasek fez um grande primeiro jogo na sua estreia pelo Benfica. So depois no resto dos jogos seguintes confirmou a sua total inaptidão futebolística.

Este nem sequer fez o nunero de minutos que o Jurasek fez na tal estreia. Cheira a negociata, alguém lucrou mas não fo.i o Benfica.
Numa escala modificada Jurasek-Carreras, sendo Jurasek 1 e Carreras 10, eu neste momento classificaria o Obrador de 3. Porque apenas vi uns vídeos em contexto de 2a divisão.
tb é mais novo.

Vincent

Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2025, 10:44Só pra relembrar que o Prestianni e o Andreas (se não me engano) há pouco tempo andavam a jogar pela B...

Estar a jogar pela B não quer dizer nada. Pode ser apenas uma questão de aprender os processos da equipa em contexto de jogo mais rapidamente. Adquirir ritmo de jogo. Ver como o jogador reage a jogar pela B (no caso mental).

Mas de onde vem essa que está a jogar pela B?

MMeira

Citação de: Vincent em 14 de Agosto de 2025, 18:15
Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2025, 10:44Só pra relembrar que o Prestianni e o Andreas (se não me engano) há pouco tempo andavam a jogar pela B...

Era o que se estava a discutir aqui e não sei se não vinha no Ricord

Vincent

Citação de: MMeira em 14 de Agosto de 2025, 18:16
Citação de: Vincent em 14 de Agosto de 2025, 18:15

Era o que se estava a discutir aqui e não sei se não vinha no Ricord

Não vi ninguém aqui a dizer que jogou ou ia jogar pela B...